Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: perda de passo em vazio,so no x idependente de qual porta vc configure no mach3  (Lida 992 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Marciogaspar

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 174
  • Total Likes: +6/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
    • capital luminosos
  • Sexo: Masculino
 ?_39 Boa noite a todos gaspar aqui,amigos tenho lido alguns posts aqui e acola mas nunca vi algo semelhante ao q me acontece, acabei de montar uma rauter cnc e deu um pepino q jamais sonhei em enfrentar,ja possuo rauter a mais de 7 anos e vi batante coisa mas este eu nunca tinha visto ate agora,
acontece que minha rauter esta perdendo passo ou travando nao sei ao certo apenas no eixo x apenas em circulo (reto vai de boa fecha quadradinho no esquadro certinho medida certa tudo, mas redondo nao vai... eu uso driver dm 860 motor de passo nm 34 45 kgf redutor 4:1 em todos os eixos menos no z e no y sao dois motores fiz questao de usar cabos blindados na eletronica (mas somente na parte de sinal os cabos dos motores sao comuns pp4vias 1.5) uso como ja disse o mach3 mas enfim o problema e que quando eu envio o comando pra fazer um circulo ela faz errado dai tentei tentei de mil maneira resolver comecei pela mecanica revisei revisei apertei ajustei e nada dai fui pra eletronica troquei driv placa nada dai fui pro pc troquei o pc antes eu ja tinha reinstalado o mac fiz tudo que eu pude nas configuraçoes e nada ai resolvi testar o motor solto devia ter começado por ai né? rsrsrs eu ate fiz mas como nao sabia calibrar sem estar montado nao dei atençao ao funcionamento enfim, ai com o motor fora percebi que ele ia pra esquerda e na voltava de boa na segunda vez ele dava uma paradinha de 1:5 de um segundo +- rapasi e pra entender isso? de onde vem esse problema? dai o misterio é que mesmo se eu trocar o cabo continua mesmo mudando o g code continua mesmo mudando os pinos continua troquei por todos os eixos o problema sai do x e passa pro novo eixo apos a troca do pino incrivel e depois de 2 finais de semana sem conseguir resolver decidi pedir socorro aqui no clube se alguem puder me ajudar nao sei mais o que fazer desde ja agradeço e se eu puder contribuir de alguma forma tambem eu o farei obrigado a todos
Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.

Clube CNC Brasil


 

SiteLock