Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Repositório de arquivos para fresar | DXF Plans - Design for Machines  (Lida 15150 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Robson Carimbos, voce desenvolve projetos? Pretende vender algo no site do paulo?
Qual o seu interesse nesse assunto?
Se vc tem milhares de projetos tentaveis, aposto que se vc fizer uma proposta para o paulo ou para qqer outro site e ele vai aceitar, mas afinal vc tendo tantos projetos rentavel fara o seu proprio site, pq esta discutindo esse assunto? comecando a difamar o site do paulo, chamando de forma ofenciva de "um tipo de mercado livre".
Se nao tem oq falar ignore o post, simples assim.

Doug, simplesmente não entendo o motivo da sua irritação, da sua leve agressividade. Estou estou tendo uma conversa construtiva (acredito eu) com o Bubolz, e sim, vejo uma certa relação entre o que ele propõe e o Mercado Livre, sendo que o site dele irá apenas trabalhar com arquivos DXF. Porém, caso você não tenha lido, falei que se um cliente, ou um vendedor, que não lide com inglês, terá dificuldades com isso no site dele, e dei sugestão do site ser bilíngue. E ele mesmo já me respondeu que já tentou isso, e não deu certo, devido ao pouco interesse na parte brasileira. Então, está ok. Ele terá de partir para o mercado internacional. E te faço uma pergunta: Você perderia horas, ou dias, ou semanas, projetando um DXF super complexo, para colocar em um lugar aonde você receberia uma pequena porcentagem do valor de venda? Vou te fazer outra pergunta: Se você fosse um fabricante de carros, e colocasse eles para vender em uma concessionária, ficaria satisfeito em receber 40 a 60% do valor do carro, quando ele fosse vendido?

Não seria mais razoável e sensato, que você, que trabalhou e se dedicou tanto na criação de algo, colocasse um valor naquilo e dar 10, 15, ou até 20% para o revendedor como bonificação, ou agradecimento, pelo serviço que ele prestou em vender para você? O que quero levantar com tudo isso é que seja justo para todos, tanto para o dono do site, que está oferecendo o serviço, como para quem trabalha criando DXF, que todos ganhem.

O próprio Bubolz entendeu o que estou falando, e falou na possibilidade de aumentar para 80% a taxa de royalties, dependendo do crescimento do site. Claro que ele tem despesas com hospedagem, criação do site, e muito mais. Não nego isso. Na verdade, até torço pelo sucesso da ideia dele. Mas como disse e repito: Que seja justo para todos.

Agora, como diz aquele pensamento: "Eu só sou responsável pelo que eu falo, não pelo o que você entende." Se alguém entendeu errado, sinto muito.
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil


Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Antes que comece  este tópico ir na direção , onde todos ja sabem que não chega a lugar  nenhum, e por  saber do profissionalismo e  companherismo do amigo paulo neste forum.
Vou começando cortando  o mal pela raiz.
Não quero e não vou aceitar   discurções acaloradas ,  sendo que as partes mais envolvidas PAULO E   ROBSON,  ainda não entraram no RING, muito pelo contrario, estão  dando seus pareceres democratiamente.
não vi até agora   que as palavras do  Robsom tenha denegrido  tanto o trabalho  quanto site do PAULO.
Até EU  mesmo  não achei  enteresante ATÉ O MOMENTO, mas   posso mudar de idéia, pois o assunto esta apenas começando
todos temos o direito de  tentar entender  ou mesmo  fazer comparações,mas sempre rtespeitando um ao outro   pois mesmo  colocando o nome do MERCADO LIVRE, não quer dizer quer dizer que seja o proprio , mas  sim  um ponto de venda  mais popular  vamos dizer assim .
Sendo assim o nobre PAUlO , deu as explicações por se tratar de  vamos dizer um outro tipo de mercado, onde até eu mesmo  não tenho o conhecimento, e por isso acho  não muito vantajoso,pois o meu merrcado é outro  mas  acredito que  seja desse modo mesmo e quem sabe até eu entro na istória, mas vamos ver  mais detalhes do conjunto
Agora AMIGO  DOUG,   não ha o porque  vc ja ter colocado as luvas de boxe  ,   rsrsrsrsrs,  pois como ja falei  o assunto esta começando e não houve até agora  desrespeito entre partes.
acho que o dialogo e  as colocações são mais prazeirosas, para que a gente entenda este mercado.
vamos   esperar o assunto se tornar mais  volumoso para assim podermos analizar  e colocarmos nosso pensamentos com todo o respeito que TODOS DESTE FORUM MERECE.
espero não precisar intervir novamente e nem precisar  TRANCAR o tóipico até que as  coisas se ajeitem
abraço
Ricardo
MODERADOR


« Última modificação: 06/05/14 - 20:08 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil


Offline Bubolz

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 527
  • Total Likes: +19/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desobediência Civil...
    • DXF Plans - Free DXF files
  • Sexo: Masculino
Pessoal vou tecer alguns comentários... Todos aqui sabemos o "antro" que é o ML e fazer qualquer comparação com "aquilo"realmente soa ofensivo (quem nunca teve problema lá e precisou falar com o "suporte" ou o "atendimento ao cliente" que se manifeste :pux:) então concordo que a comparação foi um tanto equivocada independentemente da intenção.

Há uma grande diferença entre comercializar bens físicos e comercializar bens digitais. Aproveitando o gancho do exemplo do carro... ao vendê-lo o proprietário ganhou sua comissão de 40% mas ficou sem o carro... no caso em questão, a posse do bem digital permanece com o dono para ser revendido indefinidamente para quantos compradores houverem, sem restrições... o vendedor pode inclusive vender o mesmo bem digital em dezenas de sites similares inclusive o seu próprio, onde neste caso ganharia 100%. Se ele pode ganhar 100% vendendo diretamente e mais 10, 20 ou 30% no site A, B ou C tanto melhor para ele. Lembrando mais uma vez que a maioria dos sites similares além de oferecer taxas menores exigem exclusividade nas vendas.

É necessário entender a natureza de uma ferramenta de lucro passivo... que na verdade é disso que se trata o novo site. Uma vez que o vendedor tenha uma pequena coleção disponível para venda, a sua coleção irá gerar uma renda constante sem a necessidade de retrabalho, a partir dai a coleção disponibilizada através das ferramentas do site é que irá começar a trabalhar para o vendedor. Cada projeto postado equivale a um depósito numa conta poupança rendendo juros, esta é a melhor analogia... se aplicar pouco rende pouco, se aplicar muito, rende o suficiente. ;)

Abs.
« Última modificação: 06/05/14 - 20:21 por Bubolz »
Paulo Bubolz
-------------------------------
DXF Plans - Designs for Machines

Clube CNC Brasil


Offline Bubolz

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 527
  • Total Likes: +19/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desobediência Civil...
    • DXF Plans - Free DXF files
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
... o básico é um lugar que o cara possa tanto vender o Design quanto a Manufatura, entendeu ? Acho a idéia (minha)fantástica e aí me aparece o Ponoko....

Além do Ponoko que já exite a um bom tempo, aqui mesmo no Brasil tem o "Designoteca" que é exatamente como vc descreve... mais uma vez acho que vc chegou tarde :-\ Se serve de consolo particularmente não acredito que esse tipo de "serviço" possa ser bem sucedido dependendo apenas do mercado brasileiro... em outras palavras... se o Ponoko tivesse sido originalmente criado aqui a uns anos atrás possivelmente não teria sobrevivido ao primeiro ano de vida.

Abs.
Paulo Bubolz
-------------------------------
DXF Plans - Designs for Machines

Clube CNC Brasil


Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Pessoal vou tecer alguns comentários... Todos aqui sabemos o "antro" que é o ML e fazer qualquer comparação com "aquilo"realmente soa ofensivo (quem nunca teve problema lá e precisou falar com o "suporte" ou o "atendimento ao cliente" que se manifeste :pux:) então concordo que a comparação foi um tanto equivocada independentemente da intenção.

Há uma grande diferença entre comercializar bens físicos e comercializar bens digitais. Aproveitando o gancho do exemplo do carro... ao vendê-lo o proprietário ganhou sua comissão de 40% mas ficou sem o carro... no caso em questão, a posse do bem digital permanece com o dono para ser revendido indefinidamente para quantos compradores houverem, sem restrições... o vendedor pode inclusive vender o mesmo bem digital em dezenas de sites similares inclusive o seu próprio, onde neste caso ganharia 100%.

É necessário entender a natureza de uma ferramenta de lucro passivo... que na verdade é disso que se trata o novo site. Uma vez que o vendedor tenha uma pequena coleção disponível para venda, a sua coleção irá gerar uma renda constante sem a necessidade de retrabalho, a partir dai a coleção disponibilizada através das ferramentas do site é que irá começar a trabalhar para o vendedor. Cada projeto postado equivale a um depósito numa conta poupança rendendo juros, esta é a melhor analogia... se aplicar pouco rende pouco, se aplicar muito, rende o suficiente. ;)

Abs.

O Bubolz simplesmente conseguiu me explicar e me fez entender o conceito do sistema dele, algo que eu não estava entendendo. Realmente, existe uma grande diferença entre propriedade física, e propriedade digital. Da forma que ele colocou, percebe-se que, quanto mais você criar, mais chances de vender, e como é um arquivo digital, pode-se fazer infinitas cópias a partir de um único arquivo. Diante disso, concordo com a proposta e a ideia do Bubolz, pois ele vai ter de arcar com muitas despesas, de hospedagem, armazenamento e muitas outras coisas, e realmente, a comparação entre os sistemas do ML e do DXFPlans realmente foi um infeliz engano da minha parte, e peço desculpas por isso.
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil


Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Antes que comece  este tópico ir na direção , onde todos ja sabem que não chega a lugar  nenhum, e por  saber do profissionalismo e  companherismo do amigo paulo neste forum.
Vou começando cortando  o mal pela raiz.
Não quero e não vou aceitar   discurções acaloradas ,  sendo que as partes mais envolvidas PAULO E   ROBSON,  ainda não entraram no RING, muito pelo contrario, estão  dando seus pareceres democratiamente.
não vi até agora   que as palavras do  Robsom tenha denegrido  tanto o trabalho  quanto site do PAULO.
Até EU  mesmo  não achei  enteresante ATÉ O MOMENTO, mas   posso mudar de idéia, pois o assunto esta apenas começando
todos temos o direito de  tentar entender  ou mesmo  fazer comparações,mas sempre rtespeitando um ao outro   pois mesmo  colocando o nome do MERCADO LIVRE, não quer dizer quer dizer que seja o proprio , mas  sim  um ponto de venda  mais popular  vamos dizer assim .
Sendo assim o nobre PAUlO , deu as explicações por se tratar de  vamos dizer um outro tipo de mercado, onde até eu mesmo  não tenho o conhecimento, e por isso acho  não muito vantajoso,pois o meu merrcado é outro  mas  acredito que  seja desse modo mesmo e quem sabe até eu entro na istória, mas vamos ver  mais detalhes do conjunto
Agora AMIGO  DOUG,   não ha o porque  vc ja ter colocado as luvas de boxe  ,   rsrsrsrsrs,  pois como ja falei  o assunto esta começando e não houve até agora  desrespeito entre partes.
acho que o dialogo e  as colocações são mais prazeirosas, para que a gente entenda este mercado.
vamos   esperar o assunto se tornar mais  volumoso para assim podermos analizar  e colocarmos nosso pensamentos com todo o respeito que TODOS DESTE FORUM MERECE.
espero não precisar intervir novamente e nem precisar  TRANCAR o tóipico até que as  coisas se ajeitem
abraço
Ricardo
MODERADOR

Caro amigo José Ricardo. Realmente, prefiro uma discussão democrática, aonde todos possam apresentar os seus argumentos, do que entrar em um ringue de box (Até porque detesto esportes). Tanto que o Bubolz conseguiu sanar minhas dúvidas, e me esclarecer muita coisa. Eu gosto de aprender, de descobrir, de esclarecer e de ser esclarecido. E por isso adoro esse fórum, e é o que eu realmente participo ativamente. Por mim, não tem mais o que se falar, e nem se preocupar.  :ok:
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil


Offline Antonione

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1884
  • Total Likes: +51/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Eu tenho um sonho!Sem nós, nem eles, somos um Povo
  • Sexo: Masculino
Tudo foi um mal entendido, Doug, Bubolz e Robson e' tudo gente nossa e dos bons. Zefini!!

Clube CNC Brasil


Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Tudo foi um mal entendido, Doug, Bubolz e Robson e' tudo gente nossa e dos bons. Zefini!!
com certeza amigo.
ja tive o prazer  de  fazer negocios com o mestre PAULO e receber inumeras dicas  deste amigo assim como ele  TODOS os envolvidos  tem o meu respeito e  amizade, e por isso eu como moderador preferi intervir para  colocar  o assunto no trilho, antes que  o trem descarrilhase  rsrsrsrs
este forum assim como a administração tem o maior respeito por todos aqui,  mas as vezes e até nós moderadores temos o nosso dia negativo  .mas é isso ai, vamos dar continuidade ao assunto pois é isso que interesa.
dou por aqui encerrado este epsódio e agradeço a compreenção de todos
abraço
ricardo
seu moderador chato  rsrsrsrsrsrs

Clube CNC Brasil


Offline portuga

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 874
  • Total Likes: +256/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Boas companheiros

Acompanhando o tópico e ficando por vezes com uma vontade louca de fazer exactamente o que o Doug fez , deixei para agora a minha opinião .

Como não sou Brasileiro o que vou escrever tem mais sentido .

Deveriam todos os Brasileiros ter Orgulho por existir um Paulo Bubolz nessas terras , ele é educado , nos ensina coisas desta área , se disponibiliza para ajudar , ele é gente do BEM que por várias vezes já o demonstrou aqui e noutras paragens , tive oportunidade de já fazer negócio com ele ( fiquei completamente agradado ) , estou sempre acompanhando os projectos dele ( Pandora ) , sou seguidor dele no Google + , e por fim acho que se a população do planeta fosse metade do que ele é , isto aqui era o Paraiso , imaginem que tudo isto é o que sinto por um ser humano que não conheço pessoalmente , só posso dizer que abençoados aqueles que com ele convivem no dia-a-dia...

Tudo o resto que não falei , quem o conhecer saberá do que falo.

Paulo continue nos brindando com o que voçê é , nos ensina e nos Dá muito...

Um Grande abraço Paulo Bubolz e um Bem Haja muito , mas muito grande para si  :ok:.

Portuga

Zé Vilhena
« Última modificação: 07/05/14 - 08:25 por portuga »

Clube CNC Brasil


Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Ainda bem  que não o fez, pois  provou ser uma pessoa sensata, e esperou  que o dialogo entre as partes (ROBSON e PAULO, ) fosse devidamente esclarecido, pois as vezes o  que escrevemos não corresponde ao que pensamos
isso acontece com muitos
tambem tive vontade de  escrever o  que o  doug  escreveu, mas tambem tive vontade de escrever o que o ROBSON escreveu, pór isso antes de se manifestar  de uma maneira sensata ou de uma maneira  agressiva. devemos ouvir as partes  e obter os esclarecimento, ou mesmo pedidos de desculpas, pois somos humanos
O que eu fiz:
esperei  ver  as respostas para dar minha opinião, pois ai sim teremos uma base mais formada para evitar erros  e  palavras asperas desnecessarias ao bom andamento tanto do forum quanto do tópico
abraço  meu amigo PORTUGA
estas um pouco sumido
Sua paricipação no forum é sempre bem vinda


RICARDO
« Última modificação: 07/05/14 - 08:37 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil


Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Que bom que o Portuga ( Zé Vilhena ) se manifestou; sem afetação e acima de qualquer suspeita; pois estava parecendo que viria mais uma garapa azeda por aqui.

Obrigado Portuga;

abraços e muita paz e harmonia a todos;

Creocad

Clube CNC Brasil


Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Ja esta tudo no seu devido lugar.
agora vamos dar andamento ao assunto  do tema deste tópico
O NOVO ASSUNTO ESTA NESTE LINK
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
abraço
ricardo
« Última modificação: 07/05/14 - 15:00 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil


Offline Bubolz

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 527
  • Total Likes: +19/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desobediência Civil...
    • DXF Plans - Free DXF files
  • Sexo: Masculino
Salve Lista!

Resolvi expandir o site Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login para permitir também a publicação de arquivos para impressão 3D e criar um Grande repositório para fabricação digital em geral. Achei melhor construir o novo site num domínio próprio "Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login". O novo site já está concluído e oficialmente aberto em caráter experimental "Beta". Nesse período inicial gostaria que qualquer erro (textos, imagens, funções) fossem reportadas para o aperfeiçoamento da plataforma.

O atual site DXFPlans será desativado permanentemente tão logo termine de migrar o conteúdo para o site novo. Pra quem já tinha cadastro será  necessário cadastrar-se novamente no novo site.

Este é o primeiro site no âmbito nacional e internacional que agrega no mesmo espaço arquivos para fabricação digital em geral para CNC (Printer - Laser - Router - Plasma). É possível submeter tanto arquivos gratuitos quanto arquivos pagos a uma taxa de comissão para o vendedor de 70%.

Apesar de ter sido feito para acesso universal o site é Nacional então seria bom se houvesse maior participação de Brasileiros postando, classificando, comentando etc.

Ao longo dessa semana vou seguir adicionando conteúdo e implementando algumas melhorias e ativando alguns recursos que ainda estão desabilitados. Como ainda não há conteúdo efetivo, postei um exemplo de modelo 3D para que possam testar a visualização de arquivos 3D em diferentes navegadores.

Dúvidas ou sugestões por favor email-me.

Abs.

Paulo Bubolz
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Paulo Bubolz
-------------------------------
DXF Plans - Designs for Machines

Clube CNC Brasil


 

SiteLock