Forum > Assessórios, incrementos e turbinando CNCs.

Acionar pistola de pintura com mach3

(1/2) > >>

Euclides Jr (Diginox):
Bom dia amigos construi uma pistola de pintura com uma válvula solenoide conforme a da foto e pretendo acionar ela pelo mach3, ja pensei em usar os pinos do eixo z para aciona-la  e desaciona=la, porem pretendo instala-la em uma router para que ela tenha dupla função, estou usando uma bob do Reinaldo (rds bob) ela tem dois reles um esta sendo usado para spindle pretendo usar o outro para acionar a pistola de pintura (rele 2 pino 16) alguém poderia me ajudar como eu posso configurar o mach3 para aciona-la na hora que o z descer e chegar no final e desaciona-la quando subir sem interferir na programação original da router?
desde ja agradeço a ajuda

Euclides Jr.

crbr:
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca LoginBom dia amigos construi uma pistola de pintura com uma válvula solenoide conforme a da foto e pretendo acionar ela pelo mach3, ja pensei em usar os pinos do eixo z para aciona-la  e desaciona=la, porem pretendo instala-la em uma router para que ela tenha dupla função, estou usando uma bob do Reinaldo (rds bob) ela tem dois reles um esta sendo usado para spindle pretendo usar o outro para acionar a pistola de pintura (rele 2 pino 16) alguém poderia me ajudar como eu posso configurar o mach3 para aciona-la na hora que o z descer e chegar no final e desaciona-la quando subir sem interferir na programação original da router?
desde ja agradeço a ajuda

Euclides Jr.

--- Fim de citação ---

É simples,

Você cria 2 perfis dentro do mach3, um para router e outro para a pistola

Euclides Jr (Diginox):
obrigado pela resposta CBR, mas será que o mach 3 nao tem uma função para acionar este relé?
Jr.

RDS:
Bom dia Junior..
Vc pode configurar a saída #2(pino 16) como M4 ou M7 ou M8, conforme tela anexo.
Daí vc aciona pelo g-code mesmo.
Se não me engano, se você usar o M7 ou M8 para ligar e com o M9 vc desliga.
Já se vc usar o M4, teria de ser o M5, mas aí desliga também o M3.
Só testando mesmo.
Espero ter ajudado.
Att.:RDS

Euclides Jr (Diginox):
Obrigado pela resposta Reinaldo vou fazer os testes e posto aqui
Jr.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa