Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: corte em couro com laser  (Lida 1440 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Rogerio

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 73
  • Total Likes: +23/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
corte em couro com laser
« Online: 20/11/13 - 18:31 »
Desculpe pessoal ainda não estou acostumado com o fórum. Mas gostaria de saber se alguém saber como evitar aquele carvão que ta na lateral do couro quando cortamos na maquina laser.

Clube CNC Brasil

corte em couro com laser
« Online: 20/11/13 - 18:31 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:corte em couro com laser
« Resposta #1 Online: 20/11/13 - 18:53 »
Caro Rogério;
Não sou expert em laser e menos ainda em corte de couro; mas creio que se está queimando ao ponto de formar carvão na beirada é porque a velocidade de deslocamento é muito baixa e ou a potencia está muito alta........aguardemos os experts...enquanto isso aí na bat caverna; arrume um tempinho e faça a sua apresentação conforme o nosso Zé Ricardo já lhe indicou em outro tópico, na postagem que transcrevo on de tem o link para fazer a apresentação.
"bom dia amigo.
realmente seria interessante vc  aceitar a sugestão do amigo marco
segue o link para vc  fazer sua apresentação

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
 "
No mais, creio que se vc ler os tópicos da ajuda será de bastante utilidade para vc se inteirar como a coisa funciona por aqui.

Abraço;
Creocad

Clube CNC Brasil

Re:corte em couro com laser
« Resposta #1 Online: 20/11/13 - 18:53 »

Offline Rogerio

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 73
  • Total Likes: +23/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:corte em couro com laser
« Resposta #2 Online: 21/11/13 - 06:18 »
Bom dia caro Creocad. Como ja mencionei ainda não estou familiarizado com o Clube e ainda não sei todas as regras. Mas no outro topico acho que ja mim apresentei.

Clube CNC Brasil

Re:corte em couro com laser
« Resposta #2 Online: 21/11/13 - 06:18 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:corte em couro com laser
« Resposta #3 Online: 21/11/13 - 07:28 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Bom dia caro Creocad. Como ja mencionei ainda não estou familiarizado com o Clube e ainda não sei todas as regras. Mas no outro topico acho que ja mim apresentei.

BOM DIA AMIGO.
Realmente ja vi que vc fez sua apresentação.

quanto as regras, vc aos poucos vai pegando o geito, mas  quando tiveres alguma duvida entre em contato com os moderadores que todos estão aptos a te ajudar da melhor forma possivel, pois assim evita nos dar trabalho desnecessario ?_1 ?_1 ?_1 ?_1

sobre a laser, Ha varios fatores que podem contribuir para este queimado, apesar que aqui nunca cortei  COURO.
mas, a baixa velocidade  com uma alta potencia pode resultar na queima.
Vc na realidade teria que fazer teste de velocidade conjugado com a potencia, pois só assim vais obter melhores resultado.
não existe uma tabela fixa de potencia e velocidade , mas sim parametros que tem que ser avaliado para cada maquina e para cada material.

se vc não colocar aqui, mais dados dos parametros que esta usando, bem como a espessura do material, e  se possivel  fotos e videos do trabalho, vai ficar mais  dificil ainda, pois  ja me matriculei, mas o curso com a MÃE DINA, ainda não começou.
quando eu  começar o curso, com certeza vou ter mais condições de adivinhar os problemas que afligem muitos por aqui ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1


sobre  arquivos  que vc quer.
primeiro, não podemos e nem temos tempo  para ficar  aqui  tentando imaginar qual arquivo vc quer para cortar, pois existem uma enormidade de trabalhos  para serem executados  em uma laser.
te aconselho a seguir um caminho , isto é, veja qual segmento queres entrar, e faça uma pesquisa  em sua região, para assim dar  uma direção  no que queres fazer.
acredito que assim vc tera uma linha de trabalho, pois quem atira para todos os lados não acerta  passarinho nenhum.

abraço
ricardo
« Última modificação: 21/11/13 - 07:31 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:corte em couro com laser
« Resposta #3 Online: 21/11/13 - 07:28 »

Offline laserdude

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 6
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • pense fora da caixa.
  • Sexo: Masculino
Re:corte em couro com laser
« Resposta #4 Online: 18/02/14 - 17:39 »
Ola!

Todo material orgânico como o couro irá produzir queimaduras, cheiros fortes e coisas do genero.

Com maquinas fortes e velocidades grandes é possivel minimizar a quantidade de "carvão" criada no couro, porém para solucionar o problema voce deve aplicar um produto especial ou até mesmo silicone (desses para bancos de couro) no material antes do corte, assim o material queimado fica no silicone e facilita a limpeza.

Em materiais sintéticos voce não terá esse problema.

Valeu?

Clube CNC Brasil

Re:corte em couro com laser
« Resposta #4 Online: 18/02/14 - 17:39 »

Offline Rogerio

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 73
  • Total Likes: +23/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:corte em couro com laser
« Resposta #5 Online: 20/02/14 - 09:12 »
Já tinha ouvido falar que precisaria de um produto para minimizar o carvão, mas não sabia qual. Valeu! Vou testar com silicone.

Clube CNC Brasil

Re:corte em couro com laser
« Resposta #5 Online: 20/02/14 - 09:12 »

Offline laserdude

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 6
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • pense fora da caixa.
  • Sexo: Masculino
Re:corte em couro com laser
« Resposta #6 Online: 20/02/14 - 10:19 »
Me diz se teve bom resultado!

Clube CNC Brasil

Re:corte em couro com laser
« Resposta #6 Online: 20/02/14 - 10:19 »

 

SiteLock