Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Motores eletricos  (Lida 4981 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Motores eletricos
« Resposta #15 Online: 09/05/11 - 19:33 »
Wallace,se buscar dessa forma(Por Fabricante),vais levar a vida toda e vai faltar dados...
Todas as voltagens de motores dependem das ranhuras do casco...a potencia depende do tamanho da ranhura e carcaça dele...é meio complicado de explicar assim em poucas palavras,mas eu tenho algum material do Senai que ensina isso...
como estou de mudança,o trem ja ta uma verdadeira ZONA,então ao chegar em sampa eu vou tentar digitalizar e postar aqui...
Não lembro o que tem la,mas é muntcha coisa
e tem de trafos tambem...

Abraços


Mauro
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Motores eletricos
« Resposta #15 Online: 09/05/11 - 19:33 »

Offline wallaceshiva

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 20
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Motores eletricos
« Resposta #16 Online: 10/05/11 - 08:38 »
Ok sr. Mauro, aguardarei que o sr. volte para São Paulo, depois a gente vê estes projetos de bobinamentos de motores, num tem tanta pressa assim não!
Estudei por um livro de um espanhol (se não me engano chama-se: Carlos Muñiz - Enrolamento de Máquinas Elétricas), mas, nunca mais ví tal livro, o sr. conhece?

Mauro, o sr. comentou a respeito do experimento que estamos desenvolvendo, até disse que: "se for o que estou pensando é trabalhoso ...", depois que o sr. ajeitar e organizar as coisas em sua nova morada gostaria, também, de receber algumas informações suas, tendo em vista que és bem mais experiente que nós que estamos entrando em uma área nova, o único curso que tenho é de "Geração e Operação de Vapor", mas é de geradores de vapor grandes de 2.400 PSI, curso de seis meses teórico dado pela Petrobrás na época que eu era estagiário, aliás, diga-se de passagem, um curso muito teórico a nível superior (número de Reinalds, química dos Hidrocarbonetos, etc...), não conheço bem sobre turbinas a vapor, nesta área de mecânica conheço pouco ou quase nada.

Grato pela atenção:
Wallace Souza.

Clube CNC Brasil

Re:Motores eletricos
« Resposta #16 Online: 10/05/11 - 08:38 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Motores eletricos
« Resposta #17 Online: 11/05/11 - 11:32 »
Com certeza Wallace,tenho alguma experiencia em geração de vapor superaquecido,mas vamos esquecer esse negócio de SR,eu tenho alguns cabelos brancos mas nao muitos ?_24
Assim fico parecendo o Leonardo DaVincci :'( :'(

Abraços
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Motores eletricos
« Resposta #17 Online: 11/05/11 - 11:32 »

 

SiteLock