Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: tupia  (Lida 2893 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline daniel carlos

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 66
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
tupia
« Online: 06/09/11 - 09:26 »
aeww pessoal estou quase finallizando meu projeto, porem preciso de uma judinha de vcs novamente, é o seguinte estou querendo usar uma tupia acontece que não tenho noção do tamanho dela u seja dimensões real dela eu sei que deve variar de acordo com a marca peço por gentileza que postem aqui se possivel as dimensões so para eu ter uma base!!! flwww pessoal desde ja agradeço

Clube CNC Brasil

tupia
« Online: 06/09/11 - 09:26 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:tupia
« Resposta #1 Online: 06/09/11 - 11:40 »
Amigo, apenas uma sugestão,  coloque fotos de sua criatura para as pessoas poderem dar maiores informações,
Por exemplo,  seria um disperdicio de dinheiro, vc colocar um spindle de 3cv em uma estrutrura que não suportaria este motor.
outra coisa, diga o que vc quer cortar para sabermos qual o motor.
tem muita gente aqui que momta  e saberia te dizer, mas precisa de informaçõers mais detalhadas
abraço
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:tupia
« Resposta #1 Online: 06/09/11 - 11:40 »

Offline daniel carlos

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 66
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:tupia
« Resposta #2 Online: 06/09/11 - 12:07 »
intom, ricardo tpw estou pensando em cortar madeira msm ! estou no serviço agora e naum disponho de fotos para postar pra vcs verem mais é uma maquina feita de aço/ aluminio  com curso de 800x600, com relação ao spindle axo que não seria necessario!! uma tupia não seria suficiente??

Clube CNC Brasil

Re:tupia
« Resposta #2 Online: 06/09/11 - 12:07 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:tupia
« Resposta #3 Online: 06/09/11 - 12:20 »
amigo, um spindle rwefrigerado a agua , é um spindle, mas muita gente tambem trabalha com tupia, o unico incoveniente é o barulho que a tupia faz, dependendo de onde esta sua maquina, podes te dar problema.
de uma olhada nas tupias da maquita ou nas dewalt, tenho certeza que vc vai achar uma legal.
tenha sempre em mente que quando mais forte , sera melhor para vc, pois trabalha com mais tranquilidade, isto é não força na hora de cortar.
mas tudo depende dos parametro que vc vai usar para usinar. se tiveres um motor mais forte , podes  cortar peças mais grosas, pois a velocdade de corte vai depender  dos motores de passo de sua maquina, bem como a  eletro-eletronica, e sua estrutura fisica
abraço
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:tupia
« Resposta #3 Online: 06/09/11 - 12:20 »

Offline daniel carlos

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 66
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:tupia
« Resposta #4 Online: 06/09/11 - 13:07 »
intão, ricardo por enquanto eu estou projetando so no papel, estava pensando em por um motor de passo de 15kgf, na sua opinião é suficiente ta certo que depende de um monte de coisas tpw fuso, estrutura etc. porem o fuso estou pensando em por um de esfera mesmo e a estrutura a parte que for movel vou por chapas de aluminiu pra não forçar tanto o motor, então sera que aguenta? desde ja agradeço pela força

Clube CNC Brasil

Re:tupia
« Resposta #4 Online: 06/09/11 - 13:07 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:tupia
« Resposta #5 Online: 06/09/11 - 14:40 »
Bem , amigo, se ainda esta no papel, realmente temos por aqui e tambem no GUIA CNC , varios projetos de varios tipos, como um amigo falou, ele já viu montagem que vc nem acrediaria que funcionaria rsrsrs.
Minha maquina eu comprei pronta, mas to tambem pensando em montar outra, mas menor, pos a minha tem 2.00/1.00 metro de area util.
já pesquizei e já copiei rsrsrs varios projetos e to tirando de cada um uma qualidade, para que quando eu montar a mesma fique belezinha.
Acho que é isso que vc tem que fazer, pois com certeza te digo que nestes dois foruns vc vai conseguir  encontrar todas as informações para montar uma boa maquina.
temos varios videos de funcionamento de maquinas aqui, onde da para tirar uma boa idéia de funcionamento.
abraço e boa sorte em sua empreitada
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:tupia
« Resposta #5 Online: 06/09/11 - 14:40 »

Offline john

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1656
  • Total Likes: +9/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Pires do Rio - GO
  • Sexo: Masculino
Re:tupia
« Resposta #6 Online: 06/09/11 - 20:34 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
intom, ricardo tpw estou pensando em cortar madeira msm ! estou no serviço agora e naum disponho de fotos para postar pra vcs verem mais é uma maquina feita de aço/ aluminio  com curso de 800x600, com relação ao spindle axo que não seria necessario!! uma tupia não seria suficiente??
Começe com uma Makita3709, excelente tupia, eu uso delas. abraço
« Última modificação: 06/09/11 - 20:35 por john »
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!

Clube CNC Brasil

Re:tupia
« Resposta #6 Online: 06/09/11 - 20:34 »

Offline daniel carlos

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 66
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:tupia
« Resposta #7 Online: 07/09/11 - 14:18 »
ola john, valew pela dica, teria como vc me passar +/- as medidas dela, como eu disse estou projetando a maquina no inventor e pretendo mandar cortar as peças por isso preciso ver +/- as medidas da tupia pra ver se eu terei que alterar ulguma coisano desenho, flw desde ja agradeço

Clube CNC Brasil

Re:tupia
« Resposta #7 Online: 07/09/11 - 14:18 »

Offline Andre-Pr

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 77
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:tupia
« Resposta #8 Online: 07/09/11 - 18:40 »
ha um tempo atras desenhei em 3d a tupia 3709, não vou dizer que o desenho esta 100%, mas ja serve para seu projeto, eu tentei deixar o melhor possivel, mas principalmente o corpo da tupia tem formato conico, por isso, quando for usinar o suporte para tupia, aconselho a ter a tupia em mãos para conferir as medidas, porque como disse o corpo dela é meio conico, entao dependendo da altura do suporte a medida muda...
« Última modificação: 07/09/11 - 18:41 por Andre-Pr »

Clube CNC Brasil

Re:tupia
« Resposta #8 Online: 07/09/11 - 18:40 »

Offline daniel carlos

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 66
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:tupia
« Resposta #9 Online: 07/09/11 - 20:25 »
opaaa valew mesmo agora da pra eu ter uma noção de tamanho, esta tupia que vc usa ela tem um bom rendimento! o acionamento delaé feito de forma manual ou atravez do programa!! valewmais uma vez

Clube CNC Brasil

Re:tupia
« Resposta #9 Online: 07/09/11 - 20:25 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:tupia
« Resposta #10 Online: 07/09/11 - 20:33 »
Pessoal,

Uma coisa que está me "encafifando" há muito tempo, é como essas tupias utilizam as fresas de corpo com 3 mm. Se as tupias tem pinças de 6 mm 8 mm e 1/4".

"É a pergunta que não quer calar"

Abraços

Edson

Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:tupia
« Resposta #10 Online: 07/09/11 - 20:33 »

Offline Andre-Pr

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 77
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:tupia
« Resposta #11 Online: 07/09/11 - 20:51 »
então Daniel, pra madeira ela vai bem, o único problema mesmo é o barulho, se ela fosse mais silenciosa seria perfeita, quanto ao acionamento é manual mesmo, por enquanto não tenho intenção de mudar o acionamento, pois normalmente acompanho os meus trabalhos do lado da tupia, então não custa nada ligar e desligar, quanto aos fusos que você comentou anteriormente, eu sem duvida não compro mais trapezoidais, troquei a pouco os meus por fusos de esfera, é outra coisa, principalmente a velocidade, trabalhos que eu fazia em 28 minutos, agora faço em 5minutos...

Edson, quanto as pinças a minha tupia tem pinça de de 6mm e de 1/4, no entanto comprei a bucha redutora, que reduz para 1/8, ai da pra usar tranquilo as fresas de 1/8, a pouco tempo comprei um lote de fresas, com hastes de 4mm e 2,9mm, nesse caso eu mandei fazer num torneiro as buchas, não fico aquelas coisas, deve ta com um batimento de 1mm, mas como os meus trabalhos são hobby mesmo estou usando...

Clube CNC Brasil

Re:tupia
« Resposta #11 Online: 07/09/11 - 20:51 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:tupia
« Resposta #12 Online: 07/09/11 - 21:04 »
Eu queria saber mesmo é se tem buchas para essas fresas?

Mas como voc~e respondeu, terei que fazer uma redução no torno. É isso?

Abs.

Edson

Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:tupia
« Resposta #12 Online: 07/09/11 - 21:04 »

Offline Andre-Pr

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 77
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:tupia
« Resposta #13 Online: 08/09/11 - 07:12 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Eu queria saber mesmo é se tem buchas para essas fresas?

Mas como voc~e respondeu, terei que fazer uma redução no torno. É isso?

Abs.

Edson



a de 1/8 sei que existe pronta, eu paguei 15,00 quando comprei, se precisar entre em contato com o Walter nesse email Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login , pra você que esta em São
Paulo, é muito mais vantagem comprar pronto, pois praticamente não vai ter custo de frete...

Clube CNC Brasil

Re:tupia
« Resposta #13 Online: 08/09/11 - 07:12 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:tupia
« Resposta #14 Online: 08/09/11 - 08:16 »
Muito grato. Vou entrar em contato com o Walter.

Abraços

Edson
Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:tupia
« Resposta #14 Online: 08/09/11 - 08:16 »

 

SiteLock