Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: explicação sobre fresas .velocidade de avanço passo lateral e vertical e etc...  (Lida 16047 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Digo sempre: só maltratamos àqueles que amamos;pois aos que não amamos fingimos ter uma tolerância, uma relevância que não possuímos, pois tanto faz se ele se lascar ou não........
Creocad

Palavras de OURO...Mas eu não afrouxo mais não...DUELA A QUEM DUELA,dizia o Vicente Mateus... ;D ;D
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil


Offline paru

  • BANIDO
  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 18
  • Total Likes: +3/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
fresas de um corte ou raiadas podemos cortar com velocidades mais elevadas no spindle, agora guando usamos fresas de 2cortes 4 cortes temos que respeitar a velocidade de deslocamento e a velocidade do spindle então e mais ou menos asim.

fresas de um corte cuidado no avanço pra não quebrar e podes uasar mais velocidade no spindle

 se voce usar fresas de 2 corte ou voce diminui a rotaçao do spindle ,ou almente a velocidade de deslocamento .

ex minha cnc corta com freas raidas mdf de 6mm em um passo só 2400 rpm e deslocamento de avanço 2000.\ m \min mais isso vai de cnc pra cnc

guando corto com fresas 4mm de 2 corte fica 1600, rpm e deslocamento de 2.600 mi\min

 ja usei fresas de 4 corte não gosto e não aconselho , mais fica assim 6mm 4 corte 1200rpm e 2.800 mi\ min

entao  resumindo a s freas 2 , 4  menas rpm mais avanço agora faça uns testes anote no seu caderninho e tire suas conclusões


espero te ajudado abraço , mais não existe magica e sim calculos

Clube CNC Brasil


Velho Hippie

  • Visitante
Olá menino Ralf

Bem, como os colegas já comentaram, não existe uma fórmula mágica tampouco uma receita pronta... Siga os conselhos que foram postados, abra uma planilha e vá anotando tudo, como giro da tupia, velocidade de avanço e entrada, passes e etc. Após cada teste coloque observações sobre o processo, se a tupia sofreu, se a fresa queimou, quebrou ou como ficou o material, etc... Depois de tudo isto se (SE) ainda tiver dúvidas, postando a tua planilha aqui vai ficar muito mais fácil do que ficar indicando esta ou aquela fresa, velocidade ou o que valha,  ?_25

Agora....  ?_12 ?_12 ?_12  Eu vi o printscreen que tu colou, mas em momento algum tu cita que material está usinando??? Que velocidades tu está usando??? Que passes lateral e vertical???

Então a "divinhação" para tentar ajudar fica realmente muito vaga, hehe

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!

Clube CNC Brasil


Offline ralf.martins

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 798
  • Total Likes: +22/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Não desistir nunca
  • Sexo: Masculino
|E
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá menino Ralf

Bem, como os colegas já comentaram, não existe uma fórmula mágica tampouco uma receita pronta... Siga os conselhos que foram postados, abra uma planilha e vá anotando tudo, como giro da tupia, velocidade de avanço e entrada, passes e etc. Após cada teste coloque observações sobre o processo, se a tupia sofreu, se a fresa queimou, quebrou ou como ficou o material, etc... Depois de tudo isto se (SE) ainda tiver dúvidas, postando a tua planilha aqui vai ficar muito mais fácil do que ficar indicando esta ou aquela fresa, velocidade ou o que valha,  ?_25

Agora....  ?_12 ?_12 ?_12  Eu vi o printscreen que tu colou, mas em momento algum tu cita que material está usinando??? Que velocidades tu está usando??? Que passes lateral e vertical???

Então a "divinhação" para tentar ajudar fica realmente muito vaga, hehe

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!


Elton obrigado pela dica e como todos não tinha respobido entes pois fiquei puto da vida pelas poradas que to tomando aki por naõ entender do asunto ainda

Elton então eu só to usando mdf e conprensado e uso as configuraçães do Art Cam e  a foto da tela era pra sabre se eu estava usando o programa serto se tinha feito certo

Abraços Ralf Martins

Clube CNC Brasil


Velho Hippie

  • Visitante
Menino Ralf

Entenda que se tu estava levando porradas, não era por não entender do assunto, mas talvez por não ter conseguido explicar as tuas necessidades de uma forma clara e/ou por não ter pesquisado com mais afinco nos diversos tópicos que tratam do assunto.  ?_22

Como comentei, se tu não postar as informações relevantes sobre o teu problema (incluindo VALORES) a coisa fica realmente só nos pitacos e nas bordoadas, que VEM MESMO!  ?_22 ?_22 ?_22

Vamos exemplificar, assim logo logo tu pega o jeito, hehehe....

Tu só está usando MDF (de que espessura???) e compensado (de que espessura???)
E está usando as configurações do ArtCam (que configurações??? Que tipo de percurso??? Que tipo de fresa??? Qual a velocidade de avanço??? Qual o passe lateral??? Qual o passe vertical??? Tu usa entrada em rampa??? Tu usa ilhas???)  ?_3 ?_3 ?_3

Bem, acho que já deu pra exemplificar quais informações podem ser relevantes para se poder analisar a situação e tentar melhorar os teus processos de usinagem. Claro que fotos, videos, desenhos... ajudam muito também.

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!

Clube CNC Brasil


Offline ralf.martins

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 798
  • Total Likes: +22/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Não desistir nunca
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Menino Ralf

Entenda que se tu estava levando porradas, não era por não entender do assunto, mas talvez por não ter conseguido explicar as tuas necessidades de uma forma clara e/ou por não ter pesquisado com mais afinco nos diversos tópicos que tratam do assunto.  ?_22

Como comentei, se tu não postar as informações relevantes sobre o teu problema (incluindo VALORES) a coisa fica realmente só nos pitacos e nas bordoadas, que VEM MESMO!  ?_22 ?_22 ?_22

Vamos exemplificar, assim logo logo tu pega o jeito, hehehe....

Tu só está usando MDF (de que espessura???) e compensado (de que espessura???)
E está usando as configurações do ArtCam (que configurações??? Que tipo de percurso??? Que tipo de fresa??? Qual a velocidade de avanço??? Qual o passe lateral??? Qual o passe vertical??? Tu usa entrada em rampa??? Tu usa ilhas???)  ?_3 ?_3 ?_3

Bem, acho que já deu pra exemplificar quais informações podem ser relevantes para se poder analisar a situação e tentar melhorar os teus processos de usinagem. Claro que fotos, videos, desenhos... ajudam muito também.

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!



O mdf e o conprensado são de 15mm ou de 18 mm corto em 6 ou mais pases pra não forsar

Poso mandar um aquivo em ngc das coisas que fiz aki ou . art ??? ai vocês vao  ver como estou fazendo pois não estou coseguindo me espresar

se puder mandar os aquivos em art com os percusos ai vocês vao entender ok

Abraços

Clube CNC Brasil


Offline ralf.martins

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 798
  • Total Likes: +22/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Não desistir nunca
  • Sexo: Masculino
Pessoal Não quero nada de mão beijada e sim entendimento pra vocês paresem facil mas pra mim tá dificil ok não me jugem

Clube CNC Brasil


Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Deixa eu contar uma, duas semana atras eu e meu amigo, usinamos PP ?_47 ?_47 ficamos quase 4 horas tentando descobrir que rotação, que velocidade, que ##### é esse PP, enfim, conseguimos, mas nem me pergunte qual foi a configuraçao, foi um tal de muda aqui, mexe ali, mas conseguimos, é como o Velho disse, diminua, anote, aumente, anote...no meu caso, nao anotei nada, fiquei nervoso kkk


Marcao

Clube CNC Brasil


Velho Hippie

  • Visitante
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Pessoal Não quero nada de mão beijada e sim entendimento pra vocês paresem facil mas pra mim tá dificil ok não me jugem

Menino Ralf

Justamente por perceber que tu não está querendo nada de mão beijada, e sim aprender é que estou me predispondo a responder este tópico...

... não é fácil, pois nem sequer sei o que e por que está ocorrendo...

... e não estou julgando.

Então, para tentarmos novamente: Não sai nem umas printscreen do ArtCam aí? Tenta postar uma com as configurações da ferramenta.

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!

Clube CNC Brasil


Offline ralf.martins

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 798
  • Total Likes: +22/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Não desistir nunca
  • Sexo: Masculino
Ve se vai ajudar ok .....

e uso configuraçoes do art já programadas no propio art ha que estão no programa não amechi em nada

vou juntar tudo que puder para mostar pra vocês pra ajudar

olha meu msn é Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

abraços

Clube CNC Brasil


Velho Hippie

  • Visitante
printscreen = imagem da tela do computador, salva como imagem. Ex.: jpg, png, bmp, etc...

Não ADIANTA mandar os arquivos .art pois se tu utiliza uma versão diferente/mais recente não vai abrir na maioria dos colegas.

Se tu não conseguir tirar um printscreen, escreve tudo o que estiver na tela (até mesmo o INICIAR do Windos se tiver aí).

Mas se tu realmente não souber como tirar um printscreen...... pesquisa no Google.  ?_11 ?_11 ?_11 ?_11 ?_11 ?_11 ?_11 ?_11

Clube CNC Brasil


Offline ralf.martins

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 798
  • Total Likes: +22/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Não desistir nunca
  • Sexo: Masculino
Elton sera que vai ajudar se não ...deicha eu pensar aki pra resolver e mando amanha se não vou comesar cometer gaffs e nao quero isso

obrigado

Clube CNC Brasil


Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
O meu amigo, me diz uma coisa, laaaaaa no mach em Feed Rate qual velocidade voce esta usando, a maxima?


Marcao

Clube CNC Brasil


Offline ralf.martins

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 798
  • Total Likes: +22/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Não desistir nunca
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
O meu amigo, me diz uma coisa, laaaaaa no mach em Feed Rate qual velocidade voce esta usando, a maxima?


Marcao

Marcão eu uso o emc2 Linux mas eu vou de 812mm e de 770mm e vou baichando conforme vou vendo o sofrimento da fresa e da maquina

Abraços ..... Ralf

Clube CNC Brasil


Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Eita emc2 nao sei nada, mas... voce tem ai uma tupia com 29000 rpm se voce fazer a maquina correr demais, claro, vai queimar as sua fresas com certeza, diminua essa velocidade ai, quem sabe... ou nao...  ?_12


Marcao

Clube CNC Brasil


 

SiteLock