Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Projeto Plateau - CNC para PCI  (Lida 5581 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Projeto Plateau - CNC para PCI
« Resposta #15 Online: 17/09/13 - 14:46 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Ahhhhhhhhhhhhh agora Jamanta entendeu porque quando procurava no eBay por Linear Guide só apareciam essas barras com patins. Será que usando esses eixos do ML eu terei problemas?

Sei não,mió oce preguntá la no posto piranga,ou pro Rubens,acho mais sensato...Ah,e não são "barras"são guias lineares,se continuar a falar o nome errado,vai comprar gato por lebre,depois não chora.

Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Projeto Plateau - CNC para PCI
« Resposta #15 Online: 17/09/13 - 14:46 »

Offline plateau

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 16
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Projeto Plateau - CNC para PCI
« Resposta #16 Online: 17/09/13 - 15:08 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Sei não,mió oce preguntá la no posto piranga,ou pro Rubens,acho mais sensato...Ah,e não são "barras"são guias lineares,se continuar a falar o nome errado,vai comprar gato por lebre,depois não chora.



Combinado, meu jovem. Perdão pela ignorância no assunto.

Clube CNC Brasil

Re:Projeto Plateau - CNC para PCI
« Resposta #16 Online: 17/09/13 - 15:08 »

Offline RARANDA

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1113
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SÃO PAULO - CAPITAL
  • Sexo: Masculino
Re:Projeto Plateau - CNC para PCI
« Resposta #17 Online: 18/09/13 - 07:03 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Vish!!!
Se eu comprar essas guias anunciadas eu vou ter algum tipo de problema, Mr Rubens?
A propósito, quanto custaria contigo guias de 16 e 20mm?

Boas nobre amigo Plateau.

Impossível eu lhe dizer se vai ter problema. rsrsr

Apenas me manifestei, pois já fui perquirido por alguns compradores do ML, sobre possíveis discrepâncias sobre valores.

E vou contar um "causo" (lembrando que também sou "comprador", e por isso trato os meus, como eu gostaria de ser tratado).

Certa vez fui procurado por um comprador em meu anuncio de motor de passo.

A negociação não seguiu, devido a uma diferença de preço de cerca de 10,00. Nesse caso, conheço o outro vendedor que estava oferecendo o outro motor, e em especial, porque existia essa pequena diferença (o meu fornecedor é o mesmo que o dele. rsrsrs).

Pois bem, cerca de  10 dias depois dá o lance no meu produto e assim eu envio os motores para ele.

Cerca de 2 dias após o recebimento do motor, ele me liga dizendo que estavam com problemas.

DE IMEDIATO PEDI QUE ME ENVIASSE PARA A TROCA.

Quando os recebi, tive uma "grata" surpresa.......  :bleader: :bleader: :bleader:

OS MOTORES NÃO ERAM OS MEUS.....


Ou seja, eram os motores do "concorrente", que foram enviados para mim, para que eu os trocasse como se fossem meus.

O que o "caboclo" não sabia, é que os meus motores possuíam marcações para os identificar..... ?_8 ?_8 ?_8

Moral da história....

O comprador á duras penas, descobriu porque existia a diferença dos 10,00 reais, e acabou por descobrir QUE O PRODUTO QUE EU FORNECIA ERA MUITTTTTTO MAIS BARATO, MESMO CUSTANDO 10,00 REAIS Á MAIS.

Então reforço a ideia de que ninguém faz milagres, e tudo tem uma explicação.

Por isso veja com bastante vagar e atenção o que está adquirindo.

Vendo meus produtos a mais de 10 anos, e até hoje, tive alguns casos de insatisfação, mas quase todos muito parecidos com esse que citei.

Que ao final, acabaram se tornando meus amigos.

Sou uma pessoa que prefere não vender, a ter que vender e perder uma amizade, aqui mesmo já dei provas disso.

Do mais, fico a sua inteira disposição.

Abraços.

Rubens   

Clube CNC Brasil

Re:Projeto Plateau - CNC para PCI
« Resposta #17 Online: 18/09/13 - 07:03 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Projeto Plateau - CNC para PCI
« Resposta #18 Online: 18/09/13 - 07:12 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

E vou contar um "causo" (lembrando que também sou "comprador", e por isso trato os meus, como eu gostaria de ser tratado).

Certa vez fui procurado por um comprador em meu anuncio de motor de passo.

A negociação não seguiu, devido a uma diferença de preço de cerca de 10,00. Nesse caso, conheço o outro vendedor que estava oferecendo o outro motor, e em especial, porque existia essa pequena diferença (o meu fornecedor é o mesmo que o dele. rsrsrs).

Pois bem, cerca de  10 dias depois dá o lance no meu produto e assim eu envio os motores para ele.

Cerca de 2 dias após o recebimento do motor, ele me liga dizendo que estavam com problemas.

DE IMEDIATO PEDI QUE ME ENVIASSE PARA A TROCA.

Quando os recebi, tive uma "grata" surpresa.......  :bleader: :bleader: :bleader:

OS MOTORES NÃO ERAM OS MEUS.....


Ou seja, eram os motores do "concorrente", que foram enviados para mim, para que eu os trocasse como se fossem meus.

O que o "caboclo" não sabia, é que os meus motores possuíam marcações para os identificar..... ?_8 ?_8 ?_8

Moral da história....

O comprador á duras penas, descobriu porque existia a diferença dos 10,00 reais, e acabou por descobrir QUE O PRODUTO QUE EU FORNECIA ERA MUITTTTTTO MAIS BARATO, MESMO CUSTANDO 10,00 REAIS Á MAIS.




Eita Brasil veio de guerra, estamos cheio de Gersons pra todos os lados ... queria ver a cara do desinfeliz ... rsrsrs ;D

Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Projeto Plateau - CNC para PCI
« Resposta #18 Online: 18/09/13 - 07:12 »

Offline RARANDA

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1113
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SÃO PAULO - CAPITAL
  • Sexo: Masculino
Re:Projeto Plateau - CNC para PCI
« Resposta #19 Online: 18/09/13 - 07:17 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Bem,aí que ta a confusão,ou eu não sei mais o nome dos bixos,"GUIA LINEAR",não é o que estão oferecendo,esse cara se chama "EIXO RETIFICADO CILINDRICO",aí o material eu não sei,mas é mais certo o que o Rubens ta dizendo,só a exemplo,segue a foto de guia linear...

Boas nobre amigo Pravato...

Vamos tentar complementar um pouco mais a sua bela explicação.

"Guia Linear" é nada mais, nada menos, do que um "trilho" que "guia" linearmente um "objeto" (tudo entre aspas, para deixar claro que o nome pouco importa, e o objetivo é tentar esclarecer).

Nesse caso, patins, pillow blocks, ou simples rolamentos lineares.

As Guias Lineares das fotos, são também conhecidas como GUIAS PRISMÁTICAS OU TRAPEZOIDAIS.

Os "eixos retificados", também são Guias Lineares, só que Cilíndricas; desde que tenham a finalidade de "GUIAR" OS ROLAMENTOS LINEARES.

Caso contrário, serão apenas eixos retificados. rsrsrs

Então, uma outra grande diferença entre os valores encontrados, está no fato de serem esses "eixos", manufaturados para guias, ou APENAS PARA SIMPLES EIXOS RETIFICADOS....

Os meus são especificamente manufaturados para uso como Guias, o que alguns vendedores fazem, é revender eixos retificados como se fossem guias cilíndricas.....

Para os mais entendidos, vale muito o grau de acuidade da retifica, que pode ser H6, H7, H.... assim por diante.

E é isso que vai fazer com que o rolamento linear "marque" mais ou marque menos a guia, ou até mesmo apresente mais ou menos "folga".

Acho que é isso.

Do mais, fico a disposição.

Abraços.

Rubens    

Clube CNC Brasil

Re:Projeto Plateau - CNC para PCI
« Resposta #19 Online: 18/09/13 - 07:17 »

Offline RARANDA

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1113
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SÃO PAULO - CAPITAL
  • Sexo: Masculino
Re:Projeto Plateau - CNC para PCI
« Resposta #20 Online: 18/09/13 - 07:21 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Eita Brasil veio de guerra, estamos cheio de Gersons pra todos os lados ... queria ver a cara do desinfeliz ... rsrsrs ;D

Boas nobre Mac...

O pior é que nem eu consegui ver a cara dele, mas notei a mudança no tom de voz quando pedi para ele pegar os motores que estavam com ele!!!!!

Depois de alguns "engasgos" ele me perguntou como eu sabia que ele tinha outros motores????? ?_49 ?_49

E eu disse, veja em tal lugar se encontra "tal marca"!!!!!

E ele ficou mudo por alguns minutos até que sem eu dizer mais nada ele mesmo me disse:

PUXA VIDA, SERÁ QUE ENVIEI PARA VOCÊ OS MOTORES DO SEU CONCORRENTE????? ;D ;D ;D ;D

Eu disse, acho que sim, isso acontece, são tão parecidos... :brocoli: :brocoli: :brocoli:

E dai para frente adquiri um novo "colega"....

Abraços.

Rubens

Clube CNC Brasil

Re:Projeto Plateau - CNC para PCI
« Resposta #20 Online: 18/09/13 - 07:21 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Projeto Plateau - CNC para PCI
« Resposta #21 Online: 18/09/13 - 07:29 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Boas nobre Mac...

O pior é que nem eu consegui ver a cara dele, mas notei a mudança no tom de voz quando pedi para ele pegar os motores que estavam com ele!!!!!

Depois de alguns "engasgos" ele me perguntou como eu sabia que ele tinha outros motores????? ?_49 ?_49

E eu disse, veja em tal lugar se encontra "tal marca"!!!!!

E ele ficou mudo por alguns minutos até que sem eu dizer mais nada ele mesmo me disse:

PUXA VIDA, SERÁ QUE ENVIEI PARA VOCÊ OS MOTORES DO SEU CONCORRENTE????? ;D ;D ;D ;D

Eu disse, acho que sim, isso acontece, são tão parecidos... :brocoli: :brocoli: :brocoli:

E dai para frente adquiri um novo "colega"....

Abraços.

Rubens


Neste caso, menos mal ... rsrsr ;D

Mas diz aqui, só pra mim, qual a marca que vc costuma fazer? Tenho um monte de motores queimados aqui ... kkk :ola:
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Projeto Plateau - CNC para PCI
« Resposta #21 Online: 18/09/13 - 07:29 »

Offline RARANDA

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1113
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SÃO PAULO - CAPITAL
  • Sexo: Masculino
Re:Projeto Plateau - CNC para PCI
« Resposta #22 Online: 18/09/13 - 12:26 »
kkkkk... Marca exclusiva e personalíssima....

Dou uma mordida e assim ficam as marcas dos meus dentes..... ?_46 ?_46 ?_46

Clube CNC Brasil

Re:Projeto Plateau - CNC para PCI
« Resposta #22 Online: 18/09/13 - 12:26 »

Offline plateau

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 16
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Projeto Plateau - CNC para PCI
« Resposta #23 Online: 18/09/13 - 13:10 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
kkkkk... Marca exclusiva e personalíssima....

Dou uma mordida e assim ficam as marcas dos meus dentes..... ?_46 ?_46 ?_46

HaHa... olha essa fera!

Rubens, por acaso você poderia me passar o seu contato do Mercado Livre para avaliarmos essas peças? Tentei enviar MP mas sempre retorna um erro dizendo que não estou permitido a enviá-las. A propósito, o que tenho que fazer para poder enviar e recebê-las?

Como a parte estrutural está dando mais polêmica que mamilos (kkkkkkkk), vou dar sequência na confecção da CNC3AX-M que redesenhei a partir de um layout visto no GuiaCNC.

Um grande abraço a todos que tem me ajudado com tudo isso,

Pedro Rosa.

Clube CNC Brasil

Re:Projeto Plateau - CNC para PCI
« Resposta #23 Online: 18/09/13 - 13:10 »

Offline JCS

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 810
  • Total Likes: +8/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Projeto Plateau - CNC para PCI
« Resposta #24 Online: 18/09/13 - 15:25 »
Plateau,

Com a licença dos demais vou tomar a liberdade de dar um "pitako": Vá até uma oficina de automóveis e peça 4 amortecedores traseiros do Tempera. Desmonte e terás 4 guias excelentes. Ainda mais, eles tem umas buchas fantásticas que podem ser muito bem inseridas no projeto. E de lambuja aproveite o óleo que serve até para lamparina.

Boa sorte.

Do trotamundo,

jcs

Clube CNC Brasil

Re:Projeto Plateau - CNC para PCI
« Resposta #24 Online: 18/09/13 - 15:25 »

Offline plateau

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 16
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Projeto Plateau - CNC para PCI
« Resposta #25 Online: 18/09/13 - 15:42 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Plateau,

Com a licença dos demais vou tomar a liberdade de dar um "pitako": Vá até uma oficina de automóveis e peça 4 amortecedores traseiros do Tempera. Desmonte e terás 4 guias excelentes. Ainda mais, eles tem umas buchas fantásticas que podem ser muito bem inseridas no projeto. E de lambuja aproveite o óleo que serve até para lamparina.

Boa sorte.

Do trotamundo,

jcs

AOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOPA!!!! Lá em casa eu tenho alguns amortecedores do meu Kadett e do Vectra do meu pai parados que trocamos nós dois recentemente.

Assim que chegar em casa eu vou dar uma verificada neles e posto algumas fotos.

Sucatex a lot!!!  :bebebe:

Clube CNC Brasil

Re:Projeto Plateau - CNC para PCI
« Resposta #25 Online: 18/09/13 - 15:42 »

Offline JCS

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 810
  • Total Likes: +8/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Projeto Plateau - CNC para PCI
« Resposta #26 Online: 18/09/13 - 16:16 »
Plateau,

Dependendo da área útil podem servir, mas os traseiros do Tempera para mim são os melhores.

jcs

Clube CNC Brasil

Re:Projeto Plateau - CNC para PCI
« Resposta #26 Online: 18/09/13 - 16:16 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Projeto Plateau - CNC para PCI
« Resposta #27 Online: 18/09/13 - 17:16 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
mas os traseiros do Tempera para mim são os melhores.

jcs

Julio, não me decepciona, traseiro de Tempera é melhor ou traseiro temperado é melhor? Embora eu prefira outro tipo de traseiro ... rsrsrs :Garg:
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Projeto Plateau - CNC para PCI
« Resposta #27 Online: 18/09/13 - 17:16 »

Offline plateau

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 16
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Projeto Plateau - CNC para PCI
« Resposta #28 Online: 18/09/13 - 17:30 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Julio, não me decepciona, traseiro de Tempera é melhor ou traseiro temperado é melhor? Embora eu prefira outro tipo de traseiro ... rsrsrs :Garg:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu li rápido e ví Tempra... agora que perecebi.  :bebebe:

Clube CNC Brasil

Re:Projeto Plateau - CNC para PCI
« Resposta #28 Online: 18/09/13 - 17:30 »

Offline JCS

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 810
  • Total Likes: +8/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Projeto Plateau - CNC para PCI
« Resposta #29 Online: 19/09/13 - 07:22 »
É vero.

Todo o traseiro tem(pera), por vezes uma maior que a outra que o deixa torto, outros tem a pera maçã que o deixa uniforme, arredondado, corado, lizo, fofo, etc.,  :Censura: :Censura: :Censura:daí o afloramento do aguçado gosto do nosso "chefe", que também constantemente trai nossos pensamentos, palavras e obras.

Bom dia a todos.

jcs

Clube CNC Brasil

Re:Projeto Plateau - CNC para PCI
« Resposta #29 Online: 19/09/13 - 07:22 »

 

SiteLock