Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Manual Eletromecânico de Maquina de Corte e Gravação a Laser  (Lida 1916 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Kalmineiro

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 14
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • O Bico das Canetas
  • Sexo: Masculino
Bom dia caros colegas;

Estou passando por uma grande dificuldade e gostaria de ver se aqui alguém pode me ajudar; Comprei uma maquina de corte e gravação a Laser da Marca Gravograph Modelo LS 100, para fugir de maquinas de "fabricação duvidosa" pelo que sei  a maquina e francesa, porem  a mesma começou a apresenta o erro "Motor Super Aquecido", e com isso trava o mecanismo laser, um amigo técnico em mecatrônica veio conferir a parte mecânica e constatou que ela não apresenta problemas e que o mesmo poderia ser um erro de software, porem ele só poderia dar este diagnostico se conhecesse a parte eletrônica da maquina, só que a mesma não veio com o esquema técnico o que me torna refém da assistência técnica que infelizmente e em São Paulo (me localizo em BH), e neste período os mesmos só poderiam ver a maquina em JANEIRO, o que fara com que perca o melhor período de trabalho que são as comemorações de fim de ano, por isso venho aqui ver se algum colega do fórum conhece/tenha este esquema ou sabe de alguém em BH que possa me ajudar.

Grato

Clube CNC Brasil


Offline MACHADO3

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 506
  • Total Likes: +32/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sem frase...
    • MULTICOM
  • Sexo: Masculino
Re:Manual Eletromecânico de Maquina de Corte e Gravação a Laser
« Resposta #1 Online: 10/12/14 - 10:21 »
Os amigos mais entendidos aqui do fórum te ajudarão, com certeza, coloca mais detalhes da máquina, por exemplo, qual software utiliza, qual a marca e modelo da controladora, se for algum erro de configuração daria para ajudar mesmo sem estar aí.
Antonio Machado

Clube CNC Brasil

Re:Manual Eletromecânico de Maquina de Corte e Gravação a Laser
« Resposta #1 Online: 10/12/14 - 10:21 »

Offline Claudio Leal

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 202
  • Total Likes: +3/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Manual Eletromecânico de Maquina de Corte e Gravação a Laser
« Resposta #2 Online: 10/12/14 - 11:42 »
Oi Luis Claudio,

Eu tinha uma cnc pequena para gravação, americana e a fabrica foi vendida para os franceses, mandei a maquina para revisão em São Paulo na Gravograph, atual proprietária da marca, o primeiro orçamento foi R$ 5000,00 eu autorizei e o  orçamento mudou para R$ 12000,00 e me aconselharam a fazer uma troca por uma nova eu pagaria somente R$ 20000,00 mais a maquina antiga, eu cai nessa, quando recebi a maquina ela não fazia o mesmo trabalho da antiga, reclamei eles falaram que eu tinha que comprar um software, mais R$ 3000,00, me aborreci e resolvi desfazer o negocio, isso dentro dos trinta dias que havia recebido a maquina e eles não aceitaram, isso já faz uns três anos entrei com processo na justiça e estou até hoje esperando uma solução, mas enfim é só uma experiencia pessoal e eu não compro mais nada desta marca, espero que você tenha mais sucesso com eles.

Abraço,

Claudio

Clube CNC Brasil

Re:Manual Eletromecânico de Maquina de Corte e Gravação a Laser
« Resposta #2 Online: 10/12/14 - 11:42 »

Online crbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 753
  • Total Likes: +99/-26
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Manual Eletromecânico de Maquina de Corte e Gravação a Laser
« Resposta #3 Online: 10/12/14 - 11:49 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Oi Luis Claudio,

Eu tinha uma cnc pequena para gravação, americana e a fabrica foi vendida para os franceses, mandei a maquina para revisão em São Paulo na Gravograph, atual proprietária da marca, o primeiro orçamento foi R$ 5000,00 eu autorizei e o  orçamento mudou para R$ 12000,00 e me aconselharam a fazer uma troca por uma nova eu pagaria somente R$ 20000,00 mais a maquina antiga, eu cai nessa, quando recebi a maquina ela não fazia o mesmo trabalho da antiga, reclamei eles falaram que eu tinha que comprar um software, mais R$ 3000,00, me aborreci e resolvi desfazer o negocio, isso dentro dos trinta dias que havia recebido a maquina e eles não aceitaram, isso já faz uns três anos entrei com processo na justiça e estou até hoje esperando uma solução, mas enfim é só uma experiencia pessoal e eu não compro mais nada desta marca, espero que você tenha mais sucesso com eles.

Abraço,

Claudio

Pois coitado do rapaiz, ele queria fugir dos fabricantes duvidosos nacionais e resolveu comprar de uma empresa séria.


Clube CNC Brasil

Re:Manual Eletromecânico de Maquina de Corte e Gravação a Laser
« Resposta #3 Online: 10/12/14 - 11:49 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Manual Eletromecânico de Maquina de Corte e Gravação a Laser
« Resposta #4 Online: 10/12/14 - 15:06 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Pois coitado do rapaiz, ele queria fugir dos fabricantes duvidosos nacionais e resolveu comprar de uma empresa séria.

Muito sérios..  :sarro: :sarro: :sarro: :sarro: :sarro: :sarro: :sarro: :sarro: :sarro:
 Brasileiro tem esta mania de achar que  só coisas de gringos é que prestam...  produtos nacionais é tudo tranqueira...
 :brocoli: :brocoli: :brocoli: :brocoli:
« Última modificação: 10/12/14 - 15:08 por Edu Lopes »
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Manual Eletromecânico de Maquina de Corte e Gravação a Laser
« Resposta #4 Online: 10/12/14 - 15:06 »

Offline Kalmineiro

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 14
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • O Bico das Canetas
  • Sexo: Masculino
Re:Manual Eletromecânico de Maquina de Corte e Gravação a Laser
« Resposta #5 Online: 10/12/14 - 15:15 »
Meus caros colegas a verdade e que queria fugir dos chineses, quando comprei o equipamento não tinha demanda nacional para o que eu pretendia fazer, hoje vejo boas empresas aqui no Brasil, mas para meu ramo de atuação infelizmente ainda não tem um equipamento satisfatório.

Com relação a Gravograph assim como o amigo Cláudio falou não compro mais nada desta empresa, embora INFELIZMENTE, e a unica que tem equipamento para o tipo de serviço que presto, por isso quero resolver esta maquina logo, estou perdendo muito dinheiro com ela.

Clube CNC Brasil

Re:Manual Eletromecânico de Maquina de Corte e Gravação a Laser
« Resposta #5 Online: 10/12/14 - 15:15 »

Offline pgabreu

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 39
  • Total Likes: +2/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Manual Eletromecânico de Maquina de Corte e Gravação a Laser
« Resposta #6 Online: 10/12/14 - 18:33 »
Luiz tenta fazer contato com o Reinaldo(RDS),ele fabrica cnc lazer e router , é do Bairro Coqueiros em Belo Horizonte, procure o contato através do site: theremin.com.br ou então no são google por RDS theremin.

Clube CNC Brasil

Re:Manual Eletromecânico de Maquina de Corte e Gravação a Laser
« Resposta #6 Online: 10/12/14 - 18:33 »

 

SiteLock