Forum > Processos de Fabricação, idéias e inovações ...

Fotocorroão (gravação de textos e imagens em metais)

<< < (2/4) > >>

Euclides Jr (Diginox):
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca LoginUm colega disse que se eu mijasse numa latinha, misturasse com um pouco de sumo de limão, colocasse dois comprimidos de Alka Seltzer, uma colher de sopa de bicabornato de sódio, uma xícara de cloro puro e duas colherzinhas de sal, deixasse descansar uma noite, no dia seguinte era batata... derretia o inox que nem margarina na chapa quente...

--- Fim de citação ---
Bom dia Amigo Edu Lopes
Mijar numa latinha KKKKKKK este teu amigo e sacana mesmo!
O liquido que corroi o inox e (Percloreto de Ferro) você vai encontrá-lo em lojas de eletrônica, e o mesmo usado para corroer placas de circuito impresso, eu hoje o compro já diluído em bombona de 60 litros da Muzzi Química em Timóteo/MG, mas para quem esta começando o ideal e comprá-lo em lojas de eletrônica mesmo e ir fazendo os testes existe varias formulas milagrosas na internet, porem o que funciona mesmo e o percloreto de ferro.
Tendo duvidas e só perguntar, peço desculpa aos amigos por não estar muito presente no fórum, e porque final de ano são muitos pedidos e o tempo fica um pouco limitado e ai fica meio complicado de responder em tempo real.
Sds
Jr.

Mac_RC:
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Um colega disse que se eu mijasse numa latinha,

--- Fim de citação ---

Edu,

Pra mim está bem óbvio o que aconteceu de errado ai, ... provavelmente vc mijou em uma latinha de guarana ... vc precisa mijar numa latinha de cerveja e tem que ser xixi amanhecido ... tenta de novo e depois me diz se não deu certo ?! ...  ?::)

rafael mariani:
Olá pessoal!
Sou novo aqui na CNC e gostaria de tirar algumas dúvidas quanto ao processo da fotocorrosão.
Estou com um projeto de fazer corrosão em cantis de bebida (whiskeiras), em pequena escala, mais com a intenção de brindes para meus clientes.
Já me aventurei algum tempo na produção de palcas de circuitos para produção de pedais de distorção para guitarra e, vi que o mesmo produto utilizado na corrosão do cobre, seria o mesmo para a corrosão do inox. (percloreto de ferro)
Bom, meus questionamentos são:

A emulsão fotossensível utilizada para fotocorrosão do inox seria a mesma utilizada para revelação das telas de serigrafia, ou seria diferente, devido ao fator corrosivo do percloreto?
O dry film (vi muito citado emassuntos de fotocorrosão) substituiria o uso da emulsão ou seria um precesso (já encontreo informações que me deixaram nessa duvida)

DESDE JÁ AGRADEÇO A TODOS

Euclides Jr (Diginox):
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca LoginOlá pessoal!

Estou com um projeto de fazer corrosão em cantis de bebida (whiskeiras), em pequena escala, mais com a intenção de brindes para meus clientes.
--- Fim de citação ---

O ideal seria voce gravar com uma laser voce encontrará dificuldades para isolar o restante da area do cantil para nao entar em contato com o percloreto

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca LoginA emulsão fotossensível utilizada para fotocorrosão do inox seria a mesma utilizada para revelação das telas de serigrafia, ou seria diferente, devido ao fator corrosivo do percloreto?
--- Fim de citação ---

Sim e a mesma para serigrafia (emulsao para tinta a base de solvente)

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca LoginO dry film (vi muito citado emassuntos de fotocorrosão) substituiria o uso da emulsão ou seria um precesso (já encontreo informações que me deixaram nessa duvida)
--- Fim de citação ---

O Dri-Filme e uma pelicula fotossencivel que substitui a emulsão com a vantagem de ser mais facil de aplicar e com um acabamento muito superior

rafael mariani:
Agradeço as respostas de minhas perguntas, mas elas não param de aparecer!!!heheheh

Onde adquirir o Dry film? (medias pequenas). Olhei em um video no youtube, que a pelicula e colocada sob a placa que está meugulahda em uma solução. Essa solução seria a agua mesmo ou algum produto específico?

Novamente agradeço a atenção e as rápidas respostas que ja tive

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa