Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Direção de fresagem  (Lida 1230 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Lucas Imenes

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 21
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Direção de fresagem
« Online: 16/12/14 - 20:54 »
Boa noite membros do Clube!!

Estou com um problema... Não é bem um problema... Na vdd gostaria de saber qual é a melhor forma de programar uma usinagem... Circular, raster em X, em Y, nos dois eixos...
Meus trabalhos estão saindo um pouco riscados, e se diminuo o passo demora demais pra acabar o trabalho, por exemplo, eu estava desenhando em uma área de 130x150 mais ou menos... E pra que ficasse com aspecto bom, demoraria mais de 4 horas... Gostaria de saber se vocês tem sugestões para otimizar o processo, ferramentas, passos, avanços, etc. Desde já agradeço a todos!!!

Clube CNC Brasil

Direção de fresagem
« Online: 16/12/14 - 20:54 »

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Direção de fresagem
« Resposta #1 Online: 16/12/14 - 22:20 »
vai ter que escolher entre tempo ou qualidade. se achar uma formula mágica avisa....

acabei um trabalho no começo do mes que levou 70 horas para desbaste e 160 horas para o acabamento. E olha que a peça era apenas um cilindro de 127mm de diametro e 500 mm de comprimento. Se não bastasse fiz duas peças, então foi o dobro do tempo :D

 :ok: :ok:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:Direção de fresagem
« Resposta #1 Online: 16/12/14 - 22:20 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Direção de fresagem
« Resposta #2 Online: 17/12/14 - 09:16 »

fazendo uma continha basica,
70 horas  + 160 horas =  230 horas  x 100,00 hora  maquina =  R$ 23.000,00
acredito  ser um mercado  bem restrito para tal feito
foi  por este motivo  que não  me arisco  a entrar  neste ramo, logicamente  que não tenho  clientela para este potencial
abraço
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:Direção de fresagem
« Resposta #2 Online: 17/12/14 - 09:16 »

Offline ghutoz

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 277
  • Total Likes: +4/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Direção de fresagem
« Resposta #3 Online: 17/12/14 - 09:53 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
fazendo uma continha basica,
70 horas  + 160 horas =  230 horas  x 100,00 hora  maquina =  R$ 23.000,00
acredito  ser um mercado  bem restrito para tal feito
foi  por este motivo  que não  me arisco  a entrar  neste ramo, logicamente  que não tenho  clientela para este potencial
abraço
ricardo
quase 20 dias de trabalho se considerar 12h/dia,  tá certo esses números? e afinal pra que diabos serve esse cilindro?

Clube CNC Brasil

Re:Direção de fresagem
« Resposta #3 Online: 17/12/14 - 09:53 »

Offline Savio Souza

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 446
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Savio Souza, Rio das Ostras-RJ
  • Sexo: Masculino
Re:Direção de fresagem
« Resposta #4 Online: 17/12/14 - 09:56 »
Massageador para as costas.

Clube CNC Brasil

Re:Direção de fresagem
« Resposta #4 Online: 17/12/14 - 09:56 »

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Direção de fresagem
« Resposta #5 Online: 17/12/14 - 20:40 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
quase 20 dias de trabalho se considerar 12h/dia,  tá certo esses números? e afinal pra que diabos serve esse cilindro?

O Savio acertou  :ok: :ok: :ok:   :sarro: :sarro: :sarro: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:


Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Massageador para as costas.

Porém meio salgado né  ;pacienc: ;pacienc: ;pacienc: ;pacienc:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
fazendo uma continha basica,
70 horas  + 160 horas =  230 horas  x 100,00 hora  maquina =  R$ 23.000,00
acredito  ser um mercado  bem restrito para tal feito
foi  por este motivo  que não  me arisco  a entrar  neste ramo, logicamente  que não tenho  clientela para este potencial
abraço
ricardo


refazendo as contas José Ricardo 70 + 160 x 2 = 460 horas. São dois cilindros. Acrescentando os R$ 2.500,00 do material... acho que fica meio salgado mesmo para fazer massageador para as costas  :Garg: :Garg:

Esses cilindros serão para alveolar cera para colocar nas caixas de abelhas. Meu pai é apicultor e antigamente quando existia muita dificuldade para encontrar a cera já alveolada, gastou bastante tempo e material para conseguir fazer prensas para produzir as laminas de cera. Por vários anos ele produziu e vendeu muitas prensas que ele fazia. Porém um sonho dele sempre foi ter uma máquina com cilindros para produzir a cera alveolada. Há uns 35, 40 anos atrás ele viu uma importada (que ainda está em funcionamento) e procurou por esses cilindros em tudo que foi lugar. Encontrou um de "prástico" de qualidade muito baixa que aliás ainda estão vendendo por 600 pila de 2. Agora estão prontos os cilindros e vamos partir para a montagem do restante da "máquina de fazer cera" porque quem tem pouca vontade de trabalhar compra uma CNC que trabalha sozinha. Quem tem menos vontade faz uma máquina pra fazer cera  :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
acredito  ser um mercado  bem restrito para tal feito
foi  por este motivo  que não  me arisco  a entrar  neste ramo, logicamente  que não tenho  clientela para este potencial
abraço
ricardo

De fato o mercado é restrito, afinal se tudo der certo a nossa máquina vai trabalhar um dia ou dois por ano, considerando o vender uns 80% da produção dela. Na média meu pai troca ou vende cerca de 80 kg de cera por ano, Considerando valores da cera, bruta está numa média de R$ 30,00 ao Kilo. Na base de troca se "cobra" 40% do peso, a estimativa de produção é de 100 kg por dia. Então poderíamos faturar cerca de 3.000,00 bruto o que poderia chegar a R$ 1.200,00 para o lucro e custos. Só que cera só na época do final do inverno e começo da primavera, fora dessa época só as traças querem cera. Na minha avaliação não vale a pena, mas o importante é a realização do sonho do meu Pai.


Então, independente de existir mercado para os cilindros, ou do custo, ou do lucro que poderá aparecer, realizar um sonho antigo não tem preço.

(embora o custo total da máquina deve ficar próximo de R$ 20.000,00 sem contar mão de obra e a usinagem)
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:Direção de fresagem
« Resposta #5 Online: 17/12/14 - 20:40 »

Offline lolukas

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 915
  • Total Likes: +14/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • "O pelo do peito do padre Pedro é preto"
  • Sexo: Masculino
Re:Direção de fresagem
« Resposta #6 Online: 18/12/14 - 13:08 »
 :brocoli: :brocoli: :brocoli:

Tem gente que faz cera muito mais cara  :lingua: :lingua: :lingua: :lingua:

Imagina o time do Barcelona fazendo cera  :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:
" Ninguém cruza nosso caminho por acaso
e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão"
Chico Xavier

Clube CNC Brasil

Re:Direção de fresagem
« Resposta #6 Online: 18/12/14 - 13:08 »

Offline luciano g

  • BANIDO
  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 373
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • não sei se continuo
  • Sexo: Masculino
Re:Direção de fresagem
« Resposta #7 Online: 18/12/14 - 15:33 »
Abra novos mercados, anucie no ebay, não custa nada vai que :brocoli: :bmetal: :nhenhe: :bleader:

Luciano

Clube CNC Brasil

Re:Direção de fresagem
« Resposta #7 Online: 18/12/14 - 15:33 »

Offline Maquete

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 323
  • Total Likes: +24/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Direção de fresagem
« Resposta #8 Online: 18/12/14 - 16:28 »
Inácio,
Você está de parabéns por ter realizado o sonho do seu pai, não interessa quanto tempo e trabalho deu, você é com certeza um grande homem. Nem sempre temos a possibilidade e oportunidade de fazer o que você fez (realizar o sonho de um pai ou uma mãe).
Abs,
Carlos.

Clube CNC Brasil

Re:Direção de fresagem
« Resposta #8 Online: 18/12/14 - 16:28 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Direção de fresagem
« Resposta #9 Online: 19/12/14 - 10:20 »
O Inácio é um cara sensacional, todos nós sabemos. Quando precisei de ajuda ele me deu imediatamente. Parabéns pelo belo trabalho.

Voltando ao assunto do Lucas, faço alguns trabalhos de fotogravura. No início, também notava alguns riscos no trabalho que prejudicava tudo e tinha que refazer. Pesquisei muito para tentar descobrir o problema e no final, sem querer, descobri e nunca mais aconteceu.

Era o seguinte: Toda vez que estava usinando e eu dava uma encostadinha na máquina para ver o trabalho, o risco acontecia.

Solução: Nunca mais encostei na máquina enquanto usinava... ?_1 ?_1 ?_1 ?_1

Pode parecer piada, mas é pura verdade. Embora, seu problema poderá ser folgas nas guias, trepidação da própria máquina, etc.

Está, também, faltando muita informação tua sobre o problema, tais como: velocidades, tipo de fresa, tipo de trabalho, Software's usados para desenhar e Gerar o Gcode, etc.


Abs.

Edson



Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Direção de fresagem
« Resposta #9 Online: 19/12/14 - 10:20 »

Offline Lucas Imenes

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 21
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Direção de fresagem
« Resposta #10 Online: 20/12/14 - 00:05 »
Primeiramente, obrigado a todos!!

Bom, eu estou usando uma fresa cônica de raio 0,5... Uso o Artcam pra gerar os Gcodes, Mach3 pra controlar tudo, mas ainda está em fase de testes, terminei de montar a parte eletrônica não faz muito tempo... Dando uma rápida fuçada no fórum encontrei alguns tópicos que talvez ajudem e as dicas que vcs deram tbm serão mto úteis... Qualquer novidade posto aqui.

Abraço a todos!!

Clube CNC Brasil

Re:Direção de fresagem
« Resposta #10 Online: 20/12/14 - 00:05 »

 

SiteLock