Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Corrente Motor  (Lida 5026 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline RARANDA

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1113
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SÃO PAULO - CAPITAL
  • Sexo: Masculino
Re:Corrente Motor
« Resposta #15 Online: 03/12/12 - 16:56 »
kkkkkk..

Realmente o Edson é de dar medo. rsrsrsrs

E olha que eu o conheço pessoalmente e ele é meu camarada. rsrsrr

Brincadeiras á parte, eu vendo um kit em aço com área útil de 500 x 400, eu uso as guias de 20 mm.

Uso 16 mm apenas no eixo "Z".

Tudo dependerá da sua mecânica, do projeto que está montando.

Lembre-se que essa medida que você mencionou de 600 e 400, você está levando em conta a área útil de usinagem ou apenas o comprimento das mesmas ?

Precisa pensar nisso, se for o comprimento das guias tão e somente, sua área útil será menor.

Passe mais detalhes do seu projeto, assim fica mais fácil ajudar.

Tenho aqui motores novos de 15 kgf e usados de 9,9 kgf, sinto pouca diferença entre eles.

A não ser pelo preço é lógico. rsrsr

Acho que é isso.

Do mais, um grande abraço.

Rubens
« Última modificação: 03/12/12 - 16:57 por RARANDA »

Clube CNC Brasil

Re:Corrente Motor
« Resposta #15 Online: 03/12/12 - 16:56 »

Offline candrew

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 27
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Corrente Motor
« Resposta #16 Online: 03/12/12 - 17:34 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
kkkkkk..

Realmente o Edson é de dar medo. rsrsrsrs

E olha que eu o conheço pessoalmente e ele é meu camarada. rsrsrr

Brincadeiras á parte, eu vendo um kit em aço com área útil de 500 x 400, eu uso as guias de 20 mm.

Uso 16 mm apenas no eixo "Z".

Tudo dependerá da sua mecânica, do projeto que está montando.

Lembre-se que essa medida que você mencionou de 600 e 400, você está levando em conta a área útil de usinagem ou apenas o comprimento das mesmas ?

Precisa pensar nisso, se for o comprimento das guias tão e somente, sua área útil será menor.

Passe mais detalhes do seu projeto, assim fica mais fácil ajudar.

Tenho aqui motores novos de 15 kgf e usados de 9,9 kgf, sinto pouca diferença entre eles.

A não ser pelo preço é lógico. rsrsr

Acho que é isso.

Do mais, um grande abraço.

Rubens


Hehehe, beleza. Cara sim, estou considerando que não é a área útil, até por isso vou montar o portico movel, para aproveitar melhor a área :)

Sobre os eixos fiquei mesmo tentado aos eixos apoiados, só que não sei se estou ficando doido mas tive a impressão que esses eixos só "sentam" em cima do suporte? Ou são soldados/colados/pregados/etc? Porque se apenas sentarem não faz sentido para o que eu estava pensando (economizar nos suportes) a não ser brigar com a gravidade no eixo X :P

att,
Carlos.

Clube CNC Brasil

Re:Corrente Motor
« Resposta #16 Online: 03/12/12 - 17:34 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Corrente Motor
« Resposta #17 Online: 03/12/12 - 17:42 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
kkkkkk..

Realmente o Edson é de dar medo. rsrsrsrs

E olha que eu o conheço pessoalmente e ele é meu camarada. rsrsrr

Ainda bem que o "Dia das Bruxa" já passou...

Citar
Brincadeiras á parte, eu vendo um kit em aço com área útil de 500 x 400, eu uso as guias de 20 mm.

Uso 16 mm apenas no eixo "Z".
Foram exatamente as medidas que recomendei alem dos eixos com apoios.

Citar
Tudo dependerá da sua mecânica, do projeto que está montando.

Lembre-se que essa medida que você mencionou de 600 e 400, você está levando em conta a área útil de usinagem ou apenas o comprimento das mesmas ?

Precisa pensar nisso, se for o comprimento das guias tão e somente, sua área útil será menor.

Passe mais detalhes do seu projeto, assim fica mais fácil ajudar.

Você também não é fácil... eu ia justamente comentar isso de não dabermos outros detalhes do projeto. Assim fica muito mais difícil dar sugestões.

Citar
Tenho aqui motores novos de 15 kgf e usados de 9,9 kgf, sinto pouca diferença entre eles.

A não ser pelo preço é lógico. rsrsr
candrew,

Entre em contato com o Raranda por MP para pesquisar sobre preços de motores e Eixos retificados. Você vai se surpreender com preços e atendimento...

Pode confiar que o Raranda é gente finíssima.

Como parece que construirá sua fresadora com MDF, e tem uma coisa que quanto mais você coloca mais leve vai ficar...

Abraços

Edson


Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Corrente Motor
« Resposta #17 Online: 03/12/12 - 17:42 »

Offline candrew

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 27
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Corrente Motor
« Resposta #18 Online: 03/12/12 - 18:27 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Ainda bem que o "Dia das Bruxa" já passou...
Foram exatamente as medidas que recomendei alem dos eixos com apoios.

Você também não é fácil... eu ia justamente comentar isso de não dabermos outros detalhes do projeto. Assim fica muito mais difícil dar sugestões.
candrew,

Entre em contato com o Raranda por MP para pesquisar sobre preços de motores e Eixos retificados. Você vai se surpreender com preços e atendimento...

Pode confiar que o Raranda é gente finíssima.

Como parece que construirá sua fresadora com MDF, e tem uma coisa que quanto mais você coloca mais leve vai ficar...

Abraços

Edson




Vixe, o que é isso que enquanto mais coloca mais leve fica? Gás hélio ? :P hehe...

Os motores "já era" eu comprei, já tão no caminho, os eixos que estão sob analise :P

Valeu!

Att,

Carlos André.

Clube CNC Brasil

Re:Corrente Motor
« Resposta #18 Online: 03/12/12 - 18:27 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Corrente Motor
« Resposta #19 Online: 03/12/12 - 18:54 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Vixe, o que é isso que enquanto mais coloca mais leve fica? Gás hélio ? :P hehe...
É buraco.

Fazendo furos bem projetados nas chapas de MDF que usará na estrutura ela ficará bem mais leve e continuará resistente.

Citar
Os motores "já era" eu comprei, já tão no caminho, os eixos que estão sob analise :P

Pois é, tente negocias com ele os eixos...

Abraços

Edson

Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Corrente Motor
« Resposta #19 Online: 03/12/12 - 18:54 »

Offline candrew

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 27
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Corrente Motor
« Resposta #20 Online: 03/12/12 - 19:24 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
É buraco.

Fazendo furos bem projetados nas chapas de MDF que usará na estrutura ela ficará bem mais leve e continuará resistente.

Pois é, tente negocias com ele os eixos...

Abraços

Edson



Hehe, boa :P

Beleza, já passei uma MP.

Clube CNC Brasil

Re:Corrente Motor
« Resposta #20 Online: 03/12/12 - 19:24 »

Offline john

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1656
  • Total Likes: +9/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Pires do Rio - GO
  • Sexo: Masculino
Re:Corrente Motor
« Resposta #21 Online: 03/12/12 - 20:43 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
k....
Tenho aqui motores novos de 15 kgf e usados de 9,9 kgf, sinto pouca diferença entre eles.
.....
Sinceramente, uso dos dois e vejo muita diferença entre eles...
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!

Clube CNC Brasil

Re:Corrente Motor
« Resposta #21 Online: 03/12/12 - 20:43 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Corrente Motor
« Resposta #22 Online: 03/12/12 - 20:58 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Sinceramente, uso dos dois e vejo muita diferença entre eles...
John, talvez o Raranda está se referindo ao peso dos motores que é a tônica da discussão. Claro que em se tratando de potencia eles tem muitas diferenças.
Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Corrente Motor
« Resposta #22 Online: 03/12/12 - 20:58 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Corrente Motor
« Resposta #23 Online: 03/12/12 - 20:59 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
É buraco.



Eu iria sugerir um pouco de álcool e um palito de fosforo aceso .... quanto mais álcool colocar mais levinho vai ficar ... kkkkk  ?_1 ?_1 ?_1
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Corrente Motor
« Resposta #23 Online: 03/12/12 - 20:59 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Corrente Motor
« Resposta #24 Online: 03/12/12 - 21:27 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Eu iria sugerir um pouco de álcool e um palito de fosforo aceso .... quanto mais álcool colocar mais levinho vai ficar ... kkkkk  ?_1 ?_1 ?_1

Eu acho que foi a melhor solução apresentado no caso: há muita pergunta e pouca solução. Por a mão no trampo e andar pra frente ninguém quer.
Já imaginou quando chegar na eletrônica? Coitadinho do Mac....

Edson


Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Corrente Motor
« Resposta #24 Online: 03/12/12 - 21:27 »

Offline candrew

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 27
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Corrente Motor
« Resposta #25 Online: 03/12/12 - 22:03 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Eu acho que foi a melhor solução apresentado no caso: há muita pergunta e pouca solução. Por a mão no trampo e andar pra frente ninguém quer.
Já imaginou quando chegar na eletrônica? Coitadinho do Mac....

Edson


Hum... Né por nada não mas o engraçado mesmo é que quem deveria dar a solução faz a piada (besta btw), não acho que fiz nenhuma pergunta sem noção mesmo para veterano, até porque mais dúvidas surgiram exatamente pelos questionamentos e ideias apresentadas. Agradeço as dicas, mas joga-las nos peito de um novato nesse assunto para depois tirar onda das demais dúvidas que surgiram é nada haver...
Outra, por a mão no trampo e andar pra frente? Você está mesmo falando sobre esse post?? Já trabalho muito obrigado, sou o primeiro a chegar e quase sempre o último a sair, no tempo livre que tenho tento arrumar um tempinho para fazer algo que gosto para "despilar" não para ler bullshit em forúm :) Se o trabalho nesse projeto ainda não andou foi por simples falta de material, ainda está em fase de projeto se não percebeu...

E os questionamentos por parte da eletrônica apresentada no forúm somente vieram por desconhecimento do funcionamento pratico do motor de passo e das toneladas de material incorreto/impreciso publicado sobre o assunto, uns dizendo uma coisa e outros dizendo outra... então não há nada para ter pena do Mac pois não precisarei tirar dúvidas do tipo se posso ou não ligar uma fonte 110v em uma tomada 220v ou se posso alimentar um motor de 3kW com uma fonte de 5V@500mah...

Obrigado pelas dicas, mas se forem apenas para servir de base para as piadas sem graça pode guarda-las só para você  ?_39








Clube CNC Brasil

Re:Corrente Motor
« Resposta #25 Online: 03/12/12 - 22:03 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Corrente Motor
« Resposta #26 Online: 03/12/12 - 22:38 »
Escute aqui candrew, Eu repito minha opinião dada.
Você pergunta, pergunta, pergunta e não vai pra frente.
Esse tópico já deu tudo que tinha que dar.. fui muito atencioso com você até que li um comentário seu em outro tópico que não gostei. Daí percebi seu caráter. Quando damos uma opinião você vem com a resposta de que já sabia e vem com as mesmas questões.

Não me interessa se você é o primeiro a chegar no trampo e o último a sair. que interessa é que na construção desse seu projeto você não anda pra frente, fica parado roscando sempre o mesmo parafuso.

Abraços e não conte mais comigo.

Tenho dito. E qualquer coisa que escrever tenha certeza que não irei ler, porque não entrarei mais nesse tópico.

Edson

Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Corrente Motor
« Resposta #26 Online: 03/12/12 - 22:38 »

Offline candrew

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 27
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Corrente Motor
« Resposta #27 Online: 03/12/12 - 23:25 »
Aos demais que leiam isso, me desculpem! mas acordar de ovo virado é F-O-D-A ... "Percebeu meu caracter"... Não é porque sou "novado" que em toda resposta obvia vou dizer "ah valeu, obrigado mestre, eu não sabia disso!" (é para fingir?). Se você precisa disso para inflar o seu ego você está lascado mesmo comigo, chegou no outro tópico já espetando, fazendo piada dizendo que ele era confuso e depois vem dizer "se usar micro retífica vai se arrepender. Elas só tem velocidade", e achou ruim porque eu respondi: "Sobre ser fraco, eu sei que é, mas seria só para testes e veh como fica no isopor" - como diria Yoda, problemas sérios você tem.

O Mac por exemplo foi muito gente boa, deu as dicas que pode na elétrica e humildemente disse que não poderia ajudar na parte mecânica que não era a praia dele, bem CNC não é a minha praia, sou novato no assunto, fiz minha apresentação, não estou dizendo que sou mestre em construção de CNC, mas alguma coisa ou outra compreendi e aí eu posso e devo abrir uma discussão (saudavel) sobre o assunto, não acho MESMO que esteja parado porque hoje sei mais do que 2 dias atrás, e para quem não percebeu esse tópico só existe a 2 dias, então acho que seria muito cedo para uma pessoa sensata e com juízo dizer: "construção desse seu projeto você não anda pra frente, fica parado roscando sempre o mesmo parafuso".

E lhe digo mais uma coisa eu não sou "####### loca", nem tenho $$$ e tempo pra ficar jogando fora fazendo algo, desfazendo, fazendo e desfazendo, e o fato de eu estar dedicando meu pouco tempo a fazer algo legal, estudando, planejando e pensando nas possibilidades não é ficar "parado roscando sempre o mesmo parafuso"...

Mas realmente, o tópico já deu, a dúvida foi para parte mecânica e estamos no forúm de motores, peço desculpa ao Mac e demais  moderadores por isso.
« Última modificação: 04/12/12 - 00:19 por candrew »

Clube CNC Brasil

Re:Corrente Motor
« Resposta #27 Online: 03/12/12 - 23:25 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Corrente Motor
« Resposta #28 Online: 04/12/12 - 06:38 »
Ai meu São Crispim, dai me força pra aguentar este povo estressado e sem paciência ...   ?_13 ?_6 ?_13

CARMA povo, só farta 17 dias p/ acabar o mundo, tenham paciência que logo poderemos arrancar os zoios dos outros pra tentar fugir do FIM ...  ?_45 ?_45 ?_45
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Corrente Motor
« Resposta #28 Online: 04/12/12 - 06:38 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Corrente Motor
« Resposta #29 Online: 04/12/12 - 13:09 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Ai meu São Crispim, dai me força pra aguentar este povo estressado e sem paciência ...   ?_13 ?_6 ?_13

CARMA povo, só farta 17 dias p/ acabar o mundo, tenham paciência que logo poderemos arrancar os zoios dos outros pra tentar fugir do FIM ...  ?_45 ?_45 ?_45

 ;D ;D ;D Tem um ditado,num sei de quem,que diz assim:

Senhor,daime paciencia,porque se me der uma metralhadora,saio matando tudo que se mexer... ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Corrente Motor
« Resposta #29 Online: 04/12/12 - 13:09 »

 

SiteLock