Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Foto Gravura com Artcam 2010  (Lida 8992 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline Alex Navarro

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 161
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Guitars Projects for CNC
Re:Foto Gravura com Artcam 2010
« Resposta #15 Online: 10/08/11 - 13:53 »
Errei a foto
Alex Navarro

Clube CNC Brasil

Re:Foto Gravura com Artcam 2010
« Resposta #15 Online: 10/08/11 - 13:53 »

Offline Alex Navarro

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 161
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Guitars Projects for CNC
Foto Gravura com Photo V Carve
« Resposta #16 Online: 10/08/11 - 13:55 »
Este é um processo bem simples com o PhotoVcarve. Gosto mais deste programa para isso.

A última imagem eu modifiquei a fresa para 40º
« Última modificação: 10/08/11 - 13:57 por Alex Navarro »
Alex Navarro

Clube CNC Brasil

Foto Gravura com Photo V Carve
« Resposta #16 Online: 10/08/11 - 13:55 »

Offline Alex Navarro

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 161
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Guitars Projects for CNC
Re:Foto Gravura com Artcam 2010
« Resposta #17 Online: 10/08/11 - 14:11 »
Resultado com estratégia de usinagem com fresa de 1,5mm esférica.

Depois é só passar um pigmento bem diluido na madeira, secar, dar uma lixada de leve nos pontos altos e fica show de bola!
Alex Navarro

Clube CNC Brasil

Re:Foto Gravura com Artcam 2010
« Resposta #17 Online: 10/08/11 - 14:11 »

Offline Alex Navarro

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 161
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Guitars Projects for CNC
Importando fotos do PhotoVCarve no Cut2D
« Resposta #18 Online: 10/08/11 - 15:02 »
Importando fotos do PhotoVCarve no Cut2D

Alex Navarro

Clube CNC Brasil

Importando fotos do PhotoVCarve no Cut2D
« Resposta #18 Online: 10/08/11 - 15:02 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Foto Gravura com Artcam 2010
« Resposta #19 Online: 10/08/11 - 15:44 »
Amigo, valeu mesmo de coração.
Um grande abraço e que deus ilumine  seu caminho , se coração e  esta mente fantastica. ?_30  ?_12
abraço
Ricardo

Clube CNC Brasil

Re:Foto Gravura com Artcam 2010
« Resposta #19 Online: 10/08/11 - 15:44 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Foto Gravura com Artcam 2010
« Resposta #20 Online: 11/08/11 - 15:03 »
amigo alex, olha  eu aqui de novo te danto dor de cabeça rsrsrs
amigo , não estou conseguindo fazer com que a maquina comece a cortar no lugar certo, isto é na quina da chapa
segue um desenho para ver se vc  entende e tente me ajudar.

abraço
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:Foto Gravura com Artcam 2010
« Resposta #20 Online: 11/08/11 - 15:03 »

Offline Alex Navarro

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 161
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Guitars Projects for CNC
Re:Foto Gravura com Artcam 2010
« Resposta #21 Online: 11/08/11 - 20:47 »
Não consegui visualiza-lo, mas deve ser mais um probleminha simples. Dê mais uma checada nos parametros, deve ter alguma coisa que esqueceu de fazer ou fez errado pois isso da máquina começar em outro ponto não tem a ver com a gravura das fotos, mas alguma setagem do seu trabalho. ?_12

Veja se não é lá em Z de segurança ou em editar modelo.


Alex Navarro

Clube CNC Brasil

Re:Foto Gravura com Artcam 2010
« Resposta #21 Online: 11/08/11 - 20:47 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Foto Gravura com Artcam 2010
« Resposta #22 Online: 11/08/11 - 21:01 »
obrigado  vou verificar
abraço

Clube CNC Brasil

Re:Foto Gravura com Artcam 2010
« Resposta #22 Online: 11/08/11 - 21:01 »

Offline Alex Navarro

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 161
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Guitars Projects for CNC
Re:Foto Gravura com Artcam 2010
« Resposta #23 Online: 12/08/11 - 06:13 »
Vc é iniciante no Artcam?
vC TEM O MANUAL DO ARTCAM?
Se não tiver eu mando um pra vc
Tenho uns vídeos no Youtube tbm.
QUAL ARTCAM VC USA?
Eu gosto mais do 2010, porêm estou usando mais os programas da Vectric.. são mais fáceis e possíveis de comprar  ?_17

Alex Navarro

Clube CNC Brasil

Re:Foto Gravura com Artcam 2010
« Resposta #23 Online: 12/08/11 - 06:13 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Foto Gravura com Artcam 2010
« Resposta #24 Online: 12/08/11 - 08:06 »
Sim amigo , sou iniciante no artcam, pois sempre trabalhei com cortes, onde faço tudo no corel, e depois exporto para o artcam gerar o percurso.
neste processo ta tudo beleza, pois aprendi tambem do zero com os videos e dicas dos amigos.
já estou trabalhando legal nos cortes,
Na era do 3d,  to começando agora e to catando tudo o que encontro, pareço até cachorrinho viralata nos becos RSRSRSR
Eu tenho o artcam 2008,  tambem consegui  a apostila na net, e to dando uma estudada, mas o tempo é pouco, pois vivo de minha maquina e por isso não posso parar.
esta semana instalei  o ARTCAM em outro PC, para eu poder fazer testes e aprender os icones, sem ter que parar a router, o que vai me facilitar e muito o estudo.
Amigo, não quero que pense que quero tudo de mão beijada, sem fazer um esforço em estudar, pois sempre gostei de estudar principalmente naquilo em que gosto.
Sei tambem que batalhaste muito para chegar onde esta , e te dou os parabens, pois é com luta que chegamos la.
não quero que leve minhas palavras para outro sentido, e sim para mostrar quie reconheço que este tipo de trabalho temos que estudar e batalhar muito para chegarmos onde muitos já chegaram.
Grande alex, eu tinha um marcenaria com 15 funcionarios, e 20 maquinas  e mais  a laser e a router, onde tudo éra feito pelos funcionarios, e, na parte das maquinas comuns . como serra , tico tico e etc, sou fera, mas nas outras não sabia nada , e tive que fechar a empresa por  varios motivos mas o principoal foi SAUDE, hoje to tendo que aprender tudo do zero sobre a laser e a router para poder voltar ao mercado
Amigo sempre tenho um ditado,  O NÃO NÓS JÁ TEMOS   VOU  QUE TENTAR O SIM RSRSRSRS
Um grande abraço e fique com deus  , e se não ficar aborrecido  vou ainda pedir uma diquinhas  rsrsrs ?_26   ?_4
ricardo


Clube CNC Brasil

Re:Foto Gravura com Artcam 2010
« Resposta #24 Online: 12/08/11 - 08:06 »

Offline Alex Navarro

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 161
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Guitars Projects for CNC
Re:Foto Gravura com Artcam 2010
« Resposta #25 Online: 12/08/11 - 18:02 »
Tranquilo José.. talvez vc pense que eu não quero passar dica, mas não é isso.
É que muitas coisas já devem estar aí no fórum e com uma lida em manual vc aprende entende.
É isso. Senão cada tópico acaba virando uma bagunça de informações.
Por exemplo. Aqui eu passo um procedimento como este de foto gravuras.
Se pintar uma dúvida quanto o porque que a máquina faz um zig-zag muito louco, não é neste tópico que se deve discutir isso. Provavelmente há a resposta em outro ou poderia ser perguntado em um novo tópico.
É mais ou menos por aí a minha idéia. Manter o assunto direcionado às dúvidas que realmente vão melhorar a qualidade do trabalho postado e não tratar de outros processos variados que podem estar atrás ou adiante disso.
É isso. Então posso parecer chato e na verdade eu sou mesmo. Mas acho que muitas coisas que se perguntam em forums podem ser sanadas com um pouco mais de pratica, tentativas e erros e uma boa leitura e acompanhamento do manual.
Depois de ser "escomungado do outro fórum por um cretino, pilantra que me fez perder dinheiro e ainda criou uma fantasia para me prejudicar" tenho andado fora desse meio por uns meses.
E não quero dar margem a mais disso.
Andei visitando outros sites e achei esse aqui o fórum melhor do tipo e por isso me cadastrei.
Vou continuar postando dicas e tirar dúvidas realmente que vão enriquecer o tópico. Certas coisas vou continuar apontando a pratica, a tentativa e a leitura do manual.
Se o administrador achar que eu estou errado e quiser me penalizar por isso paceência!  ?_11
Veja, não ligo de ajudar e gosto de fazer isso. Entro aqui tbm para aprender.
Qualquer outro assunto que não esteja por exemplo relacionado ao tópico (ex: qual a profundidade, máxima para as fotos ficarem legal? | O tempo para fazer uma foto dessas é realmente mais de 1 hora? | A madeira lasca quando eu faço minhas peças, por que?) entendeu?  ?_7 ?_26
Alex Navarro

Clube CNC Brasil

Re:Foto Gravura com Artcam 2010
« Resposta #25 Online: 12/08/11 - 18:02 »

Offline Luiz Carlos

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 229
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Foto Gravura com Artcam 2010
« Resposta #26 Online: 14/08/11 - 07:42 »
Legal Alex voltar e ver seus trabalhos, aprendi muito com os videos aula que comprei sobre artcam e  futuramente de comprar videos aulas sobre os software da vectric, Forte abraço e sucesso.

Clube CNC Brasil

Re:Foto Gravura com Artcam 2010
« Resposta #26 Online: 14/08/11 - 07:42 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Foto Gravura com Artcam 2010
« Resposta #27 Online: 14/08/11 - 17:34 »
amigo ALEX,,  não pensei nunca vou pensar que não  queres ajudar, pois se não  vc não teria dado todas estas dicas.
Suas palavras estão corretissimas, e mais uma vez agradeço.
com  certeza vou continuar fuçando por aqui pois sei que o caminho em 3d é longo, mas com  certeza vou chegar la.
Amigo, continue  assim , pois é ajudando que a gente é ajudado,  e , sempre em nossos caminhos  vai passar  pessoas mal intensionadas  querendo sempre prejudicar ,  mas a fé e o bom carater sempre prevalecera.
abraço
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:Foto Gravura com Artcam 2010
« Resposta #27 Online: 14/08/11 - 17:34 »

Offline Alex Navarro

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 161
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Guitars Projects for CNC
Re:Foto Gravura com Artcam 2010
« Resposta #28 Online: 15/08/11 - 21:02 »
Opa.. é dificil escrever.. fica sempre um mar de mau humorado quando escrevo  ?_47

Sabe!

Pensei numa coisa.

Quem quiser me enviar uma foto para eu converter em G-Code eu faço com o meu PhotoVCarve..

Vou postar isso lá no tópico que foi criado para os programas da Vectric ok!

Abraço
Alex Navarro

Clube CNC Brasil

Re:Foto Gravura com Artcam 2010
« Resposta #28 Online: 15/08/11 - 21:02 »

Offline Luiz Carlos

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 229
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Foto Gravura com Artcam 2010
« Resposta #29 Online: 20/08/11 - 09:18 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Tranquilo José.. talvez vc pense que eu não quero passar dica, mas não é isso.
É que muitas coisas já devem estar aí no fórum e com uma lida em manual vc aprende entende.
É isso. Senão cada tópico acaba virando uma bagunça de informações.
Por exemplo. Aqui eu passo um procedimento como este de foto gravuras.
Se pintar uma dúvida quanto o porque que a máquina faz um zig-zag muito louco, não é neste tópico que se deve discutir isso. Provavelmente há a resposta em outro ou poderia ser perguntado em um novo tópico.
É mais ou menos por aí a minha idéia. Manter o assunto direcionado às dúvidas que realmente vão melhorar a qualidade do trabalho postado e não tratar de outros processos variados que podem estar atrás ou adiante disso.
É isso. Então posso parecer chato e na verdade eu sou mesmo. Mas acho que muitas coisas que se perguntam em forums podem ser sanadas com um pouco mais de pratica, tentativas e erros e uma boa leitura e acompanhamento do manual.
Depois de ser "escomungado do outro fórum por um cretino, pilantra que me fez perder dinheiro e ainda criou uma fantasia para me prejudicar" tenho andado fora desse meio por uns meses.
E não quero dar margem a mais disso.
Andei visitando outros sites e achei esse aqui o fórum melhor do tipo e por isso me cadastrei.
Vou continuar postando dicas e tirar dúvidas realmente que vão enriquecer o tópico. Certas coisas vou continuar apontando a pratica, a tentativa e a leitura do manual.
Se o administrador achar que eu estou errado e quiser me penalizar por isso paceência!  ?_11
Veja, não ligo de ajudar e gosto de fazer isso. Entro aqui tbm para aprender.
Qualquer outro assunto que não esteja por exemplo relacionado ao tópico (ex: qual a profundidade, máxima para as fotos ficarem legal? | O tempo para fazer uma foto dessas é realmente mais de 1 hora? | A madeira lasca quando eu faço minhas peças, por que?) entendeu?  ?_7 ?_26


Alex não fique chateado, aquele fórum que acho que esta se referindo é uma panelinha, os responsáveis dão muito credito aos participantes que se destacam  e nem sei o porque. Uma pessoa super dedicada, que ajudava muito nas ideias também saiu daquele fórum, acho que aqueles que são responsáveis deveriam rever certos conceito. Conheço seu trabalho e não deixe que certas atitudes venha te desanimar. Forte abraço e sucessos

Clube CNC Brasil

Re:Foto Gravura com Artcam 2010
« Resposta #29 Online: 20/08/11 - 09:18 »

 

SiteLock