Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Formatar pc  (Lida 3205 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline portuga

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 874
  • Total Likes: +256/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Formatar pc
« Resposta #15 Online: 10/02/15 - 10:49 »
em tempos usei um destes KVM e funcionava tranquilo

Clube CNC Brasil

Re:Formatar pc
« Resposta #15 Online: 10/02/15 - 10:49 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Formatar pc
« Resposta #16 Online: 10/02/15 - 10:56 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá Edu, obrigado novamente pelo reply. a questão não é o preço do monitor, que alias tenho 2 de sobra aqui hehe...minha  ideia é unir os 2 pc's em um só...p/ não ficar alternando entre as telinhas...com poucos clicks posso gerar um código mandar pela rede, mandar cortar, e voltar ao outro computador com um único click. vou ter duas maquinas ligadas em rede, apenas um monitor teclado e mouse, assim não abrindo processos pra dividir o processador com a router e vou poder trabalhar e navegar normalmente...vou comprar um HD reserva e fazer um backup do sistema, então terei livre arbítrio p/ fazer  meus testes doidos aqui, c der certo coloco os resultados pra galera...

A idéia é boa...  e como vc vai trabalhar em dois computadores independentes, possivelmente funcione..  cada processador vai executar suas funções independentemente um do outro e vc divide tela, teclado e mouse.. e é só arrastar um arquivo de um para o outro, imagino..

A idéia é boa e assim que fizer os testes aí comenta pra gente saber como foi...  imagino que funcione sim, pois apesar de trabalharem acoplados um ao outro, continuarão independentes...   

Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Formatar pc
« Resposta #16 Online: 10/02/15 - 10:56 »

Offline portuga

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 874
  • Total Likes: +256/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Formatar pc
« Resposta #17 Online: 10/02/15 - 11:06 »
EDU

Essa de arrastar de um para o outro , presupõe que se esteja a usar um software especifico (procurando na net aparece os nomes) , só por usar este equipamento (KVM) nao dá para arrastar de uma tela para outra , tem sempre de ter SOFTWARE (que consome ciclos de processamento) , so testando pra saber se dá.

Editado : procurei e achei alguma matéria , ver os comentários no fim do Artigo , aparecem outros nomes de software que o pessoal usa para a função de partilhar teclado e mouse.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
« Última modificação: 10/02/15 - 11:15 por portuga »

Clube CNC Brasil

Re:Formatar pc
« Resposta #17 Online: 10/02/15 - 11:06 »

Offline felipegaldino

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 395
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Nunca desista dos seus sonhos
  • Sexo: Masculino
Re:Formatar pc
« Resposta #18 Online: 10/02/15 - 14:55 »
Tudo bem campeão esta é minha opinião, e eu entendi o que tinha dito, siga em frente, sucesso... :brocoli: :brocoli: :brocoli:
Técnico de usinagem na Wetzel SA
Projetista mecânico free lancer
Maquinas ,moldes de injeção, dispositivos.

Clube CNC Brasil

Re:Formatar pc
« Resposta #18 Online: 10/02/15 - 14:55 »

Offline gtrbarata

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 292
  • Total Likes: +12/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Formatar pc
« Resposta #19 Online: 10/02/15 - 15:25 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
A idéia é boa...  e como vc vai trabalhar em dois computadores independentes, possivelmente funcione..  cada processador vai executar suas funções independentemente um do outro e vc divide tela, teclado e mouse.. e é só arrastar um arquivo de um para o outro, imagino..

A idéia é boa e assim que fizer os testes aí comenta pra gente saber como foi...  imagino que funcione sim, pois apesar de trabalharem acoplados um ao outro, continuarão independentes...

Nobre Edu, é disso mesmo que estou falando rs..vou arrumar um HD p/ salvar todo o sistema ai vou futricar kkk. coloco os resultados aqui mesmo o mais rápido possível.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Tudo bem campeão esta é minha opinião, e eu entendi o que tinha dito, siga em frente, sucesso... :brocoli: :brocoli: :brocoli:

Boa tarde Felipe, eu sei que sua opinião leva ao principio de todo o conceito e que nunca vai deixar de ser a mais correta. porem, imagine que vc tenha 5 routers em uma linha de produção,ao final de cada corte terás que saltar de monitor a monitor...imagine que repetitivo e cansativo...sucesso tb amigo..abraço
« Última modificação: 10/02/15 - 15:35 por gtrbarata »

Clube CNC Brasil

Re:Formatar pc
« Resposta #19 Online: 10/02/15 - 15:25 »

Offline antoniomsbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1319
  • Total Likes: +45/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Formatar pc
« Resposta #20 Online: 10/02/15 - 19:24 »
Só para registrar eu uso estes chaveadores e eles são funcionais  - scroll lock  e vc alterna.


uso tb  maquinas virtuais para testar e isolar programas, mas vc tem que ter micro parrudo senal fica lento
Saudações
Antonio

Clube CNC Brasil

Re:Formatar pc
« Resposta #20 Online: 10/02/15 - 19:24 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Formatar pc
« Resposta #21 Online: 10/02/15 - 19:50 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Grande Edu, acho que vou fazer isso mesmo, colocar um pertinho do outro...p/ usar um só monitor, teclado e mouse posso ativar a area de trabalho remota do próprio windows ? ou sera que perde passo ? alguém já testou ? ( se não perder passo da pra comandar a router a partir de dispositivos moveis tb )

Esquece, vai fazer besteira.... ?_11 ?_11 ?_11

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
:brocoli: :brocoli: :brocoli: :brocoli: :brocoli: Bom dia!

Primeiro, é aconselhável deixar um computador apenas para o controle do mach 3, sem nenhum programa, apenas o mach 3, como o Mula preta disse não precisa ser um i7, se você ler o manual do mach 3 ele requisita uma configuração, que se você tiver um pentiun 4 daqueles antigos vai estar bem servido, o importante é o pc estar com o HD, placa mãe, fonte, memória em dia, saída paralela, tudo certinho, este computador é ideal não ter conexão a internet, o computador da router tem que ser considerado como uma IHM( interface homem máquina ), as máquinas de grande porte são tratadas assim, um pc dedicado, apenas entra programas de trabalho.

Segundo para usar o seu software CAM , artcam ou outro do seu conhecimento, pode explorar uma super máquina para facilitar o processamento,
mas tente separar esta máquina da que vai trabalhar com a máquina.

Terceiro a máquina router cnc com motores de passo é uma máquina excelente mas precisa de uma comunicação muito limpa e constante para que o sistema tridimensional  execute suas tarefas sem perder passo, menos ruído, precisão, deslizamento sem travamentos, ou seja os motores dependem dos pulsos gerados pelo processamento do pc e pela integração dos drives para se movimentarem e passar um resultado positivo, diante disto é muito melhor que o pc tenha uma condição dedicada apenas para isso ao contrário de ter que fazer esta comunicação com outros programas juntos na memória executando ao mesmo tempo.


Felipe, muito obrigado, você me fez ganhar um tempo precioso não escrevendo a mesma coisa que você escreveu... :brocoli: :brocoli: :brocoli:

Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Formatar pc
« Resposta #21 Online: 10/02/15 - 19:50 »

Offline gtrbarata

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 292
  • Total Likes: +12/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Formatar pc
« Resposta #22 Online: 10/02/15 - 20:01 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Esquece, vai fazer besteira.... ?_11 ?_11 ?_11

amigo, me desculpe, não estou duvidando de suas palavras, porem você poderia me explicar por que ?@?@

Clube CNC Brasil

Re:Formatar pc
« Resposta #22 Online: 10/02/15 - 20:01 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Formatar pc
« Resposta #23 Online: 10/02/15 - 20:49 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
amigo, me desculpe, não estou duvidando de suas palavras, porem você poderia me explicar por que ?@?@

Você leu aqui, conselhos para usar um PC para a máquina (pode ser um pentium 4 bem bom) e outro, o mais potente que possa adquirir, para usar programas de edição e confecção de arquivos Gcode.

Depois de ler você vem com essa de usar 2 CPU, uma para a máquina e outra para usar com os programas, porem com um só monitor para as duas CPU's.... Pare de inventar coisas e faça seu arrozinho com feijão que será bem melhor pra você.

Edson

 
Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Formatar pc
« Resposta #23 Online: 10/02/15 - 20:49 »

Offline gtrbarata

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 292
  • Total Likes: +12/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Formatar pc
« Resposta #24 Online: 10/02/15 - 21:27 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Você leu aqui, conselhos para usar um PC para a máquina (pode ser um pentium 4 bem bom) e outro, o mais potente que possa adquirir, para usar programas de edição e confecção de arquivos Gcode.

Depois de ler você vem com essa de usar 2 CPU, uma para a máquina e outra para usar com os programas, porem com um só monitor para as duas CPU's.... Pare de inventar coisas e faça seu arrozinho com feijão que será bem melhor pra você.

Edson

Caro Edson, você já realizou os mesmos ou semelhantes testes dos quais descrevo ?

Clube CNC Brasil

Re:Formatar pc
« Resposta #24 Online: 10/02/15 - 21:27 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Formatar pc
« Resposta #25 Online: 10/02/15 - 21:35 »
Sim, e os PCs ficam mais vagarosos, a não ser que você fica desligando o monitor de uma CPU e liga na outra e desliga dessa outra e liga na primeira CPU, até quebrar o soquete.

Outra coisa, nos temos que monitorar constantemente o trabalho realizado pelo Mach3, se ocorrer uma falha como você resolverá rapidamente se o monitor esta conectado em outra CPU nesse momento?


Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Formatar pc
« Resposta #25 Online: 10/02/15 - 21:35 »

Offline gtrbarata

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 292
  • Total Likes: +12/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Formatar pc
« Resposta #26 Online: 10/02/15 - 21:50 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Sim, e os PCs ficam mais vagarosos, a não ser que você fica desligando o monitor de uma CPU e liga na outra e desliga dessa outra e liga na primeira CPU, até quebrar o soquete.

Outra coisa, nos temos que monitorar constantemente o trabalho realizado pelo Mach3, se ocorrer uma falha como você resolverá rapidamente se o monitor esta conectado em outra CPU nesse momento?

Amigo, tenho um host em Dallas, acesso ele de qualquer lugar, inclusive da rua, usando 3g. vou ser bem realista, quando carrego algum site, até mesmo o youtube, consigo visualizar as animações de flash com perfeição e olha que é la em dallas e pela internet, imagine com cabo de rede, uma maquina a 1 metro de distancia da outra. os processos da área de trabalho remota não consomem quase nada, tanto em processador quanto de memoria...quando vc instala o windows ele vem com um monte de porcaria no startup que muita gente nem sabe oque é e pra que serve, que podem ser removidos, assim melhorando a autonomia do sistema windows, reduzindo uso de CPU , consequentemente melhorando a teoria do IHM.

podem ser configuradas teclas de hotkey. exemplo alt + f1 alterna, alt+f1 novamente alterna outra vez.
« Última modificação: 10/02/15 - 21:58 por gtrbarata »

Clube CNC Brasil

Re:Formatar pc
« Resposta #26 Online: 10/02/15 - 21:50 »

Offline gtrbarata

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 292
  • Total Likes: +12/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Formatar pc
« Resposta #27 Online: 23/03/15 - 19:50 »
Amigos, como prometido voltei !!...então, comprei o HD reserva e  clonei todo o sistema. só então tive liberdade p/ mexer sem medo hehe. 2 dias de trabalho usando área de trabalho remota, e não notei nada anormal não. cortei 40 carruagens iguais a uma que esta disponível aqui e saiu tudo belezinha..vc tem um pouco de perda na qualidade de imagem no monitor, mais quem liga pra isso...muito mais pratico, o resultado me agradou bastante...
« Última modificação: 23/03/15 - 19:51 por gtrbarata »

Clube CNC Brasil

Re:Formatar pc
« Resposta #27 Online: 23/03/15 - 19:50 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Formatar pc
« Resposta #28 Online: 23/03/15 - 20:55 »
 ?_9 ?_9 ?_9
Que legal, Erick...
Então a coisa funciona.. rsssssssss
Muito bom...  e dá pra arrastar coisas de um para o outro?.... 
Mas de qualquer forma, fico feliz que tenha funcionado...  e a coisa tem que ser assim mesmo...  só fazendo testes pra ver...
Parabéns!!..
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Formatar pc
« Resposta #28 Online: 23/03/15 - 20:55 »

Offline João Luiz

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 169
  • Total Likes: +26/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Formatar pc
« Resposta #29 Online: 23/03/15 - 21:35 »
a mais de 5 anos não formato o pc, tenho uma imagem de todo pc, (drivers, corel, photoshop word, artcam, mach3...) apenas um click e em menos de 30 minutos zerinho de novo com tudo instalado. Programa  nota 10: R-drive image
´´Somos algo rumo ao desconhecido, ao infinito, a incerteza´´

Clube CNC Brasil

Re:Formatar pc
« Resposta #29 Online: 23/03/15 - 21:35 »

 

SiteLock