Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: motor adequado  (Lida 1175 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline volmirgt

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 6
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
motor adequado
« Online: 23/10/13 - 17:05 »
Boa tarde, queria ajuda para saber qual motor de passo devo usar em uma mesa de 1,5 x 1,3?


desde já, obrigado :)

Clube CNC Brasil

motor adequado
« Online: 23/10/13 - 17:05 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:motor adequado
« Resposta #1 Online: 23/10/13 - 17:32 »
hummmm ... deixa eu consultar os oráculos ... hummmm, os oráculos me disseram, usa um motor quadrado com eixo redondo.

Agora manda a caixinha dos oráculos R$ 1.000,00 ...  ?_39


 :Garg: :Garg: :Garg:

Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:motor adequado
« Resposta #1 Online: 23/10/13 - 17:32 »

Offline Roracioppi

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 378
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:motor adequado
« Resposta #2 Online: 23/10/13 - 19:03 »
Volmir, meu Jovem!!! :ola:
Antes de saber quais motores de passo vai usar, precisa saber e informar algumas coisinhas antes, qual a estrutura da máquina? como vai ser feita a movimentação Guias lineares, eixos lineares, tubo d'agua, cantoneira de alumínio, trilho de gaveta (como se chama isso mesmo Marcão?)
A estrutura, papelão, plástico, mdf, mdp, osb, eucatex, metal, alumínio, cobre?
Vai usar o que para movimentar a coitada da maquina, linha de pesca, cabo de aço, fuzos trapezoidais, barra roscada,  correia.
A movimentação está leve ou pesada, vai usar redução nos motores? o que pretende usinar? qual velocidade pretende chegar?
Algumas perguntas podem não ter ligação com os motores, mas vai ver que precisa pensar em outras coisinhas antes dos motores. 

Intendo que quando chegamos nessa casa ficamos empolgados em montar uma máquina e começar a cortar, mas deve-se estudar muito antes de iniciar a empreitada.
Aconselho ler os tópicos que tem aqui no fórum, eu sei que são poucos, mas vale a pena. Encontre uma maquina que vc se identifique e aprofunde nos estudos.
Att
Rodrigo.
Att
Rodrigo

Clube CNC Brasil

Re:motor adequado
« Resposta #2 Online: 23/10/13 - 19:03 »

Offline Rick_fernandes

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 398
  • Total Likes: +15/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:motor adequado
« Resposta #3 Online: 23/10/13 - 20:56 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
hummmm ... deixa eu consultar os oráculos ... hummmm, os oráculos me disseram, usa um motor quadrado com eixo redondo.

Agora manda a caixinha dos oráculos R$ 1.000,00 ...  ?_39


 :Garg: :Garg: :Garg:



 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 e o senhor ja chega de sola no colega, depois dessa acho que ele desiste  ?_1 ?_1 ?_1

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Boa tarde, queria ajuda para saber qual motor de passo devo usar em uma mesa de 1,5 x 1,3?


desde já, obrigado :)

colega volmirgt

faça tudo por partes , motor vai ser uma das ultimas coisas que você vai precisar correr atras, tb fiz as mesmas perguntas que vc qdo entrei aqui no forum , e me foi dito as mesmas coisas que o Roracioppi e o chefe Mac, defina primeiro como vai ser sua maquina, veja de algum colega nosso aqui do forum que te sirva como inspiração, ou se for bom de cabeça projete a sua, enfim defina dimensões, que materiais ira utilizar, sistemas de movimentação, fuso trapezoidal , esfera, correia , corrente, cremalheira, tipos de guias que pretende usar, tem todo um estudo e projeto antes de sair comprando motores, e nesse caso pode economizar $$$ ja que pode sair comprando motor errado e la na frente não vai te servir.

depois que tiver com estrutura montada (parte mais grosseira), ai vc parte para "sob o que seus eixos irão se movimentar" qual tipo de guia pretende utilizar, e nessa etapa entra uma parte muito importante ALINHAMENTO, e depois de tudo montando mexendo pra la e pra ca com as mãos mesmo, ai você vai ver como esta toda movimentação dos eixos se ta tudo livre correndo bem para poder saber qual motor ira utilizar

bom espero ter sido claro , foi dessa forma que me conduziram na construção da minha maquina e correu tudo bem, como diz o ditado não se faz omelete sem quebrar os ovos

Abraço
Ricardo  
« Última modificação: 23/10/13 - 20:57 por Rick_fernandes »

Clube CNC Brasil

Re:motor adequado
« Resposta #3 Online: 23/10/13 - 20:56 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:motor adequado
« Resposta #4 Online: 23/10/13 - 22:22 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 e o senhor ja chega de sola no colega, depois dessa acho que ele desiste  ?_1 ?_1 ?_1



Senhor ta no céu !  ?_26

Agora te pergunto: Pra que escrever tudo isto que tu escreveu se o sujeito tem preguiça de ler? Se ele gostasse de ler já teria encontrado a resposta, ou estou enganado?

Não sou maquina de xerox e tem horas que reajo como um ser humano NORMAL.

« Última modificação: 23/10/13 - 22:37 por Mac_RC »
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:motor adequado
« Resposta #4 Online: 23/10/13 - 22:22 »

Offline Roracioppi

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 378
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:motor adequado
« Resposta #5 Online: 24/10/13 - 07:55 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Se ele gostasse de ler já teria encontrado a resposta, ou estou enganado?

Isso é verdade.
Eu as vezes fico procurando a resposta para algumas perguntas que aparecem simplesmente para que eu possa aprofundar mais nos assuntos.
Com isso vou aprendendo, e a galera preguiçosa continua dependendo.
Att
Rodrigo

Clube CNC Brasil

Re:motor adequado
« Resposta #5 Online: 24/10/13 - 07:55 »

Offline Rick_fernandes

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 398
  • Total Likes: +15/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:motor adequado
« Resposta #6 Online: 24/10/13 - 13:26 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Senhor ta no céu !  ?_26

Agora te pergunto: Pra que escrever tudo isto que tu escreveu se o sujeito tem preguiça de ler? Se ele gostasse de ler já teria encontrado a resposta, ou estou enganado?

Não sou maquina de xerox e tem horas que reajo como um ser humano NORMAL.



 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 pior que não faz muito tempo que escrevi essas mesmas palavras pra outro membro do forum

Clube CNC Brasil

Re:motor adequado
« Resposta #6 Online: 24/10/13 - 13:26 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:motor adequado
« Resposta #7 Online: 24/10/13 - 18:04 »
Vai cansando, estou nesta desde o pré primário, mas uma coisa é certa, não é pessoal pois nem conheço o sujeito, só acho que desta forma ele não vai muito longe ?!?!  ???

Já viram aquela propaganda de uma marionete que diz não ter cerebro e pergunta: "E tu que tem, está usando?" ... Vamos usar pois o tico e teco precisam de exercicios ...  ;D
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:motor adequado
« Resposta #7 Online: 24/10/13 - 18:04 »

Offline mac2

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1078
  • Total Likes: +15/-3
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:motor adequado
« Resposta #8 Online: 24/10/13 - 20:07 »
heheheh :ok:
só alegria...

Clube CNC Brasil

Re:motor adequado
« Resposta #8 Online: 24/10/13 - 20:07 »

 

SiteLock