Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: TRATOR DE ESTEIRA  (Lida 3652 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:TRATOR DE ESTEIRA
« Resposta #15 Online: 09/09/14 - 18:52 »
Eu acabo de deletar os arquivos... Deus me livre de Piratas...
 :Garg: :Garg: :Garg:

 :irrit: :irrit: :irrit:
Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:TRATOR DE ESTEIRA
« Resposta #15 Online: 09/09/14 - 18:52 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:TRATOR DE ESTEIRA
« Resposta #16 Online: 09/09/14 - 20:26 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Eu estava confirmando com um usuario sobre esse arquivo, e ja ia deletar tudo....


Marcao


Marcao,

Dá uma olhada aqui: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

De vez em sempre de uma olhada ai ... ahahaaa :ola:
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:TRATOR DE ESTEIRA
« Resposta #16 Online: 09/09/14 - 20:26 »

Offline Antonione

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1884
  • Total Likes: +51/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Eu tenho um sonho!Sem nós, nem eles, somos um Povo
  • Sexo: Masculino
Re:TRATOR DE ESTEIRA
« Resposta #17 Online: 09/09/14 - 20:37 »
Devo salientar que o Jorge foi comunicado por MP ainda ontem, respondeu também por MP, que no seu intuito e ânsia de participar e colaborar com o Clube, por desconhecimento não tinha se atentado a normas vigentes. Agora entendidas.
Creio que teremos nele um participante ativo e parceiro. Grato Jorge.

Clube CNC Brasil

Re:TRATOR DE ESTEIRA
« Resposta #17 Online: 09/09/14 - 20:37 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:TRATOR DE ESTEIRA
« Resposta #18 Online: 09/09/14 - 20:45 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Devo salientar que o Jorge foi comunicado por MP ainda ontem, respondeu também por MP, que no seu intuito e ânsia de participar e colaborar com o Clube, por desconhecimento não tinha se atentado a normas vigentes. Agora entendidas.
Creio que teremos nele um participante ativo e parceiro. Grato Jorge.

Eu também acho que ele não fez por maldade, mas vamos seguir os procedimentos para não sermos taxados de parciais. Se é regra para um, então é regra p/ todos incluindo eu ... alias vou me dar uma advertência por não ter visto antes, outra pro Marcao por ter demorado e outra pro Sé Ricardo que nem viu nada... Pra vc eu não vou dar nenhuma pois vc viu a minha msg no centro de macumb... ops, de moderação ...ahahaaa  ;D
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:TRATOR DE ESTEIRA
« Resposta #18 Online: 09/09/14 - 20:45 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:TRATOR DE ESTEIRA
« Resposta #19 Online: 09/09/14 - 21:09 »
graças a DEUS  eu não fui citado, mas queria saber que é este moderador SÉ RICARDO :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:
ainda bem que me chamo  JOSÉ RICARDO, ou  carinhosamente de Ricardo :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:
não podia deixar passar em branco não é MAC :bravo: :bravo: :bravo: :Garg: :Garg: :Garg:
na realidade eu percebi  quando  ele colocou o pdf, mas como apenas salvei e não abri, só percebi  agora ao abrir o  dito cujo
mas é por isso que temos uma equipe, pois quando uns falham, outros  não ?_2 ?_2 ?_2 ?_2
« Última modificação: 09/09/14 - 21:10 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:TRATOR DE ESTEIRA
« Resposta #19 Online: 09/09/14 - 21:09 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:TRATOR DE ESTEIRA
« Resposta #20 Online: 09/09/14 - 21:37 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Marcao,

Dá uma olhada aqui: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

De vez em sempre de uma olhada ai ... ahahaaa :ola:


De vez em sempre, sempre olho, tanto que é mandei uma MP perguntando para quem reportou, queria ter certeza sobre o assunto, e ele confirmou, só que eu cheguei tarde, alias, tu foi mais ligeiro rsrs


Marcao

Clube CNC Brasil

Re:TRATOR DE ESTEIRA
« Resposta #20 Online: 09/09/14 - 21:37 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:TRATOR DE ESTEIRA
« Resposta #21 Online: 09/09/14 - 21:43 »
Aproveitando o assunto, quero tirar uma duvida.... vamos supor que eu compre um DXF ok? Ele é meu eu comprei... o que impede de eu disponibilizar para alquem?



Marcao

Clube CNC Brasil

Re:TRATOR DE ESTEIRA
« Resposta #21 Online: 09/09/14 - 21:43 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:TRATOR DE ESTEIRA
« Resposta #22 Online: 09/09/14 - 21:47 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Aproveitando o assunto, quero tirar uma duvida.... vamos supor que eu compre um DXF ok? Ele é meu eu comprei... o que impede de eu disponibilizar para alquem?



Marcao

Você não comprou o DXF, e sim uma cópia para uso exclusivo seu, e o que te impede de disponibilizar para alguém é o Mac que vai te encher de   ?_39 ?_39 ?_39 e ?_22 ?_22 ?_22 se você fizer isso...  :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:

Mas falando sério, para você considerar um DXF seu, você teria de desembolsar um grana violenta ao desenvolvedor, caso ele tenha desenvolvido sem o seu pedido, para que ele nunca mais comercialize aquele DXF na vida, nem faça nada parecido, e também, mesmo que tenha sido a seu pedido, vai ter de soltar uma grana violenta pelo serviço dele, além de que, em ambos os casos, a transação terá de ser formalizada legalmente. Só depois disso, tendo toda a posse legal, devidamente documentada, pode se considerar o dono, e aí sim, você faz o que quiser com o seu DXF.  :ok:
« Última modificação: 09/09/14 - 21:52 por Robson Carimbos »
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:TRATOR DE ESTEIRA
« Resposta #22 Online: 09/09/14 - 21:47 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:TRATOR DE ESTEIRA
« Resposta #23 Online: 09/09/14 - 22:23 »
 ?_12 ?_12 ?_12 na minha cabecinha oca, eu pensava que: se eu nao comprar o dxf e sim pirataria o tal sem comprar, ai sim eu estaria sendo um fora da lei...

Marcao

Clube CNC Brasil

Re:TRATOR DE ESTEIRA
« Resposta #23 Online: 09/09/14 - 22:23 »

Offline Antonione

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1884
  • Total Likes: +51/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Eu tenho um sonho!Sem nós, nem eles, somos um Povo
  • Sexo: Masculino
Re:TRATOR DE ESTEIRA
« Resposta #24 Online: 09/09/14 - 22:28 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Aproveitando o assunto, quero tirar uma duvida.... vamos supor que eu compre um DXF ok? Ele é meu eu comprei... o que impede de eu disponibilizar para alquem?

Marcao

O impedimento no caso é muito subjetivo, pois está dentro do uso privativo, quando você compra até o termo de quantas vezes você vai usinar o produto, às vezes é acordado, digamos 50 vezes, usinou 15, passou a um primo de forma gratuita, ele usinou mais 15, tá dentro das condições, ficou restrito, recomende-o a não torná-lo público.
O problema é publicá-lo, por exemplo num site, de forma gratuita ou não.
Caso haja uma denuncia o melhor é retirar. Creio que temos até algum arquivo assim no Acervo, mas, sem alerta, não tem como filtrar.

Clube CNC Brasil

Re:TRATOR DE ESTEIRA
« Resposta #24 Online: 09/09/14 - 22:28 »

Velho Hippie

  • Visitante
Re:TRATOR DE ESTEIRA
« Resposta #25 Online: 09/09/14 - 22:32 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Você não comprou o DXF, e sim uma cópia para uso exclusivo seu, e o que te impede de disponibilizar para alguém é o Mac que vai te encher de   ?_39 ?_39 ?_39 e ?_22 ?_22 ?_22 se você fizer isso...  :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:

Mas falando sério, para você considerar um DXF seu, você teria de desembolsar um grana violenta ao desenvolvedor, caso ele tenha desenvolvido sem o seu pedido, para que ele nunca mais comercialize aquele DXF na vida, nem faça nada parecido, e também, mesmo que tenha sido a seu pedido, vai ter de soltar uma grana violenta pelo serviço dele, além de que, em ambos os casos, a transação terá de ser formalizada legalmente. Só depois disso, tendo toda a posse legal, devidamente documentada, pode se considerar o dono, e aí sim, você faz o que quiser com o seu DXF.  :ok:

Olá meninos

Vou me aproveitar aqui da dúvida do Paizão e também das colocações do menino Robson sobre o assunto... Em um tópico postado por mim, sobre a comercialização de licenças cito (com a permissão de ter atualizado o tema):

"Os modelos exclusivos serão de propriedade/direito do INVESTIDOR e este terá liberdade de ceder, trocar, postar publicamente e etc. Caberá também ao INVESTIDOR as responsabilidades destes atos e suas consequências.

Quanto aos modelos com licenças abertas, o INVESTIDOR e os licenciados estarão adquirindo uma licença de uso restrita a produção e terão (conforme a legislação vigente) liberdade de distribuição/comercialização de peças físicas. Fica, portanto, proibido qualquer tipo de revenda, troca, repasse ou publicação do arquivo digital, bem como a publicação de imagens que revelem a integra do projeto. Obviamente que aqui estou acreditando no bom senso dos usuários e, caso perceba o descumprimento desta regra, tomarei as medidas que achar necessárias e cabíveis (provavelmente enfiarei o rabo entre as pernas e voltarei chorando pra casinha  ?_5 ) além de parar de desenvolver novos modelos."

Basicamente significa o seguinte: Quando se compra um 'DXF' se está adquirindo uma licença de produção daquele modelo. A propriedade sobre a criação continua sendo do desenvolvedor.

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!

Clube CNC Brasil

Re:TRATOR DE ESTEIRA
« Resposta #25 Online: 09/09/14 - 22:32 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:TRATOR DE ESTEIRA
« Resposta #26 Online: 09/09/14 - 23:46 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
... e outra pro Sé Ricardo que nem viu nada...

Zé, o Mac está sim se referindo a você: "e outra pro Sé Ricardo" é a forma apocopada de E OUTRA É PARA VOCÊ RICARDO...

É que na ânsia de querer c.... o rabo dos outros ele escreve nessa forma poética...

Não se amofine, faremos uma campanha para todos fazerem como eu próprio já fiz: Para deletar esse ####### arquivo, que só trouxe agonia, desprazer, raiva, e pior ainda, muitas palavras jogadas fora por não termos que fazer...

Edson

 
Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:TRATOR DE ESTEIRA
« Resposta #26 Online: 09/09/14 - 23:46 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:TRATOR DE ESTEIRA
« Resposta #27 Online: 10/09/14 - 08:52 »
Sabe como acabaria está pirataria? Vendam o projeto todo e não mais a licença de uso, exemplo:
Quero um trator!
Quantas horas tu vai gastar p/ desenvolver, vezes o valor que tu ganha por hora mais custo fixo, depreciação de equipamentos, aquisição de atualizações de softwares e etc ...
Preço final R$ 10.000,00 e tu pode cortar a amazônia inteira em puzzles empoeirador de ambientes, pode dar, vender, alugar, emprestar p/ quem quiser ...

Dai eu quero ver quem vai disponibilizar um arquivo que pagou R$10.000,00 ? ... :nanana:
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:TRATOR DE ESTEIRA
« Resposta #27 Online: 10/09/14 - 08:52 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:TRATOR DE ESTEIRA
« Resposta #28 Online: 10/09/14 - 08:56 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Zé, o Mac está sim se referindo a você: "e outra pro Sé Ricardo" é a forma apocopada de E OUTRA É PARA VOCÊ RICARDO...

É que na ânsia de querer c.... o rabo dos outros ele escreve nessa forma poética...


Edson

Ele ta com frescura, o nome dele é José Ricardo, onde tem "Z" ai ? ... É "Sé" mesmo, uai ...  ahahaaa ?_1 ?_1 ?_1

Mas serio, minha tecla "Z" estava no conserto ... ehehee ?_33
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:TRATOR DE ESTEIRA
« Resposta #28 Online: 10/09/14 - 08:56 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:TRATOR DE ESTEIRA
« Resposta #29 Online: 10/09/14 - 08:59 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
graças a DEUS  eu não fui citado, mas queria saber que é este moderador SÉ RICARDO :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:
ainda bem que me chamo  JOSÉ RICARDO, ou  carinhosamente de Ricardo :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:
não podia deixar passar em branco não é MAC :bravo: :bravo: :bravo: :Garg: :Garg: :Garg:
na realidade eu percebi  quando  ele colocou o pdf, mas como apenas salvei e não abri, só percebi  agora ao abrir o  dito cujo
mas é por isso que temos uma equipe, pois quando uns falham, outros  não ?_2 ?_2 ?_2 ?_2

Eu estava com uma ligeira impressão de que tinha algo errado na minha msg, mas na hora não consegui ver que Zé se escreve com "Z" e não com "S", portanto de agora em diante vou te chamar de Ricardão.... ahahaaa ?_10
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:TRATOR DE ESTEIRA
« Resposta #29 Online: 10/09/14 - 08:59 »

 

SiteLock