Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: MADEIRA X FRESA  (Lida 28226 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Andre-Pr

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 77
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:MADEIRA X FRESA
« Resposta #30 Online: 02/09/12 - 20:52 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Belas peças. Estou começando a fazer algumas aqui. Vc aplaina as peças na maquina ou já traz elas prontas para somente desenhar? Na primeira que tentei, errei na fresa e os detalhes pequenos lascaram (escudo do corinthians) mão sei é a madeira: vou tentar do outro lado. Quais as madeiras que os trabalhos ficam melhores?
abraço
Fala John, eu aplaino na router mesmo com uma fresa de diametro 32mm, pois normalmente as tabuas não tem forma plana, sempre da uma diferença, e quando vai usinar os textos, que normalmente tem avanço vertical pequeno as vezes de 1 ou 2mm, essa diferença na tabua as vezes acaba que a fresa nem encosta na madeira, então tem que plainar mesmo, quanto a lascar é normal mesmo, por isso é bom fazer tabuas grandes de 60 ou 70cm de comprimento que ai da pra reservar um bom espaço para o brasão do time, fazendo com que os detalhes do brasão fiquem maiores diminuindo essas lascas, porém minhas tabuas são de comprimento 48cm, pois é o tamanho da minha maquina, mas ja ta saindo uma nova de 1,4 x1,10, ai as tabuas vão se ''lascar'' comigo, rsrsrs, quanto as tabuas o pinheiro é bom, mas segundo relatos de colegas tem a tal de muiracatiara que é muito boa, particularmente ainda não usei.

Abraço

Clube CNC Brasil

Re:MADEIRA X FRESA
« Resposta #30 Online: 02/09/12 - 20:52 »

Offline Andre-Pr

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 77
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:MADEIRA X FRESA
« Resposta #31 Online: 02/09/12 - 21:17 »
dicas de fresas que uso

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
essa uso pra fazer o canal de gordura da tabua de carne, boa por ser redonda, fica muito bom.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
esta também pode usar para o canal de gordura, e outra coisas mais, porém essa é reta.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
esta é a mesma que uso, para as tabuas, só que se não me engano a minha é 90º.

até...

Clube CNC Brasil

Re:MADEIRA X FRESA
« Resposta #31 Online: 02/09/12 - 21:17 »

Offline john

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1656
  • Total Likes: +9/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Pires do Rio - GO
  • Sexo: Masculino
Re:MADEIRA X FRESA
« Resposta #32 Online: 03/09/12 - 07:15 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
dicas de fresas que uso....
até...
Baratas eim.. paguei numa reta dois cortes 42,00 em Goiania....Nesse site tá 19, dava pra comprar duas...
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!

Clube CNC Brasil

Re:MADEIRA X FRESA
« Resposta #32 Online: 03/09/12 - 07:15 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:MADEIRA X FRESA
« Resposta #33 Online: 03/09/12 - 07:20 »
Grande andre.
bom dia meu amigo.
uma duvidazinha.
vc disse que usa CEDRO, para suas tabuas, mas  esta madeira não deixa cheiro e pode passar para a carne, mesmo passando  o oleo de cozinha como disse.
vc tambem utiliza CEDRINHO, pois é mais barato que o CEDRO e aqui no rio é mais facil de encontrar.
grande abraço e uma boa semana para vc e para todos do forum
Ricardo

Clube CNC Brasil

Re:MADEIRA X FRESA
« Resposta #33 Online: 03/09/12 - 07:20 »

Offline vitorette

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 235
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • e-glow
Re:MADEIRA X FRESA
« Resposta #34 Online: 03/09/12 - 08:11 »
Até onde li sobre tipos de madeira indicados para se fazer uma boa tábua para churrasco e que ela precisa possuir boa resistência mecânica e alta durabilidade natural. Além é claro, não pode ter aroma forte e nem soltar resina, sabor. Ao contrário a madeira usada na fabricação de toneis de cachaça,  ?_21, tem que ter um aroma impar.  ?_7
Como vivemos em um País de proporções continentais, nem sempre conseguimos achar a madeira ideal. Ai temos que procurar caminhos alternativos que possam nos atender a contento. Aqui no Mato Grosso, apesar de cara, a oferta é constante e, ainda, abundante, para determinados tipos de madeiras.
Angelin, cheiro imperceptível, oferta alta, alta resistência mecânica e alta durabilidade natural.
Garapa, cheiro imperceptível, oferta alta, resistência mecânica de média pra alta e durabilidade natural média. Essas duas são as eleitas pra minhas tábuas, porém a oferta alta não significa preço baixo. O metro cúbico gira em torno de R$ 2.500,00, cortada e aplainada. Mas, vou ter que rever o serviço de plaina, pois no final a gente acaba tendo que fazer um novo acabamento aqui na cnc. E como a aplainada tem um custo, o melhor é fazê-lo bem feito aqui mesmo.
Muiracatiara, Freijó, Mica, Tatajuba, Tauari e , dizem que, até a cerejeira poderia ser usada. Essas são madeiras que consigo encontrar por aqui. As últimas ainda não vi como ficam. Canela, nem pensar.
Para outros tipos de trabalho, vou ter que pesquisar novas alternativas.
Abraço.

Vitorette
"Nós somos uma colônia gigantesca!" - Enéas
Nenhuma outra frase resume melhor o que é esse Brasil.

Clube CNC Brasil

Re:MADEIRA X FRESA
« Resposta #34 Online: 03/09/12 - 08:11 »

Offline vitorette

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 235
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • e-glow
Re:MADEIRA X FRESA
« Resposta #35 Online: 03/09/12 - 08:16 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Baratas eim.. paguei numa reta dois cortes 42,00 em Goiania....Nesse site tá 19, dava pra comprar duas...

Jhon, bom dia.
Andei comprando algumas fresas na Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Tem que pesquisar, mas deve achar alguma coisa que te ajude. Eles enviam via PAC.
Outro lugar bom de achar é na Leroy Merlin. Apesar de que, está sem estoque no site e provavelmente nas lojas também esteja. Tem ai em Goiânia. Procura por fresa Bosch.
Abraço.

Vitorette
"Nós somos uma colônia gigantesca!" - Enéas
Nenhuma outra frase resume melhor o que é esse Brasil.

Clube CNC Brasil

Re:MADEIRA X FRESA
« Resposta #35 Online: 03/09/12 - 08:16 »

Offline vitorette

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 235
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • e-glow
Re:MADEIRA X FRESA
« Resposta #36 Online: 03/09/12 - 08:18 »
Pintou uma dúvida para a composição dos custos de produção das tábuas. Qual a durabilidade média de uma fresa?????

Vitorette
"Nós somos uma colônia gigantesca!" - Enéas
Nenhuma outra frase resume melhor o que é esse Brasil.

Clube CNC Brasil

Re:MADEIRA X FRESA
« Resposta #36 Online: 03/09/12 - 08:18 »

Offline john

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1656
  • Total Likes: +9/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Pires do Rio - GO
  • Sexo: Masculino
Re:MADEIRA X FRESA
« Resposta #37 Online: 03/09/12 - 12:31 »
Bom, a fresa que eu comprei 6mm dois cortes da Makita, custou 42,00 e acredito que se for só fazer tábuas de carne, pelo tanto que já usei, deve fazer mais de 100 tranquilamente...já a chinesa quebrou a haste no terceiro serviço.
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!

Clube CNC Brasil

Re:MADEIRA X FRESA
« Resposta #37 Online: 03/09/12 - 12:31 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:MADEIRA X FRESA
« Resposta #38 Online: 03/09/12 - 14:42 »
O cedrinho é um pouco mais avermelhado quanto ao cedro,mas são madeiras moles,quer madeira dura,tenta fazer em IPÊ,roxo ou amarelo,ja vai com fresa de metal duro direto,depois conta o resultado pra turma...

Abraços

Mauro
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:MADEIRA X FRESA
« Resposta #38 Online: 03/09/12 - 14:42 »

Offline Andre-Pr

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 77
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:MADEIRA X FRESA
« Resposta #39 Online: 03/09/12 - 18:34 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Grande andre.
bom dia meu amigo.
uma duvidazinha.
vc disse que usa CEDRO, para suas tabuas, mas  esta madeira não deixa cheiro e pode passar para a carne, mesmo passando  o oleo de cozinha como disse.
vc tambem utiliza CEDRINHO, pois é mais barato que o CEDRO e aqui no rio é mais facil de encontrar.
grande abraço e uma boa semana para vc e para todos do forum
Ricardo


Jose Ricardo, ja usei o cedro e o cedrinho, nos primeiros dias realmente tem um cheiro não tão forte mas tem, mas as que ja fiz perderam esse cheiro em poucos dias, eu particularmente não gosto do cedro e cedrinho para esta finalidade, elas marcam facilmente quando passa a faca, mas ficam bonitas, e normalmente o cliente compra com os olhos, e outra se eu fizer uma tabua que dure o resto da vida vou ter que cobrar muito mais caro, primeiro porque a madeira com certeza será mais cara, e segundo e mais importante porque provavelmente nunca mais vou vender uma tábua para este cliente, rsrsrsr, mas realmente o que pega mais é o valor porque todo mundo acha bonito e quer, mas na hora de pagar um valor justo ninguem quer, então na maioria faço com madeira barata, ai quando o cliente chega e fala que quer uma madeira melhor e tal, ele esta dando sinal que tem dinheiro pra pagar, '' ai eu dou valor'' kkk, no mais é isso, agora pegano um gancho no comentário do Vitorette, a angelim que experimentei na usinagem, por varios dias ficou com cheiro de bos**, mas o acabamento é muito bom, devo ter sido enganado...kkkk

Clube CNC Brasil

Re:MADEIRA X FRESA
« Resposta #39 Online: 03/09/12 - 18:34 »

Offline john

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1656
  • Total Likes: +9/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Pires do Rio - GO
  • Sexo: Masculino
Re:MADEIRA X FRESA
« Resposta #40 Online: 03/09/12 - 19:36 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
..., a angelim que experimentei na usinagem, por varios dias ficou com cheiro de bos**, mas o acabamento é muito bom, devo ter sido enganado...kkkk
Aqui vendem dessa madeira, também conheçida como  pau bost* pelo seu odor caracteristico...
« Última modificação: 03/09/12 - 19:37 por john »
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!

Clube CNC Brasil

Re:MADEIRA X FRESA
« Resposta #40 Online: 03/09/12 - 19:36 »

Offline vitorette

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 235
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • e-glow
Re:MADEIRA X FRESA
« Resposta #41 Online: 03/09/12 - 20:36 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Aqui vendem dessa madeira, também conheçida como  pau bost* pelo seu odor caracteristico...
A madeira mais comum com esse cheiro é a Peroba. Na verdade o Angelim possui uma grande variedade de espécies. O Angelim-#### é mais raro, é muita gente confunde o Angelim-pedra com ele, pois as suas características são similares. As peças de angelim que tenho aqui não tem cheiro. O medo era umas peças de canela, pois a canela tem a canela-####. Mas, mesmo a madeira não tendo o cheiro característico é uma verdade #### pra se mexer. Não vale nada. Agora, que o Angelim fica bonito fica. Mas, vou comprar umas pranchas de Garapa. Tomara que ela seja boa de aparelhar, assim como o angelim.
Existem outras madeiras a serem trabalhadas. Com o tempo vou aprendendo mais.
Quanto ao custo, não sei por ai, aqui fica em torno de R$ 24,00 cada pedaço de 40x60x4. Isso se o cúbico ficar em torno de R$ 2.500,00. Como decidi comprar a madeira sem aparelhar, devo conseguir com uns 15% mais barato.
Madeira é complicado, quando o cara que vende percebe estar lidando com um leigo ai a coisa piora. Pois tentam empurrar tudo que tem de ruim no estoque.
"Nós somos uma colônia gigantesca!" - Enéas
Nenhuma outra frase resume melhor o que é esse Brasil.

Clube CNC Brasil

Re:MADEIRA X FRESA
« Resposta #41 Online: 03/09/12 - 20:36 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:MADEIRA X FRESA
« Resposta #42 Online: 03/09/12 - 20:46 »
Vitorette, alguns amigos meus que sao marceneiros, eles dizem que a melhor madeira a ser usada para fazer tabua para churrasco é o Pinho, nao deixa gosto na carne, uns dizem e ja fizeram da seguinte forma(essa pode ser para qualquer madeira) onde se poem a carne a ser cortada, eles recortam o miolho, ou seja rebaixam para colocar aquele PVC (aquele placa branca, nao sei o nome direito), assim nao tem o problema de riscar a madeira.
De um tempo ai que vou procurar um modelito que ja vi uma vez na net e ja volto.



Marcao

Clube CNC Brasil

Re:MADEIRA X FRESA
« Resposta #42 Online: 03/09/12 - 20:46 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:MADEIRA X FRESA
« Resposta #43 Online: 03/09/12 - 20:55 »
Achei a foto da tabua, é de um amigo de um outro forum, essa Tabua quem fez foi o Emilio, gente boa, ele usou cedro e esse PVC que mencionei é o polipropileno.
Reparem que tem um furo no polipropileno, que é para o oleo cair nesse furo, por sua vez cai dentro de um tipo de canequinha, projeto interessante.




Marcao

Clube CNC Brasil

Re:MADEIRA X FRESA
« Resposta #43 Online: 03/09/12 - 20:55 »

Offline vitorette

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 235
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • e-glow
Re:MADEIRA X FRESA
« Resposta #44 Online: 03/09/12 - 21:01 »
Interessante Marcão.
Mas, a madeira é um problema de localização. Trazer o pinho até aqui, torna-se um e grande. Existem outras madeiras que podem ser usadas, Curupixa, maçaranduba e Muiracatiara, são alguns exemplos. Basta ter na região.
Agora, o André morre com um projeto desses. Uma tábua simples e pra toda a vida. Só troca o plástico. Ai lascou de vez.
Abraço.

Vitorette
"Nós somos uma colônia gigantesca!" - Enéas
Nenhuma outra frase resume melhor o que é esse Brasil.

Clube CNC Brasil

Re:MADEIRA X FRESA
« Resposta #44 Online: 03/09/12 - 21:01 »

 

SiteLock