Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Meus primeiros Trabalhos Rossi  (Lida 16541 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Meus primeiros Trabalhos Rossi
« Resposta #45 Online: 20/11/13 - 09:28 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Ricardo, aproveitando aconversa, ja vi em outros toipico voçe ensinando e dando varias e boas dicas na fabricação de caixas, como voçe tem bastante experincia e conhecimento  gostaria de use puder me ajudar pois pretendo fazer algumas caixas e ja estou até com solicitação de clientes de algumas, porem pretendo fazer somente caixas com encaixe, mas não fiz nenhuma ainda, sei fazer o arquivo no corel encaixes e tal. mas gostaria de uma opinião sua sobre caixas com encaixe, sera que posso fazer só com dois encaixes en cada lada, ou o ideal seria varios encaixes , pode me da uma opinião, ou se tiver algum arquivo em imagem mesmo só para que me oriente melhor, agradeço
me desculpe mas não tinha reparado  em sua pergunta
vamos la.
sobre fazer cxs com encaixe,  o numero de encaixe , vai depender da altura da cx, mas com certeza, menos de tres não da, isto é uma em cada ponta e uma no meio.
se for muito pequena , pode ser apenas duas.
mas se for cortar na cnc, tens que fazer muito bem feito os encaixes e utilizar fresa de 1mm, para evitar  os problemas nos cantos e ficar com buracos onde a cx fica feia
Eu na realidade não  aposto  em cxs feitas neste sistema, a não ser que vc agregue alguma coisa na cx para melhorar o preço, pois se não,  vc vai disputar preço com  marcenarias tradicionais, que fazem  cxs muito mais rapida que uma cnc, e como  na quantidade o custo  é menor, fica dificil competir.
na realidade  uma cnc, pode até cortar rapido, mas o que atrasa é a troca e preparação do mdf para o corte.
enquanto vc esta preparando uma nova chapa,  o outro sistema , ja esta cortanto um monte delas.
acho tambem, um lucro muito insiguinificante para o potencial de uma laser ou cnc. apesar do percentual de lucro seja grande , mas o preço é muito pequeno
abraço
ricardo


Clube CNC Brasil

Re:Meus primeiros Trabalhos Rossi
« Resposta #45 Online: 20/11/13 - 09:28 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Meus primeiros Trabalhos Rossi
« Resposta #46 Online: 20/11/13 - 09:29 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
José Ricardo, o preço é com os custos sim

Este material é MDF laminado Melamina, segue o site do fabricante de onde vem

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

  :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok:

Clube CNC Brasil

Re:Meus primeiros Trabalhos Rossi
« Resposta #46 Online: 20/11/13 - 09:29 »

Beto Cipoeiro

  • Visitante
Re:Meus primeiros Trabalhos Rossi
« Resposta #47 Online: 20/11/13 - 09:49 »
Rossi.

To arrancando meus cabelos aki cara. To cortando mdf 3mm com fresa de 2mm e avanço de 400mm/min e velocidade máxima da tupia (30mil rpm) só que chega sair fumaça.

E tem outra coisa, já quebrei um punhado de fresa tentando aumentar a velocidade.
To usando fresas raiadas.

Será que é minha máquina que ta quebrando as fresas ou eu to fazendo alguma coisa errada?

Eu prendo o mdf suspendo em outros pedaços mais grossos e faço o percurso com uma passada com corte de 4mm pra ñ perder as peças. Quando termina de cortar elas caem então ñ saem voando.

A.J.U.D.A.... rsrsrs

Clube CNC Brasil

Re:Meus primeiros Trabalhos Rossi
« Resposta #47 Online: 20/11/13 - 09:49 »

Offline Rossi

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 334
  • Total Likes: +32/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • rossiguerra
  • Sexo: Masculino
Re:Meus primeiros Trabalhos Rossi
« Resposta #48 Online: 20/11/13 - 09:56 »
Bom . é por isso que uso varias pontes em peças pequenas e com detalhes, consigo cortar até com 2500mm/m com um passe 2mm raiadas, porem as peças devem ser bem presas a mesa , o maior segredo é prender a peça a ser cortadas, e é claro que não é só isso, a maquina tem que ajudar, a ferramenta boa afiada, e pu ai vai,

Clube CNC Brasil

Re:Meus primeiros Trabalhos Rossi
« Resposta #48 Online: 20/11/13 - 09:56 »

Offline Rick_fernandes

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 398
  • Total Likes: +15/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Meus primeiros Trabalhos Rossi
« Resposta #49 Online: 20/11/13 - 10:01 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Rossi.

To arrancando meus cabelos aki cara. To cortando mdf 3mm com fresa de 2mm e avanço de 400mm/min e velocidade máxima da tupia (30mil rpm) só que chega sair fumaça.

E tem outra coisa, já quebrei um punhado de fresa tentando aumentar a velocidade.
To usando fresas raiadas.

Será que é minha máquina que ta quebrando as fresas ou eu to fazendo alguma coisa errada?

Eu prendo o mdf suspendo em outros pedaços mais grossos e faço o percurso com uma passada com corte de 4mm pra ñ perder as peças. Quando termina de cortar elas caem então ñ saem voando.

A.J.U.D.A.... rsrsrs

beto claro pra dar uma opinião mas acertada precisava olhar como é sua maquina, mas acho que deve ter coisa errada ai mesmo, eu corto aqui as peças de 6mm numa passada com avanço de 700 800mm com fresinha de 2mm tb nunca tive problema, ja mdf de 3mm corto com fresa menor e avanço mais rapido , outro detalhe pra não estragar minha mesa de sacrificio eu estou trabalhando com o mdf apoiado em EVA, sabe aquelas espuminhas pra fazer artesanato e trabalhos de escola ? logo menos vou fazer um video bem rapidinho mostrando isso ok

Ricardo fernandes

Clube CNC Brasil

Re:Meus primeiros Trabalhos Rossi
« Resposta #49 Online: 20/11/13 - 10:01 »

Beto Cipoeiro

  • Visitante
Re:Meus primeiros Trabalhos Rossi
« Resposta #50 Online: 20/11/13 - 10:13 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Bom . é por isso que uso varias pontes em peças pequenas e com detalhes, consigo cortar até com 2500mm/m com um passe 2mm raiadas, porem as peças devem ser bem presas a mesa , o maior segredo é prender a peça a ser cortadas, e é claro que não é só isso, a maquina tem que ajudar, a ferramenta boa afiada, e pu ai vai,


Rossi... se puder me passe um numero vivo ou fixo que te ligo.
To passando aperto aqui cara, e se puder me ajudar por telefone seria mais fácil.
Depois eu posto aqui o resultado da nossa conversa.
Desculpe aos moderadores mas um papo via telefone ajudaria bastante e prometo postar o resultado aqui.

Clube CNC Brasil

Re:Meus primeiros Trabalhos Rossi
« Resposta #50 Online: 20/11/13 - 10:13 »

Offline Rossi

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 334
  • Total Likes: +32/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • rossiguerra
  • Sexo: Masculino
Re:Meus primeiros Trabalhos Rossi
« Resposta #51 Online: 20/11/13 - 10:16 »
Beto, mais tarde vou colocar umas fotos de como faço quando vou cortar uma placa maior com varias peças ,  ( DICA DE OURO ) entre as peças faça um percurso no artcam simulando pontos que fixam entre os desenhos, salve este percurso separadamente com avanço vertical de 0,5mm, fixe o mdf na sua mesa de sacrificio nas quatro pontas. rode o percurso para marcar os pontos, depois fixe com preguinhos numero 6 em cada ponto,

Pronto, abra o seu novo percurso e manda ver, não pula uma, uso minha tabua de sacrificio em polietileno , assim depois fica facil para retirar o mdf ja cortado só puxando para cima solta tudo,

preciono os pregos na mesa eles sobem e retiro todos com a mão facilmente,


Espero que te ajude a todos


Clube CNC Brasil

Re:Meus primeiros Trabalhos Rossi
« Resposta #51 Online: 20/11/13 - 10:16 »

Beto Cipoeiro

  • Visitante
Re:Meus primeiros Trabalhos Rossi
« Resposta #52 Online: 20/11/13 - 10:23 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Beto, mais tarde vou colocar umas fotos de como faço quando vou cortar uma placa maior com varias peças ,  ( DICA DE OURO ) entre as peças faça um percurso no artcam simulando pontos que fixam entre os desenhos, salve este percurso separadamente com avanço vertical de 0,5mm, fixe o mdf na sua mesa de sacrificio nas quatro pontas. rode o percurso para marcar os pontos, depois fixe com preguinhos numero 6 em cada ponto,

Pronto, abra o seu novo percurso e manda ver, não pula uma, uso minha tabua de sacrificio em polietileno , assim depois fica facil para retirar o mdf ja cortado só puxando para cima solta tudo,

preciono os pregos na mesa eles sobem e retiro todos com a mão facilmente,


Espero que te ajude a todos




Dica de Diamante...rsrsr
Saquei como é.. perfeito!
Agora preciso saber pq to quebrando as fresas. Uso avanço de 600 e mergulho de 1.500. Na hora que a fresa entra, puft.

Clube CNC Brasil

Re:Meus primeiros Trabalhos Rossi
« Resposta #52 Online: 20/11/13 - 10:23 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Meus primeiros Trabalhos Rossi
« Resposta #53 Online: 20/11/13 - 10:28 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Rossi.

To arrancando meus cabelos aki cara. To cortando mdf 3mm com fresa de 2mm e avanço de 400mm/min e velocidade máxima da tupia (30mil rpm) só que chega sair fumaça.

E tem outra coisa, já quebrei um punhado de fresa tentando aumentar a velocidade.
To usando fresas raiadas.

Será que é minha máquina que ta quebrando as fresas ou eu to fazendo alguma coisa errada?

Eu prendo o mdf suspendo em outros pedaços mais grossos e faço o percurso com uma passada com corte de 4mm pra ñ perder as peças. Quando termina de cortar elas caem então ñ saem voando.

A.J.U.D.A.... rsrsrs
apesar de vc preferir por telefone, mas acredito que se fosse fizesse um video e colocase mais fotos ,e tambem uma print da sua tela de percurso, com certeza poderiamos te ajudar.
veja bem , eu aqui corto mdf de 3mm, juntandO duas chapas, isto é fazendo 6mm, com fresa de 2mm raiada, em velocidade de avanço de 2300mm/min, com rpm  de 24000.
não quebro nadinha, e  fico trabalhando  com a mesma fresa por mais de trinta dias ou até mais.

Quanto a queimar a . acredito que com 400mm/min, seja muito pouco e então  com 30000rpm, atritando no mdf, vai queimar.
se vc não consegue aumentar a velocidade de avanço, é porque  seu MDF, não esta bem apoiado e fixado, então  deve estar vibrando e quebra a fresa,.
não entendi   este seu comentario  Eu prendo o mdf suspendo em outros pedaços mais grossos
seu mdf fica suspenso?????, se for isso, vais quebrar todas as fresas.
todo o mdf tem que ficar  planinho e apoiado  em relação a mesa de sacrificio, pois é por isso que chamamos de mesa de sacrificio.
tenho absoluta certeza que estas fazendo tudo errado, tanto  em prender  seu mdf, quanto  nas configurações
abraço e aguardamos  mais detalhes, pois ainda não feiz um curso com a MÃE DINA ?_1 ?_1 ?_1
ABRAÇO
« Última modificação: 20/11/13 - 10:32 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Meus primeiros Trabalhos Rossi
« Resposta #53 Online: 20/11/13 - 10:28 »

Beto Cipoeiro

  • Visitante
Re:Meus primeiros Trabalhos Rossi
« Resposta #54 Online: 20/11/13 - 13:27 »
Bingo, Ricardo.

Vc matou a charada - com certeza é o fato de eu ñ estar prendendo corretamente o MDF na mesa. Estou usando esse artifício de suspender o MDF por indicação de uma pessoa que ñ vou dizer aqui...rsrsr
Ta certo que pra cortar de vagarinho dá sim mas quando acelera a fresa vai pro sa...co...
Antes eu tava prendo na mesa normalmente como vcs fazem mas dai resolvi mudar e agora vejo que é isso que ta fazendo quebrar minhas fresas.

Vou voltar a prender como vcs indicam aqui e com certeza vai dar tudo certo.

Quanto às configurações de percurso eu acho que estão certas sim pq tava dando certo antes de eu mudar o modo de prender o mdf... burro fui eu mesmo que ñ percebi que poderia ser isso...

TOMOU?!?!?!  essa foi pra mim....kkkkkkk

Clube CNC Brasil

Re:Meus primeiros Trabalhos Rossi
« Resposta #54 Online: 20/11/13 - 13:27 »

Offline Rossi

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 334
  • Total Likes: +32/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • rossiguerra
  • Sexo: Masculino
Re:Meus primeiros Trabalhos Rossi
« Resposta #55 Online: 20/11/13 - 14:16 »
placa mdf 3mm, esta sendo pintada , falta acabamento
« Última modificação: 20/11/13 - 14:19 por Rossi »

Clube CNC Brasil

Re:Meus primeiros Trabalhos Rossi
« Resposta #55 Online: 20/11/13 - 14:16 »

Beto Cipoeiro

  • Visitante
Re:Meus primeiros Trabalhos Rossi
« Resposta #56 Online: 20/11/13 - 15:09 »
Ricardo

O fato da mesa onde está a máquina balançar um pouco influencia em alguma coisa?
Isso pode ta ajudando a quebrar as fresas?

Clube CNC Brasil

Re:Meus primeiros Trabalhos Rossi
« Resposta #56 Online: 20/11/13 - 15:09 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Meus primeiros Trabalhos Rossi
« Resposta #57 Online: 20/11/13 - 15:25 »
Não, porque o conjunto todo balança.
o que não pode é a sua placa  flambar, vibrar ou coisa parecida pois ai a fresa quebra
toda placa tem que estar apoiada na mesa de sacrificio e bem presa
abraço

Clube CNC Brasil

Re:Meus primeiros Trabalhos Rossi
« Resposta #57 Online: 20/11/13 - 15:25 »

Offline Rossi

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 334
  • Total Likes: +32/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • rossiguerra
  • Sexo: Masculino
Re:Meus primeiros Trabalhos Rossi
« Resposta #58 Online: 29/11/13 - 15:23 »
Ola Pessoal, aproveitei para testar a caixinha coração que postaram aqui os arquivos, só peguei o arquivo do jeito que veio para cortar na laser e cortei com fresa de 1mm, 1 passe a 2000mm/m
a intenção era de saber se minha maquina conseguiria fazer as pequenas ranhuras para dobras arredondadas, e né que deu certo

segue  foto

Clube CNC Brasil

Re:Meus primeiros Trabalhos Rossi
« Resposta #58 Online: 29/11/13 - 15:23 »

Offline Rossi

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 334
  • Total Likes: +32/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • rossiguerra
  • Sexo: Masculino
Re:Meus primeiros Trabalhos Rossi
« Resposta #59 Online: 29/11/13 - 17:47 »
Video do corte

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Meus primeiros Trabalhos Rossi
« Resposta #59 Online: 29/11/13 - 17:47 »

 

SiteLock