Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Trabalhos Beto_s  (Lida 7487 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline portuga

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 874
  • Total Likes: +256/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Trabalhos Beto_s
« Resposta #30 Online: 24/12/13 - 21:16 »
Companheiros

Essa agora do laser dos pobres... me fez lembrar um dos meus testes em tempos já idos , e que quero recuperar num futuro proximo , segue video
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
rsrs

Abraço

Portuga

Zé Vilhena
« Última modificação: 24/12/13 - 21:17 por portuga »

Clube CNC Brasil

Re:Trabalhos Beto_s
« Resposta #30 Online: 24/12/13 - 21:16 »

Offline Beto_s

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 180
  • Total Likes: +5/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Trabalhos Beto_s
« Resposta #31 Online: 25/12/13 - 00:49 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Companheiros

Essa agora do laser dos pobres... me fez lembrar um dos meus testes em tempos já idos , e que quero recuperar num futuro proximo , segue video Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login rsrs

Abraço

Portuga

Zé Vilhena

Portuga devo confessar que me inspirei nesse seu trabalho que já conhecia do outro fórum.  Não tinha visto o vídeo mas vi a foto da pirografia finalizada com o tema egipcio. Alias me agrada muito o trabalho realizado naquilo que chamamos aqui de compensado. Fiz o meu em mdf por nao ter compensado em mãos na ocasião.
Portanto o Zé Vilhena é o verdadeiro precursor do laser de pobre kkkkkkkkkk.
"A satisfação está no esforço feito para alcançar o objetivo, e não em tê-lo alcançado. " [Ghandi]

Clube CNC Brasil

Re:Trabalhos Beto_s
« Resposta #31 Online: 25/12/13 - 00:49 »

Velho Hippie

  • Visitante
Re:Trabalhos Beto_s
« Resposta #32 Online: 25/12/13 - 13:53 »
Olá meninos

Primeiramente: Feliz NATAL!!! Ho, ho, ho!!!  :bmetal: <- (este sou eu, ontem a noite)  :Garg: :Garg: :Garg:

Beto, realmente o amigo Vilhena há muito tempo me inspira a tentar também. Aproveito para deixar aqui o link de um projeto que encontrei durante os estudos e tenho acompanhado: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Quando voltar das férias vou construir uma multifuncional com esquadrejadeira, tico tico de bancada, tupia invertida e outras funcionalidades aqui no barracão (3x3M) e pretendo também implementar este sistema de pirografia na Velhinha.

Se alguém tiver interesse, desde o início posso postar o desenvolvimento das 'gambiarras' pra podermos debater,   :Bla: :Bla: :Bla:

Mais uma vez fico Muito Obrigado aos amigos pelo compartilhamento das idéias,  :trofeu:

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!

Clube CNC Brasil

Re:Trabalhos Beto_s
« Resposta #32 Online: 25/12/13 - 13:53 »

Offline Beto_s

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 180
  • Total Likes: +5/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Trabalhos Beto_s
« Resposta #33 Online: 25/12/13 - 23:07 »
Velho Hippie , meu esperanto tá meio enferrujado mas vou dar uma olhada com carinho nesse link.  :sarro:

Penso que seria interessante para a pirografia algo que possibilitasse maior velocidade a máquina.
Lembro das minhas aulas de Técnicas Industriais durante o antigo primeiro grau onde a professora utilizava um pirógrafo manual para gravar algumas peças que nós alunos desenvolviamos  , que nada mais era do que um transformador com varias saídas de tensão onde era possível regular a temperatura da ponta que chegava a incandescer.
Essa ponta era intercambiável e feita de fio de cromo níquel provavelmente.
Talvez  criar algo assim adaptado a CNC  para fazer outros trabalhos  nessa linha de pirografia surta um trabalho melhor acabado e  velocidades maiores.
Ví no site que vc indicou um pirógrafo mais moderno no formato de ferro de soldar com essas pontas intercambiáveis , mas creio que seria mais divertido "enjambrar" uma gambi... :ok:

Um abraço.
"A satisfação está no esforço feito para alcançar o objetivo, e não em tê-lo alcançado. " [Ghandi]

Clube CNC Brasil

Re:Trabalhos Beto_s
« Resposta #33 Online: 25/12/13 - 23:07 »

Offline Beto_s

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 180
  • Total Likes: +5/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Trabalhos Beto_s
« Resposta #34 Online: 26/12/13 - 19:05 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Aproveito para deixar aqui o link de um projeto que encontrei durante os estudos e tenho acompanhado: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login



Velho Hippie , agora em casa pude ver os vídeos do link , muito interessante o que fazem com pirografia ! Mas requer modificações e software especial na máquina ?

Obrigado por compartilhar e uma abraço.

"A satisfação está no esforço feito para alcançar o objetivo, e não em tê-lo alcançado. " [Ghandi]

Clube CNC Brasil

Re:Trabalhos Beto_s
« Resposta #34 Online: 26/12/13 - 19:05 »

Velho Hippie

  • Visitante
Re:Trabalhos Beto_s
« Resposta #35 Online: 26/12/13 - 19:24 »
Olá menino Beto

Eu nem tinha respondido sua postagem anterior, pois percebi que tu ainda não tinha navegado pelo tópico,  :lingua:

Hehe, realmente eu achei muito interessante e o 'pulo do gato' nesta técnica é o seguinte: Um software específico para a geração do código G. Ou seja...  :Bla: :Bla: :Bla:

O tal 'pograminha' que é bom enfatizar É GRATUITO gera um código com alterações de velocidade (comando F). Tu determina uma velocidade máxima (que será para as partes mais claras) e uma velocidade mínima (que será para as partes mais escuras).
Então a router vai passar com a ponta quente mais lenta ou mais rápida dependendo do tom (entre branco e preto / ou tons de cinza).
Quanto a ferramenta de pirografia, pretendo projetar uma semelhante aos experimentos postados, mas ainda não tive tempo de projetar esta.

Que bom que tu gostou e será ótimo se pudermos continuar trocando figurinhas,  :ok: Pois eu acredito que para gravação de imagens é uma ótima alternativa ao laser.

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!

Clube CNC Brasil

Re:Trabalhos Beto_s
« Resposta #35 Online: 26/12/13 - 19:24 »

Offline Beto_s

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 180
  • Total Likes: +5/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Trabalhos Beto_s
« Resposta #36 Online: 26/12/13 - 19:36 »
Beleza , estamos aí pra ajudar no que precisar na parte eletrônica e vamos trocando idéias , me interessa também.

Vamos marcar alguma coisa pra janeiro se estiver por aí ...

Um abraço.

"A satisfação está no esforço feito para alcançar o objetivo, e não em tê-lo alcançado. " [Ghandi]

Clube CNC Brasil

Re:Trabalhos Beto_s
« Resposta #36 Online: 26/12/13 - 19:36 »

Offline portuga

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 874
  • Total Likes: +256/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Trabalhos Beto_s
« Resposta #37 Online: 26/12/13 - 20:24 »
Meus caros Elton e Beto

Concerteza eu demorei pra ler aquelas 30 páginas  rsrsrs ( Material interessante hemm)

Tou dentro e acompanhando com toda a atenção !! Mesmo que eu não escreva nada , cá estou lendo e relendo cada matéria...

Obrigado Elton , por mais uma vez nos brindar com algo de diferente mas deveras curioso e porque não dizer interessante...

Que venha de lá o Janeiro  ?_21

Abraços

Portuga

Zé Vilhena

Clube CNC Brasil

Re:Trabalhos Beto_s
« Resposta #37 Online: 26/12/13 - 20:24 »

Offline RARANDA

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1113
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SÃO PAULO - CAPITAL
  • Sexo: Masculino
Re:Trabalhos Beto_s
« Resposta #38 Online: 27/12/13 - 10:31 »
Eita conversinha boa.

Também gostei da prosa, e tenho certeza que vindo do "mundo Hippie", com certeza irá nos agradar demais.

Nobre amigo Elton, vou acompanhar, pois para imagens, realmente é uma ótima solução para substituir o laser, solução que ainda não tive tempo ($$$) para adquirir.rsrsrsr

Do mais, fico a inteira disposição.

Abraços.

Rubens 

Clube CNC Brasil

Re:Trabalhos Beto_s
« Resposta #38 Online: 27/12/13 - 10:31 »

Offline RARANDA

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1113
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SÃO PAULO - CAPITAL
  • Sexo: Masculino
Re:Trabalhos Beto_s
« Resposta #39 Online: 27/12/13 - 10:32 »
Nobre amigo Beto...

Show de bola o seu trabalho, estou de olho, pois gostei muito das suas soluções.

Abraços.

Rubens

Clube CNC Brasil

Re:Trabalhos Beto_s
« Resposta #39 Online: 27/12/13 - 10:32 »

Offline Beto_s

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 180
  • Total Likes: +5/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Trabalhos Beto_s
« Resposta #40 Online: 27/12/13 - 23:19 »
Valeu Nobre Rubens , tambem admiro seus trabalhos . Fiquei "babando"  :lingua: no logotipo da Romizeta , espero ver em breve o resultado final !
Um abraço!

Beto.
"A satisfação está no esforço feito para alcançar o objetivo, e não em tê-lo alcançado. " [Ghandi]

Clube CNC Brasil

Re:Trabalhos Beto_s
« Resposta #40 Online: 27/12/13 - 23:19 »

Offline Beto_s

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 180
  • Total Likes: +5/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Trabalhos Beto_s
« Resposta #41 Online: 24/02/14 - 14:38 »
Devido a atualização do fórum estou re-postando esse último trabalho .
Casa gótica em pvc branco 3mm.
"A satisfação está no esforço feito para alcançar o objetivo, e não em tê-lo alcançado. " [Ghandi]

Clube CNC Brasil

Re:Trabalhos Beto_s
« Resposta #41 Online: 24/02/14 - 14:38 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:Trabalhos Beto_s
« Resposta #42 Online: 24/02/14 - 14:52 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Devido a atualização do fórum estou re-postando esse último trabalho .
Casa gótica em pvc branco 3mm.

Devido a atualização do fórum estou re-postando meu comentário: Ficou show! Parabéns!  ?_18 ?_18
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:Trabalhos Beto_s
« Resposta #42 Online: 24/02/14 - 14:52 »

Offline Beto_s

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 180
  • Total Likes: +5/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Trabalhos Beto_s
« Resposta #43 Online: 30/09/14 - 18:46 »
Faz tempo que não coloco nada aqui... ?_3 ?_3 ?_3

Segue uma tábua baseada em uma que vi aqui no fórum...
"A satisfação está no esforço feito para alcançar o objetivo, e não em tê-lo alcançado. " [Ghandi]

Clube CNC Brasil

Re:Trabalhos Beto_s
« Resposta #43 Online: 30/09/14 - 18:46 »

Offline NandaP

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 132
  • Total Likes: +9/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Feminino
Re:Trabalhos Beto_s
« Resposta #44 Online: 30/09/14 - 20:03 »
 
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Ops menino Carlos, não fui claro e peço desculpas,  :ixi:

É que participo do movimento Viola & Cantoria (do Maestro Cláudio Avanso) que compõe duas formações de orquestra, além de várias duplas de violeiros e amigos agregados, na divulgação e resgate da música raiz (também conhecida como Caipira).

Fazemos apresentações por todo o território brasileiro (principalmente na região sul) em festas regionais, teatros e também sob convite e/ou contratação particular. Atualmente estamos promovendo rodas de viola todas as sextas em um local muito agradável no município de Campina Grande (costelada e show dos violeiros e orquestra).

Vou preparar uns takes de uma apresentação recente e subo no Youtube pros amigos apreciarem, ok?

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!


 ?_7Oba, gostei de tudo !!!

Costela e cantoria  ?_19 muito bom !!

Clube CNC Brasil

Re:Trabalhos Beto_s
« Resposta #44 Online: 30/09/14 - 20:03 »

 

SiteLock