Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Bicicleta que plana no ar!!!...  (Lida 1581 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Bicicleta que plana no ar!!!...
« Online: 19/07/12 - 00:25 »
Clicando em "INÍCIO" aqui em cima, a gente entra numa página onde tem uma "NOTÍCIA" "Bicicleta que plana no ar"...
Num entendi nada, pois num tem link pra seguir, num abriu nenhum filminho mas achei a idéia boa, apesar de ultrapassada...

Este negócio de bicicleta planar no ar é coisa antiga...
Antiga mesmo, pois já fiz isto na década de 70... e num foi uma vez só não.. varias vezes..

Claro, num fiquei assim pairando no ar muito tempo não.. nem eu nem a bicicleta.. mas já fiz isto várias vezes...

Lembro-me de uma vez que consegui pairar um bom tempo...

Lá onde eu morava, em Suzano, tinha umas "pirambeiras medonhas"...

E tinha um cara dono de uma moto Amazonas.. aquelas bitelas.. ele passava por mim com minha bicicletinha que passava rasgando...  se estivesse chovendo aí ele gostava.. fazia questão de passar dentro de uma poça dágua só pra me dar banho de lama.. fez isto algumas vezes...

Um dia ele passou por mim e eu percebi que a moto dele tava com algum problema...  ia meio que aos trancos e num corria tanto, como ele fazia sempre...  estávamos nos aproximando de uma descida que devia medir quase um quilómetro.. e era meio que um despenhadeiro... íngreme mesmo...

Aí pensei.. é hoje.. vou passar por ele e vou deixá-lo comendo poeira...  

Pedalei.. pedalei..pedalei.. e me joguei pirambeira abaixo pra ver se alcançava o dito cujo...

A pista era reta... carros, nenhum (naquela época carro era luxo)...

E lá vai eu.. no início, 20Km/h...  30, 40...  50... 60Km/h e o vento balouiçando minha cabeleira (na época eu era meio metido a Hippie (só que meu cabelo crescia pra cima e num tinha jeito de fazê-lo cair pelos ombros...), mas neste dia meus cabelos se inclinavam pra trás, devido à ação do vento...  de tanto que eu e minha bicicletinha corríamos...

A pista reta.. eu no encalço do meliante....

De repente o final da reta e uma curva pra direita...

Eu sabia de antemão que ela estava lá.. a curva.. mas num ia ter problema... era só inclinar o corpo...

Só que tinha chovido, dias antes...  passou por ali algum caminhão e criou uma valeta no barro...

O barro tinha secado, meu pneu dianteiro entrou em uma destas valetas... tentei ainda desviar, mas não deu...  fui arremessado, há uns 60km/h, pra fora da pista...  
Ficamos, eu e minha bicicletinha, pairando no ar durante bastante tempo...

Igual à esta aí em cima...

Pairamos no ar...  e fomos, aos poucos, descendo de encontro às pedras, lá em baixo no fundo da barroca...

Ainda bem que tinha capim.. eu aterrisei no capim.. minha bicicletinha coitada aterrisou no lombo de uma vaca que pastava calmamente lá no fundo da barroca... e foi aquele tropelo.. a vaca correndo... o bizerrinho da vaca atropelando minha bicicletinha...  só pedaço de aro esparramado pelo fundo da barroca afora...

E o dono da Amazonas lá em cima.. com a moto parada..   e ele mijava nas calças de dar risadas...

Fio dumaégua... ainda bem que mudei daquele bairro #######...

Este foi apenas um episódio, mas outros, tanto antes como depois aconteceram em que eu posso testemunhar que bicicleta paira no ar...  isto num é novidade não...



« Última modificação: 19/07/12 - 00:26 por Edu Lopes »
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Bicicleta que plana no ar!!!...
« Online: 19/07/12 - 00:25 »

Offline Ednei

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 720
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • tá quase a criatura, se não fosse o quase...
  • Sexo: Masculino
Re:Bicicleta que plana no ar!!!...
« Resposta #1 Online: 19/07/12 - 11:25 »
 ?_1 ainda bem que sobreviveu pra contar os relatos desta história

Clube CNC Brasil

Re:Bicicleta que plana no ar!!!...
« Resposta #1 Online: 19/07/12 - 11:25 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Bicicleta que plana no ar!!!...
« Resposta #2 Online: 19/07/12 - 19:43 »
Edu,

>>Lá onde eu morava, em Suzano, tinha umas "pirambeiras medonhas"...

Tem certeza que tinha ? ... rsrsrs ?_1

Mas serio ...
Vc esta na profissão errada, tu devia ser escritor ... a riqueza de detalhes me fez imaginar um lugar seguro encima do muro com uma câmera digital só filmando ... claro que nesta época ainda não tinha câmera digital, só carros de boi, né ? mas como estou viajando na maionese já pensei em quantos hits teríamos no youtube com tal façanha .... kkkk ?_1 ?_1 ?_1

Imagine a cena: será que é um porco espinho voando ou o ET na bicicleta ?! Mas o ET não tinha cabelo espetado, pode ser uma vaca, um bezerro, ou um furação ... não, é o super Edu derrotando o cavalo mecânico com sua bichicreta voadora  ... kkkk ?_1 ?_1 ?_1

Vou ligar pro meu tiu Boninho na Globo pra arrumar um lugar de escritor ... tu tem que escrever novelas ... rs ?_12
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Bicicleta que plana no ar!!!...
« Resposta #2 Online: 19/07/12 - 19:43 »

Offline Antonione

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1884
  • Total Likes: +51/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Eu tenho um sonho!Sem nós, nem eles, somos um Povo
  • Sexo: Masculino
Re:Bicicleta que plana no ar!!!...
« Resposta #3 Online: 19/07/12 - 20:09 »
Edu, nem conheci o cabra da Amazonas, se tivesse conhecido, ia dar uns croques nesse xexelento, tranqueira, que viu você caído e nem te ajudou. ?_39 ?_39 ?_39 ?_39 ?_39 ?_39

Clube CNC Brasil

Re:Bicicleta que plana no ar!!!...
« Resposta #3 Online: 19/07/12 - 20:09 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Bicicleta que plana no ar!!!...
« Resposta #4 Online: 19/07/12 - 20:41 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Edu, nem conheci o cabra da Amazonas, se tivesse conhecido, ia dar uns croques nesse xexelento, tranqueira, que viu você caído e nem te ajudou. ?_39 ?_39 ?_39 ?_39 ?_39 ?_39

Ele ajudou sim, riu tão alto que a vizinhança inteira se juntou a ele ... pra rir claro .... kkkkk ?_1 ?_1 ?_1
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Bicicleta que plana no ar!!!...
« Resposta #4 Online: 19/07/12 - 20:41 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Bicicleta que plana no ar!!!...
« Resposta #5 Online: 19/07/12 - 23:15 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Ele ajudou sim, riu tão alto que a vizinhança inteira se juntou a ele ... pra rir claro .... kkkkk ?_1 ?_1 ?_1

 ?_1 ?_1 ?_1
Parece que voce adivinhou... rs...
Num demorou mesmo muito tempo pra lá no alto do morro tá cheio de gente..   rindo, claro...

Só num riu depois foi o dono das vacas pois o bizerrinho, que num levou bicicletada, morreu...
Morreu de fome o coitadinho, pois a vaca levou um susto tão grande que o leite da bichinha secou...

Secou o leite e o bizerrinho se lascou-se...

Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Bicicleta que plana no ar!!!...
« Resposta #5 Online: 19/07/12 - 23:15 »

Offline Antonione

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1884
  • Total Likes: +51/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Eu tenho um sonho!Sem nós, nem eles, somos um Povo
  • Sexo: Masculino
Re:Bicicleta que plana no ar!!!...
« Resposta #6 Online: 20/07/12 - 18:19 »
Vaca tranqueira !!!Bandonô o bizerrin, tinha mais que parar no frigorífico essa desalmada, mas antes tinha de mandar uma chifrada no traseiro desse moleque atentado que bicicletou, o fiote!!! ?_39 ?_39

Clube CNC Brasil

Re:Bicicleta que plana no ar!!!...
« Resposta #6 Online: 20/07/12 - 18:19 »

Offline john

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1656
  • Total Likes: +9/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Pires do Rio - GO
  • Sexo: Masculino
Re:Bicicleta que plana no ar!!!...
« Resposta #7 Online: 21/07/12 - 07:11 »
O Edu está profissão errada, hehehe, ele conta tão bem suas aventuras que deveria escrever cronicas e livros, ganharia mais do que mexendo com cnc.... ?_45
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!

Clube CNC Brasil

Re:Bicicleta que plana no ar!!!...
« Resposta #7 Online: 21/07/12 - 07:11 »

Offline Antonione

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1884
  • Total Likes: +51/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Eu tenho um sonho!Sem nós, nem eles, somos um Povo
  • Sexo: Masculino
Re:Bicicleta que plana no ar!!!...
« Resposta #8 Online: 21/07/12 - 12:20 »
O Edu de fato tem uma memória infanto lúdica admirável, agora sem esculhambação, tô escrevendo coisa  séria, as vezes acontece, as reminiscências dos casos acontecidos com êle na infância rica de espaço e até um pouco de segurança que o interior do Brasil ainda proporciona, muito lembra a José Mauro de Vasconcelos (Meu Pé de Laranja Lima), o Edu tem uma vantagem por ser mais contemporâneo, o José Mauro teve sua infância na década de 30. Sério mesmo Edu Lopes você é talentoso e pode sim tentar o caminho dos contos e crônicas. ?_18 ?_18. Desde que, a partir de agora nessa "agraduação" de Moderador, você me permita bagunçar o Clube, nos momentos que o Mac, JCS, Pravato, Edinei, Driner, Sir Jorge estiverem distraídos ?_49 ?_49 ?_49

Clube CNC Brasil

Re:Bicicleta que plana no ar!!!...
« Resposta #8 Online: 21/07/12 - 12:20 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Bicicleta que plana no ar!!!...
« Resposta #9 Online: 21/07/12 - 12:24 »
Que da uma novela....Isso dá. ?_1 ?_1 ?_1 ?_1
« Última modificação: 21/07/12 - 12:25 por Pravato »
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Bicicleta que plana no ar!!!...
« Resposta #9 Online: 21/07/12 - 12:24 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Bicicleta que plana no ar!!!...
« Resposta #10 Online: 21/07/12 - 14:03 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
O Edu de fato tem uma memória infanto lúdica admirável, agora sem esculhambação, tô escrevendo coisa  séria, as vezes acontece, as reminiscências dos casos acontecidos com êle na infância rica de espaço e até um pouco de segurança que o interior do Brasil ainda proporciona, muito lembra a José Mauro de Vasconcelos (Meu Pé de Laranja Lima), o Edu tem uma vantagem por ser mais contemporâneo, o José Mauro teve sua infância na década de 30. Sério mesmo Edu Lopes você é talentoso e pode sim tentar o caminho dos contos e crônicas. ?_18 ?_18. Desde que, a partir de agora nessa "agraduação" de Moderador, você me permita bagunçar o Clube, nos momentos que o Mac, JCS, Pravato, Edinei, Driner, Sir Jorge estiverem distraídos ?_49 ?_49 ?_49

Concordo plenamente, o Edu tem o Dom das palavras, tempo e paciência p/ escreve-las ... sem contar que escreve muito bem, num português quase impecável ... ("Quase" porque preciso manter o "zape" na manga ... e sei que me entende ... rsrsrs ;)) .... só falta o empurrão e pra isto estou aqui ... empurrar ladeira abaixo é comigo mesmo .... kkk  ?_1

Brincadeira, pois neste caso é ladeira acima e por isto só vou dar o pontapé inicial , sabe como é, minhas costas dói, meu medico proibiu de fazer esforços ... estas coisas (desculpas) de praxe ... heheehe  ;D
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Bicicleta que plana no ar!!!...
« Resposta #10 Online: 21/07/12 - 14:03 »

 

SiteLock