Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Extensão / G-Code 4º eixo para o EMC2 !!! Qual!?  (Lida 1622 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Alex Navarro

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 161
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Guitars Projects for CNC
Olá pessoal.. juro que procurei e não encontrei uma indicação de qual usar.

Primeiro vou explicar poque preciso saber disso.

Eu tenho usado o Vcarve e o Aspire, mas estes programas geram G-codes para máquinas com eixos giratórios porém com apenas 3 eixos. Neste caso o X ou o Y assume o A.
Estou com uma máquina com 4 drivers e para isso teria de fazer uma chave para a mudança do motor. Ou seja, cambiar para onde o drive ira mandar os sinais de movimento.
Eu escrevi para a Vectric perguntando se havia um G-code lá no meio de tantos que fizesse isso e eles me responderam que não, mas poderiam criar um e me mandar. Na verdade muitos se beneficiariam disso.
Tudo bem até que o cara me perguntou qual seria a extensão que roda no EMC2 os 4 eixos.
Bom no artcam eu conheço o Model Mastes 4 axis (X-A ou Y-A). mmg. Mas este eu só ví rodar no Mach3.
Alguém aqui usa o EMC com 4 eixos (4 drivers X,Y,Z e A e não 3 drivers como exemplo X,Z e A)???


Alex Navarro

Clube CNC Brasil


Offline Alex Navarro

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 161
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Guitars Projects for CNC
Re:Extensão / G-Code 4º eixo para o EMC2 !!! Qual!?
« Resposta #1 Online: 14/10/11 - 13:25 »
Opa

Procurando e testando ví que o esquema é o Model Master 4 axis.mmg e Model Master 3 Axis (X=A).mmg
Mas tá dificil acertar uns detalhes e ele não gera a linha de fim e tem de colocar.
Estou com um manual para criar e modificar Post Processors.
São 37 páginas.. vai levar uns dias até eu ter saco e tempo para ve-lo.
Conforme eu for descobrindo vou postando.

Obs. Para mach2/3 o programa tem um bem feito que na hora de salvar o G-Code ele abre uma janela com mais opções de enclemento. Acho que eu vou mudar para o mach hehe
Alex Navarro

Clube CNC Brasil

Re:Extensão / G-Code 4º eixo para o EMC2 !!! Qual!?
« Resposta #1 Online: 14/10/11 - 13:25 »

 

SiteLock