Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: E NECESSARIO O USO DE AR CONDICIONADO EM PARA TRABALHAR COM A LASER  (Lida 5563 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Eduardo cnc

  • Visitante
Entendi  Edivaldo ,

Clube CNC Brasil


Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Entendi  Edivaldo ,

Amigo eduardo.
Realmente vou  colocar agua sanitaria em seu figado ?_1 ?_1 ?_1 ?_1
vou pedir que vc abra um tópico em ARQUIVOS PARA FRESAR e recoloque  la estes arquivos , para depois eu deletar eles daqui.
se não vira BAGUNÇA

Outra coisa,  tome muito cuidado em usar agua gelada diretamente no recipiente que vai para o tubo, pois ja vi gente rachar o tubo por causa da diferença de temperatura

Faça como eu aqui.
uso um recipiente com a bomba submersa , onde a agua  sai e passa por uma serpentina que esta submersa em agua gelada, para que assim a agua do recipiente  esfrie  para a temperatura  correta sem que a mesma  entre no tubo com uma diferença muito grande onde pode  ocacionar  a quebra do tubo.
tome muito cuidado
abraço
ricardo
« Última modificação: 05/09/13 - 20:50 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil


Offline castelo

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 236
  • Total Likes: +56/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Veni, vidi, vici
  • Sexo: Masculino
Então ricardo

O uso de gelo para resfriar a água, eu particularmente (ainda) uso na saída da água da máquina, dividi a caixa de água em duas partes, na primeira de onde vem a água do refriamento coloco as pet geladas, a fim de resfriar a água que sai, assim, ela se mistura com a água da segunda parte, que é colhida pela bomba e enviada para a máquina... e assim o ciclo continua.

Quando coloquei ali... AINDA, é pois estou tentando cotar o melhor preço para fazer uma serpentina. Onde meu objetivo é colocar a serpentina dentro de um balde com água resfriada, ou gelo, e resfriá-la antes de entrar no reservatório de água.

Clube CNC Brasil


Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Então ricardo

O uso de gelo para resfriar a água, eu particularmente (ainda) uso na saída da água da máquina, dividi a caixa de água em duas partes, na primeira de onde vem a água do refriamento coloco as pet geladas, a fim de resfriar a água que sai, assim, ela se mistura com a água da segunda parte, que é colhida pela bomba e enviada para a máquina... e assim o ciclo continua.

Quando coloquei ali... AINDA, é pois estou tentando cotar o melhor preço para fazer uma serpentina. Onde meu objetivo é colocar a serpentina dentro de um balde com água resfriada, ou gelo, e resfriá-la antes de entrar no reservatório de água.

amigo, não precisa cotar nada, pois vc faz num piscar de olhos.
fui numa loja  que vende material para ar condicionado e comprei  o tubo de cobre a metro.
fiz um calculo de quantas voltas iria fazer arrumei um cilindro e fiz as voltas.para caber dentro de um isopor aonde coloco a agua gelada.
 gastei uns 100.00 mais ou menos para fazer
caso queira posso fazer um video pára mostrar como  funciona.
abraço
ricardo

Clube CNC Brasil


Eduardo cnc

  • Visitante
obrigado mais uma vez a ajuda , e a dica de todos realmente foram  muito boas

jose ricardo descupa a bagunça achei e ja vi tantos arquivos junto com outros topicos que não teria problema

guando for postar outros arquivos vou ter mais atenção e respeito obrigado pela dicas

abraço a todos acho que agora com essas informações colhidas aqui e outras que li em outros topicos sobre lazer , me sinto confiante em compra uma e me arisca

obrigado a todos

Clube CNC Brasil


Offline Vagner NJ

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 290
  • Total Likes: +29/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • "O sucesso procura quem merece"
  • Sexo: Masculino
Minha máquina está instalada em uma sala climatizada , porém nunca liguei o ar condicionado durante os trabalhos.uso um chiller
CW 5000 ja a quase 3 anos e nunca deu nenhum problema. Logo, do meu ponto de vista, o ar condicionado pode não ser uma regra geral para o bom funcionamento da sua máquina. Um ambiente climatizado sem dúvida é legal , mas vale pesar o aumento absurdo na conta de luz...

Clube CNC Brasil


Offline castelo

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 236
  • Total Likes: +56/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Veni, vidi, vici
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Minha máquina está instalada em uma sala climatizada , porém nunca liguei o ar condicionado durante os trabalhos.uso um chiller
CW 5000 ja a quase 3 anos e nunca deu nenhum problema. Logo, do meu ponto de vista, o ar condicionado pode não ser uma regra geral para o bom funcionamento da sua máquina. Um ambiente climatizado sem dúvida é legal , mas vale pesar o aumento absurdo na conta de luz...

Tá equipado! CW 5000 cumpre com o dever.
Porém aqui para mim é quase que uma necessidade o ar, pois como disse, bomba de aquário e 30lts de água em temperatura ambiente, com o calor produzido, tende a aumentar temperatura da água, ai para aliviar é pet 2lt na água e ar condicionado para baixar a temperatura do ambiente.

Mas vou montar um sistema mais eficiente, como do Jose Ricardo.

Clube CNC Brasil


Offline Vagner NJ

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 290
  • Total Likes: +29/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • "O sucesso procura quem merece"
  • Sexo: Masculino
è melhor não correr o risco né?

Clube CNC Brasil


Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
o q fico indignado com essa história de chiller pq o abencoado é muito muito caro, fiz umas contas e com agrana que vc gasta em um chiller vc coloca outro bico de corte na sua maquina e dobra sua produção, logico que vc perde area util, más tenho visto q para serviços de mauqina laser raramente preciso de mais que 60 x 90 metade d aminha area total, tanto que ja compro chapas cortadas em tiras de 60 cm.
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil


Offline Vagner NJ

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 290
  • Total Likes: +29/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • "O sucesso procura quem merece"
  • Sexo: Masculino
Realmente o chiller é muito caro.minha máquina tem área útil de 1300 x 1250 e para determinados trabalhos ainda é pequena.
Isto depende muito da área de atuação.Geralmente para o mercado de brindes e artesanato a area de 600 x 900 atende bem.
Para a area de CV já é pequena.

Clube CNC Brasil


Eduardo cnc

  • Visitante
Li todos e ,  a conclusão  e que todos voces são nota 10  ?_26

mais vi que tos nós podemos viver sem um chiler industril , e tambem sem o ar condicionado ,

basta saber onde e de quem comprar  e ter ou pedir ajuda a que esta mais tempo na batalha e ja passou uns perrengue e se virou bem

obrigado a todos :imit: :imit:

Clube CNC Brasil


Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Li todos e ,  a conclusão  e que todos voces são nota 10  ?_26


Opa, alguém me chamou?  ;D :nanana: ;D

Obrigado pela nota 10 ! ... ih ih ih :trofeu:
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil


Eduardo cnc

  • Visitante
sim voce e 10 tivesse uma otima ideia e hoje estamos todos aqui . rindo ,aprendendo outros ensinando abraço ?_4 ?_4

Clube CNC Brasil


 

SiteLock