Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Jato de Areia  (Lida 1461 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline flanelinha

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 11
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Jato de Areia
« Online: 21/10/12 - 14:03 »
Como tenho um compressor que não suporta um sistema tradicional de jateamento,estou a procura de alguma Gambiarra,pergunto,alguem conhece algum sistema caseiro?Encontrei vários no google e estou postando,dois,sem o uso de compressor,
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
, o próximo o cidadão quer R$380,00,pelo segredo,alguem conhece?Abraços.
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Jato de Areia
« Online: 21/10/12 - 14:03 »

Offline jesiel

  • VIDA SEM VIDA NÃO É VIDA.
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 619
  • Total Likes: +35/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Quem não soma, subtrai...
  • Sexo: Masculino
Re:Jato de Areia
« Resposta #1 Online: 21/10/12 - 14:50 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Como tenho um compressor que não suporta um sistema tradicional de jateamento,estou a procura de alguma Gambiarra,pergunto,alguem conhece algum sistema caseiro?Encontrei vários no google e estou postando,dois,sem o uso de compressor,
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login , o próximo o cidadão quer R$380,00,pelo segredo,alguem conhece?Abraços.
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Caro Flanelinha, o nome não esta ajudando muito. (Posso dar uma olhadinha doutor? Posso passar uma águinha no parabrisa, rsrs) Santos flanelinhas/ Só para descontrair.

Na verdade a pressão seja de ar ou água, elas são apenas veículos para os abrasivos que podem ser areia, granalha, limalha, etc. No primeiro video você pode perceber que o tubo da frente alimenta o bico com o abrasivo que ao passar da água sob pressão conduz o mesmo. A pressão até é importante, mas sem abrasivo nada acontece.

No segundo caso embora não dê para ver, o amigo deve estar com o mesmo principio porêm em escala menos, não deve ter nada de esplendido ou esteja utilizando-se de uma escova.

Vale ressaltar que o jateamento esta com algumas restrições e até proibições por causa da silicose (Doênça no pulmão). Então se for empresa veja as legislações. Você também consegue os mesmos efeitos com produtos químicos...
O MAIS DIFÍCIL DESTA VIDA É VIVER, PORÉM O MELHOR É VIVER!!!

Clube CNC Brasil

Re:Jato de Areia
« Resposta #1 Online: 21/10/12 - 14:50 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Jato de Areia
« Resposta #2 Online: 22/10/12 - 22:55 »
La no site guidomarceneiro, foi aberto um topico a respeito disso, alguns postaram videos sobre esse assunto,

Esse, eles usam bicarbonato.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Pistola

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

parece que é um kit.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


E aqui um cara que entende um pouco sobre o assunto, eu mesmo nao manjo nada sobre isso.


Queridos amigos,em alguns países o jato com areia é proibido tais como,Suécia,Alemanha,Inglaterra,Bélgica ,Brasil e etc.

Nos EUA não existe essa proibição do uso de sílica para jato de limpeza.A areia em sí quando soprada nesse tipo de limpeza ela se quebra em partículas menores e essa poeira formada é prejudicial à saúde quando em grandes exposições e sem proteção adequada.Existe nos EUA um tipo de areia que recebe uma camada de resina (por grão) que controla essa poeira diminuindo a "quebra das particúlas" em pedaços muito menores e dando um melhor controle da poeira.Pode ter certeza que nos EUA tem gente soprando com areia comum sem qualquer preocupação.


A OSHA (que é o orgão deles para segurança e medicina do trabalho) não proíbe o uso de areia para jato de limpeza.

Então que fique claro:

Nos EUA usa-se areia (chamada de media ou sand media),óxido de alumínio,granalha de ferro,esferas de vidro,bicarbonato de sódio,cascas de nozes e similares e etc.Cada um aplicado à sua utilização alvo.Lá tem tudo de mais moderno no assunto.

O mais importante disso tudo é utilizar equipamento de segurança de boa qualidade e compatível com a atividade em questão.Em caso de dúvidas a internet está cheia de links que tratam desse assunto.

Ninguém vai ter silicose jateando uma plaina aqui e outra ali utilizando seus EPIS de forma correta.Podem ter certeza que da mesma forma que tem pessoas que soldam sem máscara,luva e proteção,existe tanto aqui quanto em qualquer lugar do mundo pessoas que desconhecem as normas de segurança (ou conhece e não aplica) ou ainda pessoas que não se preparam como deveriam para executar tais atividades.

Se repararem em uma das minhas frases no início do tópico eu disse que o meu sistema precisa de ajustes e só voltarei a jatear quando esses ajustes forem feitos (isso inclui um óculos de ampla visão anti embaçante).

Com o uso adequado de proteção e principalmente seguir as normas de segurança qualquer sistema é seguro mesmo que seja trabalhar com uma linha viva de 13,8KV.

Clube CNC Brasil

Re:Jato de Areia
« Resposta #2 Online: 22/10/12 - 22:55 »

 

SiteLock