Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.  (Lida 21656 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline Gerson

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 24
  • Total Likes: +0/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #135 Online: 14/11/15 - 18:11 »
Parabéns, sua maquina esta ficando muito boa.

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #135 Online: 14/11/15 - 18:11 »

Offline Marciogaspar

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 174
  • Total Likes: +6/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
    • capital luminosos
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #136 Online: 15/11/15 - 10:56 »
 Obrigado Gerson,Paz  :tchau:
Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #136 Online: 15/11/15 - 10:56 »

Offline velhinho56

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 112
  • Total Likes: +20/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #137 Online: 15/11/15 - 21:39 »
Oi Marcio,

Gostei muito do pórtico tripartido e essa sacada de colocar esses parafusos para o  ajuste foi ótima. Depois dela montada e funcionando, você poderá colocar 2 pinos guias de cada lado entre os parafusos, isso irá assegurar  a permanência da montagem  e a possível desmontagem com uma remontagem com absoluta segurança.

Muito bom !!!

abraços

armando
"A paz não é ausência de problema, é confiança no meio da tempestade"

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #137 Online: 15/11/15 - 21:39 »

Offline Marciogaspar

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 174
  • Total Likes: +6/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
    • capital luminosos
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #138 Online: 16/11/15 - 00:00 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Oi Marcio,

Gostei muito do pórtico tripartido e essa sacada de colocar esses parafusos para o  ajuste foi ótima. Depois dela montada e funcionando, você poderá colocar 2 pinos guias de cada lado entre os parafusos, isso irá assegurar  a permanência da montagem  e a possível desmontagem com uma remontagem com absoluta segurança.

Muito bom !!!

abraços

armando


Oi Armando.

_Fico feliz com sua aprovação,confesso que o que me levou a fazer este pórtico desmontável foi a ansiedade de faze-lo logo e a incerteza de que se daria certo ou não dai a ideia de fazer algo que me permitisse ajustes sem precisar desfazer solda etc e naturalmente acatarei esta dica dos pinos (poxa realmente é um grande complemento) obrigado. :tchau:


Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #138 Online: 16/11/15 - 00:00 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #139 Online: 16/11/15 - 19:02 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #139 Online: 16/11/15 - 19:02 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #140 Online: 16/11/15 - 22:36 »
Também gostei do pórtico, Márcio...  peço desculpas por não aparecer mais por aqui mas sempre que posso tou acompanhando este tópico para ver os avanços que vc conseguiu aí...  tou na torcida para ver esta máquina logo funcionando.. rssssss
Vai ficar bem legal..
E a máquina de vácuo. Já colocou pra funcionar?... 
Abração e continue na luta...  logo vai conseguir concluir teu intento.. o mais difícil vc já conseguiu..  agora tudo fica mais fácil..

Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #140 Online: 16/11/15 - 22:36 »

Offline Marciogaspar

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 174
  • Total Likes: +6/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
    • capital luminosos
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #141 Online: 17/11/15 - 21:37 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login



Oi Marcão vc deixou o link e saiu sem dizer nada,mas tudo bem os aracnedeos são um mistério mesmo kkkkkkkkk dei uma olhada rapida no site não vejo a hora de chegar domingo para eu vasculhar cada pagina, o problema sera os links que tem lá um mais interessante do que o outro se o cara não tiver foco ele se perde facil... muito obrigado tá abraços e não faça falta volte sempre beleza?  :tchau:
Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #141 Online: 17/11/15 - 21:37 »

Offline Marciogaspar

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 174
  • Total Likes: +6/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
    • capital luminosos
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #142 Online: 17/11/15 - 21:56 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Também gostei do pórtico, Márcio...  peço desculpas por não aparecer mais por aqui mas sempre que posso tou acompanhando este tópico para ver os avanços que vc conseguiu aí...  tou na torcida para ver esta máquina logo funcionando.. rssssss
Vai ficar bem legal..
E a máquina de vácuo. Já colocou pra funcionar?... 
Abração e continue na luta...  logo vai conseguir concluir teu intento.. o mais difícil vc já conseguiu..  agora tudo fica mais fácil..

Que bom que vc gostou Mr Edu isso me deixa ainda mais contente ainda mais animado e infelismente ainda mais ancioso mais tudo bem rsrsrsrsrs, olha só eu aceito suas desculpas contanto que isso não volte a acontecer nunca mais promete que sempre que vier ão forum vai dar um oi por aqui até quando este topico durar?

obrigado por seu apoio e pode deixar que desistir não é uma opção pra mim, vou seguikr sempr em frente tô mechendo o doce aqui aguarde.

Intão; a vacumforming antiga eu desmontei mais ainda funciona mesmo desmontada estou usando ela ela é feita com motores de aspirador de pó industrial 2.400w um sistema inovador funciona mesmo, mas somente para alguuns determinado tipo de plastico

a grande ainda não fiz, aquela nossa bomba não atendeu;que pena( mas eu comprei o oleodela sou perido n assunto pode perguuntarkkkk) mas olha só vou usar um motor de fusca para faser o vacuo,manja? no lugar do volante (do motor claro) vou por uma polia e acionalo com um motor eletrico ainda não sei qual... o vacuo sera produzido pelos pistoes e a entrada sera onde deveria ter um carburador ( deu pra imagimnar a giringonça) meu obgetivo é criar um vacuo capaz de amassar um botijão de gás de cozinha...  Claro que isso no sentido figurado, esta idéia do motor foi um tio que me deu ele tem o motor e acredita ser a solução ideal eu estou confiante que vai funcionar. vamos fazer os testes assim que possivel. o dificil é trabalhar e depois de cansado só p pó ter forças para fazer as coisas pra gente, só sobra um poucochinho de tempo no fim de semana e mesmo assim não pode nem pensar em sentar no sofá porque se sentar não levanta mais...  :tchau:

veja umas letras que estou fazendo neste momento na vacuoform que tenho
« Última modificação: 17/11/15 - 22:16 por Marciogaspar »
Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #142 Online: 17/11/15 - 21:56 »

Offline Marciogaspar

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 174
  • Total Likes: +6/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
    • capital luminosos
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #143 Online: 17/11/15 - 22:15 »
alguem viu o violar por ai?
Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #143 Online: 17/11/15 - 22:15 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #144 Online: 17/11/15 - 22:54 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Oi Marcão vc deixou o link e saiu sem dizer nada,mas tudo bem os aracnedeos são um mistério mesmo kkkkkkkkk dei uma olhada rapida no site não vejo a hora de chegar domingo para eu vasculhar cada pagina, o problema sera os links que tem lá um mais interessante do que o outro se o cara não tiver foco ele se perde facil... muito obrigado tá abraços e não faça falta volte sempre beleza?  :tchau:

"Intao" , nao disse nada porque iria criar confusão ou nao... sobre o papo dos eixos XYZ, é tao simples saber quem é quem... basta apenas saber onde o eixo Z esta "apoiado" que voce ja tem o eixo que quer saber kkkkk tendeu? Ou de frente para a maquina faça aquela posição dos dedos, vualá kkkkk só nao serve para cnc's tipo centro de usinagem que os eixos sao "invertidos"....
Esse link que eu postei, é muito bom, tem muita coisa interessante....


Marcao

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #144 Online: 17/11/15 - 22:54 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #145 Online: 18/11/15 - 01:56 »
Parabéns pelos belos trabalhos, Márcio..  Isto vc faz com uma máquina que foi desmontada e mesmo assim ainda funciona.. rsssssssssssss
Imagino o que não fará a hora que tiver este super super vácuo aí, capaz de amassar um botijão.. kkkkkkk
Fico até imaginando...   
Pena que a bomba não deu certo.. porque?...  é fraca para o serviço?... Ou não gerou nenhum vácuo?

E falando em super vácuo, eu vi uma com um vácuo muito forte...   o cara fez com um recipiente "cheio", parcialmente, com mercúrio....  em torno deste recipiente tem outro preenchido com água onde está presente uma serpentina com gás freon... 
Inicialmente ele aquece a água, o mercúrio se expande e preenche o recipiente, expulsando o ar...
Aí ele fecha a entrada por onde saiu o ar e liga o sistema de arrefecimento... o gás freon resfria a água, o mercúrio se contrai e cria lá dentro um super vácuo.. rssssss

Simples e eficaz...
Só que não tem grande vazão, coisa que você precisa..  No caso dele é um vácuo muito forte mas com pequena vazão de ar...  mas é uma pressão muito alta que ele consegue...  usa para esvaziar tubos de vidro para confecção de lâmpadas neon...  tem que tirar de dentro dos tubos todo o ar.. não pode ficar nenhum resíduo de oxigênio..   

E funciona muito bem..   pena que para vc não serve pois tem pouco fluxo de ar...  teu caso nem precisa de tão grande pressão..  o que importa mesmo é o fluxo que tem que ser bastante forte...

Mas fico no aguardo das evoluções aí nos teus projetos...  e na torcida aqui.. .
Abração...
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #145 Online: 18/11/15 - 01:56 »

Offline Marciogaspar

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 174
  • Total Likes: +6/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
    • capital luminosos
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #146 Online: 18/11/15 - 15:32 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Parabéns pelos belos trabalhos, Márcio..  Isto vc faz com uma máquina que foi desmontada e mesmo assim ainda funciona.. rsssssssssssss
Imagino o que não fará a hora que tiver este super super vácuo aí, capaz de amassar um botijão.. kkkkkkk
Fico até imaginando...   
Pena que a bomba não deu certo.. porque?...  é fraca para o serviço?... Ou não gerou nenhum vácuo?

E falando em super vácuo, eu vi uma com um vácuo muito forte...   o cara fez com um recipiente "cheio", parcialmente, com mercúrio....  em torno deste recipiente tem outro preenchido com água onde está presente uma serpentina com gás freon... 
Inicialmente ele aquece a água, o mercúrio se expande e preenche o recipiente, expulsando o ar...
Aí ele fecha a entrada por onde saiu o ar e liga o sistema de arrefecimento... o gás freon resfria a água, o mercúrio se contrai e cria lá dentro um super vácuo.. rssssss

Simples e eficaz...
Só que não tem grande vazão, coisa que você precisa..  No caso dele é um vácuo muito forte mas com pequena vazão de ar...  mas é uma pressão muito alta que ele consegue...  usa para esvaziar tubos de vidro para confecção de lâmpadas neon...  tem que tirar de dentro dos tubos todo o ar.. não pode ficar nenhum resíduo de oxigênio..   

E funciona muito bem..   pena que para vc não serve pois tem pouco fluxo de ar...  teu caso nem precisa de tão grande pressão..  o que importa mesmo é o fluxo que tem que ser bastante forte...

Mas fico no aguardo das evoluções aí nos teus projetos...  e na torcida aqui.. .
Abração...




De uma olhada:
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
« Última modificação: 18/11/15 - 22:43 por Marcao »
Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #146 Online: 18/11/15 - 15:32 »

Offline gladiador

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1112
  • Total Likes: +187/-45
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #147 Online: 12/12/15 - 12:33 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
MAIS FOTOS

falta muito, não deixa enferrujar, na minha não tirei o olio que veio nos ferros 

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #147 Online: 12/12/15 - 12:33 »

 

SiteLock