A TODOS.Quero postar aqui um screem e consegui fazer até salvar a imagem em jpg mais não consigo trazer para colocar aqui.
Caso meu botão de emergencia tenha 2 contato fechado e eu usar um contato para desligar drivers e o outro contato eu uso para o software é possivel?Ou vai dar problema.
Hum ... Eu quase me sinto tentado a fazer a mesma coisa ... será que com meio neurônio rola ?
Não sei si é bem assim,mais consegui abrir.
Não querendo abusar só um pouco e sim bastante ... aquelas outras saídas que aparece na guia de outputs, só dá p/ acionar com macros ?
Esta sua questão ficou me incomodando ... ao responder a uma pergunta colocada em outro fórum, lembrei-me de umas funções não documentadas do Mach ... creio que isto foi para os porões da minha memória pq deixaram de funfar corretamente há tempos, quebrei a cara quando tentei usar ... fui pesquisar pra refrescar a memória e descobri que os desenvolvedores resolveram o prob recentemente [ jan 2012 ] e tudo voltou a funcionar como antes ...As funções a que me refiro são: M11Px: liga a saída Px M10Px: desliga a saída PxIsto deve ser colocado no corpo do código, onde for conveniente, mas só funfa na próxima movimentação de algum eixo.Parece estranho e é mesmo, esse troço foi feito pra gravadores de impacto ...Enfim tá aí, um recurso a mais, pode exigir alguma criatividade, mas pode tb ser bem útil, menos pedalativo que o desenvolvimento de macros.Lembro-me vagamente de pelo menos uma outra função semelhante, mas vou ter de pesquisar pra descobrir qual é, mas agora tô sem tempo e sem saco
Só uma perguntinha de preguiçoso, onde eu defino o pino de saída da porta paralela ?
Será que é simples assim ?