Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: CNC ROUTER CONVENCIONAL  (Lida 2919 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline crbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 753
  • Total Likes: +99/-26
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:CNC ROUTER CONVENCIONAL
« Resposta #15 Online: 03/02/15 - 12:05 »
Porque você não compra uma fresadora de bancada, e transforma ela em numérica, assim você tem uma máquina para a finalidade que você quer, que é usinagem de materiais metálicos.

Pra fazer uma fresadora com o intuito que você quer, ninguem irá se dispor de fazer um projeto grande o suficiente para somente uma máquina.

E para você usinar materiais metálicos você não conseguirá uma maquina por menos de 25., abaixo disso a máquina é bem duvidosa, tenha uma certeza disso.

Mas se alguém a fizer, talvez melhor ainda, mas te digo que os resultados serão pífios na continuidade dos seus trabalhos.

Clube CNC Brasil

Re:CNC ROUTER CONVENCIONAL
« Resposta #15 Online: 03/02/15 - 12:05 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:CNC ROUTER CONVENCIONAL
« Resposta #16 Online: 03/02/15 - 12:38 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Porque você não compra uma fresadora de bancada, e transforma ela em numérica, assim você tem uma máquina para a finalidade que você quer, que é usinagem de materiais metálicos.

Pra fazer uma fresadora com o intuito que você quer, ninguem irá se dispor de fazer um projeto grande o suficiente para somente uma máquina.

E para você usinar materiais metálicos você não conseguirá uma maquina por menos de 25., abaixo disso a máquina é bem duvidosa, tenha uma certeza disso.

Mas se alguém a fizer, talvez melhor ainda, mas te digo que os resultados serão pífios na continuidade dos seus trabalhos.

A maquininha que ele precisa é bem pequena..  300x300 x100...  pequena.. o que precisava era que fosse bem robusta, pois usinar metais, mesmo os não ferrosos, exige robustez...  inclusive até pelo fato de que ele pretende usinar moldes.. por isto comentei que esta que ele tem dificilmente se prestaria para a finalidade exigida...  olhando para a foto, me pareceu que as guias dela não são muito robustas...

Mas tem tantos amigos por aqui que montam máquinas.. estranho não ter aparecido ninguém... 

Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:CNC ROUTER CONVENCIONAL
« Resposta #16 Online: 03/02/15 - 12:38 »

Offline crbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 753
  • Total Likes: +99/-26
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:CNC ROUTER CONVENCIONAL
« Resposta #17 Online: 03/02/15 - 12:54 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
A maquininha que ele precisa é bem pequena..  300x300 x100...  pequena.. o que precisava era que fosse bem robusta, pois usinar metais, mesmo os não ferrosos, exige robustez...  inclusive até pelo fato de que ele pretende usinar moldes.. por isto comentei que esta que ele tem dificilmente se prestaria para a finalidade exigida...  olhando para a foto, me pareceu que as guias dela não são muito robustas...

Mas tem tantos amigos por aqui que montam máquinas.. estranho não ter aparecido ninguém...

Volto a frisar, independente do tamanho o negócio mais viável e prático é a compra de uma fresadora de bancada e aí sim automatizar ela.

Não existe fresadora diferente com o intuito de trabalhos na escala industrial que sejam robustas o suficiente com com um custo baixo.

E a concepção para fabricação de uma máquina para metais ferrosos, exigirá guias diferentes e fusos diferentes dos convencionais, isto claro se ele quiser uma máquina que tenha confiabilidade agora se ele quer uma máquina de 10 tem uma porção de fabricantes que resolve o problema dele, mas não sei se resolve o problema das peças dele.

Edu, você tem uma fresadora e diz que ela é bem robusta, mas está apanhando nos trabalhos em 3d em madeira, não consegue grandes velocidades, agora imagina para materiais duros como seria uma máquina que se preste ao intuito industrial.

Eu fugi de fazer uma máquina destas, pois sabia que ela não iria atender a necessidade futura da empresa, a sugestão foi esta que dei a ele.

Bem cabe a ele decidir o que fazer, e cabe aos outros melhor conduzir ao bom  resultado dos trabalhos, cada qual dentro de sua visão de negócio e com sua experiencia é claro.





Clube CNC Brasil

Re:CNC ROUTER CONVENCIONAL
« Resposta #17 Online: 03/02/15 - 12:54 »

Offline topline

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 28
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
DEBATENDO CNC ROUTER CONVENCIONAL
« Resposta #18 Online: 03/02/15 - 13:45 »
Rapazes, só para deixar claro, os moldes que eu quero fazer serão produzidos em material não tão duro assim, estamos falando de alumínio e MAGNÉSIO, ambos materiais não ferrosos, mas considerados relativamente "Moles "...... Outrossim, o tipo específico de molde que preciso fazer é relativamente fino, com cavidades em 2 e 3d de no máximo 10mm de espessura......!!

Porém, como não sou um entendedor desse assunto estou ouvindo as opiniões para tomar a melhor decisão, minha necessidade é atender apenas a minha demanda interna de moldes que não seria um volume tão grande assim, acho estranho os valores que encontro no Brasil, pois vejo CNCs fabricadas na CHINA ao preço de U$ 1,000.00 ou no máximo U& 1.500,00 que são destinadas para essa aplicação, porque no Brasil tem que ser tão caro essa tecnologia, visto que é um produto que já está bem difundido aqui????
« Última modificação: 03/02/15 - 13:47 por topline »

Clube CNC Brasil

DEBATENDO CNC ROUTER CONVENCIONAL
« Resposta #18 Online: 03/02/15 - 13:45 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:CNC ROUTER CONVENCIONAL
« Resposta #19 Online: 03/02/15 - 14:26 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Volto a frisar, independente do tamanho o negócio mais viável e prático é a compra de uma fresadora de bancada e aí sim automatizar ela.

Não existe fresadora diferente com o intuito de trabalhos na escala industrial que sejam robustas o suficiente com com um custo baixo.

E a concepção para fabricação de uma máquina para metais ferrosos, exigirá guias diferentes e fusos diferentes dos convencionais, isto claro se ele quiser uma máquina que tenha confiabilidade agora se ele quer uma máquina de 10 tem uma porção de fabricantes que resolve o problema dele, mas não sei se resolve o problema das peças dele.

Edu, você tem uma fresadora e diz que ela é bem robusta, mas está apanhando nos trabalhos em 3d em madeira, não consegue grandes velocidades, agora imagina para materiais duros como seria uma máquina que se preste ao intuito industrial.

Eu fugi de fazer uma máquina destas, pois sabia que ela não iria atender a necessidade futura da empresa, a sugestão foi esta que dei a ele.

Bem cabe a ele decidir o que fazer, e cabe aos outros melhor conduzir ao bom  resultado dos trabalhos, cada qual dentro de sua visão de negócio e com sua experiencia é claro.

Concordo plenamente com vc, Carlos...   modificar uma fresadorazinha destas já voltadas para usinagens de metais com certeza seria perfeito..   ela já seria própria para isto... seria apenas automatizada..    e com certeza montal algo do tipo que uso aqui não seria viável para ele...  apenas comentei que a que ele precisa é bem pequena..  só que precisa ser robusta e uma destas nossas não serviria pra ele..  muito menos a dele, cuja finalidade é bem outra e com certeza não atenderia...

Mas tua idéia é ótima e sairia barato...  uma fresadora já pronta..  automatizar ficaria bem mais em conta que comprar uma já pronta...  ou inventar de montar uma... 
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:CNC ROUTER CONVENCIONAL
« Resposta #19 Online: 03/02/15 - 14:26 »

Offline crbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 753
  • Total Likes: +99/-26
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:DEBATENDO CNC ROUTER CONVENCIONAL
« Resposta #20 Online: 03/02/15 - 14:48 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Rapazes, só para deixar claro, os moldes que eu quero fazer serão produzidos em material não tão duro assim, estamos falando de alumínio e MAGNÉSIO, ambos materiais não ferrosos, mas considerados relativamente "Moles "...... Outrossim, o tipo específico de molde que preciso fazer é relativamente fino, com cavidades em 2 e 3d de no máximo 10mm de espessura......!!

Porém, como não sou um entendedor desse assunto estou ouvindo as opiniões para tomar a melhor decisão, minha necessidade é atender apenas a minha demanda interna de moldes que não seria um volume tão grande assim, acho estranho os valores que encontro no Brasil, pois vejo CNCs fabricadas na CHINA ao preço de U$ 1,000.00 ou no máximo U& 1.500,00 que são destinadas para essa aplicação, porque no Brasil tem que ser tão caro essa tecnologia, visto que é um produto que já está bem difundido aqui????


Agora eu entendi que você quer uma máquina para fazer os seus moldes, pois eu estava achando que você queria uma máquina para fazer moldes comerciais.

Mas como você mesmo diz é só para sua finalidade e tem por no máximo $ 1.500 e atende a fabricação de seus molde, eu no seu lugar e dentro de sua visão não titubeava compraria a máquina com certeza, pois está com preço excelente.

Fazendo uma analogia com relação a questão de preço.

Porque os preços de moldes metálicos ou não metálicos  são tão caros, pois como você mesmo diz uma máquina de $ 1.500 faz os trabalhos!!!







Clube CNC Brasil

Re:DEBATENDO CNC ROUTER CONVENCIONAL
« Resposta #20 Online: 03/02/15 - 14:48 »

Offline topline

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 28
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:CNC ROUTER CONVENCIONAL
« Resposta #21 Online: 04/02/15 - 12:53 »
Boa tarde rapazes, desculpe se estou ocupando o vosso tempo, mas seguindo a vossa orientação dei uma procurada por algumas máquinas CNCs oferecidas na internet, e localizei essa daqui:
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

O que vcs acham , ela poderia atender a minha necessidade?? lembrando que meu volume de serviço não é tão grande assim e que os materiasi que vou trabalhar são chapas de aluminio de aproximadamente 10mm de espessura, com cavidades de aproximadamente 5 mm de produndidade, tamanho média da chapa 150x150 e máximo 200 x 300mm????

Clube CNC Brasil

Re:CNC ROUTER CONVENCIONAL
« Resposta #21 Online: 04/02/15 - 12:53 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:CNC ROUTER CONVENCIONAL
« Resposta #22 Online: 04/02/15 - 13:55 »
Bom, cada um tem suas próprias convicções a respeito destas máquinas e eu achei até esta aí interessante.. mas pelos meus testes que fiz aqui, num atende não..  a minha é bem mais robusta que esta e apanhou pra fazer um servicinho em alumínio..  sei lá.. no meu modo de ver o metal, mesmo os não ferrosos, exige mais que isto...   mas tudo depende do bolso, né?.. rss
Em último caso, fazer o que, né?.. mas se puder comprar algo assim, vai resolver todos seus problemas...
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

O rapaz aceita 10mil de entrada + 10 parcelas de R$ 2.500,00, num total de R$35.000,00

Tem também esta: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Ou, em último caso, uma destas, adaptada, poderia atender melhor que uma de pórtico móvel: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Mas de qualquer forma, tudo isto que mandei os links acima é apenas para gerar opções..  de repente vc consegue algo num preço melhor ainda.. mas para metais eu não aconselho pórtico móvel não...

Menos a primeira, todas as outras precisariam ser adaptadas..  então o custo sobe um pouco mais.. mas de repente pode ser uma opção.. 

Abraços..
« Última modificação: 04/02/15 - 13:56 por Edu Lopes »
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:CNC ROUTER CONVENCIONAL
« Resposta #22 Online: 04/02/15 - 13:55 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:CNC ROUTER CONVENCIONAL
« Resposta #23 Online: 04/02/15 - 14:06 »
Olha o que eu acabei de achar..  nem olhei direito mas parece que esta pode atender... e o preço parece bem em conta....
Vale a pena entrar em contato com o vendedor...

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:CNC ROUTER CONVENCIONAL
« Resposta #23 Online: 04/02/15 - 14:06 »

Offline Marciogaspar

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 174
  • Total Likes: +6/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
    • capital luminosos
  • Sexo: Masculino
Re:CNC ROUTER CONVENCIONAL
« Resposta #24 Online: 15/09/15 - 21:27 »
qual o desfecho deste caso????
Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.

Clube CNC Brasil

Re:CNC ROUTER CONVENCIONAL
« Resposta #24 Online: 15/09/15 - 21:27 »

 

SiteLock