Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Laser cortando fora da linha!  (Lida 1371 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Tay

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 12
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Feminino
Laser cortando fora da linha!
« Online: 30/10/19 - 22:03 »
Boa noite! Estou confusa com a minha máquina laser.. quando coloco na opção de corte o laser não confere com a linha feita pela gravação! E isso ocorre na parte inferior e na lateral direita! Alguém, por gentileza pode me orientar quanto a isso? Por que acontece? Estou fazendo algo errado? Aguardo respostas e orientações. Obrigada. Att.

Clube CNC Brasil

Laser cortando fora da linha!
« Online: 30/10/19 - 22:03 »

Offline patrickgenitor

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 202
  • Total Likes: +38/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Laser cortando fora da linha!
« Resposta #1 Online: 31/10/19 - 09:44 »
Bom dia !

Para poder entender melhor e ver se sei algo que possa ajudar, essa linha que fala de gravação,  como vc está fazendo ?  no arquivo vc tem duas linhas sobrepostas em dois layers, sendo uma gravação e outra corte, isso mesmo?  ai vc manda o layer gravar e quando ele volta para cortar  a linha que no programa estava na mesma posição corta em outro local ?  isso mesmo ?  se conseguir mandar alguma foto do acontecido ou um vídeo ajuda bastante para visualização, ai posso ver se sei algo para poder te falar de algum possivel problema, e até mesmo os demais colegas podem ajudar melhor visualizando o problema  ?_26

Clube CNC Brasil

Re:Laser cortando fora da linha!
« Resposta #1 Online: 31/10/19 - 09:44 »

Offline Tay

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 12
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Feminino
Re:Laser cortando fora da linha!
« Resposta #2 Online: 01/11/19 - 08:38 »
Bom dia! Segue a foto com o problema que relatei! Desde já agradeço a preocupação em me ajudar!

Clube CNC Brasil

Re:Laser cortando fora da linha!
« Resposta #2 Online: 01/11/19 - 08:38 »

Offline patrickgenitor

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 202
  • Total Likes: +38/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Laser cortando fora da linha!
« Resposta #3 Online: 01/11/19 - 09:31 »
Bom dia !   

Certo, considerando que as linhas no projeto estão todas certinhas uma em cima da outra, podem ser vários problemas.

O mais comum, correia bamba ou correia muito apertada;
resolve deixando a correio levemente tensionada , não aperte muito a ponto de quando bater o dedo ela estar muito dura, use um meio termo.

O motor com pequenos problemas de perca de passo internamente
Se tiver outro motor, vc pode testar trocando ver se o problema resolve, ai o problema é mais no eixo X provavelmente devido a gravação, creio que não seja este o caso, mas é uma possibilidade.

Problemas nos Drivers dos Motores
Também resolve trocando, se tiver outro pode testar, mas novamente acho difícil ser.


Enfim, eu já tive esse problema, e já tive com as 3 opções citadas acima, os três já resolvi das formas que mencionei, porém tem vezes que ou vc não tem como testar, ou não tem tempo para isso e como é uma diferença relativamente pouca, se for em peças que não tem problema ter essa diferença "Não visível" , você pode fazer como faço aqui também em alguns casos.

O mais comum ai neste caso, que imagino que esteja acontecendo é o que ocorre as vezes aqui tbm, vc manda gravar a linha, depois faz a gravação cheia, essa gravação cheia é um veneno pelo menos aqui para nós, pq ela exige muito dos motores o tempo toro  principalmente se for pequena em um so eixo, bate para um lado e para o outro. E o erro que creio que seja seu problema, a correia estar ou bamba ou apertada ele pode não chegar a pular Dente, mas ela estica e força a correia de modo que internamente o motor perde passo. assim quando ele volta na peça ele dá esta pequena diferença.  em peças geralmente menores, peças maiores a gravação não forma muito pois o carro vai um longo caminho e a troca de posição é mais suave.

O que fazemos aqui para contornar quando estamos no meio das produções, não temos tempo ou não vai interferir na Peça é o seguinte:

No seu programa, mande ele fazer a gravação cheia primeiro, ele vai gravar tudo, e depois grave a linha (Ou nem precisa já que vai cortar por cima) e depois corte.

Se a necessidade de gravar a linha é de ver onde a peça irá ficar. faça apenas uma simulação, coloque seus parâmetros de gravação porém potencia 0 assim ele não risca a peça e vc verá onde o carro irá passar.



No mais é isso ai , espero que de alguma forma tenha ajudado, e se alguém puder também ai ajudar será de muita valia, se falei algo incorreto também, por favor me corrijam para poder ajudar da melhor forma, sempre aprendendo  ?_4

Clube CNC Brasil

Re:Laser cortando fora da linha!
« Resposta #3 Online: 01/11/19 - 09:31 »

Offline Tay

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 12
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Feminino
Re:Laser cortando fora da linha!
« Resposta #4 Online: 01/11/19 - 12:03 »
Ok! Vou tentar estes procedimentos.. e logo mandarei o resultado!

Clube CNC Brasil

Re:Laser cortando fora da linha!
« Resposta #4 Online: 01/11/19 - 12:03 »

 

SiteLock