Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: manual do mach3  (Lida 5600 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline CHICO

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 29
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:manual do mach3
« Resposta #15 Online: 05/03/13 - 19:49 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Caro Mac e amigos,
Infelizmente este tipo de atitude está virando uma constante aqui no fórum, um clima de descontração é importante mas algumas vezes passa dos limites.
Um fórista taca uma pedra e vem um monte atrás com o  estilingue na mão.
As vezes a gente faz uma busca sobre determinado assunto e acaba vendo que de 300 posts 30 são realmente sobre o assunto, talvez isto atrapalhe aqueles que chegam aqui no desespero pois a maquina que ele pagou algumas milhares de dilminhas, caro pra caramba não faz usina um arquivo que ele tinha guardado no pc e não via a hora de usinar e quem sabe até ganhar alguumas dilminhas, pra tentar recuperar o investimento.
Não quero vir aqui querer botar ordem em nada e que me desculpem se estou falando alguma besteira, mas como você mesmo disse o fórum pode acabar na uti agonizando.
Meu pensamento é o seguinte, quando entro no fórum e vejo alguma dúvida que posso ajudar, nem me importo se o perguntante se apresentou, se escreveu em caixa alta ou se a pergunta já foi feita um zilhão de vezes, apenas respondo, fiz a minha pequena contribuição como agradecimento ao que eu aprendi nos fóruns e ainda aprendo.
Bem me desculpem se escrevi alguma besteira, é apenas o pensamento de alguem que quer ver o conhecimento sempre sendo disseminado e o fórum sempre crescendo.

Márcio




calma amigos muinta horra nessa calma ?_9 ?_9 ?_9

Clube CNC Brasil

Re:manual do mach3
« Resposta #15 Online: 05/03/13 - 19:49 »

Velho Hippie

  • Visitante
Re:manual do mach3
« Resposta #16 Online: 05/03/13 - 20:48 »
Olá meninos

Li o tópico agora e senti minha orelha puxada também, principalmente quando o Mac cita as 'pilhas', hehehe

Mas só pra constar (se é que isto é relevante), minhas atitudes recentes refletem o descontamento por conta de muitos de nós tentarmos ajudar, pesquisarmos sobre a questão, postar respostas indicando caminhos ou soluções e o usuário que postou a questão sequer da uma resposta, ignorando completamente aquele que disponibilizou tempo e boa vontade em responder. Não estou dizendo que deva, ou que vire regra... Cada um que faça o que bem lhe prouver, mas eu realmente fico chateado.  :'( :'( :'(

Mas entendo as respostas e principalmente a colocação do menino zoolander. Vou me conter da melhor forma que mamãe me ensinou:  :-X

Grande Abraço e Muita, mas muita PAZ mesmo!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!

Clube CNC Brasil

Re:manual do mach3
« Resposta #16 Online: 05/03/13 - 20:48 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:manual do mach3
« Resposta #17 Online: 05/03/13 - 22:21 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá meninos

Li o tópico agora e senti minha orelha puxada também, principalmente quando o Mac cita as 'pilhas', hehehe

Mas só pra constar (se é que isto é relevante), minhas atitudes recentes refletem o descontamento por conta de muitos de nós tentarmos ajudar, pesquisarmos sobre a questão, postar respostas indicando caminhos ou soluções e o usuário que postou a questão sequer da uma resposta, ignorando completamente aquele que disponibilizou tempo e boa vontade em responder. Não estou dizendo que deva, ou que vire regra... Cada um que faça o que bem lhe prouver, mas eu realmente fico chateado.  :'( :'( :'(

Mas entendo as respostas e principalmente a colocação do menino zoolander. Vou me conter da melhor forma que mamãe me ensinou:  :-X

Grande Abraço e Muita, mas muita PAZ mesmo!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!

De certa forma puxei sim, mas porque percebi que até tu perdeu a paciência, então o que esperar dos amigos mais estressados daqui ?!?! Então não tive como evitar uma interferência, mas minha intenção é a de conter os ânimos e não deixar desaprumar de vez ... sempre te considerei o rei da calma, paciência, paz e sabedoria ... de repente tu se rebela, no entanto sei que foi apenas um momento de fúria e logo tu volta ao normal ... eu tenho vários momentos de fúria e nunca volto ao normal ... eheheheeee ?_1

Mas fica na paz e saiba que tu tem o meu respeito ! ...  ?_26 ?_26 ?_26
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:manual do mach3
« Resposta #17 Online: 05/03/13 - 22:21 »

Salmazzi

  • Visitante
Re:manual do mach3
« Resposta #18 Online: 27/04/13 - 18:39 »
Sempre imaginei que um forum service para compartilhar conhecimento,sou novo no forum estou lendo muito, mas um topico como esse acaba não agregando nada,não digo isso pela pergunta ,mas pelas respostas ,se vcs mais experientes não estão interessados ou estressados com perguntas repetidas,simplesmente não responda , o conhecimento para por ai e voltamos a idade da pedra.
Aos foristas menos experientes vamos fazer uma forcinha e procurar um pouco mais antes de cria um topico, porque na sessão do Mach3 à varios topicos com o nome (MACH3) O que acaba atrapalhando a procura por respostas.Aos que respondem apesar da mesmice muito obrigado é isso que faz do forum valer a pena.

Clube CNC Brasil

Re:manual do mach3
« Resposta #18 Online: 27/04/13 - 18:39 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:manual do mach3
« Resposta #19 Online: 28/04/13 - 17:49 »
Agora que vi este tópico :ok: :ok:
Todos os tópicos sempre agregam alguma coisa, contanto que saibamos levar o asunto para o bem de todos e do forum
Quando éra menor de idade, e fazia alguma coisa errada ou respondia a minha mãe, ela me botava de castigo ou me dava porrada mesmo rsrsrs e eu sempre achava que ela estava errada
quando  cresci, ela me dava bronca e se bobiasse me dava umas tapas   rsrsrs
ficava chateado com ela e achava que ela não gostava de mim, mas depois de sua partida, vi que na verdade, ela gostava muito de mim e o que ela fazia éra para o meu BEM.
hoje aos meus 56 anos ainda sinto muita falta dela.
hoje sem o forum, realmente ficaria dificil, pois o que EU ,o MAC e muitos por ai iriam fazer o dia todo  RSRSRSRSRSRS
As vezes damos respostas aqui realmente agressiva e desnecessaria, e isso não tem, nada a ver com ser antigo ou novato, pois ja vi novato fazer a mesma coisa.
Realmente, hoje a vida esta muito mais dificil de se viver como antigamente e as vezes ficamos estressados,
a grana esta curta, o filho chegou de madrugada e cheio de cana, não sabemos se vamos voltar para casa depois de um dia de trabalho pois a violencia esta muito alta e por ai vai.
não pensem que sou o BAM BAM BAM, pois tambem sou estressado,  ja  parei o carro muitas vezes para discutir na rua se alguem me fechasse.
na ultima vez que fiz isso, e vi o estado em que minha filha ficou, hoje me controlo para evitar isso.
Não podemos e não devemos dar respostas tão asperas, mesmo que a pergunta mereça  uma resposta a altura, pois na verdade não somos donos dela.( meu pensamento e estou  no caminho para ser assim)
Volto a dizer que não sou o dono da verdade, mas HOJE  tento passar para os outros o que realmente estou aprendendo .( ME CONTROLAR)
Se lembram, daquela ditado   TAPA COM LUVA DE PELICA.
É isso que devenmos fazer por aqui , dar respostas sutis e inteligente pois as vezes doi mais do que palavras asperas.
Bem amigos, devo PARABENIZAR o CHICO, pois com tudo isso, ele teve  a tranquilidade e a serenidade em não dar continuidade  ao assunto  e amenizar os comentarios  , o que levaria a a mais discurssões
o que não levaria ninguem  a nada. e tambem aoMAC, que apesar de sua primeira  resposta soube na segunda aceitar  os comentarios e voltar atraz
escrever o que estamos sentindo  não é tarefa facil e as palavras tomam outro sentido como ( quem casa quer casa)
Quanto as resposta sobre CAIXA ALTA,  SE APRESENTE AO FORUM, LEIA AS REGRAS, e tudo mais, isso  na realidade são as normas do   FORUM, e precisam ser repeitadas e por isso mostramos a quem esta chegando agora
logicamente que o correto seria  e tem que ser assim, dar a resposta ( ajuda) a quem pediu e no mesmo momento   mostrar  ao iniciante  a forma correta de  seguir no forum.
Na  realidade o FORUM é a nossa segunda casa, e é aqui que passamos algumas vezes , bons momentos.( para mim é)
Volto a dizer que  este tipo de tópico  é sempre bom para  nos POLICIAR , pois somos HUMANOS e com certeza é muito dificil  nos controlar  o tempo todo
por isso , este tipo de tópico,  é sempre louvavel, mas com RESPEITO, TRANQUILIDADE , e HARMONIA de todos os envolvidos. pois isso não vai ser a primeira e nem a ultima, mas estamos trabalhando para quer isso aconteça, principalmente do ADMI, e seus MODERADORES, que são PAGOS PARA ISSO  :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:
SABEDORIA, é  quando sabemos aceitar quando estamos ERRADOS pois CERTOS , sempre achamos que ESTAMOS
abraço  e um bom inicio de semana para todos
Seu amigo quase estressado ?_4 ?_4 ?_4 ?_4 ?_4
« Última modificação: 28/04/13 - 18:03 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:manual do mach3
« Resposta #19 Online: 28/04/13 - 17:49 »

Offline kerley

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 810
  • Total Likes: +50/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:manual do mach3
« Resposta #20 Online: 28/04/13 - 19:44 »
Eu participo deste forum já algum tempo, fiquei um tempo afastado por ter que cuidar do meu avô,mas DEUS o levou a tempinho atras, mas quando voltei a frequentar fiz uma pergunta sobre instalação e de cara já levei um sapata, mas blza, o que eu vejo é que alguns usuarios não estão com paciencia com os iniciantes , não só neste forum no outro tbm, o outro eu praticamente abandonei por estes motivos, por isto eu fico mais como coruja, a questão é, pergunta assim sempre terá e nunca irá mudar, este é meu ponto de vista.

Clube CNC Brasil

Re:manual do mach3
« Resposta #20 Online: 28/04/13 - 19:44 »

Offline Solov

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 121
  • Total Likes: +5/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:manual do mach3
« Resposta #21 Online: 29/04/13 - 07:17 »
Sou novo neste forum e não deveria participar desta conversa de "gente grande".

Porém tenho algumas sugestões:

No forum há uma hierarquia de tipos de foristas, como Madeira, Ouro, Moderador, etc.

1- Criar o forista "Stressado"  :nervos:

2- Criar o forista  CB (Sangue Bom) que também poderia ser denominado "Apaziguador" Já voto no Marcão. ;pacienc:

em ultimo recurso criar o forista "Afundador"  :anjo:
Solov

Clube CNC Brasil

Re:manual do mach3
« Resposta #21 Online: 29/04/13 - 07:17 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:manual do mach3
« Resposta #22 Online: 29/04/13 - 08:18 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Sou novo neste forum e não deveria participar desta conversa de "gente grande".

Porém tenho algumas sugestões:

No forum há uma hierarquia de tipos de foristas, como Madeira, Ouro, Moderador, etc.

1- Criar o forista "Stressado"  :nervos:

2- Criar o forista  CB (Sangue Bom) que também poderia ser denominado "Apaziguador" Já voto no Marcão. ;pacienc:

em ultimo recurso criar o forista "Afundador"  :anjo:
Solov



Alem duce escrever errado, ja poem culpa em mim :irrit: :irrit: seria SB e nao CB  :bebebe:

Clube CNC Brasil

Re:manual do mach3
« Resposta #22 Online: 29/04/13 - 08:18 »

Offline Solov

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 121
  • Total Likes: +5/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:manual do mach3
« Resposta #23 Online: 29/04/13 - 09:00 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Alem duce escrever errado, ja poem culpa em mim :irrit: :irrit: seria SB e nao CB  :bebebe:
Esta escrito de forma correta CB (Sangue Bom) eu ouvi exatamente desta forma num programa de TV entrevistando um cara.
Continuo votando em voce para CB.
Abraço

Clube CNC Brasil

Re:manual do mach3
« Resposta #23 Online: 29/04/13 - 09:00 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:manual do mach3
« Resposta #24 Online: 29/04/13 - 11:01 »
Grande Marcão.
vc é que não interpretou bem.
CB  -  CARA BACANA ?_1 ?_1 ?_1

Clube CNC Brasil

Re:manual do mach3
« Resposta #24 Online: 29/04/13 - 11:01 »

Offline Solov

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 121
  • Total Likes: +5/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:manual do mach3
« Resposta #25 Online: 29/04/13 - 11:29 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Grande Marcão.
vc é que não interpretou bem.
CB  -  CARA BACANA ?_1 ?_1 ?_1
Data Venia,
Concordo que melhorou a minha sugestão.  :ok:
Marcão - CB

Clube CNC Brasil

Re:manual do mach3
« Resposta #25 Online: 29/04/13 - 11:29 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:manual do mach3
« Resposta #26 Online: 29/04/13 - 15:20 »
Amigo SOLOV.
Ninguem nasce com 21 anos
vamos aprendendo deste pequeno
Os veteranos de hoje  foram os  novatos de ontem, 
O escrito, RESINA, COBRE , MADEIRA  e tudo mais, não quer dizer nada, pois conforme vc vai aumentando suas postagem vc vai mudando de categoria. é apenas isso ?_26 ?_26
Esta palavra NOVATO, para mim é um grande BESTEIRA, pois  vc pode ser NOVO, no forum e não NOVATO mas   pode ter conhecimento muito superior a muitos por aqui, inclusive a mim, pois ainda me considero NOVO.
Quando vc consegue um emprego, a primeira coisa a fazer e ter conhecimento de como funciona o estabelecimento pois assim vc evita muito constrangimento e disse me disse
O forum na realidade é como se fosse  um emprego que vc conseguiu, pois aqui vc vai passar muitas hora  ou varias horas intercaladas  por dia.
então nada mais justo que entender como funciona a coisa.
Logicamente que isso não da o direito de  sermos  um pouco agressivos nas respostas, por isso  estamos tentando mudar .
mas precisamos da colaboração  tanto do NOVOS  quanto dos mais ANTIGOS.
participar de um tópico não é privilégio de ANTIGOS e sim de TODOS pois é assim que o forum cresce
um grande abraço
Ricardo

Clube CNC Brasil

Re:manual do mach3
« Resposta #26 Online: 29/04/13 - 15:20 »

Offline Solov

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 121
  • Total Likes: +5/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:manual do mach3
« Resposta #27 Online: 29/04/13 - 17:08 »
Caro Jose Ricardo

Entendi perfeitamente a seriedade do posicionamento e reflexão de vocês.
Mesmo sendo novato, valorizo e vejo o forum em sua amplitude e como "coruja" tenho aprendido muito.
Obvio que a minha sugestão é uma brincadeira. (Indico o Marcao e voce como forista SB)
Abraço e obrigado
Solov







Clube CNC Brasil

Re:manual do mach3
« Resposta #27 Online: 29/04/13 - 17:08 »

 

SiteLock