Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: problema na troca de motores de passo de 9kg para 24 kg ( sem torque )  (Lida 1954 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline winters

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 8
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Olá pessoal, gostaria de abrir a mente com as respostas de vocês:
minha máquina é uma hobby 3 eixos que adquiri a um ano e meio atras com motores de 9Kg. Uso fuso passo 4 conectado diretamente no motor. Minha placa para o Mach3 é aquela Chinesa para o motor ( no ML anunciada com TB6550 ). Usando fonte de 12V 10A.   Processador CPU Pentium dual core 2000
para ganhar um pouco de agilidade resolvi comprar 3 motores de 24Kg  e 2A      marca WOTIOM Modelo WS230240204
após instalado, revisei e reconfigurei os passos necessarios no Mach3 na aba f7
Problema é que a maquina ficou mais fraca do que com os motores anteriores, tendo que reduzir drasticamente a velocidade dos motores para não travar, e obter um minimo de torque.
Por que ocorreu isso ?
Uns me disseram para eu colocar uma fonte de 24v 30 A;
Outros me disseram para eu alterar no Kernel para 45000Hz ou 65000Hz. Depois salvar e reiniciar o Mach; ( não surtiu efeito )
*fiz o drive test, mas não consigo selecionar 45000Hz por exemplo e iniciar o teste, ele retorna para os 25000Hz ( isso tem a ver com produto ser licenciado ou não ? )
***teoricamente um motor com mais Kg deveria empurrar melhor minha mesa com mais velocidade e força, correto ?
 Uma observação : os antigos motores de 9Kg eram 8 fios, os novos são de 4 fios ( nada a ver com meu problema né ? )

Clube CNC Brasil


Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Vc configurou os driver p/ fornecer os 2 Amperes que seu novo motor necessita ?

Aumentar a tensão da fonte melhora o torque, desde que a corrente fornecida aos motores não ultrapasse os 2 amperes que eles pedem...  ?_26

Passe mais dados dos motores antigos e destes novos, tipo tensão das bobinas e etc ...
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil


Offline portuga

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 874
  • Total Likes: +256/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Boas

A sua ultima frase...   "Uma observação : os antigos motores de 9Kg eram 8 fios, os novos são de 4 fios ( nada a ver com meu problema né ? )"

Fique ciente de que tem 99% de chance de vc ter ligado errado o motor...   Mas como disse o Mac , falta muita informação acerca do seu problema , principalmente os motores anteriores , para se perceber como eles estavam ligados ...
« Última modificação: 20/01/19 - 00:06 por portuga »

Clube CNC Brasil


Offline Marcus Eletricista

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 2
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Pessoal, boa noite. Sei que a pergunta e antiga, mas estou com o mesmo problema do amigo. Comprei 2 motores Wotion de 24Kgf. para trocar pelos motores que eu tinha de 8Kgf. Os motores eram de 6 fios e os novos de 4 fios tentei tudo que conhecia a fonte é de 24v 10A os Draivers são TB 5660 Mach 3 sem controladora o motor so vibra e não tem torque. Esse problema ja foi resolvido pelo amigo. Obrigado.

Clube CNC Brasil


 

SiteLock