Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Trabalhos Beto_s  (Lida 7488 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Beto_s

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 180
  • Total Likes: +5/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Trabalhos Beto_s
« Online: 23/06/13 - 17:08 »
Eis algumas coisas que faço na minha CNC .

Haftone 300 x 300mm, corte em  ACM 3mm , usinagem de sinete em latão , policarbonato com leds , uma cruz com rebaixo 2d.
 
"A satisfação está no esforço feito para alcançar o objetivo, e não em tê-lo alcançado. " [Ghandi]

Clube CNC Brasil

Trabalhos Beto_s
« Online: 23/06/13 - 17:08 »

Offline Beto_s

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 180
  • Total Likes: +5/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Trabalhos Beto_s
« Resposta #1 Online: 23/06/13 - 17:15 »
Vídeo da minha cnc cortando acm , velocidade 560 mm/min , fresa helicoidal 2 cortes 3mm.
As peças que saem são os retalhos, por isso as rebarbas estão nelas . 

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

"A satisfação está no esforço feito para alcançar o objetivo, e não em tê-lo alcançado. " [Ghandi]

Clube CNC Brasil

Re:Trabalhos Beto_s
« Resposta #1 Online: 23/06/13 - 17:15 »

Velho Hippie

  • Visitante
Re:Trabalhos Beto_s
« Resposta #2 Online: 23/06/13 - 18:14 »
Menino Beto


Agora deu medo!!!! Pra quem assistiu o filme "Sinais" há anos atrás, acho que deve ter umas dúzias daqueles seres aí na tua oficina,  :lingua:

Edição: E por favor:::: Bora usar pontes e parar de segurar as peças com a mão?!?!?!?!  :bebebe: :bebebe: :bebebe:
« Última modificação: 23/06/13 - 18:15 por Velho Hippie »

Clube CNC Brasil

Re:Trabalhos Beto_s
« Resposta #2 Online: 23/06/13 - 18:14 »

Offline Beto_s

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 180
  • Total Likes: +5/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Trabalhos Beto_s
« Resposta #3 Online: 23/06/13 - 21:01 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Menino Beto


Agora deu medo!!!! Pra quem assistiu o filme "Sinais" há anos atrás, acho que deve ter umas dúzias daqueles seres aí na tua oficina,  :lingua:

Edição: E por favor:::: Bora usar pontes e parar de segurar as peças com a mão?!?!?!?!  :bebebe: :bebebe: :bebebe:
?_31 ?_31 ?_31 ?_31 ?_31 ?_31 ?_31 ?_31 ?_31 ?_31
Elton , cê tá falando isso pelo barulho né ? Gravado no meu molecular , quer dizer , celular... :irrit:
Isso porque vc não viu os "sinais" da bagunça que tá lá... :bebebe:

Sempre uso pontes quando possível , principalmente quando usino metais ou quando uso ferramentas acima de 4mm . Tenho dó dos dedos e já vi o estrago que uma 4mm de um corte na cabeça de um robo pode fazer... :o
Depois tem que cuidar dos dedinhos pois um dia desses temos que fazer uma moda de viola , né Velho ?

Essa cruz da foto é a que te falei quando vc postou seu estudo de vetores, não é 3D mas fica um efeito bem legal.
Um grande abraço.

 
"A satisfação está no esforço feito para alcançar o objetivo, e não em tê-lo alcançado. " [Ghandi]

Clube CNC Brasil

Re:Trabalhos Beto_s
« Resposta #3 Online: 23/06/13 - 21:01 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Trabalhos Beto_s
« Resposta #4 Online: 24/06/13 - 18:06 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Menino Beto


Agora deu medo!!!! Pra quem assistiu o filme "Sinais" há anos atrás, acho que deve ter umas dúzias daqueles seres aí na tua oficina,  :lingua:

Edição: E por favor:::: Bora usar pontes e parar de segurar as peças com a mão?!?!?!?!  :bebebe: :bebebe: :bebebe:

Eu sempre disse, os ETs já estão entre nós, está ai a prova, estão todos na oficina do Beto ... eheheeee ?_29 ?_29 ?_29
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Trabalhos Beto_s
« Resposta #4 Online: 24/06/13 - 18:06 »

Offline Beto_s

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 180
  • Total Likes: +5/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Trabalhos Beto_s
« Resposta #5 Online: 24/06/13 - 20:40 »
 :traca:                                                      ?_20  Que meda!!!!!!!!!!!

"A satisfação está no esforço feito para alcançar o objetivo, e não em tê-lo alcançado. " [Ghandi]

Clube CNC Brasil

Re:Trabalhos Beto_s
« Resposta #5 Online: 24/06/13 - 20:40 »

Velho Hippie

  • Visitante
Re:Trabalhos Beto_s
« Resposta #6 Online: 24/06/13 - 21:28 »
Amigão Beto, desculpa as brincadeiras...

É que o áudio saturado virou "aquela" comunicação extra-terrena mesmo,  :Garg:

Quanto às pontes foi só uma observação do mostrado no vídeo, sei que tu tens todo o cuidado com isto. Só temos que cuidar para não virar mal exemplo para os iniciantes,  ?_26

Eu tenho este crucifixo (baixado da internet), pois aprecio todo modelo que remete à história e cultura Celta. E procuro aplicar em peças que tragam este contexto.

Quanto às modas de viola, estão todos os amigos convidados e se o menino Reinaldo me autorizar, crio um tópico aqui no fórum pra melhor divulgar nossa arte e trabalho,  :anjo:

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!

Clube CNC Brasil

Re:Trabalhos Beto_s
« Resposta #6 Online: 24/06/13 - 21:28 »

Offline crbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 753
  • Total Likes: +99/-26
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Trabalhos Beto_s
« Resposta #7 Online: 24/06/13 - 21:34 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Quanto às modas de viola, estão todos os amigos convidados e se o menino Reinaldo me autorizar, crio um tópico aqui no fórum pra melhor divulgar nossa arte e trabalho,  :anjo:

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!

O entrevero se dará na casa do Beto? ou na Oficina dele?

Clube CNC Brasil

Re:Trabalhos Beto_s
« Resposta #7 Online: 24/06/13 - 21:34 »

Velho Hippie

  • Visitante
Re:Trabalhos Beto_s
« Resposta #8 Online: 24/06/13 - 21:45 »
Ops menino Carlos, não fui claro e peço desculpas,  :ixi:

É que participo do movimento Viola & Cantoria (do Maestro Cláudio Avanso) que compõe duas formações de orquestra, além de várias duplas de violeiros e amigos agregados, na divulgação e resgate da música raiz (também conhecida como Caipira).

Fazemos apresentações por todo o território brasileiro (principalmente na região sul) em festas regionais, teatros e também sob convite e/ou contratação particular. Atualmente estamos promovendo rodas de viola todas as sextas em um local muito agradável no município de Campina Grande (costelada e show dos violeiros e orquestra).

Vou preparar uns takes de uma apresentação recente e subo no Youtube pros amigos apreciarem, ok?

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!

Clube CNC Brasil

Re:Trabalhos Beto_s
« Resposta #8 Online: 24/06/13 - 21:45 »

Offline crbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 753
  • Total Likes: +99/-26
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Trabalhos Beto_s
« Resposta #9 Online: 24/06/13 - 21:47 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Ops menino Carlos, não fui claro e peço desculpas,  :ixi:

É que participo do movimento Viola & Cantoria (do Maestro Cláudio Avanso) que compõe duas formações de orquestra, além de várias duplas de violeiros e amigos agregados, na divulgação e resgate da música raiz (também conhecida como Caipira).

Fazemos apresentações por todo o território brasileiro (principalmente na região sul) em festas regionais, teatros e também sob convite e/ou contratação particular. Atualmente estamos promovendo rodas de viola todas as sextas em um local muito agradável no município de Campina Grande (costelada e show dos violeiros e orquestra).

Vou preparar uns takes de uma apresentação recente e subo no Youtube pros amigos apreciarem, ok?

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!

Mas o Beto falou de umas cantorias, poderia ser na casa dele ou lá na oficina dele.

O que me diz?

Clube CNC Brasil

Re:Trabalhos Beto_s
« Resposta #9 Online: 24/06/13 - 21:47 »

Offline FlavioLeal

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 323
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Trabalhos Beto_s
« Resposta #10 Online: 25/06/13 - 10:55 »
Bom Dia Beto,

Belos trabalhos, que fresa você usa para a usinagem do acrílico?

Grato, Flavio
Viva cada dia como se fosse o último, um dia você acerta.

Clube CNC Brasil

Re:Trabalhos Beto_s
« Resposta #10 Online: 25/06/13 - 10:55 »

Offline Beto_s

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 180
  • Total Likes: +5/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Trabalhos Beto_s
« Resposta #11 Online: 25/06/13 - 13:44 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Bom Dia Beto,

Belos trabalhos, que fresa você usa para a usinagem do acrílico?

Grato, Flavio

Se refere-se a peça com luz azul ( top gun ) na verdade é policarbonato.... aproveitei um retalho que tinha e foi dificil fazer a gravação sem que grudasse o cavaco , prejudicando o efeito. Melhor opção até agora foi a de dois cortes helicoidal de 3mm e a V bit de 45 graus 3mm .
Funciona bem pro acrílico que é mais mole , porém a qualidade do material pode variar de fabricante para outro, convem testar as velocidades de avanço.

Velho Hippie, as brincadeiras são bem vindas e fazem parte ! Odeio filmar com meu celular porque o áudio é terrivel mesmo , sempre troco por uma musiquinha no youtube , mas dessa vez ainda não deu tempo... prometo que mudo pra não castigar nossos ouvidos....

Passa a endereço da moda de viola aí que precisamos conferir o talento do menino ...(O Carlos pode pagar a costela hahahaha) . Aqui em casa ainda não tem uma viola , mas tá na lista de desejos ( se a patroa não me despejar com os violões, guitarras, ukulele, teclado, baixo e outros bichos...)

Desculpe o mau exemplo do dedo na peça , também prezo pela segurança , principalmente pra quem tá começando.
Um abraço.

"A satisfação está no esforço feito para alcançar o objetivo, e não em tê-lo alcançado. " [Ghandi]

Clube CNC Brasil

Re:Trabalhos Beto_s
« Resposta #11 Online: 25/06/13 - 13:44 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Trabalhos Beto_s
« Resposta #12 Online: 25/06/13 - 14:02 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Se refere-se a peça com luz azul ( top gun ) na verdade é policarbonato.... aproveitei um retalho que tinha e foi dificil fazer a gravação sem que grudasse o cavaco , prejudicando o efeito. Melhor opção até agora foi a de dois cortes helicoidal de 3mm e a V bit de 45 graus 3mm .
Funciona bem pro acrílico que é mais mole , porém a qualidade do material pode variar de fabricante para outro, convem testar as velocidades de avanço.

Velho Hippie, as brincadeiras são bem vindas e fazem parte ! Odeio filmar com meu celular porque o áudio é terrivel mesmo , sempre troco por uma musiquinha no youtube , mas dessa vez ainda não deu tempo... prometo que mudo pra não castigar nossos ouvidos....

Passa a endereço da moda de viola aí que precisamos conferir o talento do menino ...(O Carlos pode pagar a costela hahahaha) . Aqui em casa ainda não tem uma viola , mas tá na lista de desejos ( se a patroa não me despejar com os violões, guitarras, ukulele, teclado, baixo e outros bichos...)

Desculpe o mau exemplo do dedo na peça , também prezo pela segurança , principalmente pra quem tá começando.
Um abraço.



Puxa Beto, ví que temos os mesmos problemas com relação a declarar para a patroa de onde veio a verba para instrumentos que aparecem em casa.
Tem um cubo lah já faz 3 anos e  na cabeça da patroa  é emprestado.rsrsrsr
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Trabalhos Beto_s
« Resposta #12 Online: 25/06/13 - 14:02 »

Offline Beto_s

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 180
  • Total Likes: +5/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Trabalhos Beto_s
« Resposta #13 Online: 25/06/13 - 15:03 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Puxa Beto, ví que temos os mesmos problemas com relação a declarar para a patroa de onde veio a verba para instrumentos que aparecem em casa.
Tem um cubo lah já faz 3 anos e  na cabeça da patroa  é emprestado.rsrsrsr

Hahaha essa é boa... só traduzindo pros leigos ...cubo é uma caixa amplificada.....
Óia só , já dá pra formar um trio ....
"A satisfação está no esforço feito para alcançar o objetivo, e não em tê-lo alcançado. " [Ghandi]

Clube CNC Brasil

Re:Trabalhos Beto_s
« Resposta #13 Online: 25/06/13 - 15:03 »

Offline crbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 753
  • Total Likes: +99/-26
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Trabalhos Beto_s
« Resposta #14 Online: 25/06/13 - 18:15 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
(O Carlos pode pagar a costela hahahaha) . Aqui em casa ainda não tem uma viola , mas tá na lista de desejos ( se a patroa não me despejar com os violões, guitarras, ukulele, teclado, baixo e outros bichos...)


O negócio é o seguinte:

O Boi o Vô não vai deixar eu buscar, pois é entre safra e estão todos magros, mas um cordeiro acho que ele autoriza eu buscar.

Clube CNC Brasil

Re:Trabalhos Beto_s
« Resposta #14 Online: 25/06/13 - 18:15 »

 

SiteLock