Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: MADEIRA X FRESA  (Lida 28221 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:MADEIRA X FRESA
« Resposta #45 Online: 03/09/12 - 21:30 »
Entendo Vitorette, eu so quis mostrar um exemplo de como pode ser feito, isso para nos que fazemos churrasco claro kkk.


Marcao

Clube CNC Brasil

Re:MADEIRA X FRESA
« Resposta #45 Online: 03/09/12 - 21:30 »

Offline vitorette

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 235
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • e-glow
Re:MADEIRA X FRESA
« Resposta #46 Online: 03/09/12 - 22:12 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Entendo Vitorette, eu so quis mostrar um exemplo de como pode ser feito, isso para nos que fazemos churrasco claro kkk.
Marcao
Poxa Marcão. Aquela cozinha que tu montou e fez o tutorial ficou show.  ?_6
Tu é o Mestre das tábuas. O bacana é a sua humildade, parabéns.
A grande vantagem aqui na minha região é que quase ninguém liga para o Dr. Bactéria. Ninguém se preocupa muito se a madeira é propensa a acumular micro-organismos nocivos à saúde. Por isso às tábuas de churrasco feitas em madeira, são muito bem aceitas. Tem gente que compra e coloca de enfeite na cozinha. Ai é uma tábua pra vida toda, desse tipo de gente, sou igual ao André, não gosto. Tem outros que compram várias, uma pra cada coisa. Esses são meus preferidos. Mas, o que importa é que levem a tábua.
Mas, não quero ficar só nisso. Pretendo fazer outras coisas com minha CNC. Quero aproveitar o máximo que ela puder me oferecer.
Quanto ao churrasco, meus três últimos foram num rancho às margens do Rio Vermelho, que corta a nossa cidade. Aqui tem uma rodovia com o nome de Rodovia do Peixe. Margeando o rio e em toda a extensão está cheio de ranchos, onde o pessoal passa o final de semana. A gente tem ido pra lá comer umas picanhas. Tem um amigo que faz uma carne serenada que é espetacular, não é picanha mas tem um sabor sensacional. Tudo isso regado a uma boa cachaça mineira e muita cerveja. As crianças se divertem e ainda dá para fazer um passeio de barco no rio. Rola até um banho no Ponte de Pedra, que uma água mais limpa, pois no Vermelho não dá para entrar, ainda mais agora com o pessoal do SANEAR (Empresa de água e esgoto do município) jogando dejetos no rio.
Quando quiser saborear uma bela picanha aparece por aqui.
Abraço.

Vitorette
"Nós somos uma colônia gigantesca!" - Enéas
Nenhuma outra frase resume melhor o que é esse Brasil.

Clube CNC Brasil

Re:MADEIRA X FRESA
« Resposta #46 Online: 03/09/12 - 22:12 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:MADEIRA X FRESA
« Resposta #47 Online: 03/09/12 - 22:24 »
Cozinha planejada? Viu isso no GDM?
Rapaz, tenho uns amigos em Campo Grande e faz tempo que prometo para eles fazer uma visita, esse ano se Deus quiser nao passa, estava ate pensando em ir em Outubro... vamos deixar as coisas acontecer por hora.

Marcao

Clube CNC Brasil

Re:MADEIRA X FRESA
« Resposta #47 Online: 03/09/12 - 22:24 »

Offline vitorette

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 235
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • e-glow
Re:MADEIRA X FRESA
« Resposta #48 Online: 03/09/12 - 22:39 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Cozinha planejada? Viu isso no GDM?
Rapaz, tenho uns amigos em Campo Grande e faz tempo que prometo para eles fazer uma visita, esse ano se Deus quiser nao passa, estava ate pensando em ir em Outubro... vamos deixar as coisas acontecer por hora.
Marcao
Positivo, foi no GDM. Quem me falou desse site foi o Rafael, um amigo aqui de Rondonópolis que está apaixonado com o trabalho de marcenaria. Ele mexe nas  horas de folga. Estava passando perto da casa dele e fui visitá-lo. Aproveitei e mostrei a minha primeira arte na CNC, ele ficou maravilhado. Já estamos bolando fazer alguma coisa junto, pois eu desenho bastante no autocad e posso dar uma mão nos projetos dele.
Ele até falou de um tal de Marcão, que manjava muito de marcenaria. Na hora lembrei de você. E ficou naquela, pode ser, não é... Agora que meu registro foi liberado, quem vejo lá. O mestre Marcão, bom saber.
Quem chega em Campo Grande, arrisca mais 450km até Rondonópolis.  ?_9 Pra mim é tudo perto. Eu dirigia 860km de bi-trem carregado em um dia, não há distância que me amedronte.
Abraço.

Vitorette
"Nós somos uma colônia gigantesca!" - Enéas
Nenhuma outra frase resume melhor o que é esse Brasil.

Clube CNC Brasil

Re:MADEIRA X FRESA
« Resposta #48 Online: 03/09/12 - 22:39 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:MADEIRA X FRESA
« Resposta #49 Online: 04/09/12 - 07:03 »
Obrigado ANDRÉ pela resposta
abração

Clube CNC Brasil

Re:MADEIRA X FRESA
« Resposta #49 Online: 04/09/12 - 07:03 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:MADEIRA X FRESA
« Resposta #50 Online: 04/09/12 - 07:08 »
grande marcão.
me cadastrei no GDM,
qualquer dia a gente se esbarra por la
abraço

Clube CNC Brasil

Re:MADEIRA X FRESA
« Resposta #50 Online: 04/09/12 - 07:08 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:MADEIRA X FRESA
« Resposta #51 Online: 04/09/12 - 16:31 »
Vitorette "meu filho"(marca registrada minha kkk) entao, 450 km para quem vai andar uns 1200 km nao tem problema mesmo rsrs algumas horas a mais, como eu nao viajo de aviao nem a pau, so me resta viajar de carro mesmo, ja fui ate Porto Seguro e tambem ate Foz de Iguaçui pilotando, eu adoro, vamos ver no que dá isso, outra coisa, Mestre? Estou longe disso, sou um eterno aprendiz.
Ricardo meu amigao, que bom, que voce se cadastrou la, tem muita coisa sobre marcenaria e maquinas e equipamentos, valeu ?_9


Marcao

Clube CNC Brasil

Re:MADEIRA X FRESA
« Resposta #51 Online: 04/09/12 - 16:31 »

Offline vitorette

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 235
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • e-glow
Re:MADEIRA X FRESA
« Resposta #52 Online: 04/09/12 - 16:44 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Vitorette "meu filho"(marca registrada minha kkk) entao, 450 km para quem vai andar uns 1200 km nao tem problema mesmo rsrs algumas horas a mais, como eu nao viajo de aviao nem a pau, so me resta viajar de carro mesmo, ja fui ate Porto Seguro e tambem ate Foz de Iguaçui pilotando, eu adoro, vamos ver no que dá isso, outra coisa, Mestre? Estou longe disso, sou um eterno aprendiz.
Ricardo meu amigao, que bom, que voce se cadastrou la, tem muita coisa sobre marcenaria e maquinas e equipamentos, valeu ?_9
Marcao
Esse GDM é um perigo. Fui inventar de mostrar pra patroa e ela já quer um monte de coisa. "Monta uma cozinha dessa pra mim amor!!! Monta vai?!!!" Fácil né?
Ainda tenho muita coisa pra aprender. Mas, os tutoriais ali são super legais. Mas, agora a cabeça está toda voltada pra CNC.
Abraço, Paizão.  ?_1 ?_1 ?_1 ?_1

Vitorette
"Nós somos uma colônia gigantesca!" - Enéas
Nenhuma outra frase resume melhor o que é esse Brasil.

Clube CNC Brasil

Re:MADEIRA X FRESA
« Resposta #52 Online: 04/09/12 - 16:44 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:MADEIRA X FRESA
« Resposta #53 Online: 04/09/12 - 19:04 »
É tao estranho ler aqui Paizao kkk, voltando um pouco atras, falando sobre madeiras, perguntei para um amigo meu que é ai de Mato Grosso e ele conheçe e muito sobre madeiras, fiz a seguinte pergunta, posso aplicar oleo de Tunge numa tabua de churrasco, olha a resposta dele.

Pode passar sim, os dois podem ser passados, o polimerizado dá um certo brilho e o puro é mais fosco. Eu prefiro o puro pois pois num é tão viscoso quanto o polimerizado, assim o puro é mais fácil de aplicar sem diluir. Porque diluir o óleo com aguarraz pruma tábua de carne acho que num é legal.

Eu passaria o puro sem diluir, umas 4 ou 5 demãos, uma por dia. Depois espera uma semana pra curar totalmente antes de botar em uso.

E leia a embalagem antes de aplicar,  tem umas manhas, num pode deixar excesso na peça e tal...

o oleo é esse...   Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Marcao

Clube CNC Brasil

Re:MADEIRA X FRESA
« Resposta #53 Online: 04/09/12 - 19:04 »

Offline vitorette

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 235
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • e-glow
Re:MADEIRA X FRESA
« Resposta #54 Online: 04/09/12 - 21:20 »
Obrigado Marcão.
Já fiz um pedido de vários itens, além desse que me indicou, pois o frete compensa.
Tem produtos nessa loja que estão mais barato do que pedir no ML.
Comprei cera de abelha, carnaúba, Artefice Cucina  e Óleo de tungue bruto. Vamos ver qual fica melhor.
Boa noite.

Vitorette.
"Nós somos uma colônia gigantesca!" - Enéas
Nenhuma outra frase resume melhor o que é esse Brasil.

Clube CNC Brasil

Re:MADEIRA X FRESA
« Resposta #54 Online: 04/09/12 - 21:20 »

Offline cagy

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 10
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:MADEIRA X FRESA
« Resposta #55 Online: 25/11/12 - 18:05 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Boa tarde Ricardo. Não levo a mal de jeito nenhum a sua colocação.
Até lendo novamente o que escreví, parece que quero a receita pronta e ando com preguiça de pesquisar. Não é isso. Eu leio muito e não encontrei um texto que ajudasse. Outra, antes de abrir o tópico sofrí durante uma semana. Quebrei várias fresas e não consegui me acertar. É claro que cometi alguns equivocos e paguei, caro, por isso. Mas, quando entro num site pra comprar uma fresa, fico inseguro sobre qual tipo de modelo comprar. É nesse sentido que preciso de ajuda e orientação, pois comprei fresa no site fresascnc.com.br e no primeiro dia de uso quebrei. Então, sei que estou fazendo algo errado. Baixei o passo vertical e diminui o avanço. Mas, como pensei que a fresa era pra madeira, botei pra rodar a 24000 rpm, ví a madeira queimar. Ajustei e a madeira não queimava, porém a broca quebrou. E agora? O que comprar? Meu trabalho é 2D, madeira bruta, angelin, canela imbuia e garapa. Tem desbaste, até já fiz e ficou legal. Mas, o delhamento do símbolo é que está sendo o problema. Talvez com fresas menores tenha que ir com muita calma e tirar 1mm por vez. Confesso que fiquei foi meio que perdido. Mas, sei que om a sua ajuda e a de muitos outros a coisa vai resolver. O Julio me passou um site com um catalogo com as fresas separadas por tipo de material. Já começou a ajudar.  ?_21

onde consigo essa tabela ?

abs

Clube CNC Brasil

Re:MADEIRA X FRESA
« Resposta #55 Online: 25/11/12 - 18:05 »

Offline Tarciso

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 100
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Impossível é o que ainda um teimoso não fez, KKK
Re:MADEIRA X FRESA
« Resposta #56 Online: 20/01/13 - 17:06 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Confesso que fiquei foi meio que perdido. Mas, sei que om a sua ajuda e a de muitos outros a coisa vai resolver. O Julio me passou um site com um catalogo com as fresas separadas por tipo de material. Já começou a ajudar.  ?_21

Teria como o amigo me passar o site ou a tabela?

Tambem estou perdido com as fresas... ?_34

Clube CNC Brasil

Re:MADEIRA X FRESA
« Resposta #56 Online: 20/01/13 - 17:06 »

Offline lvallente

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 168
  • Total Likes: +27/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Constante aprendiz !!!
    • Nostro Mobile Móveis
  • Sexo: Masculino
Re:MADEIRA X FRESA
« Resposta #57 Online: 17/11/13 - 16:31 »
Olá pessoal, como pude verificar a minha dificuldade e a mesma de todos que adquirem uma cnc router, também comprei um cnc e estou tomando um baile no ajuste do tipo de fresa a utilizar e velocidade de avanço.

Estou desenvolvendo um trabalho de fabricação de mobiliário infantil e artesanato. Estarei trabalhando com mdf e compensado. Solicito a encarecida ajuda dos ilmos companheiros poderia me indicar uma tabela e especificação de fresas para este trabalho.


Abraços e muito obrigado
"Posso Todas as coisas naquele que me fortalece"
Filipenses 4.13

Clube CNC Brasil

Re:MADEIRA X FRESA
« Resposta #57 Online: 17/11/13 - 16:31 »

Offline portuga

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 874
  • Total Likes: +256/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:MADEIRA X FRESA
« Resposta #58 Online: 17/11/13 - 17:50 »
Prezados companheiros

Não sei se é isto que pretendem , se for ... bons trabalhos.

Link : Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Aqui o link onde se pode ver site a site... Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Portuga

Zé Vilhena
« Última modificação: 17/11/13 - 17:53 por portuga »

Clube CNC Brasil

Re:MADEIRA X FRESA
« Resposta #58 Online: 17/11/13 - 17:50 »

Offline Jonas lima

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 3
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:MADEIRA X FRESA
« Resposta #59 Online: 08/03/18 - 18:19 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Boa tarde Ricardo. Não levo a mal de jeito nenhum a sua colocação.
Até lendo novamente o que escreví, parece que quero a receita pronta e ando com preguiça de pesquisar. Não é isso. Eu leio muito e não encontrei um texto que ajudasse. Outra, antes de abrir o tópico sofrí durante uma semana. Quebrei várias fresas e não consegui me acertar. É claro que cometi alguns equivocos e paguei, caro, por isso. Mas, quando entro num site pra comprar uma fresa, fico inseguro sobre qual tipo de modelo comprar. É nesse sentido que preciso de ajuda e orientação, pois comprei fresa no site fresascnc.com.br e no primeiro dia de uso quebrei. Então, sei que estou fazendo algo errado. Baixei o passo vertical e diminui o avanço. Mas, como pensei que a fresa era pra madeira, botei pra rodar a 24000 rpm, ví a madeira queimar. Ajustei e a madeira não queimava, porém a broca quebrou. E agora? O que comprar? Meu trabalho é 2D, madeira bruta, angelin, canela imbuia e garapa. Tem desbaste, até já fiz e ficou legal. Mas, o delhamento do símbolo é que está sendo o problema. Talvez com fresas menores tenha que ir com muita calma e tirar 1mm por vez. Confesso que fiquei foi meio que perdido. Mas, sei que om a sua ajuda e a de muitos outros a coisa vai resolver. O Julio me passou um site com um catalogo com as fresas separadas por tipo de material. Já começou a ajudar.  ?_21

Teria como me passar esse catálogo preciso muito?

Clube CNC Brasil

Re:MADEIRA X FRESA
« Resposta #59 Online: 08/03/18 - 18:19 »

 

SiteLock