Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Softwares CAM  (Lida 1804 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline CLpontes

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 8
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Softwares CAM
« Online: 05/10/13 - 00:14 »
Olá, antes de mais nada, parabéns por quem iniciou e por quem está mantendo este clube. Iniciativa 10+.
Chegar até aqui me parece um privilégio, pois já surfei muito entendendo este mundo de abrangência incrível do CNC.
Estou viabilizando um novo negócio que faz a composição design-> CAD -> CAM. Em outras palavras quero criar um produto na mente (ex simples: a silhueta de um pássaro no centro de uma tábua de carne), passar o desenho da mente para o CAD (Rhino? Enrouter??), com auxílio de um software tipo Adobe Ilustrator, do CAD para o CAM (RhinoCAM??, Enrouter??, Aspire - da Vector Art3D??, outros ainda desconhecidos??), e operar uma CNC Router (Techno?? MultiCam?? Victor & Ciola?? DS4??), em qual configuração (ATC??, mesa de vácuo??, Stepper or Servo??). Tudo que está em interrogação estou estudando, avaliando, percebendo.... Mas acontece que quando se fala com os vendedores, cada um puxa para o seu lado (o que é lógico) e está difícil de ter uma avaliação mais, digamos, neutra. Especificamente, gostaria neste momento de saber se o Rhino é realmente bom e quais outros softwares que rivalizam com ele. Daí então que fiquei muito feliz de encontra-los, de modos que acredito sanar, ou pelo menos melhorar minha condição de escolha, para tomar a decisão mais acertada possível porque afinal, todo este sistema (mente/cad/cam/ação) envolve um investimento razoável que tem que ser pago através de bons negócios. Capito tutto?

Clube CNC Brasil

Softwares CAM
« Online: 05/10/13 - 00:14 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Softwares CAM
« Resposta #1 Online: 05/10/13 - 07:55 »
Pelo que entendi, vc esta em duvida sobre  qual programa usar , então passei seu tópico para ca, pois la onde vc começou, é apenas para apresentação
abraço  bons estudos e boa sorte em sua empreitada
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:Softwares CAM
« Resposta #1 Online: 05/10/13 - 07:55 »

Offline CLpontes

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 8
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Softwares CAM
« Resposta #2 Online: 05/10/13 - 11:43 »
José Ricardo, especificamente é isto mesmo.
Alguém tem experiência ou pode me dizer alguma coisa sobre a comparação entre o RhinoCam, Enrouter e ArtCam Insígnia??
Valeu!!

Clube CNC Brasil

Re:Softwares CAM
« Resposta #2 Online: 05/10/13 - 11:43 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Softwares CAM
« Resposta #3 Online: 05/10/13 - 12:50 »
Neste quesito, não posso te ajudar, mais aguarde pois vais ter sua resposta.
apenas que no final de semana, muita gente não quer nem saber de forum
abraço e tenha paciencia
Ricardo

Clube CNC Brasil

Re:Softwares CAM
« Resposta #3 Online: 05/10/13 - 12:50 »

Online cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Softwares CAM
« Resposta #4 Online: 05/10/13 - 21:47 »
Qual é o melhor software?  :notsei: :notsei: :notsei:  Essa é uma dúvida cruel  ?_12 ?_12 ?_12

O melhor software para mim não é o melhor para outro, Cada um tem sua opinião sobre o assunto.  Enquanto alguns não conseguem vetorizar no Artcam, eu não me adaptei ao Corel. Ou seja o melhor software vai ser aquele que você se adptar melhor. Sugiro que baixe versões de demonstração, leia os manuais e escolha o que você considera mais fácil de usar e que atenda as suas necessidades.

PS.: eu uso apenas o Artcam, então não posso fazer a comparação
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:Softwares CAM
« Resposta #4 Online: 05/10/13 - 21:47 »

Offline CLpontes

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 8
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Softwares CAM
« Resposta #5 Online: 07/10/13 - 10:35 »
Valeu Cientista13!!

Existe alguém utilizando o Enrouter??

Clube CNC Brasil

Re:Softwares CAM
« Resposta #5 Online: 07/10/13 - 10:35 »

 

SiteLock