Forum > Energia Alternativa

Moto movida a hidrogênio!!!

(1/5) > >>

Edu Lopes:
Se alguém anos atrás me perguntasse qual o combustível que teria mais chance de se tornar a bola da vez, substituindo o petróleo eu ia apostar no álcool...  afinal se faz com álcool a melhor cachaça.. então fazer o melhor combustível seria só um passo a mais e nem tão complicado, uma vez que não se bebe combustível...  mas parece que o mais promissor mesmo é o hidrogênio..

Desta vez parece que a coisa é séria.
Até hoje não se ouviu nenhum veículo da mídia oficial tocar no assunto mas neste caso o Yahoo! publica em sua primeira página: Brasileiro cria moto movida a água semelhante a kit hidrogênio para carros… 500 Km por litro de água

Mais um capítulo para apimentar as discussões do tal kit hidrogênio que teoricamente é capaz de fazer um carro usar água como combustível, através da quebra das moléculas de água em oxigênio e hidrogênio sendo que o hidrogênio passa a ser o combustível utilizado pelo veículo.

Tem muita gente vendendo o tal kit hidrogênio para transformar o carro a ser movido à água e a dúvida persiste...   O kit hidrogênio para economizar combustível nos carros funciona mesmo?
O carro passa ser movido à água?

A polêmica para o tal kit hidrogênio para carros ainda está grande por que nenhum grande veículo de mídia publicou algo dando o aval de que funciona e é real.

Neste caso agora, da moto movida à água com um conceito semelhante ao kit hidrogênio para os carros a coisa é diferente, a matéria está agora na primeira página do Yahoo dando conta de que é real.

O brasileiro Ricardo Azevedo, de 56 anos, inventou um sistema que comprovadamente quebra a molécula de água liberando o hidrogênio para ser usado pela moto como combustível, um tanque de água dá autonomia de 500 km para a moto.

O sistema foi batizado de Moto Power H2O e é montado da seguinte maneira: um reservatório para a água é instalado atrás da moto e é ligado por um cano a um recipiente que fica ao lado da roda traseira, onde placas metálicas negativas e positivas alimentadas por eletricidade vinda da bateria da moto, separam as moléculas de água liberando o hidrogênio, o gás então é enviado por outro cano até um outro reservatório que irá então desviar o hidrogênio para o motor onde será usado pela moto para o funcionamento.

Do escapamento da moto a única coisa que sai é água, nenhum poluente.

O inventor está a procura de investidores para tornar o seu kit hidrogênio para motos em um produto comercialmente viável.

Será que vira ou vão pagar para ele sumir com esse produto e ficar quieto? Eu, se fosse dono de uma petrolífera mandava dar fim neste desabusado...   ?_1 ?_1

ghutoz:
Notícia velha.... Na minha cidade já rodam com isso faz tempo segue foto :D


Sei não essa coisa de usar água como combustível parece lenda urbana. A 200 anos se fala nisso e nada é comprovado de fato, muita teoria da conspiração etc...

Mac_RC:
Edu,

Dá uma lida aqui: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Lê os comentários no final da pagina também ... ?_6

Descurpa mas minha lata de inceticosida não tem fim ... ahahaaaaa  :D

Mais balelas e balelas e baleladas  .... acho interessante que tem sempre um brasileiro de fundo de garagem, auto didata, sem nenhum conhecimento de física, termodinâmica ou etc ... envolvido na magnifique criação da salvação da hiumanidade ... ahahahaaaa :D :ixi: ?_13 ?_6

Creocad:
O que eu tenho a dizer é que a coisa está sempre rodando por aí; principalmente quando o país está em crise......mas especificamente sobre o motor a hidrogenio obtido por geração acoplada sugiro assistirem a uma série na tv paga ( history  ou discovery ) que mostra a saga de vários personagens pelo mundo com suas mortes e processos, internações em manicômios etc etc.

vejam também:
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Só digo que onde tem fumaça ou tem fogo ou vai ter.

Creocad

ghutoz:
resumo da ópera, não passa de uma moto elétrica piorada (menos eficiente).

parece aquele keppe motor brasileiro que funciona com energia do além  :D

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa