Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Laser Falhando  (Lida 14220 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline MACHADO3

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 506
  • Total Likes: +32/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sem frase...
    • MULTICOM
  • Sexo: Masculino
Re:Laser Falhando
« Resposta #30 Online: 12/10/13 - 10:41 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Uso Chiller CW-3000. No mostrador dele fica entre 24/26. Não tem miliamperímetro na máquina. Tem como eu medir com multi teste. Eu tenho um aqui, como poderia fazer para ver esta medição? Obrigado e desculpe se estou incomodando, mas ta feia a coisa aqui amigo!

Pode ser que seu chiler não esteja mostrando a temperatura correta e a máquina esteja desligando o laser, pois aqui uso este chiller e quando começo a cortar, ele sobe de 23/24 a 29/30 rapidamente, em menos de 10 minutos, dependendo da temperatura ambiente. Só mantém em 24/26, se a temperatura ambiente estiver realmente fria aí pela casa dos 10/15ºC. Solicite ao fabricante a troca deste chiller, ele não vai te servir. Só não troquei o meu ainda por falta de $$$. Mas quando o tempo está quente aqui, não consigo cortar nada, pois a temperatura da água vai a 30 num piscar de olhos.
Antonio Machado

Clube CNC Brasil

Re:Laser Falhando
« Resposta #30 Online: 12/10/13 - 10:41 »

Offline Samilaser

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 76
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Laser Falhando
« Resposta #31 Online: 14/10/13 - 20:15 »
É meus amigos, não é fácil. A tal fornecedor da minha máquina me ligou hoje e disse que o técnico só vai vir aqui se eu pagar 740,00 de deslocamento e refeição para o mesmo. Isso mesmo a máquina estando na garantia, tenho que pagar antecipado este valor para que o tal técnico venha na minha empresa. Vou largar essa gente de mão, vou esquecer esta garantia e resolver por aqui mesmo. Não vou ficar dando dinheiro pra estes "picaretas" (perdão).

Abraços!
"Há pessoas que esquecem depressa. Outras, apenas fingem que não se lembram mais."
(Érico Veríssimo)

Clube CNC Brasil

Re:Laser Falhando
« Resposta #31 Online: 14/10/13 - 20:15 »

Offline Samilaser

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 76
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Laser Falhando
« Resposta #32 Online: 14/10/13 - 20:19 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Pode ser que seu chiler não esteja mostrando a temperatura correta e a máquina esteja desligando o laser, pois aqui uso este chiller e quando começo a cortar, ele sobe de 23/24 a 29/30 rapidamente, em menos de 10 minutos, dependendo da temperatura ambiente. Só mantém em 24/26, se a temperatura ambiente estiver realmente fria aí pela casa dos 10/15ºC. Solicite ao fabricante a troca deste chiller, ele não vai te servir. Só não troquei o meu ainda por falta de $$$. Mas quando o tempo está quente aqui, não consigo cortar nada, pois a temperatura da água vai a 30 num piscar de olhos.

Olá Machado, sabe que vc tem razão... Estava fazendo uns testes e verifiquei que ela corta melhor quando o mostrador do chiler está em 20/21... Quando ele chega em 26/27 ou mais começo a ter maiores problemas de corte. Outra coisa, ele mesmo frio não desliga mais a ventoinha... Estranho, antes não era assim.
"Há pessoas que esquecem depressa. Outras, apenas fingem que não se lembram mais."
(Érico Veríssimo)

Clube CNC Brasil

Re:Laser Falhando
« Resposta #32 Online: 14/10/13 - 20:19 »

Offline Vagner NJ

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 290
  • Total Likes: +29/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • "O sucesso procura quem merece"
  • Sexo: Masculino
Re:Laser Falhando
« Resposta #33 Online: 14/10/13 - 21:10 »
Uma empresa HONRADA jamais deixaria um cliente na mão, no completo desespero!! Estando o produto na garantia ou fora dela.
Quanto mais nos aprofundamos no assunto CNC laser mais percebo o quanto somos lesados.
Seja pela falta de informação, ou simples descaso de seus distribuidores. Na minha opinião passou da hora de vcs(distribuidores) se preocuparem com a satisfação total de seus clientes e deixarem de visar apenas o lucro.
Graças a Deus que ainda temos esse fórum para trocar idéias e encontramos pessoas de bem disposta a ajudar...
Peço desculpas pelo desabafo,mas fico indignado com tanta safadeza.
Amigos vou buscar informações para tentar ajudar.

Clube CNC Brasil

Re:Laser Falhando
« Resposta #33 Online: 14/10/13 - 21:10 »

Offline Edvaldo - ECNC

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 657
  • Total Likes: +27/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • ecnc maquinas
  • Sexo: Masculino
Re:Laser Falhando
« Resposta #34 Online: 14/10/13 - 21:19 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Uma empresa HONRADA jamais deixaria um cliente na mão, no completo desespero!! Estando o produto na garantia ou fora dela.
Quanto mais nos aprofundamos no assunto CNC laser mais percebo o quanto somos lesados.
Seja pela falta de informação, ou simples descaso de seus distribuidores. Na minha opinião passou da hora de vcs(distribuidores) se preocuparem com a satisfação total de seus clientes e deixarem de visar apenas o lucro.
Graças a Deus que ainda temos esse fórum para trocar idéias e encontramos pessoas de bem disposta a ajudar...
Peço desculpas pelo desabafo,mas fico indignado com tanta safadeza.
Amigos vou buscar informações para tentar ajudar.


Ihh meu amigo Vagner vc não sabe de nada ainda, todos os dias recebo ligações de pessoas me pedindo ajuda para consertar laser. Hoje me ligou um senhor de 70 anos que faz 3 meses que comprou uma laser para prestar serviço, mas a laser que ele comprou não tem qualidade nenhuma de corte, fico todo serrilhado. O cliente dele falou que não vai cortar enquanto não consertar a laser. Eu disse pra ele só se fizer outra. Ele quer comprar uma minha mas a empresa não quer devolver o dinheiro e não tem competência de arrumar, essa empresa já enrolou muita gente e continua enrolando.
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Laser Falhando
« Resposta #34 Online: 14/10/13 - 21:19 »

Offline Edvaldo - ECNC

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 657
  • Total Likes: +27/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • ecnc maquinas
  • Sexo: Masculino
Re:Laser Falhando
« Resposta #35 Online: 14/10/13 - 21:20 »
Como eu sempre digo, quando se paga barato e vc entende pouco do assunto, alguma coisa voce está perdendo. Ninguem faz milagre.
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Laser Falhando
« Resposta #35 Online: 14/10/13 - 21:20 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Laser Falhando
« Resposta #36 Online: 15/10/13 - 08:34 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Como eu sempre digo, quando se paga barato e vc entende pouco do assunto, alguma coisa voce está perdendo. Ninguem faz milagre.

grande edvaldo.
realmente  é um assunto muito complexo.
Na realidade, muitas vezes a culpa tambem é do COMPRADOR, pois muita gente não  tem um minimo de conhecimento sobre maquinas laser e não fazem nenhuma pesquiza de campo para obter as mesmas e depois comprar.
então a primeira coisa que faz é importar por ser mais barato, mas esquece de  pesquizar quem  ja tem   aqui no brasil para poder  analisar se é uma boa comprar e então, compra gato por lebre.
A mesma coisa aqui no brasil, pois em todos os seguementos temos gente HONESTA e gente DESONESTA,  
Na época que comprei minha laser ,( e te digo que muito pouca gente vendia laser), eu fiz uma pesquiza  no mercado, mas não conhecia este MARAVILHOSO FORUM, e fui diretamente a todos os fornecedores para ver de perto a maquina e fazer cortes para ver a qualidade e nisso gastei mais de 2 mil reais  em viagens
mesmo assim  ainda me dei mal, pois o revendedor, pois ela é chineza, não tinha  estrutura técnica para orientar e por causa disso, em 1 ano, quebrei 4 tubos por aquecimento.
fora  3 mil reais gastos em visita do técnico,
Na minha maquina diz para não ultrapassar a 35 graus ( parece brincadeira mas é verdade)
No meu modo de pensar, acho que se vc vai comprar uma maquina que custa 35 mil para cima, não seria melhor  gastar uns 2  mil reais para ver de perto , principalmente hoje que  temos muito mais informações  para podermos  fazer comparações

VEJA BEM PESSOAL,  a garantia não cobre despesas do técnico, como  alimentação e transporte., a não ser que esteja   escrito no contrato

abraço
ricardo

« Última modificação: 15/10/13 - 08:35 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Laser Falhando
« Resposta #36 Online: 15/10/13 - 08:34 »

Offline Samilaser

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 76
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Laser Falhando
« Resposta #37 Online: 15/10/13 - 09:12 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
grande edvaldo.
realmente  é um assunto muito complexo.
Na realidade, muitas vezes a culpa tambem é do COMPRADOR, pois muita gente não  tem um minimo de conhecimento sobre maquinas laser e não fazem nenhuma pesquiza de campo para obter as mesmas e depois comprar.
então a primeira coisa que faz é importar por ser mais barato, mas esquece de  pesquizar quem  ja tem   aqui no brasil para poder  analisar se é uma boa comprar e então, compra gato por lebre.
A mesma coisa aqui no brasil, pois em todos os seguementos temos gente HONESTA e gente DESONESTA,  
Na época que comprei minha laser ,( e te digo que muito pouca gente vendia laser), eu fiz uma pesquiza  no mercado, mas não conhecia este MARAVILHOSO FORUM, e fui diretamente a todos os fornecedores para ver de perto a maquina e fazer cortes para ver a qualidade e nisso gastei mais de 2 mil reais  em viagens
mesmo assim  ainda me dei mal, pois o revendedor, pois ela é chineza, não tinha  estrutura técnica para orientar e por causa disso, em 1 ano, quebrei 4 tubos por aquecimento.
fora  3 mil reais gastos em visita do técnico,
Na minha maquina diz para não ultrapassar a 35 graus ( parece brincadeira mas é verdade)
No meu modo de pensar, acho que se vc vai comprar uma maquina que custa 35 mil para cima, não seria melhor  gastar uns 2  mil reais para ver de perto , principalmente hoje que  temos muito mais informações  para podermos  fazer comparações

VEJA BEM PESSOAL,  a garantia não cobre despesas do técnico, como  alimentação e transporte., a não ser que esteja   escrito no contrato

abraço
ricardo



Vc tem toda razão Amigo Ricardo!
O pior é que eu fui visitar alguns fornecedores e fui também em clientes destes fornecedores para pegar opinião. Minha máquina custou 36 mil já com a instalação do técnico, chiler, estabilizador, etc. Paguei 50% no pedido e o restante em 12 x direto via cheques da empresa. A máquina em si é muito boa, nestes 3 meses que estou com ela, praticamente não parou de rodar um minuto, agora que começou com estes problemas. No contrato consta que tenho que pagar estas despesas para o técnico, isso não é problema já tinha confirmado para o fornecedor, o que me revoltou é que tenho que depositar na conta deles o dinheiro adiantado e daí depois de aprovado eles enviam o técnico. Puxa vida amigos, tenho uma empresa e basta puxar nosso cnpj para ver que somos honrados com nossos pagamentos, tanto que ele trocou nossos cheques com agiotas e estamos pagando rigorosamente em dia, mas faz parte. Paciência! Abraços!

Att.:
Fabiano Haag
"Há pessoas que esquecem depressa. Outras, apenas fingem que não se lembram mais."
(Érico Veríssimo)

Clube CNC Brasil

Re:Laser Falhando
« Resposta #37 Online: 15/10/13 - 09:12 »

Offline MACHADO3

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 506
  • Total Likes: +32/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sem frase...
    • MULTICOM
  • Sexo: Masculino
Re:Laser Falhando
« Resposta #38 Online: 15/10/13 - 12:09 »
Com relação ao seu chiler, mesmo estando frio se a ventoinha não desliga, pode ser que ele esteja realmente com problemas, acho que estes chilers cw3000 não são confiáveis, teria que pegar, no mínimo um cw5000., eu também, importei minha máquina com este chiller por desconhecimento e falta de pesquisa na época. A máquina em sí é boa, tem boa estrutura, um design moderno, mas os chineses pecam nos componentes e acessórios que para baratear colocam coisas não apropriada, como este chiller. Andei pesquisando e um chiler destes CW3000, no máximo que vai aguentar, estourando, um laser de 60W, aí vem o compressor que também não é bom, os espelhos e lentes que deixam a desejar, etc... Aí a gente acaba gastando mais para deixar a máquina do jeito que tem que ser. Da mesma forma que tem compradores inexperientes, tem também fornecedores inexperientes que acham que é só importar a máquina e entregar pro cliente, comecei a aprender que neste mundo de laser/cnc não é bem assim, o buraco é mais embaixo.
Antonio Machado

Clube CNC Brasil

Re:Laser Falhando
« Resposta #38 Online: 15/10/13 - 12:09 »

Offline Edvaldo - ECNC

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 657
  • Total Likes: +27/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • ecnc maquinas
  • Sexo: Masculino
Re:Laser Falhando
« Resposta #39 Online: 15/10/13 - 13:26 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá Machado, sabe que vc tem razão... Estava fazendo uns testes e verifiquei que ela corta melhor quando o mostrador do chiler está em 20/21... Quando ele chega em 26/27 ou mais começo a ter maiores problemas de corte. Outra coisa, ele mesmo frio não desliga mais a ventoinha... Estranho, antes não era assim.

O chiller que conheço CW3000 não desliga a ventoinha ela é direto, ele só tem um termômetro e não um controlador. Só que na china tem trocentos fabricante desse chiller, ou você não percebeu que ele fica direto ou está com problemas
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Laser Falhando
« Resposta #39 Online: 15/10/13 - 13:26 »

Offline Samilaser

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 76
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Laser Falhando
« Resposta #40 Online: 15/10/13 - 13:34 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
O chiller que conheço CW3000 não desliga a ventoinha ela é direto, ele só tem um termômetro e não um controlador. Só que na china tem trocentos fabricante desse chiller, ou você não percebeu que ele fica direto ou está com problemas

Este meu desliga... Quando esta em 20 até 22 ele fica desligado, depois disso já liga a ventoinha. Liguei ele hoje cedo e fiz o teste... Estou pensando em desmontar ele, aproveitar as peças, conseguir um motor / compressor de geladeira e fazer um sistema de refrigeração de verdade... hehehe
"Há pessoas que esquecem depressa. Outras, apenas fingem que não se lembram mais."
(Érico Veríssimo)

Clube CNC Brasil

Re:Laser Falhando
« Resposta #40 Online: 15/10/13 - 13:34 »

Offline MACHADO3

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 506
  • Total Likes: +32/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sem frase...
    • MULTICOM
  • Sexo: Masculino
Re:Laser Falhando
« Resposta #41 Online: 15/10/13 - 13:40 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Este meu desliga... Quando esta em 20 até 22 ele fica desligado, depois disso já liga a ventoinha. Liguei ele hoje cedo e fiz o teste... Estou pensando em desmontar ele, aproveitar as peças, conseguir um motor / compressor de geladeira e fazer um sistema de refrigeração de verdade... hehehe

É isto que estou pensando em fazer com o meu também, achei até uma empresa aqui que faz isso, mas, me pediram muito caro. vou procurar algum técnico em refrigeração independente.
Antonio Machado

Clube CNC Brasil

Re:Laser Falhando
« Resposta #41 Online: 15/10/13 - 13:40 »

Offline Samilaser

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 76
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Laser Falhando
« Resposta #42 Online: 15/10/13 - 13:43 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
É isto que estou pensando em fazer com o meu também, achei até uma empresa aqui que faz isso, mas, me pediram muito caro. vou procurar algum técnico em refrigeração independente.

Falei com um técnico em refrigeração aqui e ele me pediu 1200,00 pra fazer isso. Já com o motor / compressor.
pedi para ele dar um pulo aqui essa semana para falarmos direitinho e ver se ele realmente entendeu o que quero fazer.
"Há pessoas que esquecem depressa. Outras, apenas fingem que não se lembram mais."
(Érico Veríssimo)

Clube CNC Brasil

Re:Laser Falhando
« Resposta #42 Online: 15/10/13 - 13:43 »

Offline MACHADO3

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 506
  • Total Likes: +32/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sem frase...
    • MULTICOM
  • Sexo: Masculino
Re:Laser Falhando
« Resposta #43 Online: 15/10/13 - 18:16 »
Pois é, aqui o camarada me pediu 1.700,00 aí não dá né. Tenho um ar condicionado de 7500 btus de janela, perfeito estado, srá que seria para usar o motor e condensador dele? Alguém aí que entende, ou será que é muita potencia, não sei dizer quanto é o motor dele.
Antonio Machado

Clube CNC Brasil

Re:Laser Falhando
« Resposta #43 Online: 15/10/13 - 18:16 »

Offline Edvaldo - ECNC

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 657
  • Total Likes: +27/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • ecnc maquinas
  • Sexo: Masculino
Re:Laser Falhando
« Resposta #44 Online: 15/10/13 - 19:27 »
Só para vcs terem uma ideia, como o lucro do meu chiller é muito pequeno, ainda tenho que colocar controlador de temperatura, sensor de fluxo, fonte, gabinete, solda, pintura, vibra stop e mão de obra etc...
E vcs ficam chorando ai kkk
Olha pra vcs do fórum que é chorão  ;D eu vou fazer só neste mês de Outubro para o pessoal do fórum R$1800,00 o chiller.
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Laser Falhando
« Resposta #44 Online: 15/10/13 - 19:27 »

 

SiteLock