Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Ajuda em configuração  (Lida 4249 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Ajuda em SCREEN
« Resposta #15 Online: 07/02/12 - 09:53 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
A TODOS.

Quero postar aqui um screem e consegui fazer até salvar a imagem em jpg mais não consigo trazer para colocar aqui.



José,

Ao responder a mensagem, abaixo do campo onde vc escreve a mesma tem um link escrito : "Opções adicionais" ... clica nele que vai abrir as opções p/ vc anexar fotos arquivos e etc ...
Na opção Anexar clique em escolher arquivo, busca a foto no seu PC e manda enviar ...
Tente reduzir o peso da foto p/ não sobrecarregar o sistema, exemplo: uns 200kb está bom.
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Ajuda em SCREEN
« Resposta #15 Online: 07/02/12 - 09:53 »

Offline José taliba

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 25
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Ajuda em configuração
« Resposta #16 Online: 07/02/12 - 12:44 »
Estou testando si deu certo.

Clube CNC Brasil

Re:Ajuda em configuração
« Resposta #16 Online: 07/02/12 - 12:44 »

Offline José taliba

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 25
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Ajuda em SCREEN
« Resposta #17 Online: 07/02/12 - 12:52 »
Não sei si é bem assim,mais consegui abrir.

Clube CNC Brasil

Re:Ajuda em SCREEN
« Resposta #17 Online: 07/02/12 - 12:52 »

Offline José taliba

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 25
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Assunto botão de emergencia
« Resposta #18 Online: 07/02/12 - 13:00 »
Caso meu botão de emergencia tenha 2 contato fechado e eu usar um contato para desligar drivers e o outro contato eu uso para o software é possivel?Ou vai dar problema.

Clube CNC Brasil

Re:Assunto botão de emergencia
« Resposta #18 Online: 07/02/12 - 13:00 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Assunto botão de emergencia
« Resposta #19 Online: 07/02/12 - 16:05 »

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Caso meu botão de emergencia tenha 2 contato fechado e eu usar um contato para desligar drivers e o outro contato eu uso para o software é possivel?Ou vai dar problema.

É "cumpricado" amigo, tu está preocupado com algo que nem tem idéia do que seja ... entendo, tem alguns manés na "internetica" que põe estas duvidas na cabeça dos outros porque não tem nada melhor p/ destacar em seus produtos ... mas tem solução, é só adquirir um pouco de conhecimento que o problema desaparece.

Vou tentar explicar melhor ...

Em uma maquina normal ( a maioria), de industria, existem dois botões vermelhos : Um de parada (botão normal) e outro de emergência (botão tipo soco)...

Exemplos:

O botão de parada é usado :

Quando queremos parar o processo porque algo não vai bem com nossa peça...
A broca está gasta e não esta cortando como deveria ...
A peça esta com muitas rebarbas e não quero que continue assim ...
O percurso não esta onde deveria ...
Não gostei deste trabalho e não vale a pena estragar este material ...
Etc, etc e etc ...

Em outras palavras, sempre utilizamos o botão de parada quando a situação está sob controle, não há pressa e nenhuma emergência.

O botão de emergência é utilizado :

Quando nosso avental enroscou na fresa ...
O Botão de parada não está fazendo nada ...
O motor está pulando e vai explodir na parede ...
Está pegando fogo na peça ...
Meu dedo está sendo triturado pela tupia ...
Está voando cavacos pra todos os lados ...
A broca arrebentou  ...
Vai explodir, corre ... rsrsrs ;D
Etc, etc e etc ...

Em outras palavras (novamente), quando há uma situação de risco de vida, primeiro rezamos p/ todos os santos, depois, se tivermos um botão de emergência tipo soco, será ele quem poderá nos salvar... rsrsrs


Então agora respondendo a sua duvida ... Não dá p/ usar o mesmo botão p/ as duas funções, vc precisara de um botão vermelho normal p/ parada e outro tipo soco p/ emergência...

O botão de parada pode ter um contato só, pois ao acionar este botão (desde que ligado ao software com já descrevi anteriormente) o software providenciara o desligamento dos sinais do driver e também a interrupção do software, simultaneamente. Mas somente se o computador (PC) não estiver fora do ar, ou viajando na maionese e caso ele esteja fora do ar, ou viajando, será ai que o botão de emergência se tornara extremamente util.
Em outras palavras, o botão de emergência é completamente descartável pois as desgraças só acontecem com os outros, porem se vc não acreditar nisto, assim como eu não acredito, e coloca-lo, bastara uma única vez que vc o utilize p/ agradecer aos céus por te-lo colocado e por toda a sua eternidade .... rsrsrs ;D

Terminando ...
O botão de emergência também pode ter um único contato porem ele precisa atuar sobre um rele, ou contator, direto na alimetação geral da maquina onde ao ser acionado será como retirar o plug da tomada.

Espero ter esclarecido mais um pouquinho ?!?!?! ... rsrsrs ;D
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Assunto botão de emergencia
« Resposta #19 Online: 07/02/12 - 16:05 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Ajuda em configuração
« Resposta #20 Online: 07/02/12 - 18:41 »
Só tentando "enriquecer" um pouco mais as explicações anteriores ...

Quando se usa o botão de parada via software o mesmo mantém as coordenadas do trabalho que a maquina esta realizando dando condições de reinicia-lo na mesma posição, ou sofrer alguns ajustes e continuar no mesmo trabalho.

Já com o botão de emergência, a maquina é totalmente desligada e não há possibilidades dela lembrar de nada pois tudo terá que ser reiniciado. Claro que com alguns conhecimentos pode-se recuperar o trabalho, mas não sem intervenção do profissional de programação.
« Última modificação: 07/02/12 - 18:46 por Mac_RC »
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Ajuda em configuração
« Resposta #20 Online: 07/02/12 - 18:41 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Ajuda em configuração
« Resposta #21 Online: 07/02/12 - 19:17 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Hum ... Eu quase me sinto tentado a fazer a mesma coisa ... será que com meio neurônio rola ?  ?_1

Tenta não, eu percebi que é melhor preservar os parcos que ainda teimam em funcionar (Faiando na rampa mas ainda funfam ... rs) do que perder, sabe la quantos, na aventura de recuperar algum ... ehehee ?_1

O negocio é deixar os bichinhos a vontade ... ?_3 ?_3 ?_3
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Ajuda em configuração
« Resposta #21 Online: 07/02/12 - 19:17 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Ajuda em SCREEN
« Resposta #22 Online: 07/02/12 - 22:48 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Não sei si é bem assim,mais consegui abrir.

José,

Não era bem este screen que eu queria ver e sim aquele que o Jorge te passou ....vi que naquela tela precisa configurar os pinos dos reles também e queria ver como vc configurou ...
« Última modificação: 07/02/12 - 22:49 por Mac_RC »
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Ajuda em SCREEN
« Resposta #22 Online: 07/02/12 - 22:48 »

Offline CNCNow!

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 269
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Ajuda em configuração
« Resposta #23 Online: 08/02/12 - 15:27 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Não querendo abusar só um pouco e sim bastante ... aquelas outras saídas que aparece na guia de outputs, só dá p/ acionar com macros ?

Esta sua questão ficou me incomodando ... ao responder a uma pergunta colocada em outro fórum, lembrei-me de umas funções não documentadas do Mach ... creio que isto foi para os porões da minha memória pq deixaram de funfar corretamente há tempos, quebrei a cara quando tentei usar ... fui pesquisar pra refrescar a memória e descobri que os desenvolvedores resolveram o prob recentemente [ jan 2012 ] e tudo voltou a funcionar como antes ...

As funções a que me refiro são:

     M11Px: liga a saída Px

     M10Px: desliga a saída Px

Isto deve ser colocado no corpo do código, onde for conveniente, mas só funfa na próxima movimentação de algum eixo.

Parece estranho e é mesmo, esse troço foi feito pra gravadores de impacto ...

Enfim tá aí, um recurso a mais, pode exigir alguma criatividade, mas pode tb ser bem útil, menos pedalativo que o desenvolvimento de macros.

Lembro-me vagamente de pelo menos uma outra função semelhante, mas vou ter de pesquisar pra descobrir qual é, mas agora tô sem tempo e sem saco  ?_1

Clube CNC Brasil

Re:Ajuda em configuração
« Resposta #23 Online: 08/02/12 - 15:27 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Ajuda em configuração
« Resposta #24 Online: 08/02/12 - 19:59 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Esta sua questão ficou me incomodando ... ao responder a uma pergunta colocada em outro fórum, lembrei-me de umas funções não documentadas do Mach ... creio que isto foi para os porões da minha memória pq deixaram de funfar corretamente há tempos, quebrei a cara quando tentei usar ... fui pesquisar pra refrescar a memória e descobri que os desenvolvedores resolveram o prob recentemente [ jan 2012 ] e tudo voltou a funcionar como antes ...

As funções a que me refiro são:

     M11Px: liga a saída Px

     M10Px: desliga a saída Px

Isto deve ser colocado no corpo do código, onde for conveniente, mas só funfa na próxima movimentação de algum eixo.

Parece estranho e é mesmo, esse troço foi feito pra gravadores de impacto ...

Enfim tá aí, um recurso a mais, pode exigir alguma criatividade, mas pode tb ser bem útil, menos pedalativo que o desenvolvimento de macros.

Lembro-me vagamente de pelo menos uma outra função semelhante, mas vou ter de pesquisar pra descobrir qual é, mas agora tô sem tempo e sem saco  ?_1



Só uma perguntinha de preguiçoso, onde eu defino o pino de saída da porta paralela ?
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Ajuda em configuração
« Resposta #24 Online: 08/02/12 - 19:59 »

Offline CNCNow!

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 269
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Ajuda em configuração
« Resposta #25 Online: 08/02/12 - 21:13 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Só uma perguntinha de preguiçoso, onde eu defino o pino de saída da porta paralela ?


Clube CNC Brasil

Re:Ajuda em configuração
« Resposta #25 Online: 08/02/12 - 21:13 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Ajuda em configuração
« Resposta #26 Online: 08/02/12 - 23:39 »
Quem manda ser preguiçoso até p/ perguntar ... eheheeee ?_1

Jorge,

Não era bem isto que eu ainda não consegui entender, vou tentar ser um pouco menos preguiçoso ... rsrsrs ;D

Como eu referencio o codigo M11 com a saida output # 1 ?
Por exemplo, não poderia ser output#3 ou 4 ou outro qualquer e como eu digo isto p/ o codigo ...

Vixi  ... acho que agora caiu a ficha, foi só dar um tranquinho no Jaiminho que ele acordou ... ?_39

M11P1 = output#1
M11P3 = output#3

Será que é simples assim ? ???
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Ajuda em configuração
« Resposta #26 Online: 08/02/12 - 23:39 »

Offline José taliba

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 25
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Ajuda em configuração
« Resposta #27 Online: 09/02/12 - 07:04 »
Reinaldo este screen que postei é a configuração que estou usando.

Clube CNC Brasil

Re:Ajuda em configuração
« Resposta #27 Online: 09/02/12 - 07:04 »

Offline CNCNow!

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 269
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Ajuda em configuração
« Resposta #28 Online: 09/02/12 - 07:21 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Será que é simples assim ? ???

Simples assim  ?_1

Testa essa coisa direitinho... dizem que tá funfando na última versão do Mach3, mas não testei.
« Última modificação: 09/02/12 - 07:23 por CNCNow! »

Clube CNC Brasil

Re:Ajuda em configuração
« Resposta #28 Online: 09/02/12 - 07:21 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Ajuda em configuração
« Resposta #29 Online: 09/02/12 - 19:30 »
Ta ruim deu testar isto ai ... eu tenho um Match3 aqui que nem sei se funciona, só uso p/ pegar telas e cada vez bagunço mais ... rs ;D

Mas o importante é que há possibilidades e isto já vai ajudar muito nas duvidas de quem quer configurar reles, entradas ou etc ...

Já linkei este tópico la no tópico da placa de reles Apoena ... eheheee ?::) ;D ?_15
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Ajuda em configuração
« Resposta #29 Online: 09/02/12 - 19:30 »

 

SiteLock