Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: COMPARTILHAR PROJETO  (Lida 1783 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline renerbahia1

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 3
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
COMPARTILHAR PROJETO
« Online: 04/04/17 - 19:08 »
OLÁ PESSOAL ESTOU A PROCURA DE UM PROJETO EM 3D DE UMA CNC EM ALUMINIO COM GUIAS LINEARES,AQUELAS DE PATINS E FUSO DE ESFERAS,SOU MEIO LEIGO TO COMEÇANDO AGORA.FICAREI MUITO GRATO,E FIQUEM COM DEUS.

Clube CNC Brasil

COMPARTILHAR PROJETO
« Online: 04/04/17 - 19:08 »

Offline Carlos Presch

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 168
  • Total Likes: +216/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:COMPARTILHAR PROJETO
« Resposta #1 Online: 04/04/17 - 22:32 »
Irmão boa noite , se como você disse que é leigo o bom é estudar e entender mais dessa mecânica . Se for mecânico já te ajuda muito , caso não . Estude va conhecer mais pra não sofrer como sofri , sou torneiro ferramenteiro . Desmontei um fuso de esfera demorei duas semanas pra montar , não foi fácil . Se pensa em construir , pesquise e estude bem e não sei se vai encontrar isso por aqui , pois é páo de muitos por aqui . Se quiser projetar uma , posso te auxiliar em desenhos e mecãnica , mais ressalto novamente va estudar mais . Pra não por uma corda no pescoço como já vi muitos . Tem muita gente no youtube falando besteira em máquinas cnc , mais cada um compra o peixe que convém , mais estamos a disposição .

Clube CNC Brasil

Re:COMPARTILHAR PROJETO
« Resposta #1 Online: 04/04/17 - 22:32 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:COMPARTILHAR PROJETO
« Resposta #2 Online: 05/04/17 - 06:59 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Irmão boa noite , se como você disse que é leigo o bom é estudar e entender mais dessa mecânica . Se for mecânico já te ajuda muito , caso não . Estude va conhecer mais pra não sofrer como sofri , sou torneiro ferramenteiro . Desmontei um fuso de esfera demorei duas semanas pra montar , não foi fácil . Se pensa em construir , pesquise e estude bem e não sei se vai encontrar isso por aqui , pois é páo de muitos por aqui . Se quiser projetar uma , posso te auxiliar em desenhos e mecãnica , mais ressalto novamente va estudar mais . Pra não por uma corda no pescoço como já vi muitos . Tem muita gente no youtube falando besteira em máquinas cnc , mais cada um compra o peixe que convém , mais estamos a disposição .
amigo  carlos
vc disse que teve problemas em  montar   o  fuso  de esferas
acredito  que vc teve problemas em  montar  a castanha,  correto, pois a mesma tem  suas esferas soltas ao  retirar  a mesma  do  fuso

bem,  se foi  isso,  eu  tambem  fiquei louco, mas tive uma ajuda espetacular  do  mestre F.GILLI, onde ele me disse  para colocar  graxa nas canaletas  e depois com  uma pinça,  ir colocando  esfera por esfera
em  sinte-se, hoje desmonto  limpo  e monto num  piscar  de olhos
se não  colocar  a graxa,  realmente fica muiiiiittttoooo  dificil mesmo
ESPERO   que a dica tenha  lhe ajude,  mas se vc ja souber,  fica para outros  rsrsrsrs
abraço

Clube CNC Brasil

Re:COMPARTILHAR PROJETO
« Resposta #2 Online: 05/04/17 - 06:59 »

Offline Carlos Presch

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 168
  • Total Likes: +216/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:COMPARTILHAR PROJETO
« Resposta #3 Online: 05/04/17 - 09:51 »
Na verdade foi a castanha mesmo , eu creio que monte da mesma maneira , eu coloco as bolinhas , e no eixo que vai o mancal ponho uma bucha que o diâmetro do fuso até um pouco menos e nisso só vou rodando . Mais duas semanas pra gente que normalmente tem prazo , ou prioridades é muito tempo . Outro abraço .

Clube CNC Brasil

Re:COMPARTILHAR PROJETO
« Resposta #3 Online: 05/04/17 - 09:51 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:COMPARTILHAR PROJETO
« Resposta #4 Online: 05/04/17 - 10:03 »
rsrsrs
eu  monto   limpo e remonto em  meia hora

agora.  para desmontar  tudo  , isto  é  retirar  o  eixo  da maquina e tudo  mais ,  levo  uma hora no  maximo

Clube CNC Brasil

Re:COMPARTILHAR PROJETO
« Resposta #4 Online: 05/04/17 - 10:03 »

 

SiteLock