Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: nova cnc estrutura de madeira, cabo na movimentação e grande área útil  (Lida 11900 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline gimbabf

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 255
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino


                    Estou começando uma nova máquina,  a proposta continua a ser uma máquina de custo razoável mas agora com uma grande área útil e estrutura super reforçada para usinar com qualidade.
Características:   tamanho - 2,35 x 1,70m
                               Área útil – 2,0 x 1,40m
                               Material – estrutura pranchas de  gabreúva, uma madeira bastante resistente
                                                   que não trabalha após seca
                                    laterais: 2 pç  2,35 x 0,15 x 0,05m
                                    pórtico: 2 pç 1,70 x 0,16 x 0,05m
                                    travessas: 9 pç 1,45 x 0,12 x 0,035m
                                    lateral pórtico:  2 pç 0,50 x 0,28 x 0,05m
     confiram as fotos abaixo para ter uma idéia melhor, as pranchas estão semi acabadas faltando o passe final na desengrossadeira e lixar, as partes claras que aparecem na madeira é o brancal que na gabreúva é realmente branco
                                    sistema de movimentação: vai ser com cabo de aço no três eixos, pretendo fazer o carretel do cabo com um diâmetro grande para evitar quebrar no cabo e vou usar na redução as polias de HDF que fabrico 60 e 90 dentes (ver foto) as polias pequenas e correias que são baratas compro na Dina.
                                    Drives: dessa vez termino o meu drive bipolar, hehehe
                                     Guias: seria bom usar guias lineares mas iria me custar as guias e rolamentos R$ 3750,00, o que foge da proposta das máquinas que construo (baixo custo),se ninguém tem uma idéia salvadora deverei usar cantoneiras como guias.
                                    Motores: ainda não defini
      Arrematei em uma loja sobras de HDF (piso laminado, ver foto) a um bom preço, vou usar  parte para a CNC também
     Até o natal tenho bastante serviço de maneira que a construção da máquina só deverá deslanchar em janeiro, por enquanto irei acertando os detalhes, sugestões são bem vindas

     
Gilberto

Clube CNC Brasil


Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
amigo ginbabf.
realmente vai ficar muito bonita.
gostei  bastante das engrenagens.
espero que coloques aqui todo o processo de fabricação ,pois vou acompanhar esta belessura.
sucesso em sua empreitada. ?_2 ?_2 ?_2
já que não podemos ajudar pessoalmente, ficamos aqui com pensamento possitivo para  que tudo de certo
abraço ?_4 ?_4
ricardo
« Última modificação: 30/11/11 - 16:59 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil


Offline miza

  • Pimenta Bueno-Rondonia
  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 122
  • Total Likes: +4/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • www.youtube.com/mizaias1
    • https://mizaias.blogspot.com.br/
Boa noite a todos.

O bom da coisa é isto, começar do zero, e ver a criação tomando forma, e mais, ver tudo
funcionando direitinho é muito gratificante.
Comprar pronto não tem muita graça,
Minha paixão  é inventar.

A braço!!

Miza..
 
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil


Offline john

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1656
  • Total Likes: +9/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Pires do Rio - GO
  • Sexo: Masculino
Gilberto, vou acompanhar de perto (rimou).
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!

Clube CNC Brasil


Offline portuga

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 874
  • Total Likes: +256/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Olá Gilberto

Uma vez mais voçê nos vai presentear com uma montagem, espero que tudo corra bem e que tenha saude para tocar a Obra na Paz.

As fotos dos seus trabalhos mostram bem o seu empenho em fazer bem as coisas, uma vez mais vou estar com toda a atenção nas fotos e nos filmes que venha a postar , tal como  nos resultados que voçê venha a obter que concerteza serão bons .

Um bem haja meu amigo

Abraço

Portuga

Zé Vilhena

Clube CNC Brasil


Offline victor delfino

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 19
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
oi amigo gimbabf, to vendo seu novo procheto e goste ,eu comense a facer o meu, e mesmo como vc, dis, as guias sao un problema, caro,.
Eu vo probar uma guia de chapa dobrada que mande facer con forma v asima e lisa imbaijo. materia 1020 normal. seguro pode ser tambem chapa 1045 e ate aço inox que daria muito boa resistença ao desgaste. vo tirar fotos e postar. A idea e facer algo bom, que fucione bem, e que sim ser, ooooo melhor, poda ser feita por nois, o preço das guias e esorbitante,incluso AJO ESPECULAN, por que aun caras seguimos comprando e no procurando soluçoes mais baratas, que seguro temos. Eu procuro usar rodas de portom asima e rolamentos imbaijo. Un abraço grandote, Victor.
Disculpa meu portunhol, com o tempo vo a escribir melhor.

Clube CNC Brasil


Offline victor delfino

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 19
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
oi amigos, ai vai a foto do perfil guia, e o començo de minha maquina, um abraço a todos, victor

Clube CNC Brasil


Offline Ednei

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 720
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • tá quase a criatura, se não fosse o quase...
  • Sexo: Masculino
po, mais uma montagem sua e nem comecei a minha, mas com uma maquina pronta, vamos acompanhar ?_26

Clube CNC Brasil


Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Este é o Gimba !

Parabéns cara, vc é batalhador e logo estará com umas mil maquinas, tu merece !!! ...  ?_18 ?_18 ?_18
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil


Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
oi amigo gimbabf, to vendo seu novo procheto e goste ,eu comense a facer o meu, e mesmo como vc, dis, as guias sao un problema, caro,.
Eu vo probar uma guia de chapa dobrada que mande facer con forma v asima e lisa imbaijo. materia 1020 normal. seguro pode ser tambem chapa 1045 e ate aço inox que daria muito boa resistença ao desgaste. vo tirar fotos e postar. A idea e facer algo bom, que fucione bem, e que sim ser, ooooo melhor, poda ser feita por nois, o preço das guias e esorbitante,incluso AJO ESPECULAN, por que aun caras seguimos comprando e no procurando soluçoes mais baratas, que seguro temos. Eu procuro usar rodas de portom asima e rolamentos imbaijo. Un abraço grandote, Victor.
Disculpa meu portunhol, com o tempo vo a escribir melhor.

Grande Victor,não precisa pedir desculpas,a turma entende com certeza,gostariamos de veer un tópico solamente de usted,podria acer uno topico con fotos e otras cositas mas,te sintas a vontad para eso,jo aplaudo,gracias por participar de nuestro club.

Saludos a usted e todos

Gilberto,tu não é fraco não ham,penso que irá ser mais uma bela maquina,pois será com a mesma movimentação que a anterior(com cabos).
Desejo muito sucesso nessa empreita tambem.

Abraços

Mauro
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil


Offline gimbabf

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 255
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
     muito obrigado à todos pela força, o Victor  parece que mandou dobrar as guias  em uma calandra aqui além de não encontrar calandra seria mais difícil achar uma com a largura necessária para o tamanho da minha máquina (2,35m), se alguém tiver sugestão sobre guia boa e barata por favor dá um grito

   Ricardo,  comecei a fazer polias dentadas grandes porque quando construí a máquina anterior paguei 180 pratas em cada polia de 90 dentes de alumínio, experimentei fazer as polias em HDF e funcionou bem, até vendí alguns jogos, já as polias pequenas e correias são baratas  compro em loja
« Última modificação: 01/12/11 - 20:35 por gimbabf »
Gilberto

Clube CNC Brasil


Offline Jean Paulo

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 125
  • Total Likes: +0/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Com projeto deste, tenho certeza que ate no sono trabalha nela?Parabens!!! ?_30
Sem saber que era impossível de fazer. Ele foi e fez!

Clube CNC Brasil


Offline gimbabf

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 255
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Com projeto deste, tenho certeza que ate no sono trabalha nela?Parabens!!! ?_30

   hehehe acontece, dormir pensando em um problema e acordar com ele resolvido, já me aconteceu uma porção de vezes
Gilberto

Clube CNC Brasil


Offline victor delfino

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 19
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
oi amigos, ese tema das poleas d entadas me interesa pois ya fise de aluminio, e vo provar de , fibra, seguro vo pedir alguma dica pois ,sempre tem uma forma mais facil de facer, eu las faso em meu piqueno torno. .
emcuanto a posibilidad de facer as guias si vc , gimba, quere eu esto a suas ordenes de facer as peças com a gente que fiso para min e mandar para vc,. eles tem maquina a te 2,50 mt. um abraço a todos , victor

Clube CNC Brasil


Offline gimbabf

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 255
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino

    Victor,
     essas guias que voce fala seriam de que material, preço ?, encontrei aqui cantoneiras de aço inox tem exelente estabilidade dimensional, se não encontrar opção a custo bom vai ser de inox, envia MP com os dados das guias
   coloquei novo vídeo no YouTube, é de umas maquetes que estou fazendo, no final do trabalho posto fotos do conjunto completo

   
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Gilberto

Clube CNC Brasil


 

SiteLock