Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Laser intermitente  (Lida 4379 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline parolin1

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 5
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Laser intermitente
« Online: 19/02/14 - 15:32 »
Boa tarde, gostaria de uma ajuda dos amigos, tenho uma maquina com 8 anos de uso da automatisa, o laser corta até bem, somente o que acontece que falha (fica intermitente) corta  a linha e de repente para e volta a cortar novamente, já esgotei todas as possibilidades que estão a meu alcance, os espelhos e a válvula de fluxo do chiller estão ok, adquiri esta maquina faz pouco tempo de uma empresa em São Paulo que faliu, alguém poderia ajudar?

Clube CNC Brasil

Laser intermitente
« Online: 19/02/14 - 15:32 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:Laser intermitente
« Resposta #1 Online: 19/02/14 - 15:41 »
Amigo, seria bom dar mais detalhes da sua máquina, além de fotos do problema que está acontecendo, ou um vídeo para melhor avaliação dos membros mais experientes do fórum. Bom, a Automatisa ainda existe, e, se a máquina for deles mesmo, você pode entrar em contato pelo site deles: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Não sou expert em laser, mas pelo que você disse, a máquina já tem 8 anos de uso. Pode ser que algum componente já possa estar meio além do período de validade, mas só uma pessoa experiente pode avaliar melhor.

Abraços

Robson
« Última modificação: 19/02/14 - 15:43 por Robson Carimbos »
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:Laser intermitente
« Resposta #1 Online: 19/02/14 - 15:41 »

Offline Samilaser

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 76
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Laser intermitente
« Resposta #2 Online: 19/02/14 - 16:11 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Boa tarde, gostaria de uma ajuda dos amigos, tenho uma maquina com 8 anos de uso da automatisa, o laser corta até bem, somente o que acontece que falha (fica intermitente) corta  a linha e de repente para e volta a cortar novamente, já esgotei todas as possibilidades que estão a meu alcance, os espelhos e a válvula de fluxo do chiller estão ok, adquiri esta maquina faz pouco tempo de uma empresa em São Paulo que faliu, alguém poderia ajudar?

Boa tarde Amigo!
Precisamos saber mais informações, mas pra ir adiantando, o Tubo Laser dela é de qual potência e quando foi trocado a última vez? Vc tem esta informação? A Falha que vc cita é em diversos pontos da mesa? Faça este teste pra ver se ela não está cortando melhor em um ponto mais próximo do tubo Laser. De qualquer maneira tente nos passar mais informações sobre sua máquina para que possamos lhe ajudar ok!
Outra coisa, vejo que este é seu primeiro post, faça sua apresentação formal no fórum, pois com certeza os moderadores vão lhe solicitar isso, é importante ok!

Grande abraço!
Att.: Fabiano
"Há pessoas que esquecem depressa. Outras, apenas fingem que não se lembram mais."
(Érico Veríssimo)

Clube CNC Brasil

Re:Laser intermitente
« Resposta #2 Online: 19/02/14 - 16:11 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Laser intermitente
« Resposta #3 Online: 19/02/14 - 16:18 »
consultando a mãe  dina novamente,  ?_1 ?_1  deu  para entender(acho eu) que ela corta  o trabalho e volta a cortar novamente, então na minha modesta experiencia.
não é problema  fisico, como tubo, espelho  alinhamento e tudo mais, mas sim problema do programa, pois é ele quem determina onde cortar.,
se ele corta e volta a cortar novamente. então  para mim só acontece quando temos dois vetores sobrepostos ou o programa esta com problema.
acho melhor vc desinstalar e instalar novamente
como diz o mestre F.gilli,  isso é só minha opinião
abraço
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:Laser intermitente
« Resposta #3 Online: 19/02/14 - 16:18 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Laser intermitente
« Resposta #4 Online: 19/02/14 - 16:21 »
tentando entender melhor, eu e a mãe dina,
parece que vc diz ter dois problemas,
primeiro, vc diz que o laser FALHA ( isso é uma coisa)
segundo ,  vc diz que ele corta  duas vezes o mesmo arquivo( iusso é outra coisa)
sera isso mesmo, ou estou errado lendo sua pergunta :irrit: :irrit: :irrit: :irrit: :irrit: :irrit: :irrit:

Clube CNC Brasil

Re:Laser intermitente
« Resposta #4 Online: 19/02/14 - 16:21 »

Offline MACHADO3

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 506
  • Total Likes: +32/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sem frase...
    • MULTICOM
  • Sexo: Masculino
Re:Laser intermitente
« Resposta #5 Online: 19/02/14 - 16:54 »
Pelo que eu entendi, o laser começa cortando, depois falha em certo ponto, depois começa cortar novamente, pode ser problema de fonte., lógico "chutando", pois não dá pra saber se é isso mesmo. Deve-se explicar melhor o problema para que possa efetuar testes, conforme as orientações dos amigos aí.
Antonio Machado

Clube CNC Brasil

Re:Laser intermitente
« Resposta #5 Online: 19/02/14 - 16:54 »

Offline parolin1

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 5
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Laser intermitente
« Resposta #6 Online: 20/02/14 - 06:06 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
consultando a mãe  dina novamente,  ?_1 ?_1  deu  para entender(acho eu) que ela corta  o trabalho e volta a cortar novamente, então na minha modesta experiencia.
não é problema  fisico, como tubo, espelho  alinhamento e tudo mais, mas sim problema do programa, pois é ele quem determina onde cortar.,
se ele corta e volta a cortar novamente. então  para mim só acontece quando temos dois vetores sobrepostos ou o programa esta com problema.
acho melhor vc desinstalar e instalar novamente
como diz o mestre F.gilli,  isso é só minha opinião
abraço
ricardo

1º obrigado pela ajuda, já tinha verificado se havia vetor sobreposto, tb não é, ex. coloco um item pra cortar, o laser começa a cortar, ele vai, esta cortado uma linha e de repente para de sair o laser , a maquina continua a se movimentar normalmente fazendo os movimentos, e do nada o laser começa a disparar novamente,quando termina de cortar, eu volto o corte novamente, mando cortar tudo de novo, e acontece que ele passa naquele ponto que falhou(não cortou)e o laser funciona, por isso que não acredito que seja o software, estranho....

Clube CNC Brasil

Re:Laser intermitente
« Resposta #6 Online: 20/02/14 - 06:06 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Laser intermitente
« Resposta #7 Online: 20/02/14 - 07:25 »
Agora  vc explicou  melhor e deu para entender ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9
amigo, logicamente que cada maquina tem um sistema proprio, mas isso ja aconteceu comigo aqui e foi  dificil de achar o problema, mas consegui.
na minha maquina existe um rele que atua  intermediando   o ligar da fonte com o sistema  de alarme, isto é quando a bomba dagua não manda agua para o tubo,  este rele entra em ação , desligando a fonte do laser e acionando o alarme, pois isso evita que o tubo aqueça por falta dagua.
Como ja falei, ele  fica no meio  disso tudo, então  este rele aquio estava com mau contato e ficava desligando sozinho, apenas a parte de alimentação da fonte.
retirei o rele e fiz uma limpesa  nos contatos com uma lixinha bem fininha, e  nunca mais deu  problema
espero que seja isso tambem seu caso, pois éra um saco,
tinha trabalho aqui de mais de uma hora e no meio do trabalho  o laser desligava :irrit: :irrit: :irrit:
abraço
ricardo
« Última modificação: 20/02/14 - 07:28 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Laser intermitente
« Resposta #7 Online: 20/02/14 - 07:25 »

Offline jesiel

  • VIDA SEM VIDA NÃO É VIDA.
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 619
  • Total Likes: +35/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Quem não soma, subtrai...
  • Sexo: Masculino
Re:Laser intermitente
« Resposta #8 Online: 20/02/14 - 09:35 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
1º obrigado pela ajuda, já tinha verificado se havia vetor sobreposto, tb não é, ex. coloco um item pra cortar, o laser começa a cortar, ele vai, esta cortado uma linha e de repente para de sair o laser , a maquina continua a se movimentar normalmente fazendo os movimentos, e do nada o laser começa a disparar novamente,quando termina de cortar, eu volto o corte novamente, mando cortar tudo de novo, e acontece que ele passa naquele ponto que falhou(não cortou)e o laser funciona, por isso que não acredito que seja o software, estranho....

Caros,

O conceito de funcionamento de uma máquina laser é totalmente peculiar, costumo dizer que na verdade é um complexo de varias máquinas em uma só, neste caso em especial, sou quase capaz de afirmar que pode ser culpa do OSMAR (os mar contato). Ou seja, o mais provavel uma solda fria ou componente na fonte saturado, ou ainda as conecções no próprio tubo.

Ma que fique claro, é muito díficil avaliar sem imagens e testes preliminares.

A melhor forma de afirmar é eliminando etapas. Oscilação de rede (energia elétrica) também faz isso.

Jesiel
O MAIS DIFÍCIL DESTA VIDA É VIVER, PORÉM O MELHOR É VIVER!!!

Clube CNC Brasil

Re:Laser intermitente
« Resposta #8 Online: 20/02/14 - 09:35 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Laser intermitente
« Resposta #9 Online: 20/02/14 - 11:16 »
Esqueci de falar nobre parolin1, que quando der este defeito, isto é parar de  emitir o laser.
vc tem que dar uma olhada na sua fonte para ver se ele esta ligada.
bem, a minha aqui , quando está ligada acende uma luz vermelha, e por isso facilita identificar.,
pois quando  na minha maquina dava este problema, a fonte ficava desligada.

caso a sua  fique ligada e o laser não é emitido, ai então não é o  RELE e sim  a fonte mesmo
que poder ser uma MAL contato  nela mesmo, mas se a fonte ficar desligada, com certeza é o RELE
abraço

Clube CNC Brasil

Re:Laser intermitente
« Resposta #9 Online: 20/02/14 - 11:16 »

Offline Edvaldo - ECNC

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 657
  • Total Likes: +27/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • ecnc maquinas
  • Sexo: Masculino
Re:Laser intermitente
« Resposta #10 Online: 20/02/14 - 11:39 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
1º obrigado pela ajuda, já tinha verificado se havia vetor sobreposto, tb não é, ex. coloco um item pra cortar, o laser começa a cortar, ele vai, esta cortado uma linha e de repente para de sair o laser , a maquina continua a se movimentar normalmente fazendo os movimentos, e do nada o laser começa a disparar novamente,quando termina de cortar, eu volto o corte novamente, mando cortar tudo de novo, e acontece que ele passa naquele ponto que falhou(não cortou)e o laser funciona, por isso que não acredito que seja o software, estranho....
Na fonte do laser, normalmente tem uma luz vermelha que ela acende quando recebe sinal da DSP, se tiver a lampada é só olhar se ela apaga, ou a fonte se desliga totalmente.
 Para se descobrir o defeito, tem que ser analisado tudo com calma e atenção. Qualquer anormalidade é importante para localizar a causa do defeito.
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Laser intermitente
« Resposta #10 Online: 20/02/14 - 11:39 »

Offline parolin1

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 5
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Laser intermitente
« Resposta #11 Online: 20/02/14 - 14:20 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Esqueci de falar nobre parolin1, que quando der este defeito, isto é parar de  emitir o laser.
vc tem que dar uma olhada na sua fonte para ver se ele esta ligada.
bem, a minha aqui , quando está ligada acende uma luz vermelha, e por isso facilita identificar.,
pois quando  na minha maquina dava este problema, a fonte ficava desligada.

caso a sua  fique ligada e o laser não é emitido, ai então não é o  RELE e sim  a fonte mesmo
que poder ser uma MAL contato  nela mesmo, mas se a fonte ficar desligada, com certeza é o RELE
abraço

blz, vou verificar estes passos com cuidado, achar 1º este relé, que tem um monte nesta máquina, obrigado por enquanto

Clube CNC Brasil

Re:Laser intermitente
« Resposta #11 Online: 20/02/14 - 14:20 »

Offline parolin1

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 5
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Laser intermitente
« Resposta #12 Online: 20/02/14 - 15:52 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
blz, vou verificar estes passos com cuidado, achar 1º este relé, que tem um monte nesta máquina, obrigado por enquanto

segui os fios que sai da fonte e achei o relé, dei uma lixada nos polos, aproveitei e dei um reaperto nos bornes e tudo mais, fiz um teste rápido e funcionou bem, em velocidade alta, e não falhou, amanha vou colocar em produção pra ver o que dá, tomara que de certo, muitíssimo obrigado pela disposição de todos em tentar me ajudar....

Clube CNC Brasil

Re:Laser intermitente
« Resposta #12 Online: 20/02/14 - 15:52 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Laser intermitente
« Resposta #13 Online: 20/02/14 - 16:26 »
então amigo, eu aqui tambem segui os fios, pois achei estranho, que os fios que saia  da chave liga e desliga, não éra a mesma cor que chegava na fonte, então achei  que tinha alguma coisa no meio e encontrei este rele, que tambem esta ligado ao sistema de alarme por falta de agua, fiz a limpesa e  ficou perfeito
reapertar os bornes tambem é sempre bom
abraço
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:Laser intermitente
« Resposta #13 Online: 20/02/14 - 16:26 »

Offline parolin1

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 5
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Laser intermitente
« Resposta #14 Online: 21/02/14 - 14:44 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
então amigo, eu aqui tambem segui os fios, pois achei estranho, que os fios que saia  da chave liga e desliga, não éra a mesma cor que chegava na fonte, então achei  que tinha alguma coisa no meio e encontrei este rele, que tambem esta ligado ao sistema de alarme por falta de agua, fiz a limpesa e  ficou perfeito
reapertar os bornes tambem é sempre bom
abraço
ricardo

Ricardo, boa tarde, até agora esta cortando que nem manteiga, mais uma vez obrigado pela dica, vou pegar esta grana que iria gastar com técnico e gastar tudo num churrasco final de semana, abraços......

Clube CNC Brasil

Re:Laser intermitente
« Resposta #14 Online: 21/02/14 - 14:44 »

 

SiteLock