Forum > Maquinas CNCs geral (Laser, convencional e etc ...)

PROBLEMAS NO CORTE A LASER

(1/3) > >>

AlexCC:
Bom dia a todos! não sei se fiz o tópico no lugar certo, se não me desculpem kk, aprendendo ainda.

recentemente, estou com problemas na minha maquina a laser
ela ta cortando errado, círculos não saem perfeitos, quadrados, saem inclinados. outro problema que da no corte, é que quando eu boto pra multiplicar 5O vezes um chaveiro digamos assim, 3 saem com falha de cortes, cortes tremidos, ou não completados.

fiz alguns teste na maquina tentando resolver, desinstalei os programas usados, e reinstalei depois de ter formatado o computador, troquei o cabo usb da maquina, desmontei toda a mesa de corte limpei e lubrifiquei tudo, mesmo assim o problema persiste.

notei que o do angulo de corte errado é só no Y o x corta reto. o programa que eu uso é o laserCut 5.3.

se alguem puder da uma luz, agradeço, se tiver faltando alguma informação, só pedir kkk

mais desde de já agradeço.

RODRIGO MARTINS:
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca LoginBom dia a todos! não sei se fiz o tópico no lugar certo, se não me desculpem kk, aprendendo ainda.

recentemente, estou com problemas na minha maquina a laser
ela ta cortando errado, círculos não saem perfeitos, quadrados, saem inclinados. outro problema que da no corte, é que quando eu boto pra multiplicar 5O vezes um chaveiro digamos assim, 3 saem com falha de cortes, cortes tremidos, ou não completados.

fiz alguns teste na maquina tentando resolver, desinstalei os programas usados, e reinstalei depois de ter formatado o computador, troquei o cabo usb da maquina, desmontei toda a mesa de corte limpei e lubrifiquei tudo, mesmo assim o problema persiste.

notei que o do angulo de corte errado é só no Y o x corta reto. o programa que eu uso é o laserCut 5.3.

se alguem puder da uma luz, agradeço, se tiver faltando alguma informação, só pedir kkk

mais desde de já agradeço.

--- Fim de citação ---

Boa tarde....

1 - estão lubrificados os eixos

2 - verificou a correia se não está bamba

3 - limpou bem os trilhos, eixos, correia e polias/engrenagens

4 - verificou o nível da mesa

Se possível poste fotos e video da máquina para analisarmos...

Pois assim no escuro fica difícil te ajudar...

AlexCC:
sim, foi tudo lubrificados com WD-4O
as correia, eu troquei e arroxei elas
limpei a maquina geral, estão bem limpos
o nível da mesa está em ordem

hoje não tenho mais como mandar, mais assim que possível irei mandar fotos e videos do corte dela

obrigado pela atenção e por tentar ajudar

AlexCC:
Aqui umas imagens

AlexCC:
olha ai como ta o nível

como pode ver na foto de cima, se eu inverter o lado da essa diferença ai.
ta horrível de trabalhar com ela assim, o jeito que resolvi esse problema, foi fazer os arquivos inclinados para frente kkkk, um compensa o outro, mais nem todas as peças dão certo assim, e da muito trabalho acertar o ponto certo vou já mandar o vídeo de como ela cortar.


( tenho uma pagina no instagram das peças que faço, @arteemagiamdf se alguém ver alguma arte e precisar, estamos ai

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa