Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: meu sistema de correias  (Lida 5251 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-8
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:meu sistema de correias
« Resposta #30 Online: 25/08/14 - 22:43 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
:sarro: :sarro: :sarro: tambem ja presenciei essa cena, mas o que o pessoal não conseguiu entender ainda e que não tem como haver desalinhamento, esta ligado por correia, a correia e flexivel

Matou a cobra e mostrou o pau... :ok: :ok: :ok:

Creocad, nessa você dançou... :nhenhe: :nhenhe: :nhenhe:

Pô Ilton, o cara faz uma CNC com todo empenho e carinho e você vai logo vendo uma Merdedes no fundo, bem no escurinho... ?_1 ?_1 ?_1 ?_1

Edson
Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:meu sistema de correias
« Resposta #30 Online: 25/08/14 - 22:43 »

Offline paschoal

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 478
  • Total Likes: +36/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:meu sistema de correias
« Resposta #31 Online: 25/08/14 - 23:37 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Pascoal, carimbos eu não tive a oportunidade de aprender, mas me falaram que era muito chato..também já fiz e ainda faço de tudo na gráfica, desde arte final até acabamento...pena que o setor está muito prostituído, você dá um orçamento e o cliente fala que tem mais barato...eu cansei de cobrir preços e não ganhar nada, hoje em dia eu dou meu preço, se o cliente quiser ele faz, se não que procure outro...e assim vamos tocando...

Grande abraço - Ilton

Ilton, realmente era muito chato...
Hoje as coisas estão mais fáceis e por isso tanta gente no mercado.
Trabalhei na área de silk dentro da gráfica, desenhava em papel vegetal com aquelas canetas nanquim e não existiam computadores, era tudo feito na unha. Rapaz, era osso...
Como disse, hoje está mais fácil pra quase tudo...

abs
Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat de Valencia, UV, Espanha
Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat Heidelberg (Ruprecht-Karls), Alemanha
Dotô em Profissão do meu Avô Internacional pela University of Texas at Austin
Dotô em Profissão do meu Avô pela Université Robert Schuman

Clube CNC Brasil

Re:meu sistema de correias
« Resposta #31 Online: 25/08/14 - 23:37 »

Offline Ilton

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 205
  • Total Likes: +1/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:meu sistema de correias
« Resposta #32 Online: 26/08/14 - 09:26 »
Edson, são os olhos de um gráfico, não pode ver máquina que já fica prestando atenção no que pode ser...

Pascoal, você é do tempo que se fazia arte final no vegetal com nanquim? mas você é bem mais novo do que eu, e eu nunca fiz arte assim, via os outros fazendo e ficava pirado só de ver... mas tinha que ser feito, não é mesmo?

Abraços a todos - Ilton

Clube CNC Brasil

Re:meu sistema de correias
« Resposta #32 Online: 26/08/14 - 09:26 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:meu sistema de correias
« Resposta #33 Online: 26/08/14 - 09:36 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Matou a cobra e mostrou o pau... :ok: :ok: :ok:
Creocad, nessa você dançou... :nhenhe: :nhenhe: :nhenhe:
Pô Ilton, o cara faz uma CNC com todo empenho e carinho e você vai logo vendo uma Merdedes no fundo, bem no escurinho... ?_1 ?_1 ?_1 ?_1
Edson

Não quero polemizar; mas continuo afirmando que quando se trava acoplamentos flexíveis vc corre o risco de forçar dado a desalinhamento, que pode causar a ruptura do eixo do motor ou no caso, do eixo da polia.

Mas se está funcionando a contendo deixa estar................

Creocad

Clube CNC Brasil

Re:meu sistema de correias
« Resposta #33 Online: 26/08/14 - 09:36 »

Offline paschoal

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 478
  • Total Likes: +36/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:meu sistema de correias
« Resposta #34 Online: 26/08/14 - 09:46 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Pascoal, você é do tempo que se fazia arte final no vegetal com nanquim? mas você é bem mais novo do que eu, e eu nunca fiz arte assim, via os outros fazendo e ficava pirado só de ver... mas tinha que ser feito, não é mesmo?

Abraços a todos - Ilton

Ilton, bom dia!

Comecei a trabalhar bem novo...
Trabalhava com todo aquele material, letraset, régua paralela, estojo de tintas nanquim, várias réguas gabarito, etc.
E dava trabalho, as vezes tinha um pequeno erro, e lá vai o estilete pra remover o nanquim...  ?_1 ?_1

Naquela época minha irmã contratava um desenhista do RJ (capital), ele vinha algumas vezes por semana e o custo era muito alto... Dai como tinha dom para o desenho, ela pagou um curso técnico para aperfeiçoar e os macetes pegava diretamente com o desenhista. Alguns meses depois já estava executando pequenos trabalhos, depois foram pintando serviços mais complicados até que assumi de vez esta parte.

Uma coisa era satisfatória naquela época, placas de veículos eram 'confeccionadas' em algumas gráficas, confeccionadas entre aspas porque existia uma empresa no RJ chamada A Original, a gente fazia a encomenda e em alguns dias a placa chegava... Hoje quando preciso fazer uma placa lembro das facilidades e acho que o preço era bem melhor, hoje paga-se DUDA, uma burocracia danada. Evidente, placas só eram confeccionadas naquela época mediante cópia de documento do veículo.

Bom, época boa! rs...
Ralava igual um condenado!  ?_1 ?_1 ?_1 ?_1
Mas aprendi muita coisa...

De tudo, o mais chato era intercalar talões... A Petrobras aqui na época tinha uns talões cheios de vias e só pedia grande quantidade... Era uma doideira e uma correria danada...

abs
Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat de Valencia, UV, Espanha
Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat Heidelberg (Ruprecht-Karls), Alemanha
Dotô em Profissão do meu Avô Internacional pela University of Texas at Austin
Dotô em Profissão do meu Avô pela Université Robert Schuman

Clube CNC Brasil

Re:meu sistema de correias
« Resposta #34 Online: 26/08/14 - 09:46 »

Offline Ilton

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 205
  • Total Likes: +1/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:meu sistema de correias
« Resposta #35 Online: 26/08/14 - 21:12 »
Pascoal, até hoje intercalo talões, são o meu ganha pão hoje... os serviços em 4 cores são bem pouco, visto que até 2010 eu fazia de 4 a 5 serviços coloridos por dia...o que eu faço bastante são cartões de visita... monto uma chapa com 30 clientes e depois rodo tudo junto... é o que mais eu ganho na gráfica... estou pensando em comprar uma laser para começar a fazer brindes...já faço canetas e canecas personalizadas...
na router eu ainda não consegui encaixar em nada...talvez artesanato, preciso de mais divulgação... mas vamos tocando...

Grande abraço - Ilton

Clube CNC Brasil

Re:meu sistema de correias
« Resposta #35 Online: 26/08/14 - 21:12 »

Offline paschoal

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 478
  • Total Likes: +36/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:meu sistema de correias
« Resposta #36 Online: 26/08/14 - 21:41 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Pascoal, até hoje intercalo talões, são o meu ganha pão hoje... os serviços em 4 cores são bem pouco, visto que até 2010 eu fazia de 4 a 5 serviços coloridos por dia...o que eu faço bastante são cartões de visita... monto uma chapa com 30 clientes e depois rodo tudo junto... é o que mais eu ganho na gráfica... estou pensando em comprar uma laser para começar a fazer brindes...já faço canetas e canecas personalizadas...
na router eu ainda não consegui encaixar em nada...talvez artesanato, preciso de mais divulgação... mas vamos tocando...

Grande abraço - Ilton

Obs.: Estou de olho no debate... rs...
Rapaz, hoje como as coisas estão devemos nos virar nos 30... rs...
Sobre brindes, ainda não encontrei bon$ fornecedores para alguns itens.
Pretendo ir em alguma feira do segmento para fazer alguns bons contatos.
A laser é um bom investimento, até mesmo nos cartões de visita você pode dar um diferencial...

abs
Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat de Valencia, UV, Espanha
Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat Heidelberg (Ruprecht-Karls), Alemanha
Dotô em Profissão do meu Avô Internacional pela University of Texas at Austin
Dotô em Profissão do meu Avô pela Université Robert Schuman

Clube CNC Brasil

Re:meu sistema de correias
« Resposta #36 Online: 26/08/14 - 21:41 »

 

SiteLock