Clube CNC Brasil
Puzzles, arquivos grátis p/ fresar, arte de usuários, pedidos ... => Arte de Usuários do Clube CNC (Trabalhos prontos) => Tópico iniciado por: Bubolz em 03/10/12 - 23:42
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Criei o tópico para centralizar a postagem dos meus trabalhos.
Tinha esse projeto semi-acabado sendo roído pelas cybertraças a tempos... finalizei e ei-lo aqui.
The Simpsons House!
O modelo possui 55 peças
Dimensões montado: X-535mm Y-338mm Z-223mm
Dimensões do Plano de Corte: 820x960
Material 3mm
O projeto foi dimensionado para ser proporcional a carrinhos Hot Wheels para facilitar a diversão da gurizada, e a composição de cenas tipo Dioramas. A porta da frente e a porta da Garagem são articuladas (Abrem). O modelo faz parte de um projeto maior... bem maior... mas isso é outra história.
Abs.
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Meu amigo, que escala esta essa casa? Estou correndo atras de casas que sejam 1:14 e nao estou achando isso, creio que preciso fazer tudo na unha mesmo.
Marcao
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Salve!
A escala é 1:64. Modelos de construções não são muito comuns então vai ser difícil de encontrar, se precisa mesmo que estejam numa escala específica pior ainda... vai ter que editar todos os encaixes.
Abs.
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Meu amigo, estava ja pensando nisso, agora que voce confirmou, vai eu la remexer algumas coisinhas rsrs, Valeu ?_26
Marcao
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belo projeto! ?_18
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Gerei umas imagens novas do primeiro puzzle que criei, o Fantástico Demoiselle de Santos Dumont.
O Puzzle possui 43 peças.
X - 353 mm
Z - 97 mm
Y - 326 mm
Escalado para material 3mm.
Abs.
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Boas nobre amigo Paulo.
Você já tem algum desse cortado?
Eu gostaria de ter um desses, pois é um projeto que já tentei realizar mas por falta de tempo e talento, acabei por desistir, então quem sabe em miniatura eu consiga. kkk
Abraços.
Rubens
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Olá Rubens!
Esse projeto está a venda caso vc mesmo queira cortar. Se preferir o projeto físico (cortado a laser) posso providenciar pra vc. Vc tem meu email entre em contato ;-)
Abs.
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rsrsrsr...
Tinha.... a uns 45 dias atrás "perdi" um HD com mais de 85 GB, entre tantas coisas perdidas, meu Outlook estava nele.
Estou tentando recuperar, mas até agora, somente alguns poucos arquivos.
Portanto, se puder me contatar novamente pelo: raranda@terra.com.br, ficarei muito agradecido.
Abraços.
Rubens
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Opa... Já encontrei e te mandei uma msg.
Abraços.
Rubens
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Bom dia amigos.
vou colocar umas imagens aqui no tópico do nobre PAULO, e tambem vou colocar no meu tópico (meu primeiro puzlle)
Cortei o Demoiselle de Santos Dumont. e ficou muito legal, só não coloquei ainda as cordinhas, mas ele ainda se encontra no ANGAR ?_1 ?_1 esperando autorização da aeronautica ?_1 ?_1
muito legal.
tambem cortei a casinha dos simpsons e depois coloco as fotos
antes que alguem pergunte,
os dxfs são de responsabilidade e de propriedade do PAULO BULBOZ, então qualquer pedido tem que ser com ele
eu apenas corto em parceria com o mesmo
abraço
ricardo
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Boas nobre amigo José.
O Paulo disse que você ficou de me contatar, por favor se possível: raranda@terra.com.br.
Fico no aguardo.
Abraços.
Rubens
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Segue as fotos da casa dos simpsons
mais um a obra de arte do PAULO BULBOLZ
ABRAÇO
RICARDO
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Zé Ricardo,
Eu gostaria de subir aos céus e de lá gritar ao mundo o teu perfil sincero e honesto.
Nesse mundo cntista a cada passo te admiro muito mais.
Renovo o que já asseverei nesse Forum - você é um privilégio para nós.
JCS
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Zé Ricardo,
Eu gostaria de subir aos céus e de lá gritar ao mundo o teu perfil sincero e honesto.
Nesse mundo cntista a cada passo te admiro muito mais.
Renovo o que já asseverei nesse Forum - você é um privilégio para nós.
JCS
Obrigado meu amigo.
fico lisongeado, e podes ter certeza que sou assim mesmo em todos os sentidos
Assim fui ensinado e me orgulho disso
grande abraço em seu coração
ricardo
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Mais um projeto finito.
Bone Shaker - Puzzle 3D.
166 peças
Dimenções
Y - 95,8 mm
X - 185,2 mm
Z - 66 mm
Material - 3mm
Rodas Funcionais
Abs.
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Eita....
Que belo Hot.
Parabéns nobre amigo Paulo.
Abraços.
Rubens
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Agora o demoiselle ja esta pronto para voar.
a aeronautica ja liberou o espaço aereo ?_1 ?_9 ?_9 ?_9
fiz um video, mas quero a aprovação do paulo para póstar aqui
grande raranda, espero um pouquinho que ele ja vai pousar por ai ?_2 ?_2
MOV01994 (http://www.youtube.com/watch?v=p_ovbEyBg20#)
MOV02000 (http://www.youtube.com/watch?v=5PXVRgtyDMY#)
abraço
ricardo
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O começo da frota.
FOTO DO ANGAR ?_1 ?_1
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A inspiração para este veio do meu gurizinho de 4 anos que adora Carros Monstro.
441 peças (256 só nas 4 rodas)
Dimensões
Y - 227 mm
X - 309 mm
Z - 196 mm
Material - 3mm
Rodas funcionais, as frontais são articuladas.
Abs.
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O começo da frota. FOTO DO ANGAR ?_1 ?_1
Muito bom José Ricardo! Já me sinto na obrigação de fazer o 14 Bis.
Abs.
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poxa, vcs estão de parabéns. ?_18
Imagino o tempo e paciência que leva para a montagem.
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CARACACACACACACACACACA PAULO
ÉSTE é fantastico,
abração
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Prezados amigos!
A tempos sem trabalhar com relevos cá estou de volta com um estudo que estou fazendo em parceria com meu brother Doug. O estudo visa fazer um comparativo onde vou reproduzir um relevo a partir de uma mesma imagem de referência usando ferramentas e técnicas diferentes a fim de comparar o tempo médio de desenvolviento x qualidade final obtida. Desse estudo pretendo determinar definitivamente (ao menos para nós) a melhor ferramenta e método para criação de relevos partindo de uma imagem de referência.
Nesse experimento inicial vou usar como ferramenta de modelagem o Silo e a técnica de modelagem poligonal Edgeloop.
Abs.
Paulo Bubolz.
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Olá menino Paulo
Acompanhando de perto, :ok:
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Vou tentar demonstrar em imagens a grosso modo o andamento do processo.
Na top view com a imagem de referência sob o plano de fundo damos início a criação da malha usando a ferramenta "Append Edges", seguindo os contornos e detalhes internos da referência.
Nessa etapa é fundamental criar o mínimo de polígonos possível ao reproduzir as curvas. Durante a criação da malha low poly devemos encontrar um bom equilíbrio entre economia de polígonos e a preservação dos detalhes da imagem original.
Segue...
Elton como vc bem sabe o procedimento no Blender deve ser muito similar e também poderia ser feito com base numa forma primitiva por extrusão (Box modeling) como diria o Chapolim "A ordem dos produtos não altera os fatores".
Abs.
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Finalizado o base mesh (malha plana) é hora de extrudar as bordas e dar início a criação do relevo propriamente dito.
Nessa etapa será necessário fazer diversas alterações no base mesh adicionando, removendo e deslocando polígonos, linhas e vértices.
Continua...
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desculpe gente sou novo aqui e ainda não estou acostumado com o forum. Mas gostaria que vcs mim ajuda-se.Tenho 2 maquinas a laser e estou a procura de projeto prontos para recortar.Alguém poderia mim ajudar?
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Olá Paulo
Quando vai colocar esse hot e o Monster Truck pra venda XD
Abraços
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...Quando vai colocar esse hot e o Monster Truck pra venda XD
O hot certamente vou disponibilizar antes do Monster, agora quando vai ser, nem eu sei... ?_45
Abs.
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Seguindo com o processo de edição do base mesh, definimos todas as zonas baixas e elevadas do relevo.
Segue...
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Bacana esse Bulldog.
Paulo, vc é um artista, parabéns!
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Menino Paulo
Parabéns, está ficando bem legal o desenvolvimento.
Realmente as duas formas mais praticadas são o box modeling ou o poly by poly. Eu, particularmente, prefiro este último tal qual tu está fazendo. Costumo fazer assim também, partindo de um plano e criando primeiro a divisão básica do mesh.
Notei que tu utiliza tris também, como me acostumei com os quads costumo sempre pensar na divisão com edge loops definidos. Assim, se precisar retornar em algum ponto fica bem mais fácil e prático. Fora que algumas vezes modificadores de subdivisão não atuam corretamente.
Mas, como muito já conversamos: A modelagem é uma arte solitária e muito pessoal, :anjo:
Parabéns novamente e manda ver :ok:
Grande Abraço e Muita PAZ!
Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!
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Salve! Ainda que seja melhor usar somente quads, o Silo trabalha muito bem com tris e ngons e isso não chega a afetar a posterior subdivisão da malha. Mesmo assim evito tanto quanto possível o uso de tris, uso propositalmente e convenientemente nos pontos de deformação da malha como dobras, vincos e nas extremidades.
Segue o modelo quase finalizado com 3 subdivisões da malha.
Abs.
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O Silo assim como o ZBrush, suporta múltiplas subdivisões da malha, permitindo fazer detalhes muito finos e precisos. O que limita as subdivisões é o hardware disponível, em geral 3 ou 4 subdivisões já são suficientes para chegar ao resultado final.
Alguns detalhes finos só podem ser criados em níveis de subdivisão mais altos (imagens abaixo).
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Acho que vou ter que dar umas voltas por SATOLEP RS ou CURITIBA :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:
abraço
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Ola Bubolz. Acessei o site DXF PLANS mas não consegui baixar os arquivos.Tenho que esperar para ser liberado?
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Não vá se perder pois Satolep é "Pelotas" ao contrário :rolol:
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Não vá se perder pois Satolep é "Pelotas" ao contrário :rolol:
ENTENDI, isso é para ninguem te encontrar né :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:
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Olha... o JC já tentou e não conseguiu... parto do princípio de que se os amigos não conseguem me encontrar os credores também não vão conseguir! rsrsrsr. :pux:
Por vêzes me pedem o número do Celular e me olham com cara de espanto e incredulidade quando digo que não tenho... (ontem mesmo o João Lauro queria o tal número), tem uns que não resistem e perguntam, como faço pra viver sem celular nos dias de hoje ?_12... hora, respondo... do mesmo jeito que todo mundo a vinte e poucos anos atrás, quando ninguém tinha e ninguém sentia falta! Celular e televisão deixo pra quem gosta! ?_24
Abs.
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Modelo Finalizado!
Agora seguindo o estudo, vou refazer o mesmo modelo usando o JDPaint.
Continua...
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Muito bom menino Paulo!
No Silo tu trabalhou com poly by poly e no JDPaint o processo é por criação de relevos a partir de vetores?
Continuo acompanhando... :lingua:
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Exatamente Elton!
Abs.
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Segunda Parte - JDPaint
A primeira etapa é a vetorização da imagem de referência, felizmente o JDPaint possui excelentes ferramentas de vetorização, na minha opinião melhores que as ferramentas disponíveis no ArtCam e Aspire.
Segue...
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Paulo,
Concluí um curso especializado aplicado por instrutores da NASA, o que foi usado para encontrarem o terrorista - maior inimigo deles. Tenho certeza que agora tu não me escapas. Tuas coordenadas foram lançadas, estás sendo rastreado todo o tempo. Estás na minha mira ainda. Pois nessa nossa República tem um ditado importante - Não deixe de montar cavalo encilhado que está passando.
Um abraço do tamanho do nosso Rio Grande.
jcs
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Paulo,
Concluí um curso especializado aplicado por instrutores da NASA, o que foi usado para encontrarem o terrorista - maior inimigo deles. Tenho certeza que agora tu não me escapas. Tuas coordenadas foram lançadas, estás sendo rastreado todo o tempo. Estás na minha mira ainda. Pois nessa nossa República tem um ditado importante - Não deixe de montar cavalo encilhado que está passando.
Um abraço do tamanho do nosso Rio Grande.
jcs
depois que inventaram o google maps e as cameras de alta definição, ninguem fica mais escondido ?_1 ?_1 ?_1
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Como parece ser simples a "fabricação de relevos" quando quem faz é especialista...
parabens...
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Clodoaldo, como todos, sou um mero parendiz seguindo na trilha dos tijolos amarelos, no final da estrada vou encontrar o verdadeiro mago.
Seguindo com a modelagem do Bulldog usando o JDPaint segue o resultado final da vetorização sobre a malha de fundo, e a criação das máscaras de cor que serão usadas para restringir as áreas editáveis.
Abs.
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Continuando a modelagem no JDPaint.
No próximo post a conclusão.
Abs.
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Conclusão!
A modelagem no JDPaint foi mais lenta. O fluxo de trabalho do JDPaint exige várias etapas até a finalização do modelo (vetorização, criação das máscaras de cor etc,) O Modelo criado no JDPaint possui arestas mais suaves e sem a mesma definição do modelo criado no Silo pelo processo de modelagem poly-by-poly. Isso ocorre porque a maior parte da modelagem no JDPaint é feita em Z (top) e a necessidade do uso constante da ferramenta Smooth para remover marcas e irregularidades da superfície contribui bastante com o resultado mais fluido.
Como o processo de modelagem foi mais rápido no Silo e o nível de detalhamento obtido foi melhor... considero o processo de modelagem poly-by-poly o melhor método! (do meu ponto de vista, também baseado em minhas experiências anteriores com ambas as ferramentas).
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(http://yoursmiles.org/bsmile/fun/b0252.gif)(http://yoursmiles.org/bsmile/fun/b0252.gif)(http://yoursmiles.org/bsmile/fun/b0252.gif)(http://yoursmiles.org/bsmile/fun/b0252.gif)(http://yoursmiles.org/bsmile/fun/b0252.gif)
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Salve!
Mais um projeto finalizado! Vila do Chaves!
A cena contém os principais elementos do cenário original, as portas são articuladas (abrem), adicionei os caixotes, vasos com plantas, bujões de gás etc, etc..
Y - 409
X - 582
Z - 281
296 peças
Como a vila original é um cenário e não vai muito além do que é mostrado na série, tive que limitar o foco ao pátio principal a fim de simplificar o modelo e torná-lo mais simples de montar (formato monobloco) e facilitar a brincadeira da gurizada.
Criei a Vila na escala 1:16 para que seja proporcional aos bonecos com cerca de 11cm que são popularmente vendidos nos camelôs.
Pode ser usado como peça de decoração de festas ou como brinquedo.
Abs.
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muito bom, parabens
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Parabens!! venho acompanhando seus serviços e está cada vez melhor.
Logo pretendo comprar um projeto seu de casinha. ainda estou pesquisando esse nicho de mercado. e para prospectar estou usando modelos disponibilizados gatiutamente na net.
tomara que a coisa ande!!
Sds Ballestra
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Valeu Clodoaldo e Ballestra! :ok:
Abs!
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Parabens amigo Paulo.
realmente muito bonito. ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9
Grande paulo, minha vida esta tão corrida que não me lembro se estou te devendo alguma resposta de e-mail
veio em minha mente que estava te devendo uma resposta.
poderia confirmar por favor, pois não gosto de deixar assuntos pendentes :Garg:
abraço
ricardo
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A inspiração para este veio do meu gurizinho de 4 anos que adora Carros Monstro.
441 peças (256 só nas 4 rodas)
Dimensões
Y - 227 mm
X - 309 mm
Z - 196 mm
Material - 3mm
Rodas funcionais, as frontais são articuladas.
Abs.
vc vende os vetores de corte ou o corte em mdf?
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Olá! Vc encontra meus projetos a venda aqui:
http://www.designmakerspace.com