Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Problemas p/ exportar arquivo?  (Lida 2226 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Guilherme ChapaSul

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 6
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Problemas p/ exportar arquivo?
« Online: 28/05/21 - 14:30 »
Boa tarde pessoal;
Pessoal estou tendo um problema em exportar um arquivo de um cliente para o programa de corte, o cliente me mandou o arquivo em DXF, porém ao abrir o arquivo no software de corte, não sei porque, mais fica muitos vetores, vou estar encaminhando a foto aqui para vocês, eu uso o FASTCAM, e sinceramente não sei mexer muito no FASTCAM, quando comprei a minha maquina CROSSBOW da ESAB, os mesmos entregaram a maquina e deram um treinamento bem porco do programa, e aqui no fórum não vi ninguém que use o FASTCAM, estou pensando seriamente em mudar de programa.

Eu acredito que foi desenhado no Corel e salvado em DXF, vou tentar baixar e instalar o Corel para tentar salvar novamente, porém nunca usei o Corel, se tiver que fazer alguma modificação, ficarei um pouco perdido.

Se alguém conseguir me dar uma luz ficaria muito grato!

Obrigado meus amigos ! Um ótimo final de semana!
« Última modificação: 28/05/21 - 18:45 por Mac_RC »

Clube CNC Brasil

Problemas p/ exportar arquivo?
« Online: 28/05/21 - 14:30 »

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas p/ exportar arquivo?
« Resposta #1 Online: 28/05/21 - 20:55 »
Ajudaria muito para te ajudarmos se postar o arquivo DXF para tentarmos abrir e ver qual é o problema....

Se vai instalar o corel sem licença, então baixe e instale o inkscape que é de grátis...
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:Problemas p/ exportar arquivo?
« Resposta #1 Online: 28/05/21 - 20:55 »

Offline Guilherme ChapaSul

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 6
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas p/ exportar arquivo?
« Resposta #2 Online: 31/05/21 - 09:18 »
Bom dia;
Segue o arquivo DXF, se vocês conseguirem dar uma olhada e me dar uma luz ficaria grato.

Clube CNC Brasil

Re:Problemas p/ exportar arquivo?
« Resposta #2 Online: 31/05/21 - 09:18 »

Offline Guilherme ChapaSul

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 6
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas p/ exportar arquivo?
« Resposta #3 Online: 31/05/21 - 17:00 »
Eu acredito, que oque esteja dando problema e os nós do CorelDraw, já peguei outros desenhos feitos no CorelDraw, pelo menos no FASTCAM, ele não entende, apenas entende quando faço um desenho no proprio cad, sem essas linhas cheias de nós, curvas com nós, feita no CorelDraw, posso estar errado também! Quem conseguir dar uma luz ficaria grato!

Clube CNC Brasil

Re:Problemas p/ exportar arquivo?
« Resposta #3 Online: 31/05/21 - 17:00 »

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas p/ exportar arquivo?
« Resposta #4 Online: 31/05/21 - 21:34 »
O arquivo 7.DXF é diferente do desenho do primeiro post, mas abre tanto no Inkscape como no Artcam

Como sugestão, baixe e instale o Inkscape é um software alternativo ao corel só que grátis e exporta melhor os DXF

Na imagem o arquivo aberto no Inkscape e o dxf salvo no Inkscape
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:Problemas p/ exportar arquivo?
« Resposta #4 Online: 31/05/21 - 21:34 »

Offline Guilherme ChapaSul

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 6
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas p/ exportar arquivo?
« Resposta #5 Online: 01/06/21 - 07:31 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
O arquivo 7.DXF é diferente do desenho do primeiro post, mas abre tanto no Inkscape como no Artcam

Como sugestão, baixe e instale o Inkscape é um software alternativo ao corel só que grátis e exporta melhor os DXF

Na imagem o arquivo aberto no Inkscape e o dxf salvo no Inkscape

Bom dia;
Sim ele abre normalmente, eu abri também no Inkscape, o problema ta na hora de passar para o programa de corte, pelo menos no fastcam ele fica todo bagunçado, tentei passar pro plasma cnc, o corte fica horrivel, estou tentando contornar o desenho.
O desenho não é o mesmo da primeira publicação, porque o cliente me mandou uns 10 desenhos desse para eu cortar, e todos foram desenhados no Corel, eu to tentando contornar os desenhos para passar para o programa de corte.

Vou tentar baixar o ArtCam, qual é o melhor programa de corte que vocês indicariam?

Clube CNC Brasil

Re:Problemas p/ exportar arquivo?
« Resposta #5 Online: 01/06/21 - 07:31 »

Offline Guilherme ChapaSul

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 6
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas p/ exportar arquivo?
« Resposta #6 Online: 01/06/21 - 09:35 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
O arquivo 7.DXF é diferente do desenho do primeiro post, mas abre tanto no Inkscape como no Artcam

Como sugestão, baixe e instale o Inkscape é um software alternativo ao corel só que grátis e exporta melhor os DXF

Na imagem o arquivo aberto no Inkscape e o dxf salvo no Inkscape

Cientista13, obrigado pela ajuda meu amigo, consegui, vou explicar oque eu fiz, eu abri o desenho no Inkscape, e após abrir eu apenas salvei novamente na versão DXF R12, (criei um ficheiro em DXF da versão R12 do AutoCAD, em que ainda não existiam splines, portanto vai salvar como polilinhas), e após isso abri no autocad e os nós do CorelDraw sumiram, possibilitando o corte no FASTCAM, mesmo assim obrigado pelo tempo de vocês!

Muito obrigado!

Clube CNC Brasil

Re:Problemas p/ exportar arquivo?
« Resposta #6 Online: 01/06/21 - 09:35 »

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas p/ exportar arquivo?
« Resposta #7 Online: 01/06/21 - 21:21 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Bom dia;
....... qual é o melhor programa de corte que vocês indicariam?

O melhor é aquele que você se adapta melhor :) :D ;D :anjo: :anjo: :anjo:

Eu uso o Artcam para criar os arquivos e gerar os percursos para usinar. Não uso o Corel ou o Autocad. O Inkscape eu uso quando tenho algum arquivo de cliente, ou às vezes para ajudar outros  ?::) ?::)

Para controle da máquina eu uso o LinuxCnc que funciona muito bem e é grátis e funciona no Linux.
Existe o Mach3 que funciona no Windows e precisa de licença. Porém por trabalhar no Windows eu não aconselho.
tem o TurboCnc que é no DOS e não tem interface gráfica, mas funciona muito bem em qualquer PC, até mesmo num 486.

Se optar pelo LinuxCnc, de preferência para versões do Ubuntu 8.04.
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:Problemas p/ exportar arquivo?
« Resposta #7 Online: 01/06/21 - 21:21 »

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas p/ exportar arquivo?
« Resposta #8 Online: 01/06/21 - 21:23 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Cientista13, obrigado pela ajuda meu amigo, consegui, vou explicar oque eu fiz, eu abri o desenho no Inkscape, e após abrir eu apenas salvei novamente na versão DXF R12, (criei um ficheiro em DXF da versão R12 do AutoCAD, em que ainda não existiam splines, portanto vai salvar como polilinhas), e após isso abri no autocad e os nós do CorelDraw sumiram, possibilitando o corte no FASTCAM, mesmo assim obrigado pelo tempo de vocês!

Muito obrigado!

Que bom que conseguiu.

Quando salvar DXF, sempre que puder, salve na versão R12 é o que menos dá problema ;) ;)
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:Problemas p/ exportar arquivo?
« Resposta #8 Online: 01/06/21 - 21:23 »

 

SiteLock