Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Guias com buchas  (Lida 3074 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Guias com buchas
« Online: 26/02/09 - 01:41 »
Olá.Com relação à guias,minha idéia é a seguinte,ao invés de usar buchas de bronze estou pensando em usar buchas de "Polímero plastico" fabricadas pela IGUS,www.igus.com.br ,um tempo atras eu trabalhei numa empresa que fabrica empacotadoras automaticas,com essas maquinas a durabilidade é muito grande e ocorre pouco desgaste das buchas(folgas),penso que em uma fresa,como o curso de deslocamento é pequeno possa dar bom resultado,pois nas empacotadoras o movimento delas é com cilindro pneumatico com pressão de 150Lbs/pol² e o pior,é 24 horas no batente.Pergunto se alguem do fórum ja usou esse tipo de embuchamento em alguma construção feita por voces?O interessante que eles fabricam rolamentos em Polímero com esfera de vidro e ceramica sem lubrificação e para temperatura de 150°C,gostaria de saber a opinião de voces.

Abraços

Mauro
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Guias com buchas
« Online: 26/02/09 - 01:41 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re: Guias com buchas
« Resposta #1 Online: 26/02/09 - 16:04 »
Pravato,

Não vejo nenhum problema em utilizar estas buchas ... eu tenho uma maquina que comprei dos USA e ela veio com buchas de Delrin Nuts e me parecem bastante resistentes ...

Nota: Não coloquei a maquina p/ operar ainda, mas quando colocar eu posto os resultados aqui ...
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re: Guias com buchas
« Resposta #1 Online: 26/02/09 - 16:04 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re: Guias com buchas
« Resposta #2 Online: 26/03/09 - 19:57 »
Olá galera,depois de tanto fuçar achei umas buchas em bronze usadas em camihão MBB 709,são usadas no sistema da freios,são buchas com 34mm externo e 25 mm interno,foi só dar um passe por dentro e tenho as buchas pras guias,que,vou usar amortecedor de moto,então,arrumei dois tipos de guias,as da BIZ 100 que tem 27mm e as da CG 150,que tem 31mm,só que o tamanho delas limita o tamanho da máquina,todas tem o mesmo comprimento,mas pretendo achar uma mais longa,vamos ver...

Valeu

Mauro
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re: Guias com buchas
« Resposta #2 Online: 26/03/09 - 19:57 »

 

SiteLock