Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: o emc2 só funciona no sistema operacional da linux  (Lida 3679 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline parrinha

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 85
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
vi que o turbocnc é abolido , e um programa livre é o emc2
a duvida é se posso usar no windos ou preciso mudar o sistema operacional
 alguem com experiencia para mi orientar.


abraços

Clube CNC Brasil


Offline Guilherme Cassio

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 495
  • Total Likes: +3/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:o emc2 só funciona no sistema operacional da linux
« Resposta #1 Online: 12/12/12 - 08:31 »
Bom dia amigo

O EMC é para linux, em algum lugar aqui tem um link pra vc baixar o ubunto junto com o emc, me desculpe falar assim ( em algum lugar ) é que eu sei que ví mas não lembro onde.
um abraço.

Clube CNC Brasil

Re:o emc2 só funciona no sistema operacional da linux
« Resposta #1 Online: 12/12/12 - 08:31 »

Offline fgilii

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 743
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re:o emc2 só funciona no sistema operacional da linux
« Resposta #2 Online: 12/12/12 - 10:06 »
O Turbocnc não foi abolido - pelo contrário!

Funciona em DOS puro e funciona muito bem, obrigado!

É uma ótima opção para certas máquinas e muita gente usa a despeito de sua tecnologia.
Fabio Gilii
Atibaia - SP
Brasileiro (feliz ou infelizmente, não sei)
Tecnico em Mecanica de Precisão

Clube CNC Brasil

Re:o emc2 só funciona no sistema operacional da linux
« Resposta #2 Online: 12/12/12 - 10:06 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:o emc2 só funciona no sistema operacional da linux
« Resposta #3 Online: 12/12/12 - 18:58 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
O Turbocnc não foi abolido - pelo contrário!

Funciona em DOS puro e funciona muito bem, obrigado!

É uma ótima opção para certas máquinas e muita gente usa a despeito de sua tecnologia.

Fabio,

Eu não vou contestar o que vc disse, ... uma porque não tenho cacife para isto e outra porque fiquei com uma duvida aqui ...

Mas veja:

- Usei o TCNC com um PC velho Pentium não sei de quantos dentes e nada de conseguir repetir o desenho sem fugir das medidas.
- Depois usei o EMC2 em um PC mais novo (dual core) porem bem pesado em matéria de memoria, espaço e programas, mas mesmo assim melhorou um caminhão, porem ainda ficou umas raspinhas que acredito serem na configuração ou limpeza no PC.
- Por fim estou usando o Mach3 em um PC novinho (dual core também) bem leve, com muita memoria e espaço disponível, até agora não vi uma raspinha sequer. O desenho bate em todas as vezes que mando fazer, mesmo desligando tudo e ligando novamente.

Portanto sendo que os drivers sempre foram os mesmos, a maquina idem e não fiz nada que pudesse levantar alguma suspeita, então concluo que :

Ou o PC é o grande satanás, ou o Mach3 é o grande Santo ?!?! ...  ???

O correto seria testar todos os outros programas no mesmo PC, porem este PC novo não roda o DOS e não instala o Ubuntu.

Mas como vc diz que o TCNC é um bom programa então eu acredito em tu !...  ?_26




Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:o emc2 só funciona no sistema operacional da linux
« Resposta #3 Online: 12/12/12 - 18:58 »

Offline cnc5eixos

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 17
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:o emc2 só funciona no sistema operacional da linux
« Resposta #4 Online: 12/12/12 - 19:12 »
Eu já usei muito o TCNC com máquinas tipo 486, não sei se voces lembram desta,
E rodava muito bem, mas tem que ser em DOS puro, sem nenhuma inicialização de OP, ou seja o pc tem que ser bootado em DOS,
De vez em quando eu rodo no meu pc o TCNC, inicializado em um pen-drive no usb, só para matar a saudade..rsrsrsr.
Na minha opinião o Mach é um controlador de cnc exelente, é muito preciso e tem muitas opções de configuração...Não o troco por nada..rsrsr

Clube CNC Brasil

Re:o emc2 só funciona no sistema operacional da linux
« Resposta #4 Online: 12/12/12 - 19:12 »

Offline john

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1656
  • Total Likes: +9/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Pires do Rio - GO
  • Sexo: Masculino
Re:o emc2 só funciona no sistema operacional da linux
« Resposta #5 Online: 12/12/12 - 20:21 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Eu já usei muito o TCNC com máquinas tipo 486, não sei se voces lembram desta,...
Quando comecei usava o TCNC em um P2400 e funfava beleza, o duro era reiniciar o PC, a navegação por teclas...Passei uns dois anos com o Kcam e hoje não vejo nada melhor que o Mach3. Pois temos que mirar o futuro, e não ficar preso a um sistema arcaico, o MS-DOS.
« Última modificação: 12/12/12 - 20:22 por john »
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!

Clube CNC Brasil

Re:o emc2 só funciona no sistema operacional da linux
« Resposta #5 Online: 12/12/12 - 20:21 »

Offline fgilii

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 743
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re:o emc2 só funciona no sistema operacional da linux
« Resposta #6 Online: 13/12/12 - 07:56 »
Veja Reinaldo, eu entendo que as coisas nem sempre funcionam como a gente deseja...

Tive um desktop que, apesar de estar com DOS puro e original (sim, tenho discos de DOS 6.22 originais Microsoft), não rodava o TCNC nem debaixo de porrada, e tenho um notebook Toshiba (Travel mate) dos velhos com porta paralela que pasme, é a melhor máquina em DOS que já tive e o mantenho para fazer testes rápidos em máquinas de clientes.

Tenho um desktop que instala o Ubuntu já com o EMC² e não roda de jeito nenum, mas o mesmo PC tem windows XP, e vai que é uma maravilha...

Uso diáriamente um LapTop HP com Windows 7 e não tem porta paralela - uso uma plaquinha de interface por Ethernet e esta combinação funciona muito muito bem...

Vai entender
Fabio Gilii
Atibaia - SP
Brasileiro (feliz ou infelizmente, não sei)
Tecnico em Mecanica de Precisão

Clube CNC Brasil

Re:o emc2 só funciona no sistema operacional da linux
« Resposta #6 Online: 13/12/12 - 07:56 »

Offline parrinha

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 85
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:o emc2 só funciona no sistema operacional da linux
« Resposta #7 Online: 13/12/12 - 11:09 »
obrigado pelos esclarecimentos

Clube CNC Brasil

Re:o emc2 só funciona no sistema operacional da linux
« Resposta #7 Online: 13/12/12 - 11:09 »

Velho Hippie

  • Visitante
Re:o emc2 só funciona no sistema operacional da linux
« Resposta #8 Online: 14/12/12 - 08:50 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
- Usei o TCNC com um PC velho Pentium não sei de quantos dentes e nada de conseguir repetir o desenho sem fugir das medidas.
- Depois usei o EMC2 em um PC mais novo (dual core) porem bem pesado em matéria de memoria, espaço e programas, mas mesmo assim melhorou um caminhão, porem ainda ficou umas raspinhas que acredito serem na configuração ou limpeza no PC.
- Por fim estou usando o Mach3 em um PC novinho (dual core também) bem leve, com muita memoria e espaço disponível, até agora não vi uma raspinha sequer. O desenho bate em todas as vezes que mando fazer, mesmo desligando tudo e ligando novamente.

Olá meninos

Bem, parece que eu sou um dos últimos dinossauros que continuam utilizando o bom e velho TCNC,  ?_11 ?_11  ?_5

Mac, eu nunca tive problemas de repetibilidade com o Turbo, pelo que tu comenta acredito que deva ter tido algum problema em configurar corretamente os parâmetros dos eixos ou então aquela questão (já discutida) sobre usar sinais altos ou baixos.

Enfim, ainda não consegui juntar um money para comprar o Mach 3 e outro computador melhorzinho para controlar a Velhinha (ainda uso um K6 II 500, com 128 de RAM)  ?_23

Mas todos os meus trabalhos executo no TCNC e este responde a contento e como sou da época do DOS puro não estranho nada, hehehe.

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!

Clube CNC Brasil

Re:o emc2 só funciona no sistema operacional da linux
« Resposta #8 Online: 14/12/12 - 08:50 »

 

SiteLock