Forum > Energia Alternativa

projeto completo do gerador eolico de 1000 w.

(1/15) > >>

Jan:
A partir de hoje,para quem se interessar vou postar em portugues o projeto completo do gerador de 1000w.Como só disponho de pouco tempo vou por partes.A única coisa que vai se rexterna é o regulador que eu não tenho (ainda) o esquema.
Aqui no Brasil a energia eolica é abundante e um gerador de 1000 w pode suprir tranquilamente uma casa pequena,com 7 bicos de luz de 20w,geladeira,2tvs, som,cpu,etc.e dependendo do que vc tiver de baterias de 20 a 40 min de chuveiro eletrico
O original é da  The Other Power.(vamos fazer umas pequenas adaptações para o nosso país,como onde encontra os imãs,e temos uma imensa vantagem sobre os gringos,nos temoso cnc!)
Até de noite.

kaoalex:
Muito boa iniativa!
Imagina não pagar mais conta de luz!!!

Mac_RC:
Boa pedida Jan !!!  ?_26

F2S:

Veja se consegue o desenho do rotor que mencionei e publique para nós. É bastante interessante, já procurei, mas não tive sorte.

Eu não sei se o termo é correto, rotor em " S". Ele tem uma grande vantagem que é independente da velocidade do vento, manter sempre a mesma rotação, e isto ninguém ainda conseguiu explicar.
 

Jan:
O maior problema em geradores eolicos caseiros ,é o controle da velocidade do vento.por isso o regulador é o mais importante.
Eu faço rotores com 96 a 140 vcc,quando passa de 140 aciona o circuito de  resistores ,freando automaticamente o rotor.Outra solução é mecanica,provocando a curvatura das pás,diminuindo a velocidade e consequentemente a voltagem.
No decorrer do projeto a gente pode discutir estas soluções ,inclusive o rotor 'cambiado',que é o rotor usado em geradores gigantescos,mas o que queremos é coisa pratica,,certo?.
Para exemplificar ,já fecharam em curto os fios de ummotor de passo?? ele freia,não é??
é um circuito eletronico ,nos geradores ,que faz este serviço.
Em Mauá,grande sp,eu tenho uma hawt de 1500 watts que é deste jeito, com 10 baterias acopladas,com regulador para 140 vcc max.em dias depouco vento gera 90 vcc

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa