Forum > Arquivos para Fresar Gratuitos.

Dicas importantes p/ novatos e também p/ os experientes.

(1/4) > >>

Mac_RC:
Como criar um tópico neste quadro de forma correta e p/ que seu arquivo receba muitos downloads e consequentemente mais prêmios?

Criando um novo tópico:
- Estando na pagina de index dos tópicos (foto abaixo) clique em "NOVO TÓPICO" depois siga as instruções abaixo.

(Sorry, but you are not allowed to access the gallery)

Titulo:
- Deem uma atenção especial ao criar um titulo, pense no que vc está ofertando e como descrever com poucas palavras o que tem em sua oferta de forma que atraia as pessoas a verem e terem. Nunca coloquem um titulo genérico tipo: Contribuição, ajuda, lindo, eu que fiz, meu primeiro puzzle, minha contribuição, espero que gostem, ou seja, títulos inexpressivos, genéricos e banais, deixem estas coisas p/ colocar no corpo da mensagem ai vcs podem escrever o que quiserem.

Mensagem:
- Como já disse acima, escrevam o que quiserem desde que não sejam "palavrões"... rs  :nanana:
- Em seguida anexem em primeiro lugar a, ou as, imagens do que vc está ofertando e em segundo lugar o, ou os, arquivos. Nota: Cada mensagem comporta até dez arquivos no total, ou seja, fotos e arquivos são contados.

- Porque é importante anexar uma foto no primeiro post do tópico?
- Porque só assim ele ira aparecer no nosso portal e também na indexação de tópicos, se vier no segundo post em diante ninguém verá sem que entre no tópico. Será como um anuncio no MercadoLivre sem foto.


Fotos anexas:
- Insistindo no tema: Sempre coloque uma foto junto com o arquivo, uma imagem fala mais do que mil palavras, lembram?
- Depois pense em reduzir o tamanho desta imagem o Maximo que puderem mas sem torna-la invisível ou deixa-la a ponto de ninguém saber o que é ... lembrem-se que hoje em dia muitas pessoas utilizam celulares e telas cada vez menores então é importante que a foto tenha um tamanho razoável, uma foto com 640x480 pixel está de bom tamanho.
- Agora reduza o tamanho da mesma em bytes (Otimize-a), quanto menos bytes mais rapidamente ela abrira em seu browser, menos espaço ocupará em nosso servidor e isto ajudará a manter o nosso clube gratuito porem cuidado p/ não perder muito de sua qualidade, tem que ser visível mas não precisamos ver a sujeira da toalha que está embaixo. Nota: Existem alguns modos que a foto é tirada que são difíceis (ou até nem se consegue) reduzir o tamanho em bytes da mesma, então mude o modo da imagem p/ RGB e tente novamente, não vai perder a qualidade nem nada que percebamos e a foto será reduzida drasticamente (Costumo usar o Photoshop p/ isto).

Arquivos anexos:
- Primeiro tente compactar o arquivo (Com WinZip ou WinRar eles fazem este trabalho) p/ ver se ele não ficará significativamente menor, tente colocar em vários formatos, de preferência a formatos leves.
- Coloque os arquivos compactados, ou não, separadamente, não faça um pacote só pois ficará pesado e gastará muita quota dos usuários p/ baixar.
- Nunca compacte a foto sozinha e nem compacte junto com o arquivo, isto esconderá a mesma dos usuários e se for repetida gastará quota desnecessária.

Enviar:
- Antes de enviar o post clique em "Pré visualizar", vejam se está tudo correto e depois cliquem em "Enviar".

Estamos no ar a quase 10 anos e por está razão temos muitos puzzles que não seguem este conceito que descrevi aqui porem com o tempo ( Bota séculos ai... rs) pretendo ir enquadrando caso a caso.
Nota: Estou trabalhando em outras formas de premiações e quero que todas sejam retroativas então acho que vale a pena seguir os conselhos de quem está no controle. Agora se seu objetivo é apenas dar sem receber nada em troca, tudo bem, nós agradecemos da mesma forma porem não custa nada agradar aos proprietários também e basta, p/ isto, seguir estas dicas...  ?_26

Em caso de duvidas ou não sabe como fazer procure sempre a ajuda de um moderador ou administrador !

Att.
Admin
Mac_RC


Mac_RC:
FOTOS.

Não perca o seu premio, aprenda como otimizar suas fotos clicando neste link : Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Att.
Reinaldo

Mac_RC:
Pessoal,

Para a alegria geral minha, a partir de agora o clube conta com um otimizador automático p/ imagens, em outras palavras podem subir suas imagens com qualquer tamanho e sem otimizar que o clube otimiza automaticamente ... ?_2

Não é uma maravilha da tenicolontologia ? ... rsrsrs ?_2

Mas ainda não é a oitava maravilha e terá alguém que vai conseguir me deixar triste pois imagens em modo CMY não otimizam ...  ?_16

marceloroslindo:
Que show Mac parabéns!

Mac_RC:
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca LoginQue show Mac parabéns!

--- Fim de citação ---

Show nada, que sossego isto vai me dar ! ... ahahaa :D

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa