Forum > Turbo CNC

Problemas com o Turbo-Cnc

(1/1)

Bortoletto:
Estou com problemas com o Tcnc, ele está aparentemente configurado certo, mas na hora de usinar algo em curva ou redondo ele vai "dando socos", não faz uma curva perfeita igual ao EMC, também não consigo configurar o pino 1 da PP para ligar o Spindle, da uma mensagem que o pino   é uma entrada, mas será que não dá pra mudar? É a primeira vez que tento usar o tcnc, minhas maquinas rodavam até então com o EMC, mas estou com vontade de usar o tcnc. Desde já agradeço a ajuda.

Mac_RC:
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca LoginEstou com problemas com o Tcnc, ele está aparentemente configurado certo, mas na hora de usinar algo em curva ou redondo ele vai "dando socos", não faz uma curva perfeita igual ao EMC, também não consigo configurar o pino 1 da PP para ligar o Spindle, da uma mensagem que o pino   é uma entrada, mas será que não dá pra mudar? É a primeira vez que tento usar o tcnc, minhas maquinas rodavam até então com o EMC, mas estou com vontade de usar o tcnc. Desde já agradeço a ajuda.

--- Fim de citação ---

Você esta usando DOS puro ?

Verificou o tempo de latência (Jitter) se não esta muito alto ?

O pino 1 é uma saída e não entrada, como que vc esta configurando ?

Em tempo, toda vez que vc configurar as entradas, ou saídas, vc precisa reiniciar a porta p/ poder atualizar a configuração.

Bortoletto:
estou usando dos puro.

a latencia está legal

quero configurar o pino pra ligar o spindle

o problema mesmo está quando rodo o percurso, curvas ele faz em socos.

Mac_RC:
Experimenta alterar o nível do sinal de step, se baixo coloca alto ou vice versa ... aumenta e diminui a largura do pulso, tenta ver qual valor deixa a curva mais suave ... mas é tudo chute porque é difícil saber o que pode realmente estar atrapalhando.

Pra ser sincero eu não consegui me entender com o TCNC também, acho que ele tem, por característica, um controle muito ruim ... o EMC2 é bem mais suave mesmo.

john:
Eu só vejo 4 motivos para se usar o Tcnc hoje em dia: o sistema está instalado a tempos e está tão azeitado que não compensa mexer. O usuário adquiriu maquina nova e domina o tcnc. O pc disponivel para a maquina é antigo ou é porque o programa é free. Fora isso, acho um retrocesso.

Navegação

[0] Índice de mensagens

Ir para versão completa