Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Corel deixou de funcionar  (Lida 5067 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Maquete

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 323
  • Total Likes: +24/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Corel deixou de funcionar
« Resposta #15 Online: 01/10/14 - 14:18 »
Segue o link.
É só seguir o passo a passo.



Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
« Última modificação: 01/10/14 - 14:22 por Maquete »

Clube CNC Brasil

Re:Corel deixou de funcionar
« Resposta #15 Online: 01/10/14 - 14:18 »

Offline Claudio Leal

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 202
  • Total Likes: +3/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Corel deixou de funcionar
« Resposta #16 Online: 01/10/14 - 14:51 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Segue o link.
É só seguir o passo a passo.

Valeu Carlos,

Comprei estou instalando.

Abraço,

Claudio

Clube CNC Brasil

Re:Corel deixou de funcionar
« Resposta #16 Online: 01/10/14 - 14:51 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Corel deixou de funcionar
« Resposta #17 Online: 01/10/14 - 16:01 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Eles liberam o X6.
....
É 100% free, tem todas as funcionalidades do corel e mais algumas, importa cdr, salva dxf, lava, passa e cozinha.

 :notsei: :notsei: :notsei: :notsei: :notsei: :notsei: :notsei: :notsei: :notsei: :notsei: :notsei: :notsei: :notsei: :notsei:

Se engomar e pregar botões eu instalo... ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1

Brincadeirinha... eu já tenho o Inkscape instalado e uso quando preciso...

Já o Corel, no meu, quando inicio está aparecendo a mensagem de "Pirata", mas eu fecho a mensagem e continua normalmente. Notei, também, que quando eu desativo a internet nem a mensagem aparece e funfa legal... ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_2 ?_2 ?_2 ?_2
Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Corel deixou de funcionar
« Resposta #17 Online: 01/10/14 - 16:01 »

Offline antoniomsbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1319
  • Total Likes: +45/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Corel deixou de funcionar
« Resposta #18 Online: 01/10/14 - 16:16 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Eles liberam o X6.

Quero aproveitar e perguntar:

- Porque ninguém mais aqui se aventura no Inkscape??

É 100% free, tem todas as funcionalidades do corel e mais algumas, importa cdr, salva dxf, lava, passa e cozinha.

 :notsei: :notsei: :notsei: :notsei: :notsei: :notsei: :notsei: :notsei: :notsei: :notsei: :notsei: :notsei: :notsei: :notsei:


Eu vou dar a minha opinião : O pacote Office, tem similares free ?Tem, alguns excelentes e outros não tanto,  porém não tem 100% de compatibilidade em nenhuma versão então certos arquivos só abrem corretamente no office, principalmente se tiverem funcionalidades avançadas, como VBA, Gráficos, etc
Alguns formatos que deveriam ser padrão na prática não funcionam.


Autocad - mesma coisa acima, existem funcionalidades, macros, lisp e outras funções que adequadamente só funcionam no Autocad


Poderia citar n casos, mas algumas coisas só funcionam no programa padrão de mercado.


O Corel é um deles, e é um caso . Quem é profissional da área não pode dar ao luxo de ter um problema de compatibilidade. E isso é fundamental.  O cdr é um formato proprietário, então a questão da compatibilidade fica por conta dos desenvolvedores do software. Alguns arquivos gráficos só tem fidelidade e funcionalidade em conjunto com hardware e software (sobretudo gerenciamento de cores, placas gráficas, etc)


Quem usa o básico destes software pode usar os open-source sem problemas
Quem usa profissionalmente não pode se arriscar. Uma incompatibilidade imperceptível pode dar um grande prejuízo.


Então temos que ter  ter consciência  de que existem ótimos softwares alternativos, mas é importante não confiar cegamente nem nos proprietários e nem nos alternativos  para não ter problemas .


E não se trata de defender modelos livres ou pagos e sim de se adequar a realidade de cada negócio. É tolice usar um software apenas para economizar licença da mesma maneira que é tolice não usar sem considerar a finalidade.



Saudações
Antonio

Clube CNC Brasil

Re:Corel deixou de funcionar
« Resposta #18 Online: 01/10/14 - 16:16 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Corel deixou de funcionar
« Resposta #19 Online: 01/10/14 - 16:21 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Se engomar e pregar botões eu instalo... ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1

Brincadeirinha... eu já tenho o Inkscape instalado e uso quando preciso...

Já o Corel, no meu, quando inicio está aparecendo a mensagem de "Pirata", mas eu fecho a mensagem e continua normalmente. Notei, também, que quando eu desativo a internet nem a mensagem aparece e funfa legal... ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_2 ?_2 ?_2 ?_2
quando aparece este aviso. eles ainda te dão um bom tempinho, mas depois eles conseguem fazer que seu programa , não  salve, não  exporte  , isto é eles barram varias funções   

Clube CNC Brasil

Re:Corel deixou de funcionar
« Resposta #19 Online: 01/10/14 - 16:21 »

Offline Imprimil - Fernando

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2072
  • Total Likes: +40/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • tá braba a coisa...
  • Sexo: Masculino
Re:Corel deixou de funcionar
« Resposta #20 Online: 01/10/14 - 16:55 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Eu vou dar a minha opinião : O pacote Office, tem similares free ?Tem, alguns excelentes e outros não tanto,  porém não tem 100% de compatibilidade em nenhuma versão então certos arquivos só abrem corretamente no office, principalmente se tiverem funcionalidades avançadas, como VBA, Gráficos, etc
Alguns formatos que deveriam ser padrão na prática não funcionam.


Autocad - mesma coisa acima, existem funcionalidades, macros, lisp e outras funções que adequadamente só funcionam no Autocad


Poderia citar n casos, mas algumas coisas só funcionam no programa padrão de mercado.


O Corel é um deles, e é um caso . Quem é profissional da área não pode dar ao luxo de ter um problema de compatibilidade. E isso é fundamental.  O cdr é um formato proprietário, então a questão da compatibilidade fica por conta dos desenvolvedores do software. Alguns arquivos gráficos só tem fidelidade e funcionalidade em conjunto com hardware e software (sobretudo gerenciamento de cores, placas gráficas, etc)


Quem usa o básico destes software pode usar os open-source sem problemas
Quem usa profissionalmente não pode se arriscar. Uma incompatibilidade imperceptível pode dar um grande prejuízo.


Então temos que ter  ter consciência  de que existem ótimos softwares alternativos, mas é importante não confiar cegamente nem nos proprietários e nem nos alternativos  para não ter problemas .


E não se trata de defender modelos livres ou pagos e sim de se adequar a realidade de cada negócio. É tolice usar um software apenas para economizar licença da mesma maneira que é tolice não usar sem considerar a finalidade.

Concordo contigo em Gênero, número e grau,
Porém contudo, todavia entretanto....

No caso específico de desenhos vetoriais para laser ou router, não é necessário mais do que o corel 7 ( e olha que coloquei o 7 porque nesta versão foi aprimorado o raster.).
Eu faço muito trabalho gráfico e Utilizo basicamente o Inkscape (vetorial) e o Gimp (imagens), não só porque são de grátis, mas também porque são mais leves, mesmo carregados de plugins.

Mas acho que quem quer realmente optar pelo corel, vale SIM muito a pena pagar esta mega super ultra promoção de licenciamento.

Até eu tô pensando.... pensando......pensando.... É pode ser que me valha a pena!
Acima de mim Deus!

Clube CNC Brasil

Re:Corel deixou de funcionar
« Resposta #20 Online: 01/10/14 - 16:55 »

pauloh37

  • Visitante
Re:Corel deixou de funcionar
« Resposta #21 Online: 01/10/14 - 17:17 »
simplesmente baixei a atualização e como meu email já era cadastrado foi só colocar o email e a senha e pronto, voltou a funcionar sem problemas!

Clube CNC Brasil

Re:Corel deixou de funcionar
« Resposta #21 Online: 01/10/14 - 17:17 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Corel deixou de funcionar
« Resposta #22 Online: 01/10/14 - 19:46 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Eles liberam o X6.

Quero aproveitar e perguntar:

- Porque ninguém mais aqui se aventura no Inkscape??

É 100% free, tem todas as funcionalidades do corel e mais algumas, importa cdr, salva dxf, lava, passa e cozinha.

 :notsei: :notsei: :notsei: :notsei: :notsei: :notsei: :notsei: :notsei: :notsei: :notsei: :notsei: :notsei: :notsei: :notsei:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Se engomar e pregar botões eu instalo... ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1

Brincadeirinha... eu já tenho o Inkscape instalado e uso quando preciso...

Imprimil,

Sinto muito, mas na nani na não! Fiz um teste com o Inkscape agora mesmo e não importou nem abriu 2 (dois) arquivos "CDR".

Isto posto, o Inkscape é uma... :Censura:...Ele não é tudo isso que você está apregoando.

Edson



Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Corel deixou de funcionar
« Resposta #22 Online: 01/10/14 - 19:46 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Corel deixou de funcionar
« Resposta #23 Online: 03/10/14 - 20:07 »
 :Censura: ?_31 :Censura: ?_31 :Censura: ?_31 :Censura: ?_31 :Censura: :Censura: ?_31 :Censura: ?_31 :Censura: ?_31

A desinstalação do Corel f....... meu Windows.... Tive que reinstalar toda a máquina...

 :Censura: ?_31 :Censura: :Censura: ?_31 :Censura: ?_31 :Censura: ?_31

 :irrit: :irrit: :irrit: :irrit: :irrit: :irrit: :irrit: :irrit: :irrit: :irrit: :irrit: :irrit: :irrit: :irrit: :irrit: :irrit: :irrit: :irrit:
Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Corel deixou de funcionar
« Resposta #23 Online: 03/10/14 - 20:07 »

Offline antoniomsbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1319
  • Total Likes: +45/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Corel deixou de funcionar
« Resposta #24 Online: 03/10/14 - 20:34 »
Edson, mas você desinstalou usando o desinstalador do próprio corel ?
Saudações
Antonio

Clube CNC Brasil

Re:Corel deixou de funcionar
« Resposta #24 Online: 03/10/14 - 20:34 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Corel deixou de funcionar
« Resposta #25 Online: 03/10/14 - 20:46 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Edson, mas você desinstalou usando o desinstalador do próprio corel ?


Muito oportuna sua pergunta. Fui atrás da opinião de um "nobre, ilustríssimo, gentil, atencioso, etc. e tal" que postou a mensagem abaixo e ME DANEI....

 :irrit: :irrit: :irrit: :irrit: :Censura: :Censura: :Censura: :Censura: ?_31 ?_31 ?_31 ?_31

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Pessoal tenho visto em fóruns várias  pessoas dizer que o Corel deixou de funcionar. Isso acontece nos programas piratas , mesmo que a pessoa tenha marcado a opção de não atualizar. Mas a própria Corel dá uma opção de comprar legalmente a licença e disseram que é cerca de R$300,00  e se for isso mesmo é um valor racional, considerando-se a utilidade do programa, mas não vou discutir valores. Mas para vc eliminar o corel ou  qualquer programa eliminando os registros do mesmo no sistema, deixando o pc mais limpo recomendo o


Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Use ele para desinstalar qualquer programa, principalmente os que vc istala a versão trial e resolve não usar mais,  pois ele limpa as chaves de registro que essas pragas insistem em deixar no Micro e o mesmo fica uma carroça com o tempo. Depois disse instale o seu programa, qualquer que seja novamente que ele vai funcionar. Recomenda-se que reinstalem versões licenciadas, mas isso vai com a consciência de cada um.


"Use ele para desinstalar qualquer programa, principalmente o sistema operacional, no caso, meu Win XP.

Edson

Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Corel deixou de funcionar
« Resposta #25 Online: 03/10/14 - 20:46 »

Offline Imprimil - Fernando

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2072
  • Total Likes: +40/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • tá braba a coisa...
  • Sexo: Masculino
Re:Corel deixou de funcionar
« Resposta #26 Online: 03/10/14 - 21:07 »
Esta é uma opção muito interessante para depois que desinstalar qualquer programa, fazer uma limpeza no registro.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Acima de mim Deus!

Clube CNC Brasil

Re:Corel deixou de funcionar
« Resposta #26 Online: 03/10/14 - 21:07 »

Offline antoniomsbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1319
  • Total Likes: +45/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Corel deixou de funcionar
« Resposta #27 Online: 03/10/14 - 21:38 »
Lamento Edson pela minha dica não ter funcionado para você  ou pior, que tenha causado danos ao seu computador , até. Entendo a sua revolta porém como todo programa , é sujeito a falhas. Não alivia o seu problema  mas como eu mesmo executei em meu  notebook e no meu desktop sem Problema algum, não podia  imaginar  tal consequência. Não  significa  que  o problema tenha  sido  esse programa, pois ele usa o próprio  desinstalador do programa  e depois limpa  o registro. Agora se por ventura tinha problema em registro ,vírus  ou uma falha em programa ou mesmo o seu Corel ter trojam ou vírus. Mas lamento mesmo. 
Saudações
Antonio

Clube CNC Brasil

Re:Corel deixou de funcionar
« Resposta #27 Online: 03/10/14 - 21:38 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Corel deixou de funcionar
« Resposta #28 Online: 03/10/14 - 23:32 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Lamento Edson pela minha dica não ter funcionado para você  ou pior, que tenha causado danos ao seu computador , até. Entendo a sua revolta porém como todo programa , é sujeito a falhas. Não alivia o seu problema  mas como eu mesmo executei em meu  notebook e no meu desktop sem Problema algum, não podia  imaginar  tal consequência. Não  significa  que  o problema tenha  sido  esse programa, pois ele usa o próprio  desinstalador do programa  e depois limpa  o registro. Agora se por ventura tinha problema em registro ,vírus  ou uma falha em programa ou mesmo o seu Corel ter trojam ou vírus. Mas lamento mesmo.

A minha revolta não é com você, sei muito bem que teve boa intenção. :anjo:

Não foi nenhum problema de vírus, o problema é que eu escolhi a 4ª opção que era de limpar tudo do Corel, inclusive os registros correspondentes. E foi nessa que minha internet parou de funcionar e não havia "Cristo" que regularizasse, inclusive fiz o Reparo do Riundows sem nenhum êxito.

Aí, tive que radicalizar... Format e reinstall....agora só falta reinstalar o seguinte: ArtCam, Mach3, Photoshop, etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., .e a merc...adoria do Inkscape do Imprimil...

Mas tudo bem: Vida de aposentado é assim mesmo, sempre tem uma coisinha pra fazer...

 :ixi: :ixi: :ixi: :Garg: :Garg: :Garg:

Abs.

Edson


Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Corel deixou de funcionar
« Resposta #28 Online: 03/10/14 - 23:32 »

Offline antoniomsbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1319
  • Total Likes: +45/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Corel deixou de funcionar
« Resposta #29 Online: 04/10/14 - 05:31 »
Conte mais um pouco, vc chama de internet deixar de funcionar como, ao abrir o navegador não fazia nada, é isso ?
se for isso qual navegador usou ou se tentou em mais de um.


Mais uma dica ?_49
Eu adorava o Xp mas não dá para usar mais ele hoje devido a vulnerabilidades de segurança. Ao reinstalar o Xp por exemplo, até o service pack 2 e expor um micro a internet, mesmo sem abrir página alguma ele já é infectado tamanha a vulnerabilidade que ele tem nessa condição. Quando preciso instalar ou formatar um micro com XP, tenho procedimentos documentados (patchs) que aplico sem que o micro entre em qualquer rede, pois do contrário não dura alguns segundos sem ter vírus.
Se puder não use o Xp embora ele seja muito bom.
Saudações
Antonio

Clube CNC Brasil

Re:Corel deixou de funcionar
« Resposta #29 Online: 04/10/14 - 05:31 »

 

SiteLock