Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Projeto Fênix.........  (Lida 14772 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline alexandrealex

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 148
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • "Projeto Fênix...." Das Penas ao Pó
  • Sexo: Masculino
Re: Projeto Fênix.........
« Resposta #30 Online: 17/08/09 - 23:55 »
Caros Amigos ou ????????

Com tantos pesares, nesta caminhada, embora curta, mas para mim produtiva neste mundo "Forista CNC...

Digo a todos o seguinte:

Tenho comigo e em minha "ÍNDOLE", uma pessoa honesta e sincera, às vezes até demais.

AINDA NÃO ESTOU OFENDIDO, com tal situação do tópico.

Estive postando em outro Fórum minhas idéias, com o intuito de retribuir com os demais o que "VOCÊS" ou "ELES", me instigaram a aprender ou a conhecer, e deixei de postar minhas conquistas embora "INFÍMAS" perante  a capacidade de tantos; de almejar, de criticar, de subestimar, de não valorizar o esforço alheio, de escolha dos pretendidos  e de muitos outros adjetivos.

Achei por bem partir para novos ares, e assim tenho tentando fazer ao longo dos tempos, me desgarrar de algo que embora me ajudou e me ajuda, mas que me "maguou" de certa forma muito, pois sempre procurei fazer a minha parte tanto como financeiramente, como didaticamente, como tecnicamente dentro de minhas limitações, tanto que na estatistica meu nome aparece entre os dez até hoje tanto em tópicos como em frequência.

Hoje sou assíduo a este "FÓRUM", E A SEUS IDEALIZADORES, "E PRETENDENDO ASSIM CONTINUAR A FAZÊ-LO portanto peço aos senhores, mesmo que repetindo o que disse anteriormente, AINDA NÃO ESTOU OFENDIDO, mudem o caminhar desta discussão.

Pois ficarei muito triste, em ter que abandonar mais este espaço democrático e menos egocêntrico por coisas banais e desnecessárias.

Agradeço a compreensão de todos,

Obrigado.

Alexandre Alex.

PS: caso alguém esteja duvidando sobre a estória (do Projeto Fênix....), se prontifique a vir a Salvador, que posso lhes mostrarem os fatos como realmente aconteceram, E QUEM SABEM OS SENHORES NÃO PODEM SER CONTEMPLADOS COM A SORTE QUE EU TIVE.

"EMBORA NÃO DEVO EXPLICAÇÕES A NINGUEM"
« Última modificação: 18/08/09 - 00:39 por alexandrealex »
Meu Projeto: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re: Projeto Fênix.........
« Resposta #30 Online: 17/08/09 - 23:55 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re: Projeto Fênix.........
« Resposta #31 Online: 18/08/09 - 01:26 »
Alexandre Alex, meu querido e estimado colega,

Não foi minha intenção, em hipótese alguma e isto você pode ter absoluta certeza, subestimar, desistimular ou "tirar sarro" (como dizem) de um trabalho tão bem feito como o seu.. 

E mesmo que não o fosse, eu jamais iria usar as palavras que usei no sentido de subestimá-lo.. Jamais..

Se der uma lida nos outros tópicos que participo, tanto aqui como no GuiaCNC, perceberá que sou assim meio brincalhão e não foi esta minha intenção..  Pode acreditar.

Peço inclusive desculpas se o magoei, visto que não era esta minha intenção e faço questão de frisar isto, para que não paire mal entendidos...

Respeito-o, não só a você mas a todos os demais companheiros para ser assim tão leviano com palavras que poderiam lhe ofender... 

Tudo o que disse, disse-o em tom de brincadeira e aquilo que citei referente à teatro é uma verdade (tanto que  inclusive o próprio Serrão se manifestou explicando a origem do termo, que eu desconhecia)...

Não me leve a mal pois não tinha a intenção de ofendê-lo com estas brincadeiras. Brinco costumeiramente com vários outros colegas do fórum, tanto deste quanto do GuiaCNC e sempre procuro manter as brincadeiras em alto nível, justamente para evitar ofensas e quando acontece um mal entendido, venho imediatamente à público (como o estou fazendo neste instante) pedir as devidas desculpas e dizer que isto não se repetirá..  Pode ter certeza...

Portanto, peço-lhe desculpas pois pode ter a certeza de que o que disse não foi, em instante algum dito de forma pejorativa nem com a intenção de "gozar com sua cara", como se diz... 

Reitero aqui os meus sinceros parabéns pelo seu trabalho, pois realmente está muto bem feito, retratando o seu grande capricho e criatividade.

Somente tomei a liberdade de brincar com você, pois notei que você tem assim uma certa forma brincalhona de escrever e por isto fiz a brincadeira, mas não imaginei que isto iria constragê-lo. De forma alguma era esta minha intenção...

Se quiser, apago tudo que escrevi anteriormente... Só não o fiz, pois isto que estou escrevendo perderia a razão de ser, e os colegas que estiverem acompanhando seu tópico não iriam entender o por quê de eu estar aqui me desculpando...

Mas volto a dizer: se quiser, posso apagar ou mudar o que escrevi, pelo menos para tentar remediar o mal entendido...

Espero continuar a tê-lo na conta de mais um amigo, pois afinal este espaço está aqui à nossa disposição justamente com esta intenção. 

O de podermos interagir e nos conhecermos, assim como o de podermos divulgar nossos trabalhos e criarmos vínculos de sólidas amizades...

abraços,

Eduardo
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re: Projeto Fênix.........
« Resposta #31 Online: 18/08/09 - 01:26 »

Offline alexandrealex

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 148
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • "Projeto Fênix...." Das Penas ao Pó
  • Sexo: Masculino
Re: Projeto Fênix.........
« Resposta #32 Online: 18/08/09 - 08:06 »
Senhores Eduardo, Serrão e Samusad....

Venho-lhes reinterar o que escrevi acima, e posso lhes garantir, que a até o momento:

"AINDA NÃO ESTOU OFENDIDO",

O que escrevi, foi no intuito, de freiar as próximas postagens, como vi que a coisa tinha tendência de tomar dupla interpretação.

E digo que você, (Edu Lopes) e o F2S(Serrão), são pessoas que admiro e embora não os conheça pessoalmente, sei que são pessoas de "BEM", tão como nosso Samusad(Silvan).

Mas sabemos que este nosso ambiente "forista", é complicado; pois as palavras podem ser facilmente "destorcidas".

Quanto ao escrito não vejo necessidade de apagá-las, apenas pedi, por questões preventivas, já que tanto vocês como eu, já vimos pequenos atos tomarem proporções gigantescas, por meias palavras escritas e interpretadas de forma errônea, recentemente vivi isto e posso ter feito a escolha errada, quanto ao deslanchar do fato.

Reintero que não precisam apagar ou se desculpar, pelas mensagens, pois preferi entender, o intuito dos senhores, que fizeram um gancho na estória da máquina com a cultura teatral,

Mas quando percebi que nem todos viram assim, e por alguns emails que recebi, desde um desentendimento que tive no passado em outro fórum com outra pessoa, "por causa de meias palavras escritas", preferir deferir aos senhores algo a freiar o desencadear de uma discussão futura, que só nos desgasta e no final todos ficamos tristes e magoado, e ninguém sai com sua tese defendida ou compreendida.....

Venho lhe agradecer, a preocupação, no desfecho do assunto, e lhes dizer que a amizade continua a mesma com os senhores, pois na minha opinião, nada a "ABALOU", vos digo de "CORAÇÃO".

Portanto,

Obrigado pelas palavras de incentivo quanto ao Projeto Fênix...., eu devo tudo o que sei, mesmo que seja pouco, aos colegas de ambos os "Fóruns", e as seus idealizadores e aos amigos que me conheçem pessoalmente e sabem  que tudo o que vos divulgo, e com plena idéia da troca mútua de conhecimento e aprendizado, nada mais do que isto, pois tenho prazer em difundir o conhecimento, da mesma forma que adoro obtê-lo.

Amigos, um abraço a todos, e agora vou ali fazer um "filminho" da máquina, para postar para os colegas.

Até mais.

Alexandre Alex.
Meu Projeto: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re: Projeto Fênix.........
« Resposta #32 Online: 18/08/09 - 08:06 »

Offline RARANDA

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1113
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SÃO PAULO - CAPITAL
  • Sexo: Masculino
Re: Projeto Fênix.........
« Resposta #33 Online: 18/08/09 - 08:33 »
Nobre Alex......

Conheço pessoalemnte o Edú, e a um bom tempo o Serrão e o Samusad (pelos fóruns).

O Edú é brincalhão e um ótimo amigo (para todas as horas).

O Serrão e o Samusad são pessoas do bem, e tenho certeza que nenhum deles teve intenção de desprestigia-lo.

E não estou aqui para defender ninguém.  ?_24 ?_24

Mas já que me deram a oportuinidade de "MODERAR" o Fórum, o venho fazer neste instante.

Para tanto, venho solicitar em nome deste espaço (e de todos os AMIGOS), NOSSOS pedidos de desculpas e solidariedade em seus sentimentos. ?_4 ?_4 ?_4

Opiniões, sentimentos e gostos, todos possuem os seus, e com certeza o SEU será mais um dos inúmeros que serão e devem ser respeitados.

Continue com o trabalho, pois, com certeza é e será fonte de inspiração para muitos amigos que aqui participam.

Um grande abraço.

MODERADOR.
« Última modificação: 18/08/09 - 08:34 por RARANDA »

Clube CNC Brasil

Re: Projeto Fênix.........
« Resposta #33 Online: 18/08/09 - 08:33 »

Offline alexandrealex

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 148
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • "Projeto Fênix...." Das Penas ao Pó
  • Sexo: Masculino
Re: Projeto Fênix.........
« Resposta #34 Online: 18/08/09 - 11:12 »
Raranda,

Como disse anteriormente, da minha parte, a situação foi interpretada da melhor forma possível.

Portanto, não resta nenhum infortúnio, da minha parte.

Obrigado pela acolhida.

Até mais.

Alexandre Alex.
Meu Projeto: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re: Projeto Fênix.........
« Resposta #34 Online: 18/08/09 - 11:12 »

F2S

  • Visitante
Re: Projeto Fênix.........
« Resposta #35 Online: 18/08/09 - 12:26 »

Prezado Alexandre,

Fico feliz em saber que " você" não distorceu minhas palavras. Até voltei a página anterior para certificar-me de que não havia cometido algum deslize. Afinal somos humanos, e infelizmente não estamos totalmente isentos de erros.

Aqui, nossa comunicação é escrita, e não passa gestos, entonação de voz, expressões faciais, o que nos obriga a um cuidado e atenção maior tanto ao escrever, quanto a interpretar o que está escrito. Outro cuidado que tenho, ou tento ter, é não levar para o lado pessoal, isto só dificulta nosso progresso. E esta preciosa lição, notei pelas suas palavras que você já conhece.

Portanto, reitero o que disse logo no início da minha mensagem anterior.

Parabéns!

 ?_26

Clube CNC Brasil

Re: Projeto Fênix.........
« Resposta #35 Online: 18/08/09 - 12:26 »

Offline alexandrealex

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 148
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • "Projeto Fênix...." Das Penas ao Pó
  • Sexo: Masculino
Re: Projeto Fênix.........
« Resposta #36 Online: 18/08/09 - 16:41 »
Serrão tranquilo,

Obrigado pelas palavras e pelo incentivo.

Até mais.

Alexandre Alex.
Meu Projeto: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re: Projeto Fênix.........
« Resposta #36 Online: 18/08/09 - 16:41 »

Offline alexandrealex

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 148
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • "Projeto Fênix...." Das Penas ao Pó
  • Sexo: Masculino
Re: Projeto Fênix.........
« Resposta #37 Online: 19/08/09 - 16:53 »
Pessoal,

Estou com meu conjunto "Z" e o tampo improvisado de mdf.

Gostaria que os colegas, me ajudassem, me indicando alguns contatos para aquisição de alumínio ja com o serviço de corte.

Pois, aqui, em Salvador não fornecem e nem vendem o alumínio com espessura superior a 3 mm.

Pretendo adquirir alumínio de 12 mm de espessura ou algo próximo a isto.

Agradeço a quem possa indicar fornecedores deste tipo de material e serviços. ?_30 ?_30 ?_30 ?_30

Os contatos que consegui pelo "São Google", ou só cortam ou só vendem a placa ?_25 ?_25 ?_25 ?_25

Segue mais uma foto com  o "Z" e o tampo improvisado e já planificado pela própria máquina.

Dados do corte do plano.

Fresa utilizada: diâmetro de 6 mm, duas navalhas, corte reto.
Área cortada: 570 x 410 mm.
Profundidade de corte: 2 mm.
Velocidade de corte: 2.000 mm/min.
Passo lateral: 3 mm.
Tempo estimado: 50 min.

E foto da CNC3AX montada, alimentada pelo Trafo e Fonte Apoena.
« Última modificação: 19/08/09 - 17:43 por alexandrealex »
Meu Projeto: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re: Projeto Fênix.........
« Resposta #37 Online: 19/08/09 - 16:53 »

Offline zoolander

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 282
  • Total Likes: +6/-3
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Oxiiiiiii
  • Sexo: Masculino
Re: Projeto Fênix.........
« Resposta #38 Online: 19/08/09 - 17:48 »
Ola Alexandre!
Eu sempre compro aki 0xx-11-4421-3882  fale com o Denis eles cortam em qualquer medida que vc precisar e qualquer qtde, e o melhor o preço R$ 15,20 kg mais 5%IPI.
So que como vc esta longe voce provavelmente vai ter que fazer o deposito antes, ai ele te manda por sedex,
Fale com o Denis .
Qualquer coisa se vc quiser eu posso comprar para voce e te enviar amanha mesmo eu vou lah buscar um material e vou dizer pra ele que talvez vc entre em contato.
Boa sorte.
Zool
ADMIN!!!!
Se não for permitido colocar o fone de fornecedores aki me desculpem e podem apagar.
« Última modificação: 19/08/09 - 17:52 por zoolander »

Clube CNC Brasil

Re: Projeto Fênix.........
« Resposta #38 Online: 19/08/09 - 17:48 »

Offline alexandrealex

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 148
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • "Projeto Fênix...." Das Penas ao Pó
  • Sexo: Masculino
Re: Projeto Fênix.........
« Resposta #39 Online: 19/08/09 - 17:51 »
Amigo,  Zool,

Obrigado pelo préstimo.

Amanhã vou ligar, mas de qualquer forma avise ele que entrarei em contato por favor, qualquer dificuldade lhe comunico.

Mais uma vez, muito obrigado.

Alexandre Alex.
« Última modificação: 19/08/09 - 17:55 por alexandrealex »
Meu Projeto: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re: Projeto Fênix.........
« Resposta #39 Online: 19/08/09 - 17:51 »

Offline zoolander

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 282
  • Total Likes: +6/-3
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Oxiiiiiii
  • Sexo: Masculino
Re: Projeto Fênix.........
« Resposta #40 Online: 19/08/09 - 17:53 »
Ja coloquei o ddd eu estou em SP, Santo Andre.
Valew

Clube CNC Brasil

Re: Projeto Fênix.........
« Resposta #40 Online: 19/08/09 - 17:53 »

Offline alexandrealex

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 148
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • "Projeto Fênix...." Das Penas ao Pó
  • Sexo: Masculino
Re: Projeto Fênix.........
« Resposta #41 Online: 19/08/09 - 17:57 »
Tá anotado e guardado.

Valeu mesmo.
Meu Projeto: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re: Projeto Fênix.........
« Resposta #41 Online: 19/08/09 - 17:57 »

Offline samusad

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 94
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re: Projeto Fênix.........
« Resposta #42 Online: 19/08/09 - 18:27 »
 ola Alex!


gostou do apito da cnc3ax?
um vizinho meu reclama que só,ele tem o ouvido de tuberculoso    ?_34
mas ele gosta de ver as ganbiarra se movimentando de um lado pro outro!

ta muito boa sua maquina,vou  cobrar os trabalhos,

sucessos.

Clube CNC Brasil

Re: Projeto Fênix.........
« Resposta #42 Online: 19/08/09 - 18:27 »

Offline alexandrealex

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 148
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • "Projeto Fênix...." Das Penas ao Pó
  • Sexo: Masculino
Re: Projeto Fênix.........
« Resposta #43 Online: 19/08/09 - 18:49 »
Silvan,

Obrigado,  ?_10 ?_21

O apito por enquanto, tá aceitável, pois ainda estou alucinado com a máquina ?_9 ?_9 ?_9 ?_9

Mas acredito que em breve começara a importunar,  ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1

Ok, assim que der apareça,

Abraços.

Alexandre Alex.
« Última modificação: 19/08/09 - 18:53 por alexandrealex »
Meu Projeto: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re: Projeto Fênix.........
« Resposta #43 Online: 19/08/09 - 18:49 »

Offline samusad

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 94
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re: Projeto Fênix.........
« Resposta #44 Online: 19/08/09 - 18:59 »
mais uma vez fiz uma maquina em mdf de portico movel e ja estou marretando  ?_39
a primeira que fiz com aluminio portico fixo foi bem melhor,o portico movel sacode
mesmo com todo o cuidado em uma montagem ele acaba vibrando.

ok! grato pelo convite.

Clube CNC Brasil

Re: Projeto Fênix.........
« Resposta #44 Online: 19/08/09 - 18:59 »

 

SiteLock