Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Winchester  (Lida 5757 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Beto_s

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 180
  • Total Likes: +5/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Winchester
« Resposta #15 Online: 02/01/14 - 20:54 »
Muito legal Marcio , valeu !

Já está funcionando ? Fica legal em MDF ou é melhor fazer em compensado?

Um abraço.  :ok:

Beto.
"A satisfação está no esforço feito para alcançar o objetivo, e não em tê-lo alcançado. " [Ghandi]

Clube CNC Brasil

Re:Winchester
« Resposta #15 Online: 02/01/14 - 20:54 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Winchester
« Resposta #16 Online: 02/01/14 - 21:34 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Muito legal Marcio , valeu !

Já está funcionando ? Fica legal em MDF ou é melhor fazer em compensado?

Um abraço.  :ok:

Beto.

Beto não estou conseguindo terminar o brinquedo devido a outros a fazeres , me parece queno mdf fica bom, no compensado deve ficara mais atraente semelhante a do video!
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Winchester
« Resposta #16 Online: 02/01/14 - 21:34 »

Offline Beto_s

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 180
  • Total Likes: +5/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Winchester
« Resposta #17 Online: 03/01/14 - 10:13 »
Valeu Márcio.
Quando concluir posta um video aí se puder , para vermos o funcionamento do brinquedo .
Tem outros  videos do autor que me deixaram admirado , me sobra vontade de fazer mas falta tempo  :-\ .




"A satisfação está no esforço feito para alcançar o objetivo, e não em tê-lo alcançado. " [Ghandi]

Clube CNC Brasil

Re:Winchester
« Resposta #17 Online: 03/01/14 - 10:13 »

Offline Ednei

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 720
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • tá quase a criatura, se não fosse o quase...
  • Sexo: Masculino
Re:Winchester
« Resposta #18 Online: 04/01/14 - 12:15 »
que legal! queria um destes quando estava na escola :anjo:

Clube CNC Brasil

Re:Winchester
« Resposta #18 Online: 04/01/14 - 12:15 »

Offline patrickgenitor

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 202
  • Total Likes: +38/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Winchester
« Resposta #19 Online: 16/01/14 - 17:17 »
alguém já conseguiu fazer a winchester ? eu tentei aqui na laser fiz toda a colagem porem o mecanismo não funciona; alguém já conseguiu?

Clube CNC Brasil

Re:Winchester
« Resposta #19 Online: 16/01/14 - 17:17 »

Offline Beto_s

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 180
  • Total Likes: +5/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Winchester
« Resposta #20 Online: 16/01/14 - 19:14 »
Vc fez em 3mm de espessura patrik?
"A satisfação está no esforço feito para alcançar o objetivo, e não em tê-lo alcançado. " [Ghandi]

Clube CNC Brasil

Re:Winchester
« Resposta #20 Online: 16/01/14 - 19:14 »

Offline Beto_s

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 180
  • Total Likes: +5/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Winchester
« Resposta #21 Online: 16/01/14 - 19:50 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
alguém já conseguiu fazer a winchester ? eu tentei aqui na laser fiz toda a colagem porem o mecanismo não funciona; alguém já conseguiu?

Estava esperando o Márcio se manifestar aqui...afinal ele trouxe a idéia e começou a brincadeira. :bebebe:
 
Mas ele está meio sumido estes últimos dias...então vamos lá  ?_46
 Eu cortei na router em mdf 3,2mm e montei uma conforme o esquema postado aqui.
Tive problemas em relação ao "cano", pois originalmente tem 16mm de espessura e o sanduiche de compensado 4mm do projeto original comporta isso. Com 3.2mm de espessura na camada essa medida reduz , então tive que adaptar a fixação dessa peça.
Utilizei a dica para fazer a vareta de madeira postada aqui ,foi muito fácil e fica perfeito, só que fiz no torno mecânico , com algumas adaptações.
Quanto ao mecanismo funcionou parcialmente após alguns ajustes, pois as peças ficaram mais finas do que o original , por exemplo  não comportando uma quantidade de elásticos ( munição) como no vídeo.
A qualidade  e força ( quantidade ) dos elásticos utilizados n mecanismo também influi , pois para o mecanismo que trava a roseta onde os elásticos que serão lançados são colocados, é necessário rapidez senão sai mais de um elástico a cada disparo.   
Para um elástico munição de cada vez está funcionando perfeitamente , armando o gatilho pela alça inferior , como demonstrado no vídeo.
Meu filho ficou me atormentando no feriado de Ano Novo :irrit: :irrit: :irrit: até cortar e montar a winchester , foi um quebra cabeça legal  de fazer , utilizamos adesivo cianoacrilato  para colar e cavilhas de 6 e 8mm para o mecanismo , substituindo as originais de 4 e 6 mm.

Tirei algumas fotos durante a montagem , quando o fórum voltar a o normal posso postar aqui com aval do Marcio ou esperamos os resultados dele.

Beto.
"A satisfação está no esforço feito para alcançar o objetivo, e não em tê-lo alcançado. " [Ghandi]

Clube CNC Brasil

Re:Winchester
« Resposta #21 Online: 16/01/14 - 19:50 »

Offline patrickgenitor

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 202
  • Total Likes: +38/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Winchester
« Resposta #22 Online: 16/01/14 - 21:35 »
Sim eu cortei em mdf de 3 mm tive problemas no cano da winchester também devido a espessura do material, no mecanismo não consegui nem colocar para funcionar, estou tentando arrumar e adaptar o projeto caso de certo eu posto aqui no fórum para vocês !! qualquer coisa vamos falando ^^

Clube CNC Brasil

Re:Winchester
« Resposta #22 Online: 16/01/14 - 21:35 »

Offline Solov

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 121
  • Total Likes: +5/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Winchester
« Resposta #23 Online: 17/01/14 - 08:53 »
Não quero ser o estraga prazeres mas alertando que:

O estatuto do desarmamento- Lei Federal de 2003 proibe a fabricação e comercialização de armas de brinquedo.

O instituto Sou da Paz tem uma estatística de que a cada 10 armas apreendidas pela polícia 4 são replicas.

Em S.Paulo foi aprovado e publicado nesta terça, legislação adicional prevendo multa de R$ 20.000,00 pela comercialização, até aquelas armas coloridas de plástico estão proibidas em sampa.

Solov

Clube CNC Brasil

Re:Winchester
« Resposta #23 Online: 17/01/14 - 08:53 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Winchester
« Resposta #24 Online: 17/01/14 - 09:19 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Estava esperando o Márcio se manifestar aqui...afinal ele trouxe a idéia e começou a brincadeira. :bebebe:
 
Mas ele está meio sumido estes últimos dias...então vamos lá  ?_46
 Eu cortei na router em mdf 3,2mm e montei uma conforme o esquema postado aqui.
Tive problemas em relação ao "cano", pois originalmente tem 16mm de espessura e o sanduiche de compensado 4mm do projeto original comporta isso. Com 3.2mm de espessura na camada essa medida reduz , então tive que adaptar a fixação dessa peça.
Utilizei a dica para fazer a vareta de madeira postada aqui ,foi muito fácil e fica perfeito, só que fiz no torno mecânico , com algumas adaptações.
Quanto ao mecanismo funcionou parcialmente após alguns ajustes, pois as peças ficaram mais finas do que o original , por exemplo  não comportando uma quantidade de elásticos ( munição) como no vídeo.
A qualidade  e força ( quantidade ) dos elásticos utilizados n mecanismo também influi , pois para o mecanismo que trava a roseta onde os elásticos que serão lançados são colocados, é necessário rapidez senão sai mais de um elástico a cada disparo.   
Para um elástico munição de cada vez está funcionando perfeitamente , armando o gatilho pela alça inferior , como demonstrado no vídeo.
Meu filho ficou me atormentando no feriado de Ano Novo :irrit: :irrit: :irrit: até cortar e montar a winchester , foi um quebra cabeça legal  de fazer , utilizamos adesivo cianoacrilato  para colar e cavilhas de 6 e 8mm para o mecanismo , substituindo as originais de 4 e 6 mm.

Tirei algumas fotos durante a montagem , quando o fórum voltar a o normal posso postar aqui com aval do Marcio ou esperamos os resultados dele.

Beto.


legal qual teu facebook mesmo?

cara não consegui terminar o brinquedo, tav ameio de ferias naqueles dias e a coisa começou a andar por aqui, pedidos etc, e aí lascou tudo.

sobre o elástico no vídeo eles usam os de aeromodelo, até comprei más não to conseguindo dar andamento no projeto.

quero ver o brinquedo.

Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Winchester
« Resposta #24 Online: 17/01/14 - 09:19 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Winchester
« Resposta #25 Online: 17/01/14 - 09:22 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Sim eu cortei em mdf de 3 mm tive problemas no cano da winchester também devido a espessura do material, no mecanismo não consegui nem colocar para funcionar, estou tentando arrumar e adaptar o projeto caso de certo eu posto aqui no fórum para vocês !! qualquer coisa vamos falando ^^

Isso é normal, como faço muito puzzles já estou acostumado, tudo tem que ser ajustado, faz parte do show.


infelizmente a minha já está na sala do termino depois, pq entrou encomendas e aí lascou.
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Winchester
« Resposta #25 Online: 17/01/14 - 09:22 »

Offline Imprimil - Fernando

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2072
  • Total Likes: +40/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • tá braba a coisa...
  • Sexo: Masculino
Re:Winchester
« Resposta #26 Online: 17/01/14 - 10:06 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Isso é normal, como faço muito puzzles já estou acostumado, tudo tem que ser ajustado, faz parte do show.


infelizmente a minha já está na sala do termino depois, pq entrou encomendas e aí lascou.

Eu já tava me achando exagerado com um "armário" do termino depois, e  tu tem a "sala" kkkkkkk
 ?_45 ?_45 ?_45 ?_45 ?_45 ?_45

Não estou sozinho no universo! ?_9 ?_9 ?_9
Acima de mim Deus!

Clube CNC Brasil

Re:Winchester
« Resposta #26 Online: 17/01/14 - 10:06 »

Offline patrickgenitor

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 202
  • Total Likes: +38/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Winchester
« Resposta #27 Online: 18/01/14 - 17:39 »
Bom e ai Galera !!!

Venho aqui para disponibilizar o arquivo com algumas modificações que fiz, eu tinha cortado no modelo originalmente postado e não deu certo, também os pinos são difíceis de se encontrar, então eu fiz um projeto para ser recortada totalmente na laser precisando apenas de cola e uma lixa básica^^, não ficou tão bela como a do vídeo original mais esta completamente funcional como no vídeo que segue, no caso da minha eu fiz com o cano arredondado mais no projeto eu deixei inclusive os canos para serem cortados e também mostrei eles no video, bom vejam e digam oque acham segue algumas fotos o .dxf e o vídeo para vocês^  um abraço....

Ps.: tive que upar tudo pois não achei a opção de anexar itens na resposta kkkk nem sei se tem mais tudo bem rsrsrs.....





[youtube]
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
[/youtube]

link do youtube pq está dando erro:
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


link de download upado no mega pra vocês:  Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
e também um no depositfiles pq o mega esta instável estes dias: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
« Última modificação: 18/01/14 - 17:54 por patrickgenitor »

Clube CNC Brasil

Re:Winchester
« Resposta #27 Online: 18/01/14 - 17:39 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Winchester
« Resposta #28 Online: 18/01/14 - 18:01 »
aí sim
mata a cobra e mostra pau, num fica só falando igual a certos por aqui ( no caso eu mesmo) kkkkkkkkkkk
parabéns parcero
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Winchester
« Resposta #28 Online: 18/01/14 - 18:01 »

Offline Beto_s

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 180
  • Total Likes: +5/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Winchester
« Resposta #29 Online: 19/01/14 - 05:29 »
Ficou legal, parabéns , cano redondo é mais bonito. Usou elástico comum ou foi o tipo para aeromodelo , como citou o Márcio ?
"A satisfação está no esforço feito para alcançar o objetivo, e não em tê-lo alcançado. " [Ghandi]

Clube CNC Brasil

Re:Winchester
« Resposta #29 Online: 19/01/14 - 05:29 »

 

SiteLock